Documento sem título

 

 

 
 
NOVELA FMF - Novo presidente toma posse na FMF! (VEJA TERMO)
......................................
Novela FMF!!! Leia todo o enredo! (Será o FIM da NOVELA????)
       
Data da Notícia 16/06/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 16/06

Parece que a NOVELA chegou ao fim – Nós do FBH! não aguentamos mais atualizar esta página...


Para o bem do futebol mineiro, temos enfim um presidente:

- Segundo SITE da Federação Mineira de Futebol, tomou posse hoje como novo presidente “da casa”, o Sr. Castellar Neto – fiquem abaixo com a nota e TERMO de POSSE oficial:

“ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Eleições FMF 2014
E-mail Criado em Segunda, 16 Junho 2014 16:47
Novo presidente toma posse na FMF

Tomou posse esta tarde o novo presidente da Federação Mineira de Futebol: Dr. Castellar Modesto Guimarães Neto, que foi eleito por aclamação em pleito realizado no dia 29 de maio. Seu mandato será de quatro anos a frente da entidade.

fmf.castellarposse

fmf.castellarposse2


CLIQUE e leia o TERMO de POSSE OFICIAL!


*****************************
PUBLICADO em 09/06

Parece que nova tentativa de chapa impugnada de IMPUGNAR (palavra chata, IMPUGNAÇÃO) a eleição "por aclamação" do Sr. Castellar Neto a presidência da FMF, foi em vão.

>>>>>
CLIQUE AQUI e LEIA Decisão Judicial - 06.06.2014
<<<<<

Digno de uma novela MEXICANA... (Aguardemos os próximos capítulos)


****************************
PUBLICADO em 05/06

Novo capitulo “envolvendo” a eleição para presidente da Federação Mineira de Futebol...

Novamente uma das chapas impugnadas tenta “melar” a posse do novo presidente Sr. Dr. Castellar Neto – Eleito por aclamação em 29/06 (leiam as publicações abaixo)!

Como a nota está em “JURIZDIQUEZ PURO”, fica difícil interpretar na integra; mas como sabemos, “de médico, louco, treinador da Seleção e ADVOGADO todo mundo tem um pouco”, parece que a nova tentativa de CHAPA impugnada (rejeitada) foi em vão!!!

>>>>>
CLIQUE e LEIA NOVA ATA de 04/06
<<<<<

Estamos de olho... Parece que a NOVELA está mesmo perto do seu fim definitivo!


****************************
PUBLICADO em 02/06

FONTE: globoesporte.globo.com/mg

Ata é homologada e posse de Castellar Neto será em 16 de junho

Juiz da 6º Vara Cível de Belo Horizonte, Antônio de Pádua, determinou prazo até o dia 13 de junho para que recursos sejam julgados sobre pleito na Federação

Castellar Guimarães Neto (Foto: Mauricio Paulucci)
Castellar Guimarães Neto foi eleito como presidente da Federação Mineira (Foto: Mauricio Paulucci)


A ata da Assembleia da Federação de Mineira de Futebol foi homologada, nesta sexta-feira, pelo juiz da 6º Vara Cível de Belo Horizonte, Antônio de Pádua, e confirmou a eleição de Castellar Neto para a presidência da FMF. A posse do novo mandatário da entidade foi marcada para o dia 16 de junho durante o período da Copa do Mundo.
Segundo a homologação, o prazo para recursos da eleição é até 13 de junho. Castellar Guimarães Neto, de 31 anos, é advogado criminalista e encabeçou a chapa única que disputou a eleição realizada nessa quinta-feira. O pleito, ocorrido na sede da FMF, chegou a ser suspenso cerca de uma hora antes do horário previsto, por causa de uma liminar concedida à Liga de Coronel Fabriciano.

A decisão tomada pelo desembargador Luiz Carlos Gomes da Costa foi protocolada no fim da manhã na sede da FMF. Integrantes da única chapa que concorre ao posto recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e conseguiram cassar a liminar. A eleição foi autorizada e Castellar eleito por aclamação - não foi preciso a votação, já que, em comum acordo, os presentes (entre eles o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil) concordaram com nomeação do único candidato da disputa.

***************************
PUBLICADO em 30/05

Sem volta: Eleição de Castellar Neto foi registrada "em VARA cível"...

>>> CLIQUE e LEIA documento oficial!


*************************************
TEXTO FBH! - ATUALIZADO em 29/05



Muito suspense hoje durante a eleição para a presidencia da FMF que definiu por aclamação, o jovem Sr. Castellar Neto como NOVO PRESIDENTE!

As 13hs25 de hoje, postamos notícia do SITE globoesporte.com/MG sobre LIMINAR que quase suspendeu a eleição; a CHAPA única conseguiu cassar a LIMINAR, a novela seguiu e por “aclamação” o presidente foi eleito sem a necessidade de votação (leiam nas publicações abaixo)!

Muitas celebridades de nossa várzea estiveram presentes; cerca de 40 presidentes de equipes amadoras de BH e também cerca de 100 presidentes de LIGAS futebolisticas de MINAS!


-------------------------------------------------------------------
O “gostoso de toda esta novela” foi notar que o FUTEBOL AMADOR de BH foi fator determinante para a vitória de Castellar - Fato que mostra a nossa força, retomada após a eleição do nobre!
-------------------------------------------------------------------


O FBH! “é sempre conservador” e em meio a tantas ações judiciais e “liminares”, prefere “ficar com o pé atrás” - Cremos que as chapas impugnadas ainda não “baixaram o faxo” – Por outro lado, como o novo presidente da FMF é um advogado de respeito, com certeza está munido dos ditames legais necessários para derrubar qualquer ação que tente tirá-lo do comando da “casa” até dezembro de 2017!

Parabéns também ao Sr. Ernani do Carmo, celebre cidadão de nossa várzea, eleito novo vice-presidente da “CASA”!


Esperança!




Torcemos pelo futebol profissional, mas como o nosso foco é a várzea, torcemos mais ainda por nosso futebol amador do interior e capital.

No interior é mais fácil, pois as prefeituras recebem repasses de empresas locais e até das prefeituras; em BH temos apenas o SFAC que é responsável pelas formalizações das TABELAS e TRIBUNAIS; o lado comercial do futebol amador de BH “está jogado as traças” – Até criamos a LIGABH, mas estranhamente ela foi “tirada de nós”...

Para brindar a vitória do novo presidente "em grande estilo", quem sabe não poderíamos realizar a final do campeonato amador de BH 2014 na ARENA Independência após a COPA do MUNDO???

Fica a dica, afinal, o “Sr. novo presidente” tem bom trâmite junto aos administradores da ARENA!


Caderno de intenções/sugestões FBH!

Entregaremos nesta segunda feira 02 de junho de 2014, um caderno de intenções do SITE FBH! com ideias, sugestões ao novo presidente; tentaremos entregar em mãos e registrar o momento...

Entre as ideias está a criação do Setor de Futebol Feminino de MINAS, a regionalização ONLINE da FMF, criação da TV FMF, recuperação dos 1 milhão perdidos em 2014, retomada da ASFAMIG, criação do sistema de gestão unificado de campeonatos amadores, entre outros 777 ideias... - Muitas de nossas ideias não requerem dinheiro, mas sim, BOA VONTADE, humildade e dinamismo!


>>> CLIQUE e leia ata OFICIAL de ELEIÇÃO - 29/05/2014


************************************
ATUALIZADO em 29/05 as 14hs26

Federação Mineira de Futebol tem novo presidente, eleito por aclamação

Advogado criminalista de 31 anos assume posto maior da entidade

Castellar Guimarães Neto (Foto: Mauricio Paulucci)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) tem novo presidente. É o advogado criminalista Castellar Guimarães Neto, de 31 anos, que encabecou a chapa única que disputou a eleição realizada nesta quinta-feira. O pleito, ocorrido na sede da FMF, chegou a ser suspenso cerca de uma hora antes do horário previsto.

Isso porque no início da assembléia, representantes da Liga de Coronel Fabriciano apresentaram uma liminar para suspender a eleição. A decisão tomada pelo desembargador Luiz Carlos Gomes da Costa foi protocolada no fim da manhã na sede da FMF. Integrantes da única chapa que concorre ao posto recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e conseguiram cassar a liminar. A eleição foi autorizada e Castellar eleito por aclamação - não foi preciso a votação, já que, em comum acordo, os presentes (entre eles o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil) concordaram com nomeação do único candidato da disputa.

Eleição Federação Mineira (Foto: Mauricio Paulucci)


Em entrevista ao GloboEsporte.com, Castellar Guimarães Neto informou que, se eleito, irá democratizar das decisões dentro da FMF, com maior participação dos clubes e das ligas. O advogado elegeu o calendário e o orçamento da entidade como os dois maiores problemas atuais.

Alexandre Kalil, era um dos apoiadores de Castellar. E comentou a respeito do fato de o novo presidente da FMF ser integrante da Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos do Atlético-MG e se tratar de uma pessoa jovem.

- Estão todos de parabéns, no futebol mineiro. Quem acha que foi uma vitória do Atlético-MG está enganado, foi uma vitória do bem. Do bem contra o mal, porque coisa de caçar eleição de madrugada, isso acabou no futebol. Rato só sai de madrugada. Se o malandro soubesse como é bom ser honesto, ele seria honesto por malandragem, como dizia meu pai. Tudo precisa de renovação, juventude. Velhos como eu precisam ter autocritica e se aposentar. Deixar essa moçada nova que eles sabem bem como fazer as coisas..

Participaram do evento desta quinta-feira representantes das ligas do interior, de clubes de futebol amador da capital e profissionais do Módulo I e o Módulo II. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares não esteve presente.

****************************
PUBLICADO em 29/05

Fonte: globoesportes.com/mg

Liga de futebol de cidade do interior consegue liminar; integrantes da única chapa que concorre ao posto tentam reverter a situação para que a votação comece

Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte

Estão suspensas, temporariamente, as eleições para a presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF). A votação, cujo início estava previsto, em primeira chamada, para 12h30, não tem data e hora para recomeçar. Representantes da Liga de Coronel Fabriciano conseguiram liminar para suspender a eleição, decisão tomada pelo desembargador Luiz Carlos Gomes da Costa, e a protocolaram no fim da manhã na sede da FMF. Integrantes da única chapa que concorre ao posto seguiram para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para tentar reverter a situação - o processo está nas mãos do desembargador Nilton Teixeira.

*********************************
PUBLICADO em 26/05

Agora é oficial:

- Eleição para a presidência da Federação Mineira de Futebol terá CHAPA ÚNICA; abaixo o texto oficial convocando os eleitores (texto enfim inteligente e democrático)!

Cremos que a partir de agora, o “jurizdiquez” ficará fora da pauta (queremos ações e não impugnações, ATAS, tribunais e etcz!).

O “bacana” foi notar que durante todo o desenrolar desta “novela”, o FUTEBOL AMADOR de BH foi fator determinante para chegarmos a uma decisão.


Que fique o recado aos que não são profissionais:

(ABRE ASPAS) Ajudamos a criar a LIGABH para ajudarmos os clubes e neste ponto a LIGABH falhou, inclusive se unindo a CANDIDATO sem pré-requisitos; o resultado foi desastroso e vergonhoso pra TODOS NÓS! (FECHA ASPAS)


Vida que segue, torcemos para que um dia “eles possam nos devolver a LIGABH” e fiquem abaixo com a nota oficial com relação a convocação para as eleições da próxima quinta.

Torcemos para que “continuísmo” não seja o carro chefe do novo presidente da FMF; se for, “continuaremos nas mãos de Calangos do Esporte!” (dependentes de Galo e Raposa, somente...)


----------------------------
FONTE: http://www.fmfnet.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Eleições FMF 2014

Criado em Segunda, 26 Maio 2014 16:44 - Eleição está marcada para a próxima quinta-feira, 29 de maio, e Comissão Eleitoral abre credenciamento para a imprensa.


Na próxima quinta-feira, 29 de maio, a partir das 12h30m será realizada a Eleição da Federação Mineira de Futebol, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva MG, na avenida Barbacena 473.

Até o presente momento temos o registro e deferimento da chapa “NOVOS TEMPOS”, como concorrente única, já que as chapas “RENOVAÇÃO, MODERNIZAÇÃO E TRANSPARÊNCIA” e “RENOVAÇÃO” foram impugnadas, pela Comissão Eleitoral e pelo Juiz Antônio Leite de Pádua da 6ª Vara Cível de Belo Horizonte, e tiveram seus registros negados.

De acordo com o artigo 18 das Instruções para a “Eleição da FMF 2014”, a imprensa deve ser credenciada e terá acesso exclusivo na apuração dos votos.

Os profissionais interessados em acompanhar a apuração, devem fazer seu credenciamento prévio com a Assessoria de Comunicação da FMF, através do email acsfmf@uol.com.br, até o dia 28 de maio, às 19h; ou presencialmente na sala da Assessoria, no dia da eleição, das 10h às 12h..


******************************
PUBLICADO em 23/05

Parece que agora é oficial...

A uma semana da eleição para presidência da Federação Mineira de Futebol, interventores que “comandam a casa” no momento, divulgam decisão OFICIAL, com relação a “CHAPA única”...

O “bacana” foi ver tantas notas mencionando grandes clubes da nossa várzea; de BESTAS, passamos a BESTIAIS...

Mas é sempre assim, quando ha interesse, o FUTEBOL AMADOR é AMADO por todos! (pena que os atores da várzea não tem noção de quanto são usados...) - Paciência, estamos “nas mãos de CALANGOS da intervenção!”

Além da decisão, a FMF também divulga detalhes modestos sobre as eleições...

CLIQUE AQUI e leiam NOTA OFICIAL com relação a homolação de CHAPA única e convocação dos eleitores para dia 29/05!



****************************
PUBLICADO em 19/05

Mais uma nota oficial divulgada com relação as "CHAPAS"!

Desta vez ficou mais fácil entender, “Graças ao programa TURMA do BATE-BOLA”...

Segundo a Radio Itatiaia, o endereço/LINK abaixo ratifica judicialmente a existência de APENAS 01 CHAPA para a disputa da presidência da Federação Mineira.

A eleição está marcada para 29 de maio e possivelmente o novo presidente da FMF será o Sr. Castellar Neto.

>>> CLIQUE AQUI e leia NOTA OFICIAL!



****************************
PUBLICADO em 16/05

É a velha história: “Não é porque nós do FBH! não entendemos o JURISDIQUEZ” que vamos tentar abaulá-lo!

Assim, segue abaixo mais uma nota OFICIAL, mais uma ATA, mais um capitulo da NOVELA envolvendo a eleição da FMF:


>>> CLIQUE AQUI e leia NOTA OFICIAL!


Até segunda (19/05) saberemos o que aconteceu realmente... CHAPA 1, 2 ou 3???????????????????????
?????????????????????????????????????????

????????????????????????????

????????????????????????????????????????????????????


***************************
PUBLICADO em 14/05

Segundo relatos extraídos durante o programa TURMA do BATE-BOLA da grande Radio Itatiaia, o suposto “FATO RELEVANTE” de nossa última publicação (ABAIXO de 13/05), significa que todas as 03 CHAPAS tem 03 (TRES) dias para se defenderem de pedidos de impugnação (CANCELAMENTO de registro de chapas) realizados entre elas”...

No “Português básico”, parece que a acusação de irregularidade das campanhas é mutua, TOTAL, GERAL e sem exceções!

Todo mundo está acusando todo mundo de “falcatrua” na apresentação de documentação para registro de CHAPA!!!

Tudo pode mudar entre os dias 15 e 16 de maio...

Aguardemos as “cenas dos próximos capitulos”!


***************************
PUBLICADO em 13/05

No link abaixo (BASTA CLICAR) você terá acesso a mais uma nota oficial, divulgada no SITE da FMF...

Como a nota OFICIAL está em “jurisdiquez” (linguagem totalmente jurídica), fica difícil entender a verdadeira razão e/ou resultado da mesma!

Já fizemos contato com a FMF e em breve, traremos mais informações sobre mais este capitulo da novela “Em FMF”.

Será que teremos mais reviravoltas???


>>>LINK: CLIQUE AQUI e LEIAM a NOTA OFICIAL

***************************
PUBLICADO em 10/05

Leiam trecho de noticia do SITE GLOBO.com/mg de 08/05/2014 com relação a CHAPA única nas eleição da FMF:

--------------------------------------
“Já a chapa “Renovação, Modernização e Transparência” não teve o pedido deferido, pois não conseguiu apoio de cinco entidades de futebol amador, exigência prevista em estatuto."
--------------------------------------



Nada contra a CHAPA única, mas esta situação mostrou o ESTRAGO que fizeram com a união construída nos últimos anos na várzea (2011-2013), inclusive com a criação da LIGABH, que pelo jeito, tende a morrer - Simplesmente lamentável e vergonhoso...

Leiam nas notas abaixo oficialização da CHAPA única de Castellar Neto, "futuro presidente da FMF"...


***********************************
PUBLICADO em 08/05 as 19hs44min

Site da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulga NOTA OFICIAL confirmando a CHAPA UNICA onde o Sr. Castellar Neto é o candidato a presidencia da FMF: CLIQUE AQUI e LEIA a NOTA OFICIAL sobre "Chapa UNICA"!,


***********************************
PUBLICADO em 08/05 as 19hs




Será o fim da NOVELA???

Pois bem, na IMAGEM acima você vê “recorte” extraído do TWITTER do nobre Sr. Castellar Neto, candidato a presidente da FMF...

No trecho o nobre comemora a “CHAPA única” autorizada pela comissão que regulariza a eleição da casa.

Sendo assim, segundo a informação, a eleição já está ganha!

A noticia acima não é oficial; aguardaremos a NOTA OFICIAL dos interventores.


Resenha FBH!

Não é a toa que a galera da várzea é especial; segue abaixo resenha recebida as 19hs de hoje com relação a CHAPA ÚNICA:

“ Enviado em 05/08/2014 - Nome: Torcedor
Mensagem: Castelar Neto como chapa unica será o novo presidente da FMF. Deus abençoe que ele traga novidades e faça uma grande reformulação. Não deixando o futebol amador jogado as traças como vem acontecendo.”



Agora é aguardar e ver as novidades!

****************************
ATUALIZADO em 05/05

Mais dois capítulos desta novela que promete ter final feliz!!!

Comentaríamos estas duas notas, mas como o assunto é “eleição”, ficaremos de fora – O Mais importante pra nós do FBH! não é saber quem ou quê administrará a FMF, mas sim, o que ele trará de NOVO ao nosso futebol MINEIRO! (de bom!)

Leia você mesmo e tire vossa própria conclusão (ões)...

>>>>>>>>> 1 Ata da Reunião 29.04.2014, CLIQUE AQUI e Leia!

>>>>>>>>> Decisão Judicial - 30.04.2014, CLIQUE AQUI e LEIA!


***************************
PUBLICADO em 27/04

“PTaS” – Federação Mineira de Futebol divulga edital com “COLEGIO eleitoral parcial (atual)”; G.P. faz analogias, contas e LAMENTA...

Quadro “Para Terminar a Semana” aborda assunto emblemático que tem tomado conta das “rodas da bola de MINAS”; se a classe do futebol amador fosse unida “de VERA”, teríamos maior chance de vitória, entretanto não somos – Estamos nas "mãos de calangos"...

Gato Preto provará com FATOS e matemática...

Esqueçamos Atlético e Cruzeiro - Eles estão ACIMA de TUDO no quesito futebol mineiro, são a "NOIVA VIRGEM", a cereja do BOLO, o OURO-Primo indígena roubado pelos portugueses, a NOSSA ALEGRIA, modelo de gestão profissional esportivo, estão acima do bem e do mal... Atlético e Cruzeiro são modelos MUNDIAIS de gestão esportiva – Campeão da América e Campeão do Brasil e PONTO final


Não podemos envolver Atlético e Cruzeiro no assunto “eleições da FMF”, pois qualquer um (QUALQUER UM, sem exceção!) que vença a eleição em 2014 para a presidência, já entrará sabendo que Atlético e Cruzeiro são “TOP de linha” e não serão incomodados - Isso é fato... (se alguém duvida, truque-nos!)


...A FMF divulgou em 23/04 o EDITAL-23-04-2014; neste documento “pelo nosso LEIGO entendimento”, constam as equipes profissionais, amadoras e LIGAS aptas a elegerem o NOVO PRESIDENTE da FMF em 29/05!


----------------------------------------------
Não se esqueçam: Esqueçam Atlético e Cruzeiro; eles não são dependentes da FMF como o restante do Futebol Mineiro, sem exceções!
----------------------------------------------


“Nesta pegada”, segundo O NOSSO LEIGO LEVANTAMENTO com relação ao “EDITAL-23-04-2014”, temos 471 VOTOS válidos! - Ou seja, o candidato que tiver maior pontuação leva a presidência!


Dos 471 VOTOS válidos (não oficiais), PASMEM: 303 votos são um somatório dos VOTOS das LIGAS AMADORAS espalhadas pelo estado + os VOTOS dos CLUBES amadores de BH, ou SEJA, 64 por cento (64%) dos VOTOS válidos até o momento PERTECEM AO FUTEBOL “não profissional”, "A VARZEA"!!!


1) *** Mas o que isto significa Sr. Gato Preto???

>>> "Se a CLASSE do FUTEBOL AMADOR de MINAS fosse UNIDA de VERDADE, seriamos a maioria e elegeríamos o presidente da FMF com “os pés nas costas” – NUMEROS não mentem! (prefeituras mentem)"

É claro que sempre aparecem "mágicos" (HIPOCRITAS) para contestarem NUMEROS e juristas para contestarem estatutos dizendo que nos esquecemos de ler o “asterisco” (*) que fica no fim da pagina “sempre guardando uma surpresinha maligna”...


2) *** Mas o que o FUTEBOL não profissional de MINAS (várzea) ganharia com uma participação ATIVA na FMF???

>>>
Só a CBF teve lucro em 2013 de aproximadamente 500 milhões de reais e a FIFA teve mais de 4 bi... Uma vez em contato direto com estas entidades, não mais seriamos tratados como ‘ralé”, pedintes e/ou apêndice (que só é lembrado quando está BIXADO!)...


Como dizem alguns, nós do SITE FBH! somos “danados” para escrevermos “asneiras”, mas não precisa nos elogiar não, CLIQUE AQUI, LEIA o EDITAL e tirem vossas próprias conclusões!



Em BH (Só pode ser sacanagem...)

Com a divulgação do EDITAL, mostramos e provamos por “A + B” que SOMOS reféns de uma representatividade “ZERO FORA do CAMPO!” Não temos ninguém!!! NULA!!!

Se pegássemos TODOS os clubes de BH, colocássemos toda a documentação dos mesmos em dia, colocássemos os clubes APTOS a votarem, quantos VOTOS teríamos??? No “mundo político”, quantas GARANTIAS poderíamos ter???

O duro é abrir o EDITAL e notar que até o momento apenas 24 equipes de BH têm direito a VOTO (lamentável e vergonhoso)...


Criamos em 2011 a LIGABH justamente para fundarmos um alicerce FORTE e consequentemente, termos a capacidade de entrarmos em uma eleição de "cabeça erguida". Entretanto, devido a falta de respeito de UNS e a falta de CORAGEM de quem deveria ajudar, seremos VOTO vencido e não poderemos barganhar nada...

O triste é saber que existem pessoas que terão privilégios individuais com possíveis vitórias de alguns candidatos e não estarão "nem aí" para o restante dos clubes amadores após a eleição...

Segundo informações que levantamos, o COLEGIO eleitoral pode crescer ainda mais; assim, o VALE-TUDO está "cortando na alta", os candidatos estão procurando as LIGAS e os TIMES amadores a todo custo.

Como faltam estratégias inteligentes aos candidatos "com relação a várzea" (muitos estão conhecendo o futebol amador agora...), já sabemos que teremos uma torre-de-Babel-na-várzea, ou seja, uns ganharão e outros perderão, quando que o correto, seria todos da várzea ganhando um futebol amador PROFISSIONAL "fora de campo"!

Não era para ser assim, mas deixaram acontecer...

(*) Sabem de nada “INOCENTES”...


*******************************
Tenham todos um excelente final de semana, com DEUS!



****************************
PUBLICADO em 08/04

TEXTO FBH!

Para informação de todos os interessados nos assuntos envolvendo a Federação Mineira de Futebol, seguem abaixo duas atualizações de momento.

A primeira delas é relativa ao novo canal de comunicação cedido pelos interventores; nos referimos a um novo endereço eletrônico (E-mail) que está disponível para as duvidas relativas ao processo eleitoral “da casa”…

O difícil “da coisa” será alguém usar esta ferramenta tão potente chamada e-mail; infelizmente, o mundo do FUTEBOL AMADOR de MINAS ainda vive na era do “PAPEL sem assinar” e isso é um dos maiores sinais de uma era decadente que precisa ter fim… (PELO amor de DEUS!!!)

*** Moral da história: Em nossa opinião, você dirigente de CLUBE e/ou dirigente de LIGAS espalhadas em MINAS, não têm obrigação de gostarem de INTERNET, E-mail, FACE, WathsUp entre outros… Mas tem o dever de informar como opção de contato, do seu time e/ou liga, UM dos serviços virtuais oferecidos gratuitamente pela “GRANDE REDE”, entre eles está o E-mail!

A outra atualização de momento é referente a divulgação OFICIAL da nova data da eleição da FMF.

Assim, todos os “TUTORES comandantes de clubes amadores de BH e dirigentes/representantes de LIGAS de MINAS” terão NOVO prazo para se regularizarem e quem sabe, terem direito a voto…

O triste da história é saber que criamos a LIGABH em 2011 para tratar JUSTAMENTE este assunto - Os “BALUDOS nos jogaram para escanteio” e teremos que resolver em 1 MES o que poderíamos ter resolvido em 4 ANOS!!!! - Paciência, estamos “nas mãos de calangos”…

Fiquem com as notas oficiais extraídas do SITE da FMF…


*************************************

1 -----------------------------------------
Email Eleições 2014

E-mail - Terça, 08 Abril 2014 18:55

ÀS ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS PROFISSIONAIS, ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS NÃO PROFISSIONAIS, SEDIADAS NA CAPITAL E LIGAS MUNICIPAIS FILIADAS À FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL.

Comunicamos que a partir desta data estará aberto mais um canal de comunicação com os interventores responsáveis pela condução do processo eleitoral na entidade,o email – eleicoes2014@fmfnet.com.br

Belo Horizonte, 08 de abril de 2014

Fernando Aurélio Machado Costa & Sarah Viviane dos Santos Barbosa
Interventores


2 -----------------------------------------
>>> Nota oficial sobre a prorrogação das ELEIÇÕES DA FMF - CLIQUE AQUI!


*************************************
PUBLICADO em 07/04

Eleições para a presidência da FMF são remarcadas para o dia 26 de maio

Entidade vem sendo comandada por interventores, depois de Paulo Schettino ser destituído do cargo por irregularidades no segundo mandato do dirigente

Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte


Cristiano Aguiar e Fernando Lago assumiram o poder da Federação Mineira de Futebol (Foto: Mauricio Paulucci)
Cristiano Aguiar e Fernando Lago assumiram o poder da FMF(Foto: Mauricio Paulucci)

As eleições na Federação Mineira de Futebol (FMF) têm nova data para acontecer. Por determinação do juiz Antônio Leite de Pádua, da 6ª Vara Cível de Belo Horizonte, a escolha do novo presidente da entidade vai ocorrer em 29 de maio. A entidade está sob a batuta de Fernando Lago e Cristiano Aguiar. Os dois interventores assumiram a entidade no dia 6 de março e ficam no poder até o dia 28 de abril A nomeação aconteceu pelo afastamento do então presidente Paulo Schettino, após a justiça reconhecer que seu mandato era irregular.

O juiz da 6ª Vara também determinou que Fernando Lago será o representante da FMF nas eleições da CBF, em abril, já que ainda não haverá sido escolhido o novo presidente da entidade.

Schettino assumiu a presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF) em 2004, após a saída conturbada do então presidente Elmer Guilherme. Depois de ser reeleito para dois mandatos de quatro anos, uma assembleia extraordinária alterou o estatuto da entidade. A gestão, que deveria se encerrar em 2012, foi prolongada até dezembro de 2014. Em dezembro do ano passado, o juiz Antônio Leite de Pádua, juiz da 6ª Vara Cível de BH, anulou a alteração estatutária que prorrogou o mandato de Schettino.

Ainda assim, o magistrado permitiu que Paulo Schettino ficasse interinamente no cargo até 28 de fevereiro, data limite para a realização de nova eleição na FMF.

O Ministério Público entendeu que o efeito da sentença deveria ser imediato e entrou com pedido junto a 13ª Câmara Cível pedindo de pronto o afastamento do dirigente.

No início de janeiro de 2014, o imóvel da Federação Mineira de Futebol chegou a ser lacrado em razão da liminar proposta pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Eduardo Nepomuceno. Paulo Schettino recorreu por duas vezes, permanecendo como presidente até a última decisão da justiça.


**********************************
PUBLICADO em 27/03

>>> Pra você dirigente de CLUBE amador em BH, CLIQUE AQUI e leia a convocação OFICIAL... “Vai querer ou vai correr???”... Documentação até amanha, 28/03!

-----------------------------------------------
Dr. Paulo parece "ter desistido"...

fonte: http://esportes.terra.com.br/
24 de Março de 2014•18h26 • atualizado às 19h14

Schettino não quer mais a Federação Mineira e eleição pode atrasar

Depois de aproximadamente quatro meses de disputas judicias para se manter na presidência da Federação Mineira de Futebol, o ex-presidente Paulo Schettino jogou a toalha e disse que não pretende mais comandar o futebol mineiro. Ele descartou a volta por meios judiciais e a disputa de reeleição.

- Os recursos que eu tinha que fazer, já o fiz - afirmou.

Sobre a reeleição, ele entende que o estatudo dá brecha para ele concorrer.

- Tenho [direito de disputar a reeleição], mas não vou. Simplesmente não quero - declarou enfático.

Mesmo não ocupando a linha de frente, Schettino disse que não pretende abandonar o futebol e não negou apoio a algum candidato.

- Tenho 60 anos de futebol e não vou abandoná-lo. Assim que aparecerem os nomes, certamente vou apoiar algum candidato.

ELEIÇÕES

Enquanto o interventor da Federação Mineira de Futebol responsável pela eleição, Fernando Costa, não publica o edital oficializando o pleito, que por determinação judicial deve ser realizado até 29 de abril, o único candidato declarado, Paulo Cesar Freitas faz campanha junto aos clubes e ligas esportivas de Minas Gerais.

- Estou ansioso, pois tem os prazos da justiça para serem cumpridos e o edital tem que ser publicado com 30 dias de antecedência da votação. Enquanto isso estou viajando por Minas para visitar os clubes e ligas - declarou Freitas.

Para oficializar a candidatura, a Federação exige que a chapa tenha apoio assinado de quatro clubes da primeira divisão, de três da segunda, quatro agremiações amadoras e de cinco ligas municipais. Segundo o candidato, isso não é problema.

- Temos mais assinaturas do que o mínimo exigido. O Cruzeiro foi o primeiro a assinar. Só posso anunciar ele porque o presidente [Gilvan de Pinho Tavares] deu entrevista anunciando o apoio. Os outros assinaram, mas não tenho autorização para anunciar os nomes - garantiu Freitas.

Paulo Cesar Freitas tem experiência em disputas eleitorais. Foi prefeito de Nova Serrana por três mandatos e deputado estadual por outros dois. Aos eleitores promete uma série de mudanças na Federação, entre elas a abertura das contas ao público, incluindo contratos de patrocínio, mudança da sede da instituição, criação de um calendário que favoreça os clubes do interior, com mais competições e taxas menos caras.

- Para um clube entrar em campo atualmente, ele gasta no mínimo R$ 12 mil em taxas. É impossível para os clubes do interior sobreviverem com esses valores - declarou explicando que pretende conseguir patrocínios para baixar os custos dos times.

PROBLEMAS

O administrador responsável pelo processo eleitoral, Fernando Costa, disse que tem dificuldade para formar o colégio eleitoral e não descarta uma nova prorrogação de prazo para a votação.

- Temos problema com a documentação dos clubes amadores e das ligas municipais. Na semana passada publiquei edital dando prazo até esta sexta-feira para que todos enviem os documentos para a regularização da situação - explicou Costa.

Se a documentação estiver pronta nesta sexta-feira, o interventor tem até o domingo para publicar edital convocando as eleições.

- Mas acredito que dificilmente isso vai acontecer - antecipou Costa.

Para a eleição ser prorrogada novamente, o membro do colégio eleitoral comunica a necessidade ao judiciário, que pode marcar nova data.


********************************
PUBLICADO em 24/03, TEXTO FBH!

Que nos desculpem os amigos do SITE FBH! que nos leem todos os dias, mas não da para aguentar, é muita humilhação!!!

Hoje durante a TURMA do BATE-BOLA (programa que gostamos muito de ouvir...), ouvimos do nobre Jornalista Emanuel Carneiro a seguinte sentença:

(ABRE ASPAS) “...a eleição para a presidência/comando da FMF está mais difícil do que a eleição para o novo PAPA!!!” (FECHA ASPAS)

Não foram com estas palavras exatamente, mas foi tão acachapante e vergonhoso quanto...

Voltamos a este assunto, pois nas atualizações anteriores desta noticia, já divulgamos o ponto citado pelo nobre jornalista da Radio Itatiaia sobre a dificuldade EXTREMA encontrada pelos interventores da FMF de se formar um colégio eleitoral com clubes do profissional e/ou amadores!

Não da para ouvir e/ou ler e ficar calado!!! Isso é uma VERGONHA pra nós!!!

Onde estão os que se diziam TUTORES do futebol profissional e/ou várzea que sequer possuem documentação em dia e ainda DEVEM dinheiro a federação???

Onde estão os que sempre “encabeçavam as reuniões” parecidos com “TUMULOS BONITOS por fora e cheios de VERMES e lixo por dentro!!! HIPOCRITAS!!!”


Função da LIGABH...

Uma das funções da 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH era municiar os clubes amadores da capital para que os mesmos, em um momento como este, estivessem aptos a VOTAR!!!

Por outro lado pouco se fez; nunca é tarde lembrar que já em 2011, durante as reuniões da LIGABH, o nobre Nildão “Só Alegria” – presidente do GRANDE Cachoeirinha já “batia nesta tecla” e alertava à todos quanto a esta lastimável situação!

Hoje, sem ORGANIZAÇÃO NENHUMA, todos ficam calados; a própria FMF não explica o motivo de tanta inadimplência e falta de atualização documental dos clubes...

A LIGABH não responde nossos questionamentos e a prefeitura (segundo os bastidores) está negando documentação aos clubes que gerem campos em BH, para que os mesmos tenham direito a VOTO na eleição que está marcada para 28 de abril...

Novamente pedimos desculpas aos amigos, MAS ESTAMOS REVOLTADOS com as pessoas que tem o poder de AJUDAR e NADA fazem!


Mas o que seria correto???

>>> Montar um plano de ação, procurar VERBAS publicas e/ou privadas, fazer um levantamento das dividas de TODOS OS CLUBES enfim, algo deveria ter sido feito, mas pra variar, deixaram tudo para os 48 minutos do 2º tempo da prorrogação! - Agora com “correria”, querem ATUALIZAR estatutos desatualizados por mais de 20 ANOS!!!

Só em BH mesmo... Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!


ÚLTIMA CHAMADA...

Ainda segundo informações divulgadas hoje pelo programa TURMA do BATE-BOLA, o prazo para que os clubes entreguem suas respectivas documentações é sexta feira 28/03; caso contrário, devido a falta de “quórum” eleitoral, a eleição deverá ser remarcada para nova data, ao invés de 28 de abril!

Lamentável e triste!


***********************************
TEXTO FBH!

Logo abaixo você lerá mais um capitulo desta novela chamada “Em FMF”...

Mas o que nos chama mais atenção foi trecho abaixo extraído desta mesma noticia:

**** (ABRE ASPAS) “Eles informaram que estão tendo dificuldade para formar o colégio eleitoral porque muitos clubes e ligas estão inadimplentes na questão financeira e de documentos com a federação.” (FECHA ASPAS) – Autoir, Sr. Fernando Lago. ****

Deus é justo e não dorme NUNCA; agora queremos ver os “nervosinhos” brigarem com o autor da frase acima, pois brigar com o FBH! é fácil...

Se nem a própria FMF, não reune SUPOSTAMENTE condições de assinar um convenio para conseguir verbas para o nosso futebol amador com o poder público, sendo preciso o uso da ASFAMIG, o que dizer dos pobres clubes do futebol amador de BH que estão TOTALMENTE desamparados???

Todos os dias batemos na tecla: O Futebol é amador, mas a organização DEVE SER PROFISSIONAL!!!

Alguns zombam de nós, desfazem do nosso trabalho, entretanto a verdade sempre aparece!

Muita tristeza saber que LIGAS e clubes estão inadimplentes... Lamentável!


Em BH...

Em 2011 nós do SITE FBH! ajudamos a criar a 1ª Associação dos Representes dos Clubes do Futebol Amador de BH justamente para tentarmos “aparar estas arestas” de forma profissional, ou seja, queríamos trabalhar DURO (ganhar o nosso é claro!) para legalizar a maioria de equipes da várzea possíveis. Se tivéssemos continuado na direção da LIGABH, talvez hoje esta “dificuldade para formar o colégio eleitoral” não seria FATO!!! (que vergonha...)

Até convenio com a prefeitura de BH propomos, afim de obtermos recursos para legalizarmos os clubes, mas para variar, fomos ignorados e “chutados de lado” - Valor da solicitação do convenio: 700 MIL


Fiquem com a nota abaixo e de uma vez por todas entendam: O homem é falho, interesseiro e TRAIDOR, mas DEUS não é!

-----------------------------------------------------------------------------------
Interventor da FMF desconhece candidatos à presidência da entidade

Fernando Lago não participa da comissão que cuida do processo eleitoral; Eleições para decidir novo comando da entidade acontecem no dia 28 de abril

Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte


Cristiano Aguiar e Fernando Lago assumiram o poder da Federação Mineira de Futebol (Foto: Mauricio Paulucci)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) está sob a batuta de Fernando Lago e Cristiano Aguiar. Os dois interventores assumiram a entidade no dia 6 de março e ficam no poder até o dia 28 de abril, quando serão realizadas as eleições para definir o novo presidente. A nomeação aconteceu pelo afastamento do então presidente Paulo Schettino, após a justiça reconhecer que seu mandato era irregular. Uma reunião foi convocada para apresentar os interventores que cuidam da parte administrativa da FMF. Foi criado um colégio eleitoral com Fernando Aurélio Machado Costa e Sarah Santos Barbosa.

Fernando Lago explicou que encontrou a FMF em boas condições administrativas e não tem pretenções de se candidatar à eleições de abril por não ser uma pessoa ligada ao futebol. Cristiano Aguiar, que é funcionário da federação há onze anos, também garante que não tem pretenções de se tornar presidente.

- O que eu queria dizer é que o meritíssimo nomeou duas comissões. Eu e o Cristiano na área administrativa e financeira e o Fernando (Aurélio) e a Sarah para comandar as eleições. Eles informaram que estão tendo dificuldade para formar o colégio eleitoral porque muitos clubes e ligas estão inadimplentes na questão financeira e de documentos com a federação.


******************************
PUBLICADO em 06/03

Mais um capitulo: “Sai Dr. Paulo, entra Dr. Fernando...”

Muitos amigos do FUTEBOL MINEIRO (profissional e/ou várzea), “internautas de plantão”, ouvintes e afins, ficaram sabendo sobre o novo capitulo envolvendo a direção da Federação Mineira de Futebol somente após as 13 horas de hoje...

Nós do FBH! (que possuímos muitos amigos sinceros...), recebemos a resenha abaixo as 07hs27min de hoje – Não foi possível atualizar no ATO do recebimento, pois não tínhamos pessoal para tal (faltou calor humano...) - Fiquem com a resenha:

**** Enviado em 03/06/2014 - Nome: Cruzeiro e tudo
Mensagem: O Sr. Fernando Lago de Sousa já está novamente no cargo e assume hoje as 13:30h.
****

Que moral heim...

Diante do exposto acima, nos deparamos com mais um capitulo desta novela que promete se arrastar até depois da COPA do MUNDO... Liminar daqui, “pancada jurídica de lá”, “pirraça LEGAL acolá”, enfim, no final quem perde somos nós (os pequenos amantes da bola)!

Graças a DEUS que Atlético e Cruzeiro não dependem da FMF para sobreviverem; caso contrário, poderíamos até ver esta triste realidade “embaçando” a campanha de ambos na Taça Libertadores da América!

Enquanto a nós - que desde os anos 40 estamos parados e agora que criamos uma associação continuamos do mesmo jeito, inertes - continuaremos sofrendo sem saber com certeza, se os nossos campeonatos amadores começarão ou não pra valer em 16 de março!!!

O FBH! já pediu as tabelas OFICIAIS bem como garantia do inicio ao SFAC; até gora nada!


Leia TEXTO do site globoesportes.com/mg com mais detalhes...
---------------------------------------
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte

06/03/2014 19h06 - Atualizado em 06/03/2014 19h09

Liminar do MP afasta Schettino da FMF e nomeia dois interventores

Fernando Lago e Crisitano Aguiar assumem as funções administrativas da entidade até as eleições em abril

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) cassou a liminar que mantinha o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, no comando da entidade. O mandado de segurança do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), assinado pelo desembargador Alberto Henrique, derrubou a liminar do também desembargador Nilton Teixeira de Carvalho favorável ao dirigente.

Com isso, fica valendo a decisão do juiz da 6ª vara cível do Fórum Lafayette, Antônio Leite de Pádua, que nomeou o administrador Fernando Lago de Souza e Cristiano Aguiar de Pinho, tesoureiro da Federação, como interventores. Os dois assumem provisoriamente a entidade máxima do futebol mineiro, até as eleições, marcadas para o dia 28 de abril, quando será escolhidoo o novo presidente da FMF.

Schettino assumiu a presidência da Federação em 2004, após a saída conturbada do então presidente Elmer Guilherme. Depois de ser reeleito para dois mandatos de quatro anos, uma assembleia extraordinária alterou o estatuto da entidade. A gestão, que deveria se encerrar em 2012, foi prolongada até dezembro de 2014. Em dezembro do ano passado, o juiz Antônio Leite de Pádua, juiz da 6ª Vara Cível de BH, anulou a alteração estatutária que prorrogou o mandato de Schettino. Ainda assim, o magistrado permitiu que Paulo Schettino ficasse interinamente no cargo até 28 de fevereiro, data limite para a realização de nova eleição na FMF.

O Ministério Público entendeu que o efeito da sentença deveria ser imediato e entrou com pedido junto a 13ª Câmara Cível pedindo de pronto o afastamento do dirigente. No início de janeiro de 2014, o imóvel da Federação Mineira de Futebol chegou a ser lacrado em razão da liminar proposta pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Eduardo Nepomuceno.

Paulo Schettino recorreu por duas vezes, permanecendo como presidente até a última decisão da justiça. Os advogados da FMF prometem um novo recurso para tentar reconduzir Schettino à presidência da FMF.



*****************************
PUBLICADO em 04/03

Conforme a atualização abaixo de 28/02, está mantido o comando do Sr. Dr. Paulo frente a FMF.

Esta informação aumenta as chances do inicio em 16 de março dos nossos campeonatos amadores dos MODULOS 1&2 , mais o campeonato FEMININO!

Nesta quarta feira 05 de março, entraremos em contato com o SFAC para obter mais informações quanto as tabelas!

****************************
PUBLICADO em 28/02

Nota oficial abaixo referente a LIMINAR que manteve o atual presidente da FMF em seu cargo.

Agora com mais alívio, podemos almejar o inicio dos nossos campeonatos amadores em 16 de Março!!!

Para desencargo de consciência, em 06 de março o FBH! fará contato com o GOVERNO do ESTADO para saber se a VERBA para o pagamento da taxa de arbitragem saiu ou não!!!

Fiquem com a nota e bom carnaval!



---------------------------------------
28/02/2014 18h34 - Atualizado em 28/02/2014 18h35

Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte

Liminar garante Paulo Schettino na presidência da FMF até nova eleição

Atual presidente da Federação Mineira de Futebol fica no cargo até 28 de abril, quando será realizado o novo pleito na entidade

Paulo Schettino, presidente da Federação Mineira de Futebol (Foto: Rafael Araújo / GloboEsporte.com)

Mais um capítulo na polêmica envolvendo a Federação Mineira de Futebol (FMF). No última dia de seu mandato na entidade, uma liminar concedida pelo desembargador Newton Teixeira Carvalho, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, garante ao presidente Paulo Schettino a permanência no cargo até as próximas eleições na entidade, que estão marcadas para o dia 28 de abril.
Paulo Schettino se mostrou satisfeito com a nova liminar e, segundo ele, foi a melhor possível para o futebol mineiro.

- É claro que nós ficamos satisfeitos. Sempre somos cumpridores de todas as decisões e respeitamos a Justiça de todos os aspectos, mas evidentemente que quando não concordamos, adotamos os recursos que a lei nos faculta. Mais uma vez, conseguimos um efeito positivo e vamos ficar até as próximas eleições. Acredito que a Justiça fez a vontade do futebol de Minas Gerais. Basta consultar os presidentes de clubes, de ligas, de clubes amadores de Belo Horizonte, qual é a nossa posição no futebol de Minas. Eu acho que foi feita a Justiça, de acordo com a vontade do futebol - disse Schettino em entrevista à Rádio Itatiaia.

Experiência para Copa do Mundo

Paulo Schettino explica a situação vivida nestes últimos meses e acredita que sua permanência no cargo pode contribuir durante a Copa do Mundo.

- Meu mandato, como eu falei, vencia em 31 de dezembro de 2012. Quando fui reeleito em 2008 não tinha nada da Copa do Mundo no Brasil. Quando as coisas assentaram, como foi feito em todas as Federações e até na própria CBF, eu entendi que poderia ser muito útil neste período por já conhecer as relações com as federações, governo federal e governo estadual. Foi levado a uma assembleia, que o único órgão que pode redefinir as coisas de acordo com a lei, com a constituição. Lá, por aclamação, onde estavam todos presentes, Alexandre Kalil, Gilvan de Pinho Tavares e Marcus Salum, entenderam que meu mandato poderia ser estendido até dezembro de 2014. No entanto, um promotor entendeu que não estava certo. Esse promotor já tinha entendido isso várias outras vezes, umas 36 e perdeu, que o poder público não pode
interferir no poder privado.


******************************************
PUBLICADO em 26/02

Logo abaixo, após os nossos comentários sobre o assunto em questão, leremos “mais um capitulo” da NOVELA interminável chamada “Em FMF”: Interventores assumem presidência da FMF no lugar de Paulo Schettino.

Com mais este capitulo tenebroso, torna-se ainda mais “NEBULOSA” a situação do futebol amador da capital; se o presidente atual da FMF (Sr. Paulo Schettino) deixar mesmo o comando da FMF em 28/02, só DEUS sabe quando os campeonatos dos MODULOS 1&2 mais Copa BH FEMININO começarão!

Até o momento a data para o inicio dos campeonatos amadores de BH é 16 de março...


Esperança (BOM SINAL)!

Segundo a nota abaixo, o Sr. Cristiano Aguiar (que hoje trabalha na tesouraria da FMF) fará parte deste NOVO CONSELHO INTERVENTOR – Talvez esta participação nos garanta a liberação da VERBA para o pagamento das taxas de arbitragens uma vez que, o convenio de 1 milhão de reais junto ao GOVERNO do estado não é entre FMF e Anastasia, mas sim, entre ASFAMIG e Anastasia.

Resta saber se O NOVO INTERVENTOR “curte o futebol amador” (ou pelo menos conhece); caso contrário, estaremos, ou melhor, ficaremos “nas mãos de CALANGOS”...

Fiquem com o TEXTO...
----------------------------------

globoesporte.globo.com/mg

26/02/2014 19h28 - Atualizado em 26/02/2014 19h31 - Interventores assumem presidência da FMF no lugar de Paulo Schettino

Fernando Lago e Crisitano Aguiar assumem as funções administrativas da entidade até as eleições, em abril

Paulo Schettino está prestes a deixar o cargo de presidente da Federação Mineira de Futebol. Apesar das tentativas feitas pelo departamento jurídico da FMF para prorrogar o mandato do dirigente, até o final do ano, o Ministério Público nomeou dois interventores para assumirem, provisoriamente, a entidade máxima do futebol mineiro, até as eleições, marcadas para o dia 28 de abril, quando será eleito o novo presidente da Federação.

Presidente da FMF, Paulo Schettino (Foto: Mauricio Paulucci / Globoesporte.com)

O juiz da 6ª vara cível do Fórum Lafayette, Antônio Leite de Pádua, indeferiu o requerimento dos advogados da FMF, considerando o encerramento dos mandatos interinos de Paulo Schettino, como presidente da entidade no dia 28 de fevereiro. Foram nomeados o administrador de empresas, Fernando Lago de Souza, e o tesoureiro da Federação Mineira, Cristiano Aguiar de Pinho, para assumir, de forma interina, as funções do dirigente. A partir do dia primeiro de março, os interventores começam a comandar administrativamente a FMF até a realização da eleição, no final de abril.

Paulo Schettino disse que ainda tem esperanças de que a decisão judicial seja cassada para que possa seguir no cargo até o final de 2014.

- A princípio eu ficaria até esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, mas os recursos dos advogados estão em recurso e eu estou confiante que pode haver uma reviralvolta e eu possa permanecer pelo menos até o final de marco. A tentativa definitiva é ficar até o final de dezembro. Eu trabalho com futebol desde os 14 anos e não vou largar o futebol, ele vai morrer comigo.

O departamento jurídico da Federação Mineira vai entrar com recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça, promulgada em primeira instância.


Entenda o caso...

Vice-presidente da Federeação Mineira de Futebol na gestão de Elmer Guilherme, Paulo Schettino assumiu o comando da entidade, em 2004, após o afastamento do então presidente. Após duas reeleições, o dirigente conseguiu, por meio de uma assembleia extraordinária, alterar o estatuto da Federação e prorrogar o próprio mandato até 2014.

Em dezembro do ano passado, Antônio Leite de Pádua, juiz da 6ª Vara Cível de BH, anulou a alteração estatutária que prolongou a permanência de Schettino no comando da FMF. Ainda assim, o magistrado permitiu que Paulo Schettino ficasse interinamente no cargo até 28 de fevereiro, data que seria realizada uma nova eleição na FMF. O Ministério Público entendeu que o efeito da sentença deveria ser imediato e entrou com pedido junto a 13ª Câmara Cível, deferido pela desembargadora relatora, Cláudia Maia, pedindo de pronto o afastamento do dirigente. O economista Fernando Aurélio Machado Costa e a contadora Sarah Santos Barbosa foram nomeados interventores para conduzir um novo processo eleitoral na entidade.

No início de janeiro, o prédio onde está a sede da Federação Mineira de Futebol foi lacrado em razão da ação proposta pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Eduardo Nepomuceno. No entanto, Schettino conseguiu uma liminar para permanecer no cargo até o final de fevereiro. Em função do entrave administrativo, a eleição para escolha do novo presidente da FMF foi adiada para o dia 28 de abril.



****************************
PUBLICADO em 03/02

Estivemos hoje no prédio da FMF onde conversamos com alguns “notórios conhecedores da várzea”; em um de nossos diálogos, chegamos ao ponto principal desta pauta: A eleição da NOVA diretoria da FMF!

Segundo “os bastidores” voláteis da várzea, conforme citado no estatuto atual da FMF, só podem votar na eleição para a escolha da NOVA presidência da FMF os clubes AMADORES que possuem campo de futebol em seus respectivos nomes ou seja, só podem votar os clubes que tem campo com documentação de posse OFICIAL!

Aí é que “mora o problema”: A prefeitura de BH “bate no peito” dizendo que é DONA de 80 campos de várzea em BH, com catalogo e tudo; como farão as equipes que não possuem documentação OFICIAL de posse dos mesmos???

Ainda segundo os “bastidores da bola”, a Prefeitura de BH está negando a cessão da documentação de doação dos campos (ou coisa parecida...) aos clubes que “mandam seus jogos” em terrenos públicos municipais ha mais de 40 anos...

Torcemos para que a FMF/SFAC, SMEL (Secretaria de Esportes e lazer da PBH) e LIGABH possam resolver esta celeuma definitivamente, colocando um ponto final nesta triste situação, pois os clubes tem todo o direito de participarem da decisão que pode mudar o rumo do nosso futebol mineiro!


Solicitação

A pedido do nobre Gá, conhecido mundialmente como Marco Artur de Mendonça, todos os clubes filiados devem entregar URGENTEMENTE no prédio da FMF, mais precisamente no 3º andar, a documentação abaixo:

- CNPJ;
- Ata de eleição;
- Estatuto social atualizado.



Encontro CBF x FPF X FMF e graúdos de BH!

Hoje tivemos o encontro dos TUTORES das entidades CBF, FMF, Federação Paulista e clubes grandes da capital.

Os convidados estiveram em BH para participarem do Troféu Guará organizado pela radio Itatiaia.


****************************
PUBLICADO em 30/1

Mais um capitulo da “novela”, mais um capitulo e com “cenas fortes!”

Ontem, dia 29/01, falou o presidente do Cruzeiro (conforme a publicação abaixo/anterior); hoje (30/01) falou o presidente do atual campeão da América, Sr. Alexandre Kalil – Ambos falaram ao programa TURMA do Bate-Bola da radio Itatiaia, a Radio de MINAS!

O dirigente se mostrou “de saco cheio” da situação envolvendo o controle da Federação Mineira de Futebol, citou o termo “confusão no judiciário” e foi além com o frase da noite que valeu o OSCAR:

(ABRE ASPAS) “...quem banca a federação somos nós, os clubes Atlético, Cruzeiro, América...” (FECHA ASPAS).

Alguém, seja BALUDO ou Não, duvida da alegação acima???

O presidente ainda confirmou que a dupla RAPOGALO, mais América, mais os times do interior e LIGAS terão candidato único!

O presidente do GALO ainda colocou em xeque a situação envolvendo interventores no quesito “serventia”, citou a palavra “aventureiro” (pensamos nós do FBH! que o mesmo se referiu aos nomes dos possíveis candidatos a presidência da FMF) e ainda deixou um recado FORTE:

(ABRE ASPAS) “na marra não!!! No peito não!!!” (FECHA ASPAS)

O dirigente ainda citou que se reunirá novamente com os presidentes de Cruzeiro e América, mais os presidentes dos clubes do interior e os presidentes das LIGAS mineiras de futebol para alinharem as questões em busca de um pensamento único.


Considerações do FBH! sobre as alegações de Kalil:

O FBH! falou uma vez, duas, trezentas vezes: Tanto o presidente do Cruzeiro quanto o presidente do Atlético estão corretos – Chega de “aventureiros” no futebol seja profissional ou várzea – Pessoas querendo alimentar o próprio ego!

O correto é a união de todos em prol de um futebol mineiro forte e para tal, devemos copiar Atlético e Cruzeiro e ponto final; se alguém em MINAS (que possui mais de 700 municípios) tem uma trajetória de sucesso maior do que estes dois times, traga-nos a luz às boas novas!


... Vamos aguardar mais capítulos!


********************************
PUBLICADO em 29/01

Segundo informações coletadas hoje durante o programa TURMA do BATE-BOLA da radio Itatiaia, os presidentes de Cruzeiro e Atlético “entraram na briga”, ou melhor, “na NOVELA” envolvendo a administração GERAL da Federação Mineira de Futebol.

Segundo palavras do presidente do Cruzeiro, Sr. Gilvan de Pinho Tavares, é muito temeroso inserir neste momento no comando geral da FMF uma pessoa que não tenha conhecimento esportivo e/ou administrativo.

O nobre presidente (que se encontrou com o presidente do Atlético e também com o presidente atual da FMF para tratar o tema em pauta), informou que até tentou montar uma chapa com os clubes do MODULO 1 de MG, porém sem sucesso.


TEXTO FBH!: “Belas palavras presidente Gilvan”...

As palavras do presidente do Cruzeiro (tri-campeão Brasileiro, Bi-campeão da Libertadores...) estão em linha com o nosso pensamento, ou seja, se for para colocarmos na FMF pessoas que só querem presidir a mesma para alimentar o próprio ego, é melhor ficarmos com a situação atual - Não adianta ser ex-jogador, ex-ditador, professor de educação física formado, ex-liqudificador, devemos colocar profissionais no comando da FMF e ponto final!

O correto é desenvolver um projeto “não para apagarmos incêndios”, mas sim, não deixá-los acontecer.

Desde 2009 pregamos a palavra LOGISTICA e só agora, depois de tanta confusão e falaceas, ouvimos o termo LOGISTICA “na boca da galera” envolvida... Já é uma vitória!!!

Até o próximo capitulo...


***********************************
PUBLICADO em 28/01/2014

Mais um capitulo da "nossa novela" de todos os dias envolvendo "a Federação Mineira de Futebol"...


ANTÔNIO ANDERSON
@SUPER_FC

fonte: http://www.otempo.com.br/

CONCORRÊNCIA: Eleição do novo presidente da FMF será no fim de abril

Deputado estadual Alencar da Silveira Júnior e o advogado Silvestre Antônio Pereira já manifestaram interesse em concorrer ao cargo

DEN_ESPORTES002_6.jpg

Prevista inicialmente para acontecer no dia 28 de fevereiro, a eleição para a escolha do novo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) só deverá ser realizada no próximo dia 28 de abril. Os interventores da entidade, o economista Fernando Aurélio Machado Costa e a contadora Sarah Santos Barbosa, vão ter 60 dias para recolher informações sobre o processo eleitoral antes de publicar o edital de convocação da eleição, processo que deve acontecer até 29 de março. Somente depois dessa etapa é que as chapas com os nomes dos candidatos poderão ser registradas.
Para candidatar à sucessão de Paulo Schettino no comando da FMF, cada chapa terá de ter obrigatoriamente quatro assinaturas de clubes que disputam à elite do Campeonato Mineiro, três assinaturas de clubes do Módulo II e mais cinco assinaturas de ligas municipais.

Inicialmente, já manifestaram interesse em disputar a presidência da entidade o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do América, e o advogado Silvestre Antônio Pereira, ex-presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).



******************************
DIVULGADO em 17/01

Agravo de Instrumento

Sexta, 17 Janeiro 2014 18:03

O Desembragador Newton Teixeira Carvalho assinou na tarde desta sexta-feira, um agravo de instrument

Data da Notícia 16/06/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb