Documento sem título

 

 

 
 
(BALUDOS F.C.) COPA DAS CONFEDERAÇÕES - Dani Alves critica imprensa brasileira e cita espanhóis como exemplo
......................................
Um dos jogadores mais experientes do grupo que disputa a Copa das Confederações, o lateral direito Daniel Alves reclamou de um suposto pessimismo da imprensa com a Seleção Brasileira. Na véspera de uma final contra a Espanha, o lateral citou os rivais deste domingo como um exemplo de relação correta entre jornalistas e uma seleção.
       
Data da Notícia 29/06/2013 | Fonte: Terra.com.br  
   
 
“Aqui é só fel.."

Lateral viu postura excessivamente crítica de mídia sobre Seleção Brasileira Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Lateral viu postura excessivamente crítica de mídia sobre Seleção Brasileira - Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)


O desabafo ocorreu em uma pergunta sobre a importância de uma vitória no torneio-teste para recolocar o Brasil como favorito à Copa do Mundo de 2014. Ele aproveitou a deixa para disparar contra uma visão que considera equivocada da Seleção. Sem citar nomes, generalizou o pessimismo.

“Na Seleção, faça o que quiser, sempre vai ser difícil voltar a ser favorito. O tempo passa e umas pessoas não mudam. A imprensa continua muito pessimista. Tem que ser mais otimista, parar de criticar tanto. Já que vocês falam tanto da seleção espanhola, se fixem neles. É incrível o amor que os jornalistas têm pela seleção. É incrível”, afirmou, antes engrossar a reclamação.

“Aqui é só fel. É digno de admirar a revolta com a Seleção. Tenho seis anos, nunca vi entrar numa competição e considerarem uma das 3 candidatas. Mas somos lutadores. Apanhamos de frente, foco. Copa das Confederações. Vamos brigar até a morte”, disse, com gestos imitando um lutador depois de levar um soco. Um jornalista isolado chegou a aplaudir o discurso.

As declarações de Daniel Alves acontecem dias depois de os jornalistas espanhóis, que estão no Brasil para cobrir a adversária da Seleção na Copa das Confederações, fazerem críticas ao comportamento da imprensa brasileira com os comandados de Vicente Del Bosque.

Editor de esportes do Terra na Espanha, o jornalista Fermín de la Calle, foi um dos que criticou a postura da imprensa brasileira em um texto publicado no último dia 26. "Chamar de informação o que se tem lido nos últimos dias seria uma falta de critério, pois seguimos esperando uma só prova da pompa espanhola. E contrastar não é uma prática habitual por estas latitudes tropicais. O nervosismo entre a imprensa local começa a ser notório, e os jornalistas são o sintoma mais preocupante", disse.

"Motivam-se, sem dúvida, empurrados por um patriotismo que não conseguem segurar quando se sentam para escrever diante de computadores, quando fazem perguntas em salas de imprensa ou quando resgatam maliciosamente (dias depois) declarações sobre a independência de Xavi. A estes meios, mais importa Shakira do que Piqué, ou Sara Carbonero do que Casillas".

Os jogadores espanhóis também têm reclamado de hostilidade da imprensa e da torcida. Até agora, a Espanha jogou com torcedores contra em todas as partidas e existe a acusação de que brasileiros queiram desestabilizar o time por medo de uma derrota na final. Marcelo não quis comentar. "Quem falou isso? Tem que perguntar sobre isso para eles. Nenhuma opinião", disse.

Data da Notícia 29/06/2013 | Fonte: Terra.com.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb