Documento sem título

 

 

 
 
Industrial é campeão da Série A da Liga de Ipatinga
......................................
Clube empatou com o Limoeiro por 1 a 1 e levou o caneco para casa
       
Data da Notícia 16/07/2014 | Fonte: futebolamadordeminas.com  
   
 
>
O Industrial deu o troco no Limoeiro e sagrou-se campeão da Série A

IPATINGA - Industrial e Limoeiro protagonizaram no último domingo um grande jogo, no campo do Canaã. Foi um confronto digno de uma final, com muitas emoções, belas jogadas e festa nas arquibancadas. Na partida válida pela finalíssima da Série A do Campeonato Ipatinguense, o Industrial levou a melhor com o empate de 1 a 1, depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no campo do Bom Retiro. Com o placar agregado de 2 a 1, o Industrial sagrou-se campeão da Série A do Ipatinguense 2014.

O jogo

A partida começou com muita movimentação, ambas as equipes querendo ganhar. O Limoeiro buscou uma postura totalmente diferente do primeiro jogo e se lançou mais ao ataque. Já o Industrial não pensava apenas em manter o 0 a 0. O time do Bom Retiro queria ganhar o jogo, e essa determinação de ambas as equipes deixou a partida cheia de emoções. Aos 5 minutos, a aconteceu a primeira chegada perigosa do Industrial. Max recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro Bocão, que teve de sair na dividida dar um chutão para fora da área. A resposta do Limoeiro veio aos 8, com RedBull. O atacante recebeu e tocou na saída de Rodrigo Posso, encobrindo o goleiro, mas a bola acertou a trave esquerda.

Aos 12 minutos, o Industrial teve falta perigosa para cobrar. Xandinho acertou o chute, mas Bocão fez bela defesa, espalmando para escanteio. Aos 15, o Limoeiro teve nova oportunidade de contra-ataque, desta vez com Jeguinho. O meia arrancou com a bola, passando por vários jogadores do Industrial, mas demorou para passar ou concluir e foi desarmado. Aos 23 minutos, Renato, que tinha acabado de entrar no lugar de Geraldão, que saiu lesionado, quase marcou o gol do Limoeiro. Em cobrança de escanteio, Taffarel cruza e Renato manda de cabeça para as redes do Industrial, mas pelo lado de fora.

Três minutos depois, teve uma jogada muito polêmica no ataque do Industrial. Cleidinho recebeu e dividiu um lance com o goleiro Bocão, que cometeu falta no atacante na entrada da área. Na sobra, Max completou para o gol e o assistente Geraldo de Sá assinalou impedimento. Como não houve a vantagem no lance, o árbitro da partida, David Wiliam, marcou a falta para o Industrial e amarelou o goleiro do Limoeiro, o que gerou muita reclamação pela cor do cartão, pois os jogadores do Industrial queriam o vermelho para o arqueiro. Na cobrança de falta por Cleidinho, Bocão espalma para fora da área.

Aos 38 minutos saiu o primeiro gol da partida. Após chute de Everton, Mateus cortou o cruzamento com o braço, dentro da área, o árbitro não teve dúvidas e marcou a penalidade. Cleidinho chutou forte, sem chances para Bocão, abrindo o placar: 1 a 0 para o Industrial. O Industrial ainda teve a chance de ampliar o placar nos acréscimos, com Max, após jogada individual, mas a zaga adversária conseguiu salvar a situação.

Na volta para o segundo tempo, o Limoeiro veio mais ligado, precisando de uma vitória a qualquer custo para levar a decisão para as penalidades máximas, ou de um saldo de dois gols de diferença para ser campeão. O time voltou bem mais ofensivo, e logo aos 5 minutos Tiquinho toca para Léo, que manda uma bomba na direção do gol defendido por Rodrigo Posso, que realiza bela defesa.

Aos 8 minutos o Industrial quase amplia com Max. O zagueiro do Limoeiro que também se chama Max perde uma bola na defesa, seu xará rouba e avança em direção ao gol. Com o goleiro já batido, Max preparava para comemorar quando Renato tira a bola em cima da linha. Aos 18 minutos, novo ânimo para o Limoeiro, quando a zaga do Industrial cometeu pênalti em Jeguinho. RedBull foi para a cobrança, empatando a partida em 1 a 1.

O Limoeiro sentiu que era possível virar. Três minutos depois, RedBull, em jogada individual, invade a área e chuta, mas o experiente Rodrigo Posso defende mais uma. Faltando pouco tempo para acabar a partida e o Limoeiro precisando de uma vitória, Jeguinho novamente teria sofrido uma penalidade. O árbitro, encoberto no lance, marcou simulação do meia e aplicou o cartão amarelo, o que gerou muita reclamação. Já aos 45 minutos, com o empate de 1 a 1, a torcida do Industrial cantava nas arquibancadas: “O campeão voltou”. Devido às inúmeras substituições e atendimentos aos atletas, o árbitro deu seis minutos de acréscimos, e para gastar mais tempo o técnico Delsyn colocou o experiente Tuca, que não durou muito no jogo. Em menos de cinco minutos, levou dois cartões amarelos.

O empate deu ao Industrial o título de campeão da Série A do Ipatinguense 2014, e também o sabor de uma revanche, pois na edição passada da Série B o Limoeiro foi o campeão. Após o jogo, foi apenas festa para a torcida e jogadores do Industrial, que cantaram, festejaram e pularam com muita alegria pelo título conquistado.

Para o atacante Max, do Industrial, o título serve para coroar o trabalho feito pelo clube. “Fiz um gol de cabeça, que não é o meu forte, mas foi anulado. O time jogou demais, quando a disputa é mais apertada é mais gostoso o título. Agora é comemorar até o ano que vem, pois nós somos os campeões, e torço para que em 2015 as duas equipes disputem a final novamente, para um tira-teima” finalizou o atacante.

Ficha Técnica

INDUSTRIAL: Rodrigo Posso; Pombinha (Fernando), Serjão, Zé Neto e André; Xandinho, Marcinho (Luizinho), Vandinho (Jean) e Éverton (Jackson); Cleidinho (Tuca) e Max (Tinga).

Técnico: Delsyn Carvalhaes

LIMOEIRO: Bocão; Neném (Dalbert), Geraldão (Renato) (Marco Antônio), Max e Tiquinho (Juliano); Altobeli, Mateus (Rafael), Jeguinho e Taffarel; Léo (Cati) e RedBull.

Técnico Cláudio Faixa

Motivo: Finalíssima Série A – Campeonato Ipatinguense
Local: Campo do Canaã
Data: 13/7/2014
Horário: 9h40
Gols: Cleidinho (IND) e RedBull (LIM)
Cartões amarelos: Rodrigo Posso, André, Xandinho, Marcinho, Luizinho, Vandinho e Cleidinho (IND); Bocão, Marco Antônio e Jeguinho (LIM)
Cartão Vermelho: Tuca (IND)

Data da Notícia 16/07/2014 | Fonte: futebolamadordeminas.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb