Documento sem título

 

 

 
 
"Poeira, suor e coragem fazem um grande árbitro" - Por FLAMARION SOCRATES DA SILVA
......................................
Árbitros também lançaram endereço na WEB (SITE): arbitragemindependente.blogspot.com.br
       
Data da Notícia 09/06/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

Logo abaixo você “amante da várzea” lerá texto enviado pelo amigo FLAMARION SOCRATES DA SILVA; gostamos do texto e resolvemos transformá-lo em noticia...

Transformamos em notícia, pois corroboramos (concordamos) com algumas partes “do poema”, pois em nosso LEIGO ponto de vista, “um árbitro que apita o amador em BH já sai na frente de qualquer árbitro do profissional no quesito psicológico” – Uma vez que, ser árbitro no Brasil não é uma profissão efetiva, fica difícil entender a coragem dos amigos que largam suas famílias no fim de semana para apitarem jogos em troca de 200 e 300 reais (muito pouco para atual realidade).

No mais, fiquem com o texto que inclusive aborda questões interessantes, que gostaríamos que algum “entendor da situação” pudesse nos responder, ou melhor, responder ao amigo “FLAMARION SOCRATES DA SILVA”...


------------------------------------
Enviado em 06/06/2014 - Nome: FLAMARION SOCRATES DA SILVA
Time do Coração: Arbitragem
Mensagem: Poeira, suor e coragem


Poeira, suor e coragem fazem um grande árbitro.

Estive no campo do cachoeirinha no sábado e tive a oportunidade de reviver o futebol de várzea de Belo Horizonte.

É no futebol amador que surgem os grandes árbitros. Primeiro a coragem de estar ali, disposto a tudo e aplicar a justiça em campo; depois com muito suor correr em busca do sonho, de acertar cada lance e se impor em campo; por fim encerrar com chave de ouro, cuspir, retirar a poeira do seu corpo e quem sabe sair anonimamente de cena.

Foi assim que vi um jovem árbitro assistente atuando naquela partida. Um \"zé ninguém\", desconhecido, sem sobrenome, um adjetivo para aqueles que o viam das cercas do campo, mas para ele um grande sonho e esperança. Corria pra lá e pra cá, desenvolto, carrancudo, marcava e olhava sério para os atletas, parecia sumir em campo, mas resurrgia das nuvens de poeira apontava a bandeira e seguia em frente.

Pensei comigo, cara bom sô! Tem toda chance de ser um grande árbitro.

No final da partida, questionei o anônimo árbitro assistente o porquê de não estar na FMF e disse que não tinha curso oficial e nem recursos financeiros para inscrever-se.

Esta aí, outra questão para a entidade maior do futebol mineiro, avaliar a possibilidade do curso de árbitros ter uma bolsa para jovens carentes. Cobrindo 100% e quando estiver atuando pela entidade pagar parceladamente.

A várzea legitima o bom árbitro. De lá e somente por lá surgem os grandes árbitros. Um abraço a todos!

http://arbitragemindependente.blogspot.com.br/


Data da Notícia 09/06/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb