Documento sem título

 

 

 
 
(BALUDOS F.C.) Romário dá resposta a Ronaldo e ironiza promessa de ingressos
......................................
Baixinho nega que esteja se aproveitando dos protestos no país e cobra bilhetes da Copa prometidos a pessoas com deficiência e de baixa renda
       
Data da Notícia 23/06/2013 | Fonte: globoesportes.com  
   
 
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Deputado Romário, verificação de obras no maracanã para a copa 2014 (Foto: Wilton Junior/Agência Estado)
Romário diz que seu papel como deputado é fiscalizar (Foto: Wilton Junior/Agência Estado)


O ex-atacante e atual deputado federal Romário publicou neste domingo uma "Carta aberta a Ronaldo". Nela, o Baixinho rebate um comentário feito pelo Fenômeno na tarde de sábado, em que disse, entre vários outros assuntos abordados, que vê muita gente, incluindo Romário, aproveitando-se do atual momento político pelo qual o Brasil passa, com a onda de protestos que se espalhou pelo país em meio à disputa da Copa das Confederações. Veja a entrevista completa de Ronaldo Fenômeno.
- Não tenho absolutamente nada para falar do Romário. Eu vejo, e não é só o Romário, muita gente se aproveitando para tirar proveito e ganhar uma medalhinha de pai da criança. É um momento de reflexão. Precisamos de soluções para melhorar o Brasil e não apontar o dedo para fulano e sicrano, sendo que o Brasil precisa de mudanças. Gostaria de mudar, mas não tenho cargo público e político - disse Ronaldo, no sábado.

Em sua carta neste domingo, Romário refere-se a Ronaldo como "meu camarada" e "parceiro", mas deixa claro que a antiga dupla de ataque da seleção brasileira tem divergências.

Romário afirma que, desde que assumiu como deputado, em 2011, tem tido uma postura de fiscalizar a organização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, incluindo o COL (Comitê Organizar Local), do qual Ronaldo faz parte (como membro do Conselho Administrativo). Romário completa a mensagem em tom de cobrança e diz que aguarda os 32 mil ingressos prometidos para pessoas com deficiência e de baixa renda.


Confira, abaixo, a carta de Romário:

"Ronaldo, meu camarada
Se tem alguém se aproveitando dessa situação de indignação popular, certamente, não sou eu. Desde 2011, quando assumi meu mandato, tenho me informado sobre tudo que acontece no Brasil na área de esporte para contribuir com minha experiência. O primeiro impacto negativo que tive foi a Lei Geral da Copa, que dava poderes excessivos à FIFA. Trabalhei junto com outros deputados para tornar aquele texto mais favorável ao Brasil. Em um dos artigos, por exemplo, sugeri que a FIFA deixasse no Brasil 10% do seu lucro, de R$ 4 bilhões, para investimento no futebol de base e outros esportes praticados por pessoas com deficiência. Entre outros projetos que você, certamente, pode conferir posteriormente.

Como você também deve saber, estou tentando instalar um CPI da CBF na Câmara, para que possamos por fim aos desmandos daquela instituição e resgatar a verdadeira função do futebol, que é fortalecer este esporte tão amado por mim, por você e por milhões de brasileiros.

Uma coisa que você não deve saber, é que uma das funções de deputado é fiscalizar, além da CBF, entidades como a que você faz parte, o Comitê Organizador Local (COL). E ninguém pode dizer que não tenho feito isso. São incontáveis os relatórios divulgados por mim sobre o excesso de gastos. Visitei TODAS as cidades-sedes para fiscalizar obras de mobilidade, aeroportos, estádios e acessibilidade. Minha função não permiti ações mais efetivas, fica a cargo do Executivo dar a canetada final.
Para finalizar, parceiro, não é só governo que contribui com o bem da população de seu país, empresários e cidadãos bem intencionados também compartilham desta inestimável generosidade.

Aliás, nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência de baixa renda.

Com apreço,
Romário"


Data da Notícia 23/06/2013 | Fonte: globoesportes.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb