Documento sem título

 

 

 
 
(MUITO BACANA!) Gandula da Copa do Mundo de 1950 acompanha jogo no Mineirão
......................................
Segundo ele, muita coisa mudou nesses 64 anos, desde os meios de transporte utilizados para chegar ao estádio e a forma de se vestir
       
Data da Notícia 17/06/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br  
   
 


Elmo Cordeiro se considera um homem privilegiado. Aos 80 anos, é um dos poucos brasileiros que viram a Copa do Mundo em seu país por duas vezes. E de duas formas diferentes. Em 1950, foi gandula nos três jogos realizados em Belo Horizonte. Nesta terça-feira, dia 17, Elmo foi ao Mineirão como torcedor conferir a vitória da Bélgica por 2 a 1 sobre a Argélia, pelo grupo H do Mundial. Depois de 64 anos, ele reviveu a emoção de um jogo do maior torneio de futebol do planeta.

“É com muita satisfação que vim ao estádio. A Copa no Brasil muito bonita e organizada”, disse. Ele participou ativamente da Copa de 1950 no outro estádio da cidade, o Independência, no Horto. E garante lembrar de todos os detalhes daquela época. “Eu morava próximo ao campo e fui gandula nas três partidas no estádio. Tenho as escalações das seleções na memória”, destacou. Elmo trabalhou nas partidas Iugoslávia 3 x 0 Suíça, Uruguai 8 x 0 Bolívia e na surpreendente vitória dos Estados Unidos, que derrotou a Inglaterra por 1 a 0.

Segundo ele, muita coisa mudou nesses 64 anos, desde os meios de transporte utilizados para chegar ao estádio e a forma de se vestir. “A diferença é da água para o vinho. Naquela época, o torcedor ia para o estádio de terno, gravata e chapéu. A condução para ir era o bonde ou o carro de praça, como eram chamados os táxis. A mulher não ligava para futebol. Agora, ela é parte integrante desse esporte”, explicou.

Outro fato curioso é em relação à capacidade de público nos estádio e a presença de estrangeiros. “Em 1950, o público médio no Independência era de 17 mil pessoas e tinham poucos estrangeiros na arquibancada. Quase nenhum. Hoje, tinham 56 mil torcedores no Mineirão. E aqui vi não só muitos argelinos e belgas, como e colombianos que vieram conhecer BH”, comentou.

Cheio de emoção, Elmo não escondia a satisfação de poder fazer parte da história do futebol em Belo Horizonte mais uma vez. “As duas Copas vão ficar cravadas na minha retina e gravadas na minha cabeça, porque o futebol está nas minhas veias”, concluiu.

Data da Notícia 17/06/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb