Documento sem título

 

 

 
 
“PTaS” – O dia do FUTEBOL Brasileiro na visão do GATO PRETO... Tem até aula de matemática!
......................................
Se você não gosta de groselhas esportivas não leia esta matéria...
       
Data da Notícia 19/07/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
O futebol é “magia na visão do Gato-Preto” - Explicaremos porque.

BLACK CAT Again...



Todos conhecem as “Nações Unidas” correto???!!!! A famosa ONU! - Este órgão mundial tem aproximadamente 193 países associados, membros, federados...

Todos conhecem a FIFA correto??? (Ainda mais depois que a mesma chegou em BH querendo acabar com o nosso tropeiro no Mineirão “BOTANDO o DEDO” na cara de todo mundo com muita BALUDAGEM!!!) - A FIFA é “atolada em falcatruas, escândalos”, muito “disse-me-disse”, “cornetas 1000” porém, conta com 209 países associados, filiados, adeptos, federados! (A FIFA é riquíssima por isso... favorecimento de SEDE de COPA do mundo é LEI)!

Fica a pergunta: Como a ONU que é composta por “lideres mundiais”, presidentes, poliglotas e alguns até com mentalidade “troglodita”, reis, religiosos, DITADORES e BALUDOS, possui menos membros do que uma entidade destinada ao FUTEBOL???

O Gato-Preto vai além: Em que lugar do MUNDO você coloca frente a frente um palestino e um judeu atuando com respeito mutuo a não ser em um campo de futebol??? Jogando bola??? Respeitando regras e fair-play???

Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que aparecerão os “HIPÓCRITAS de sempre” dizendo que a ONU atua promovendo “conversações políticas para que estas diferenças, desavenças religiosas e guerras terminem.” - BOBAGEM DAS GRANDES!!!

Nem a RELIGIAO com toda a sua “POMPA e PODER” conseguiu unir povos, mas o FUTEBOL SIM -“A bola é o único brinquedo (ao alcance de todos) que consegue unir 22 (ou mais) crianças!”


Se o futebol tem todo este “lado bom”, tem também o LADO DIABOLICO:

1 – Em MINAS não temos equilíbrio e profissionalismo no futebol profissional e nem no amador... Teríamos milhões de exemplos para citar, entretanto, como o GALO está na FINAL da COPA Libertadores, eles se vangloriam e se fazem de “CEO’s mundiais” no quesito excelência esportiva administrativa... Agora quando a LIBERTADORES acabar, teremos campeonatos mineiros DEFICITÁRIOS no interior, jogos MEDIOCRES, campos iguais a “PASTOS”, iluminação IDIOTA e a velha falta de inovação de todos os TEMPOS!

2 – Nossos clubes do INTERIOR estão jogados, um LIXO, um ou outro se salva (mais ou menos...) - Não existe planejamento logístico, as cidades são ricas mas não têm pessoas dispostas e inteligentes para atuarem em prol do esporte sem pensar no próprio bolso (vide os programas 2º tempo, lei de incentivo ao esporte e por aí vai...)! – A Taça Minas Gerais de profissionais que dá vaga na COPA do BRASIL ao campeão, tem apenas 05 times (PIFIO) - Os clubes não disputam por falta de 100 mil, 200 mil...(Nossaaaaaaa!!! que TANTO de DINHEIRO MEU DEUS, 100 MIL, misericórdia!!! Mal sabem os dirigentes o que as grandes empresas FATURAM em seus solos, 100 MIL não é nem 0,001% do que a FIAT por exemplo fatura; 100 mil não é nem 0,1% do que a VALE FATURA e por ai vai...)

3 – O futebol feminino tem um campeonato mineiro só com equipes de BH... (lamentável) – Não existe um SETOR especifico da classe... Isso sim é PRECONCEITO!

4 – Falando do futebol de BASE, só ficamos sabendo quem são as “estrelas promissoras” dos times profissionais de MINAS quando os mesmos estouram na UCRANIA, PORTUGAL, ARABIA pois além da inércia dos clubes profissionais, temos a antipatia da imprensa com as categorias de BASE...

5 – Falando do futebol de várzea (nossa praia!) é inaceitável um evento de 05 dias receber 3,9 milhões de reais da PREFEITURA enquanto a Copa Centenário de futebol amador que dura quase 03 meses recebe apenas 355 mil... Vamos a uma “regra de 3” básica para que “o papo fique reto”:



***********************************************
05 dias para o CARNAbelÔ = 3,9 milhões de REAIS
60 dias para a Copa Centenário = X
3,9 milhões de reais “VEZES” 60 dias de Copa Centenário é igual a R$ 234.000.000,00
R$ 234.000.000,00 divididos pelos 05 dias de duração do Carnaval são iguais a 46 milhões de reais...
RESPOSTA: A Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador de BH 2013 deveria receber da PREFEITURA uma verba de 46 milhões de REAIS!
***********************************************


O engraçado da estória é que o valor ACIMA passou raspando no valor de 47 Mi devolvidos pelos vereadores aos cofres da PBH em 2011... Inclusive divulgado em cadeia de rádio!.

6 – Já não está dando para suportar tanto MANDÃO no futebol amador ou seja, alguns organizadores estão de SACANAGEM conosco...muita ordem e pouca solução/benefícios/inovação:


A) A Copa Centenário Wadson Lima EXPULSOU os clubes que não compareceram ao desfile de abertura em 2012 no Baleião (com a presença do prefeito Márcio Lacerda em plena campanha política...); Por outro lado esta mesma organização, não entregou os prêmios conquistados “dentro do campo” pelas equipes campeãs dos MODULOS A, B, C, feminino, juvenil e infantil - A festa para a entrega dos prêmios aos destaques NEM PESNAR!...

B) O campeonato do MODULO 1 AMADOR de BH atrasou quase dois meses devido a questão envolvendo a liberação do dinheiro referente ao convenio entre ASFAMIG e GOVERNO do ESTADO para o pagamento da taxa de arbitragem...como resultado, tivemos muito “xôrôrô” das equipes, custos extras com jogos no meio de semana à noite porém, quem pagou as contas foram os clubes! (eles nem sabem disto...)

C) A Copa Kaiser que chegou em MINAS como uma BOMBA FELIZ, vem caindo de produção dia após dia... Se não bastasse o fato do fim da disputa da etapa nacional (O MAIOR ERRO já visto no futebol não profissional), a organização em São Paulo obriga os campos que abrigam as partidas a venderem a sua cerveja... O engraçado da história é que eles não entregam as cervejas nos campos, os clubes é que tem que buscar no supermercado e/ou distribuidora e quando um clube expõe a sua dificuldade logística, eles simplesmente ELIMINAM o campo da disputa... Outro fato engraçado: De 13horas até às 18 horas, o bar de um determinado campo é OBRIGADO a VENDER só KAISER... (A cerveja é boa, sem demagogia porém, existem outras e o POVO deve ter o direito de escolher...)


D) Torneio Corujão Rede Globominas: De todos este é o que menos dá trabalho e é o que menos tem impressão negativa porém, seria bem bacana se a “GRAN emissora” transmitisse por rodada um jogo em seu SITE- INTERNET, se a emissora doasse 32 jogos de camisas personalizados para a comemoração dos 10 anos do torneio, quem sabe até a transmissão da final AO VIVO em um horário onde a programação aqui em MINAS é MORTA!!!

E) Copa Itatiaia – A Copa do MUNDO da várzea deve agir como tal ou seja, sorteio AO VIVO para todos os 32 participantes (Sorteio somente após a inscrição de TODOS os ATLETAS de TODAS as equipes) – Fim da questão envolvendo CONVITES para os clubes da RMBH ou seja, TODAS as vagas através de um RANKING de participações dos municípios na Copa (temos cerca de 33 municípios na RMBH todos querendo disputar...) – Fim das escolhas de mando de campos feita pelos clubes!



O GATO-PRETO encerra esta participação referente ao DIA do FUTEBOL pedindo à todas as cabeças PENSANTES da várzea que ATUEM, opinem, discordem e não fiquem como aqueles “cachorrinhos do Paraguai de porcelana” balançando a cabeça “pra cima e para baixo” concordando com tudo...

Ainda existem as emendas parlamentares que poderiam mudar o nosso futebol amador, porém, como são “MAL APLICADAS”, viram lixo! (Estamos falando de milhões de reais...); temos as ações da SECRETARIA de ESPORTES de BH ou melhor, “a falta de ações” com referencia ao FUTEBOL AMADOR...

Quando tentamos cruzar a PREFEITURA DE BH com o FUTEBOL de Várzea temos algumas coisas que não saem de nossa cabeça:

***** A força que a PBH faz para acabar com o nosso esporte amador: Destruindo vestiários, dando ouvidos a DEMONIOS INFLUENTES nos corredores da PBH que não suportam a CLASSE C, promovendo orçamento participativo para OBRAS de SANEAMENTO BASICO, promovendo um torneio de FUTEBOL AMADOR que só é importante por “GERAR” uma vaga na Copa Itatiaia ao campeão, NADA de ICMS solidário, NADA de ações expressivas do CONSELHO MUNICIPAL de POLITICAS para o esporte, Baleiões enfim, estas são as ligações do POVO que pratica futebol amador em BH com o poder publico MUNICIPAL local!

“Nesta pegada” encerramos o “PARA TERMINAR a SEMANA” e como estamos em época de MANIFESTAÇÕES, seria muito importante repensarmos os nossos atos e as nossas posturas: Será que devemos SER tão IDIOTAS??? Até quando???

Lembrem-se: O futebol é amador, mas a organização DEVE SER PROFISSIONAL!


*************************************
Um excelente fim de semana à todos!


Data da Notícia 19/07/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb