Documento sem título

 

 

 
 
((Ver. CONVIDADOS!)) PL's & LEIS que podem ajudar o nosso FUTEBOL amador sair da MISÉRIA: Ver. Léo Burguês visitará a ARENA PITANGUI!
......................................
O Prefeito talvez queira nos ajudar, mas "inimigos do POVO infiltrados na PBH, lobos fantasiados de cordeiros, inimigos eternos da várzea" trabalham nos bastidores contra o POVO de forma sorrateira e diabólica!
       
Data da Notícia 24/11/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 23/11

O vereador, Sr. presidente "da casa" Léo Burguês não pôde comparecer a ARENA PITANGUI, mas enviou o seu fiel escudeiro Bruno, chefe de gabinete .

O papo com o nobre Bruno foi bacana e logo de cara, o assessor mencionou/perguntou : (ABRE ASPAS) ... "...ué......, mas isso não é campo de várzea!!!!!!"... (FECHA ASPAS)

..."nesta pegada", continuamos o PAPO com o assessor que ficou bestificado com a ARENA PITANGUI; durante a conversa, recebemos a ligação do nobre Léo Burguês e detalhamos as ações da LIGABH que entre outras, quer tirar o controle dos campos daqueles que por muitos anos tiveram chances e NADA fizeram...

Vale lembrar que em 27/11 as 13hs teremos mais uma AUDIENCIA PUBLICA na CAMARA dos VEREADORES de BH... torcemos para que este momento "SEMI-BALUDO" não seja da mesma forma da audiência que ocorrera em 29 de Setembro quando "muitas promessas" foram feitas entretanto, nenhuma ação PROMETIDA fora executada! (CLIQUE aqui e SAIBA +)

Em 27 de Novembro as 13hs convidamos todos da várzea: Ou seremos respeitados, ou o futebol em MINAS será ridicularizado com os nossos campos se transformando em CIRCO!

O FBH! não é palhaço... se você é, ao menos ganhe dinheiro, seu TROUXA amante da várzea!


*****************************
PUBLICADO em 20/11




Para provar que "não somos hipócritas" e/ou "aproveitadores", segue abaixo protocolo (recibo) do e-mail que enviamos a OUVIDORIA da CAMARA dos VEREADORES de BH solicitando a presença dos mesmos (sem exceção) a ARENA PITANGUI, 1º campo com grama artificial de MINAS direcionado ao futebol amador:

>>> Resposta da OUVIDORIA....
---------------------------------------
"Prezado LIGABH,
Seu pedido foi encaminhado com sucesso. O número de protocolo é: 542088
Para acompanhar o atendimento do seu pedido de informação acesse:
******************************
Obrigado,
Câmara Municipal de Belo Horizonte"
---------------------------------------



Além do protocolo acima, enviamos e-mails à todos os vereadores. - Infelizmente alguns vereadores e/ou assessores (e até gabinetes inteiros) não curtem muito "ler e-mails"... Um erro grave nos dias atuais. O mais grave é que todos os 41 parlamentares divulgam os seus respectivos "endereços eletrônicos" no site da CAMARA como "forma de contato" (vai entender...).

Seguindo a linha, neste sábado 23/11 estará presente a ARENA PITANGUI, o presidente da câmara dos vereadores de BH, Sr. Vereador Léo Burguês; será uma visita rápida, pois o mesmo tem compromisso as 14hs em outro local da capital; será uma grande chance de mostrar ao nobre mandatário as nossas metas, inovações e desafios com relação ao futebol amador de BH!

A questão em pauta não é de "situação ou oposição" a questão é FUTEBOL ou seja, você dirigente que cuida de campo de várzea a mais de 60 anos, sem NENHUM CENTAVO do poder público tem o direito de buscar melhorias e manter a sua praça de esportes APTA ao atendimento a população!

Na ocasião da visita do vereador Léo Burguês, falaremos dos campos que hoje se encontram ameaçados, dos PL (projetos de LEI) que tramitam na câmara que promovem e ajudam o futebol amador, além é claro de mostrá-lo a diferença entre um campo de "terrão cancerígeno" e um campo de GRAMA SINTÉTICA padrão internacional ecologicamente correto.

Nas atualizações abaixo você pode acompanhar as situações que ligam o nosso futebol amador bem como a PL 04/2013 que pode por "UM BASTA" na perseguição ao nosso futebol várzea!


*****************************
PUBLICADO em 16/10

O nobre Vereador Valdivino, conhecedor assíduo do nosso futebol amador de BH marcará presença nesta sexta feira pela manha na ARENA PITANGUI onde será recebido pelo diretor financeiro da LIGABH Sr. Hamilton Gouveia.

A LIGABH tentará sensibilizar os mandatários para que os mesmos possam entender que o "futebol é amador, mas a organização deve ser profissional!".

A esperança da LIGABH é ver o PROJETO de LEI nº 4/2013 aprovado e sancionado pelo prefeito; após este tramite, nossos campos de futebol de várzea estarão protegidos dos contrários ao futebol amador em MINAS e abertos a iniciativa privada que trabalhará junto aos clubes visando a melhoria das praças que darão um melhor retorno a sociedade... Retorno digno e não a VERGONHA que existe hoje, com nossos campos jogados e sucateados!

Vale lembrar que a LIGABH enviou mensagem eletrônica à todos os VEREADORES da legislatura atual.


*****************************
PUBLICADO em 08/10

O nobre Vereador Sr. Ronaldo Gontijo respondeu o e-mail da LIGABH em 04/10 referente ao convite da LIGABH para visitação a ARENA PITANGUI - Obrigado vereador!

O nobre vereador informou em sua resposta que é (inclusive) presidente da comissão de educação, lazer, cultura e desporto da CMBH.

Ficamos no aguardo da visita do nobre para que o mesmo compare um campo de "terrão" com um campo com grama sintética padrão internacional; muito mais do que SOMENTE "o campo de jogo", a estrutura "fora das quatro linhas" também deve ser apreciada pelo vereador.


*****************************
PUBLICADO em 26/09

Antes que digam e/ou pensem "maldades" e "covardias", informamos que o FBH! e a LIGABH não apoiam ninguém (candidatos), não temos partido, "frente", coligação ou seja, no mundo político somos apenas ELEITORES!

A nossa META é convidar TODOS OS VERADORES DA ATUALIDADE para visita a ARENA-Pitangui...

A LIGABH e o FBH! entendem a postura (pensamento) de ALGUNS que acham que o "FUTEBOL AMADOR é coisa para coitadinho", "coisa para favelado", "qualquer ESMOLA pra eles tá bom", "coisa para classe C somente", entretanto enquanto algumas pessoas vão pensando desta forma, nós vamos trabalhando pois entendemos que O FUTEBOL É AMADOR, MAS A ORGANIZAÇÃO DEVE SER PROFISSIONAL!

Seguindo esta linha, recebemos com muita ALEGRIA os contatos dos gabinete da vereadora Elaine Matozinhos e do gabinete do vereador Juliano Lopes. Agradecemos à ambos e aguardamos as datas para as respectivas visitas...

O povo merece respeito e não imposição "de quem não cuida e não deixa ninguém cuidar!"...

IMPORTANTE: ENVIAMOS E-MAIL A TODOS OS VEREADORES DA CASA!


*****************************
PUBLICADO em 25/09

Conforme mencionado nas atualizações anteriores (abaixo) TODOS OS VEREADORES DE BH foram convidados a visitarem a ARENA-PITANGUI...

Aguardamos agora as respostas...(caso se interessem...)

Tentaremos mostrar aos NOBRES que não queremos SOMENTE dinheiro publico para melhorar as nossas praças, os nossos campos; queremos correr atrás do tempo perdido, mais de 70 anos parados no tempo! - A "iniciática privada" quer investir, basta a liberação da PBH!


*****************************
PUBLICADO em 19/09

Até o momento a LIGABH enviou convite a 18 VEREADORES e somente o Vereador Coronel Piccinini nos respondeu através do seu assessor Márcio.

Até a próxima segunda feira (23) enviaremos convites à todos os 41 VEREADORES para que tudo fique "as claras", sem "conchavos políticos", sem desmerecer ninguém, sem favorecimentos, pois o povo merece respeito e o "papo tem que ser reto!"...

A nossa luta por um "futebol amador DIGNO" é difícil, porém justa!

Estamos aguardando o contato dos parlamentares...

IMPORTANTE >>> Todos os contatos são feitos por e-mail - Os endereços dos destinatários estão sendo coletados no SITE: www.cmbh.mg.gov.br/vereadores


**************************
PUBLICADO em 16/09

A LIGABH recebeu hoje telefonema do nobre Sr. Márcio, membro do gabinete do vereador Sr. CORONEL PICCININI.

O mesmo aceitou o nosso convite para visitar a ARENA-PITANGUI e verificar "com os próprios olhos" as ações que queremos realizar/implantar em todos os campos de BH! (Desde que seja possível e desde que seja a vontade do clube MANDANTE)

Conforme relatamos na atualização passada, TODOS OS VEREADORES SERÃO CONVIDADOS a visitarem a ARENA-PITANGUI (via e-mail).

Em breve traremos relatos da visita do nobre.


**************************
PUBLICADO em 31/08


(Da esq. p/ dir.: Léo assessor do vereador, Bolote presidente da LIGABH, vereador Adriano Ventura e o parceiro da LIGABH Sr. Wagner representante da empresa fornecedora da grama sintética.)


"Marcou presença" hoje a ARENA PITANGUI o vereador Adriano Ventura (autor do PL em pauta - 04/2013) e o seu assessor, Sr. Leandro (Mundialmente conhecido como "Léo").

Os nobres passearam sobre a estrutura, foram "no campo de jogo" e ficaram maravilhados com a inovação trazida pela LIGABH, PITANGUI e Recanto Sport Center!

O parlamentar e seu assessor foram enfáticos em dizer que a estrutura da ARENA deveria ser adotada em todos os campos inclusive no BARREIRO, local onde residem.

A visita foi muito bacana pois além da educação dos mesmos, houve a confirmação da necessidade de melhorias em nossa várzea (hoje jogada as traças!).

Ações virão "por aí" e o PL em pauta terá que ser aprovado (VIRAR LEI!) pois a sociedade merece respeito!

Antes que "digam e/ou pensem maldades", ligando a visita do vereador a assuntos ELEITOREIROS, informamos que a visita foi a 1ª de muitas (40ª visitas virão!), pois convidaremos todos os VEREADORES de BH para verificarem "com os próprios olhos" e se perguntarem: Qual a melhor escolha para a sociedade: O campo de Terrão sem estrutura, ou o campo estruturado como a ARENA-PITANGUI?

Lançaremos também um desafio aos demais 40 vereadores: A PREFEITURA de BH possui cerca 80 campos de várzea (segundo ela); convidaremos CADA VEREADOR a "apadrinhar" 02 campos (CADA) e assim a nossa vitória será PLENA!

Agradecemos a presença do VEREADOR e informamos que TODO o esforço da LIGABH será feito e já podemos "cantar vitória" pois a nossa LUTA é justa!


Aviso aos hipócritas:




Durante a visita do EDUCADO vereador, testemunhamos "crianças batendo bola" com seus respectivos pais... Será que estas crianças pagaram aluguel para jogarem??? - Pois na "visão demoníaca" de alguns IDIOTAS, após a colocação da grama sintética "nossas crianças" ficariam longe do campo... "não poderiam pisar"...

Informamos à todos que a ARENA-PITANGUI não tem chave como o (CRIME) Baleião porém, tem zeladores e estrutura...

O "campo de jogo" DEVE ser cuidado com CARINHO! Não precisamos de "1 REAL do poder PUBLICO" para manter campos, pois nós, amantes do futebol AMADOR "seguramos a onda" - Somos trabalhadores!


Futebol feminino!




O vereador e LIGABH testemunharam partida válida pela Copa ALTEROSA 2013 de FUTEBOL FEMININO!

A LIGABH informa que "comprou a briga" do futebol feminino pois sabemos a qualidade do futebol jogado por nossas garotas!


*************************************
PUBLICADO em 21/08




Enquanto o PL 42/2013 "anda a passos largos rumo a vitória", o PL em questão encontra-se "PARADO". (FASE ATUAL: Apreciação em Plenário - vide na atualização abaixo PUBLICADO em 05/08 às 19hs59min oriunda do nobre AUTOR)

O PL 4/2013 e muito importante pois será através dele que os campos de BH serão TOMBADOS como "patrimônio HISTÓRICO da CIDADE" ou seja, só poderão ser usados para a PRATICA DO ESPORTE e LAZER da galera (e não para a construção de condomínio MINHA CASA MINHA VIDA e de escolas LéRO-LéRO!).

O projeto também cita os termos:
****************************

1 - REVITALIZAR: Melhorar o campo, exemplo: Alterar o PISO de TERRA cancerígena-extraterrestre para grama sintética, ou saibro, ou caco de vidro, brita zero, MENOS TERRão...

2 - PRESERVAR: Todos os clubes deverão ter obrigações quanto ao cuidado com o campo e também apoio para a criação de uma estrutura LOGÍSTICA para manterem os campos sempre IDÔNEOS para o uso da sociedade local!


O "engraçado da história" foi ouvir nos corredores da CAMARÁ MUNICIPAL frases conforme abaixo em 2012:

(ABRE ASPAS): "...os campos serão tombados...mas nem todos; devemos saber quais tem história em BH!!!..." (FECHA ASPAS)
(ABRE ASPAS): "...iiihhh vocês esqueçam!!! pois este PL não passa em primeiro turno!" (FECHA ASPAS)

E agora a PIOR de TODAS....

(ABRE ASPAS): "NOSSA mas vocês da LIGABH são BURROS MESMO, vocês não sabem de nada, vocês não são advogados... SE A PBH TOMBAR os campos os mesmos não poderão receber DINHEIRO PUBLICO pois uma vez tombados não pdoerão ALTERAR AS SUAS CARACTERISTICAS HISTORICAS!!!!" (FECHA ASPAS)


Então presidente DILMA, os 1,9 Bilhões de reais que a SENHORA doará para as obras de restauração nas Cidades Históricas e para a manutenção e preservação do patrimônio não poderão ser aplicados se seguirmos a linha das nobres frases citadas acima em nossa resenha - A não ser que a SENHORA volte no tempo e traga de volta o Aleijadinho pois aí parecerá que os monumentos não perderão suas características históricas pois serão revitalizados pelo autor...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Ahhh da licença BALUDO IDIOTA...



*****************************************
PUBLICADO em 05/08 às 19hs59min

O vereador respondeu; agradecemos ao vereador Adriano Ventura que respondeu ao nosso e-mail hoje cedo, logo pela manha... Seria de grande valia se os demais parlamentares da casa aderissem a este tipo de atitude, pois toda vez que consultamos o SITE da CAMARA dos VEREADORES de BH, notamos lá os e-mails de contato, porém toda vez que entramos em contato via e-mail, existe uma demora em demasia por parte dos gabinetes... Graças a DEUS neste caso a coisa foi diferente.

Segue abaixo a resposta do Vereador referente a não votação/apreciação em 2º turno do Projeto de LEI 4/2013 no dia 02 de agosto:

*************************
"Bom dia, prezado Léo!
Saúde e paz!
Sou autor do projeto e tive que pedir para adiar a votação dele porque o quórum estava baixo, ou seja, não tinha a quantidade de vereadores necessária para a aprovação.
Para ser aprovado, este projeto precisa do que chamamos de quórum qualificado, ou seja, no mínimo 28 vereadores precisam votar "sim" para a aprovação.
Como não tinha essa quantidade de vereadores no plenário, tive que pedir para adiar. Se tivesse permanecido na pauta para votação, a proposta seria prejudicada e seria arquivada.
E isso não é o que queremos, certo? Vamos fazer o possível para que ele volte o quanto antes à pauta de votação.
Tenha uma ótima semana!
Forte abraço
Respeitosamente,
Adriano"

*************************

PUBLICADO em 04/08

Sem entender mais nada!




Muito estranho o texto abaixo extraído do site da CMBH em 02 de agosto:

******************************
“Por solicitação dos próprios autores, também foi suspensa temporariamente a apreciação dos PLs 4/13, de Adriano Ventura (PT), que cria o programa de preservação, revitalização e tombamento dos campos de futebol de várzea em Belo Horizonte;”
******************************


O autor do projeto de lei é o nobre VEREADOR ADRIANDO VENTURA do PT e já entramos em contato com o mesmo para saber o motivo da suspensão.

Ainda esta semana traremos as informações oficiais provindas do mandatário. (CLARO SE O MESMO QUISER RESPONDER)

Muito estranha esta decisão...


*******************************
PUBLICADO em 01/08

A votação em 2º TURNO do Projeto de LEI 04/2013 que blindará os campos de várzea de BH contra os ataques diabólicos de pessoas que não gostam do futebol amador não aconteceu devido a manifestações que ocorreram na CAMARA durante a reunião plenária de hoje (1ª após o retorno do recesso parlamentar), conforme texto abaixo extraído do site da CASA.

O FBH! enaltece as manifestações mas é totalmente contra a “falta de respeito”; entendemos que a NOSSA LUTA realizada em favor do futebol amador é justa pois defende o que é correto ou seja, a MANUTENÇÃO DA HISTÓRIA DO NOSSO FUTEBOL DE VÁRZEA BEM COMO A proteção da “VALVULA DE ESCAPE” DE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS DAS VILAS E FAVELAS QUE NÃO POSSUEM QUINTAIS EM SUAS CASAS...

Nossa luta não defende “partido A ou B”, “sindicato C ou D”, não fechamos ruas, rodovias, não defendemos bandeiras, comportamentos e/ou interesses de uma minoria, NOSSA LUTA é JUSTA.

Em breve traremos aqui neste espaço a nova data para a votação do projeto em questão; em contra partida CLIQUE AQUI E VEJAM QUEM SÃO OS VEREADORES QUE ESTÃO AO LADO DO FUTEBOL AMADOR EM MINAS GERAIS! – Muito obrigado, a várzea, o povo agradece!


*******************************
Fonte: Site da CMBH, 01/0/2013

VOLTA DO RECESSO É MARCADA PELA PRESENÇA DE MANIFESTANTES

Quinta-feira, 1 agosto, 2013


Manifestantes acompanham primeira reunião plenária do segundo semestre
Manifestantes acompanham primeira reunião plenária do segundo semestre

A primeira reunião plenária do 2º semestre, realizada na tarde desta quinta-feira (1º/8), foi acompanhada por cerca de 50 manifestantes, que reivindicavam a abertura das planilhas das empresas de transporte coletivo e mais transparência no Executivo e no Legislativo municipais, assim como maior fiscalização das ações do governo estadual. Vereadores propuseram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração das licitações e contratos municipais com as empresas rodoviárias. Ao final da reunião, encerrada por falta de quórum, parte dos manifestantes decidiu continuar na galeria superior do Plenário Amynthas de Barros e no saguão de entrada. Até o encerramento do expediente na Câmara Municipal, às 19h, os manifestantes não haviam definido se permaneceriam na Casa.


Pinga-fogo

Com palavras de ordem como “poder para o povo pra fazer um mundo novo” e “estado laico”, manifestantes inibiram a tradicional leitura bíblica realizada por um dos vereadores ao início de cada reunião plenária e protestaram durante as falas dos demais parlamentares. A reunião foi aberta com 26 vereadores presentes, mas os seis projetos em pauta não chegaram a ser apreciados.

Os parlamentares aproveitaram o início da reunião para expor problemas que os preocupam em relação à cidade e cobrar ações do Executivo. Arnaldo Godoy (PT) destacou a luta dos movimentos populares por moradia, que conseguiram abrir negociação com a Prefeitura, na última semana, após anos de tentativas e pressão social, e denunciou a possível cobrança irregular de ingressos, autorizada pelo Município, para evento musical em praça pública no próximo domingo. Já Leonardo Mattos (PV) cumprimentou o prefeito Márcio Lacerda pela publicação de lei de sua autoria em favor das pessoas com deficiência.

Gilson Reis (PCdoB) apresentou proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o processo licitatório e os contratos de concessão dos serviços de transporte público municipais com as empresas rodoviárias. O vereador explicou que precisa do apoio de, pelo menos, 13 parlamentares para a criação da CPI e já conta com a sinalização favorável da bancada do PT, composta por seis vereadores.

Iran Barbosa (PMDB) cobrou maior participação popular em causas defendidas por ele, como a manutenção da Mata do Isidoro e lamentou manifestação da galeria que afirmava que “aqui ninguém trabalha”, destacando que o discurso contra os políticos e as instituições públicas não poderia ser generalizado. O vereador anunciou que irá entrar com uma ação popular contra a Prefeitura, exigindo a divulgação das planilhas o que, segundo ele, já está previsto em lei e deveria estar sendo cumprido.


Presidência

Presidente em exercício, o vereador Wellington Magalhães (PTN) afirmou que irá trabalhar por maior segurança na Casa e lamentou as manifestações populares que teriam, segundo ele, desrespeitado a fala dos vereadores. “Para mim (essa manifestação) é partidária, não é a voz do povo”, afirmou o parlamentar. “A Câmara não vai impedir a entrada de ninguém, mas isso deve ser feito com segurança”, completou, lembrando a criação de uma comissão especial de estudos sobre segurança institucional.

Superintendência de Comunicação Institucional


***************************************
PUBLICADO em 31/07

Leiam abaixo texto extraído do portal da CAMARA dos VEREADORES de BH sobre projeto importantíssimo dirigido a nossa várzea – O fim da “perseguição diabólica” aos nossos espaços de lazer e sobrevivência futebolística.

Desta vez temos que “tirar o chapéu” para os parlamentares que entenderam de uma vez por todas que existem assuntos que não podem mais serem “empurrados com a barriga”.

Como o voto na casa agora é ABERTO, teremos condições de descobrir quem é a favor ou contra a prática do futebol amador na capital...


>>>>>>>>INICIO
Fonte: http://www.cmbh.mg.gov.br – 31/07/2013

Após vinte dias de recesso parlamentar, os vereadores voltam ao plenário nesta quinta-feira (1/8), a partir das 14h30, para apreciação de seis projetos de lei que tramitam na casa, já em 2º turno. Os projetos abordam temas como revitalização e tombamento de campos de várzea, livre circulação de ambulâncias em faixas exclusivas de ônibus, valorização cultural das comunidades regionais e busca por pessoas desaparecidas.


Cultura

Na perspectiva de valorização dos espaços de sociabilidade na capital, o Projeto de Lei 4/13, de Adriano Ventura (PT), propõe a criação do programa de preservação, revitalização e tombamento dos campos de futebol de várzea em Belo Horizonte. O projeto prevê a composição de uma comissão gestora incluindo representantes do Executivo, do Legislativo, da Federação Mineira de Futebol e dos clubes de futebol amador. Entre as determinações estão a elaboração de um mapeamento com a localização e descrição de todos os campos de várzea da cidade, detalhando seu valor histórico e cultural, e a proibição de edificações no entorno dos campos tombados.

<<<<<<<<<


********************************************
PUBLICADO em 19/06/2013 | Fonte: FBH!

Entenda a situação:

O PL 04/2013 é muito importante para o futebol amador, pois está diretamente ligado aos campos de várzea (cerca de 70) que (AINDA) pertencem a PREFEITURA DE BH...

Todos que acompanham “de verdade” o mundo do futebol amador de BH sabem que a PREFEITURA não cuida corretamente dos campos, quando manda obras através de emendas parlamentares só faz coisas ruins e o pior: CLUBES QUE TEM CONDIÇÕES DE CONTAR COM DINHEIRO DA INICIATIVA PRIVADA, SÃO IMPEDIDOS DE INVESTIREM NAS PRAÇAS DEVIDO AS AMARRAÇÕES HIPÓCRITAS. - Querem um exemplo: O Campo do São José Operário que foi recentemente “reformado” pela PBH, hoje não tem vestiários e nem o famoso e necessário BAR! - Não defendemos o BAR só por conta da bebida alcoólica, mas também pelo REFRI, água, “comes” e até por um banheiro descente...

Entre os BALUDOS (POSSUÍDOS) que impedem a independência do futebol amador de BH estão aqueles que defendem a seguinte tese: OS CLUBES NÃO PODEM COBRAR ALUGUEL PELO USO DO CAMPO, POIS OS MESMOS SÃO BENS PÚBLICOS E PONTO FINAL. - Hipócritas, o Parque Municipal então é uma nave espacial, cheia de ETs estudantes de contabilidade atômica – Se no parque MUNICIPAL (que até então é um bem PUBLICO) é permitida a cobrança de ingressos para que as crianças possam se divertir nos brinquedos, por que os campos de várzea que também são públicos, não podem cobrar o aluguel para se manterem organizados??? Não podem vender espaços para publicidade???

*************************************
Só porque é PUBLICO tem que estar esculhambado e jogado as traças???! – O Parque municipal está no centro da cidade portanto deve ser mantido de “cara limpa” (É MEIO FEDORENTO, MAS TÁ BÃO!) – O campo de várzea está na FAVELA, então deve ser mantido cheio de BOSTA de cachorro e caco de vidro pois assim quer a PBH!
*************************************

O projeto de LEI 04/2013 é complexo, porém se houver vontade politica ele ficará fácil de entendimento dos parlamentares - Pedimos aos nossos vereadores que realizem “também” audiências publicas sobre o assunto em pauta após as 18 horas pois orquestrar audiências publicas SOMENTE durante o horário de trabalho da maioria dos BRASILEIROS (de 08 as 18hs) é muito estranho...

A PBH faz boas obras em nossa cidade (não podemos omitir), porém já ficou provado que cuidar de 70 campos não é o seu forte – VIDE o MAU EXEMPLO do Baleião.

Chegou a hora dos clubes que cuidam de praças ha mais de 80 anos terem as suas respectivas oportunidades!



(foto: Portal UAI)


Destrinchemos então o PL 04/2013 “no ponto de vista do PORTAL FBH!”:

>>>>> NOME OFICIAL DO PL : Projeto de LEI nº 4/13, que autoriza o Executivo a criar o programa de preservação, revitalização e tombamento dos campos de futebol de várzea de Belo Horizonte.
**********************************************

1 **** TOMBAMENTO dos campos de várzea de BH: Hoje os clubes que cuidam de campos há mais de 50 anos temem que a PBH faça com os mesmos o que fez com o campo do Aliança ou seja, destruiu o campo para atender 17 pessoas BALUDAS. Com o TOMBAMENTO aprovado, nenhum campo poderá ser destruído!

>>> HIPOCRISIA LEGAL: Infelizmente nossos mecanismos legais (segundo o que conhecemos) dizem que se um espaço ou monumento for tombado, o mesmo não poderá receber obras ou revitalizações ou seja, se tombarmos o campo do Nacional do Carmo por exemplo, ali não poderemos por exemplo instalar uma grama sintética pois o campo foi TOMBADO com o “piso de terrão”!

>>> Quebrando os HIPÓCRITAS ao MEIO: Engraçado, o Cristo Redentor no Rio tem todo o seu complexo tombado (patrimônio MUNDIAL da HUMANIDADE), entretanto lá temos escadas rolantes, painéis digitais, lanchonetes para os turistas ou seja, muita coisa mudou desde o momento do TOMBAMENTO até hoje.

Vejam as igrejas em OURO PRETO: “Direto e reto” mesmo TOMBADAS, recebem cuidados com artefatos sintéticos produzidos na época atual e não há 300 anos quando foram criadas – A não ser que algum restaurador voltou no tempo e trouxe resina de Portugal do ano de 1700 D.C....


2 **** REVITALIZAÇÃO dos campos de várzea de BH: Revitalizar é melhorar ou seja, se este PL for aprovado, os clubes poderão criar parceiras com o dono da padaria, do deposito, da oficina e até da VALE ou da FIAT para angariar recursos (DINHEIRO) para por exemplo reformar a sua sede social; sem medo da PREFEITURA que não faz e não deixa ninguém fazer! – Os clubes não mais ficarão reféns de EMENDAS e favores de A ou B, poderão correr atrás!

3 **** PRESERVAÇÃO dos campos de várzea de BH: Se a PREFEITURA não tem o poder de impedir a destruição de um determinado campo (algumas vezes ela os entrega de “mãos beijadas”), não tem inteligência de inserir nos campos OBRAS que os mesmos necessitam “DE VERDADE”, fica a pergunta: “A PBH vai conseguir PRESERVAR o quê??? CUIDAR de que???

>>> HIPOCRISIA GERAL: Na opinião do FBH! o poder PUBLICO não DEVERIA ADMINISTRAR NADA e sim atender as pessoas, só isso. (Somente ATENDER já seria por si só um gran-desafio!)

>>> Quebrando os HIPÓCRITAS ao MEIO: Nós do FBH! não somos BOBOS não amigo... Do outro lado da moeda poderemos ter presidentes de clubes donos dos campos que se tiverem o poder nas mãos, poderão ficar ricos com isso o que não é correto.

E é por isso que LIGABH montou um modelo de gestão que já foi entregue a secretários, vereadores e até ao prefeito para que um campo de futebol torne algo organizado, que gere receita NÃO PARA “UM CLUBE”, MAS SIM PARA A TODA A SOCIEDADE QUE ESTÁ EM VOLTA DO CAMPO!


************* FIM!


O vereador Adriano Ventura (AUTOR do PL) que nos perdoe pelas explicações “rusticas” acima, mas é tanta alegria, tanta satisfação “que o DEDO FICA QUENTE” e em meio a tanta manifestação, não podemos deixar de exercer a nossa contribuição, do nosso jeito, com o nosso pensamento e com o nosso testemunho vivido “domingo a domingo” a beira de campos de várzea em nossa capital e no interior!

Por outro lado, em respeito ao trabalho do VEREADOR ADRIANO VENTURA (PT),CLIQUE AQUI, digite o numero do projeto que é 4 e o ano que é 2013! e obtenha informações OFICIAIS do PROJETO DE LEI!



********************************************
PUBLICADO em 27/03/2013 | Fonte: CMBH/FBH!

TEXTO FBH!: Enfim, SOBROU um tempinho para a maior classe esportiva do ESTADO: “ALELUIA!”


(sonhar é gratuito - Estes dois projetos são o CAMINHO para esta conquista!)

Depois de um breve período “sem moral na casa”, o site da câmara dos vereadores de BH volta a citar o “termo futebol amador” em meio aos seus destaques.

Abaixo você lerá duas situações bem bacanas que podem transformar PARA MELHOR o FUTEBOL AMADOR da capital.

1º Projeto de LEI: 44/2013 – Este é MUITO IMPORTANTE pois autoriza os clubes a cobrarem a taxa administrativa pelo uso do campo (jogos, Shows, eventos, lazer e etc.); ninguém PRECISA FICAR RICO com esta cobrança por outro lado, os campos que não recebem apoio publico adequado devem encontrar maneiras de sobreviver e este projeto é a “chave” que abre TODAS AS PORTAS.

**** Entretanto não basta APENAS APROVAR O PROJETO autorizando os clubes a cobrarem a taxa de administração pelo uso do campo. Deve-se construir uma estrutura com regras, direitos e deveres para que haja um controle sobre estas cobranças – Não devemos ser HIPOCRITAS em pensar que se uma criança “pisar no campo” terá que pagar... Quem conhece a realidade sabe muito bem “como a banda toca” - O espaço é PUBLICO, mas por ser PUBLICO não quer dizer que deve ser tratado como um “lixão de CAMPO” agradando A ou B (de BALUDO) e nunca agradando a MAIORIA!!

2º Projeto de LEI: 4/2013 – Este é outro ponto muito importante que devemos tratar com muito carinho e atenção. Trata-se da “criação de um programa de preservação, revitalização e tombamento dos Campos de Futebol de Várzea da cidade” – EXCELENTE!

**** Entretanto não basta APENAS APROVAR O PROJETO praticamente DOANDO os CAMPOS aos clubes. Deve-se haver um CONTROLE entre os clubes mandantes, LIGABH e PBH ou seja: O Clube mandante administra o campo como é feito hoje (ou melhor, nos últimos 80 ANOS...), a PBH terá horários específicos para a pratica de projetos sociais e caberá a PBH fiscalizar as ações do clube mandante. A LIGABH poderá entrar como consultora e elo entre o CLUBE MANDANTE e a PBH.

Assim os clubes serão independentes para procurarem apoio PRIVADO sem pedir “a benção” (autorização) da prefeitura que já demonstrou seu total despreparo referente a administração dos campos de futebol da capital – VIDE o Baleião.




Fiquem abaixo com as notas oficiais referentes as “resenhas FBH!” acima, extraídas do SITE da CAMARA DOS VEREADORES DE BH:
**************************

PUBLICADO EM 27/03/2013

De autoria do vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), o PL 44/2013 permite a cobrança de taxa para manutenção de campos de várzea. O objetivo do projeto é garantir a preservação dos campos de várzea que ainda restam no município e, conforme salienta o autor, esses campos se caracterizam por pertencerem a uma comunidade, abrindo, portanto, espaço para uma convivência sadia através do esporte.

O PL 42/2013, de autoria do mesmo vereador, permite a instalação de engenhos de publicidade na área interna dos campos de futebol de várzea. Segundo Burguês, ao estabelecer regras específicas para a exploração de publicidade nos campos de várzea, recursos podem ser arrecadados, ajudando significativamente a comunidade local e promovendo melhores condições para a prática esportiva, o lazer e a ocupação social.

Outra proposta de Léo Burguês de Castro, que tramita em 1º turno na Comissão de Legislação e Justiça, desafeta como bem público o uso especial de lotes no bairro Esplanada, que passam a integrar o patrimônio dominial do município. De acordo com o PL 32/2013, o terreno se destinará exclusivamente à implantação das instalações do Pompéia Futebol Clube, um dos mais tradicionais clubes de futebol de várzea de Belo Horizonte.

De autoria do vereador Adriano Ventura (PT), o PL 4/2013, que tramita em 1º turno na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, autoriza o Executivo a criar o programa de preservação, revitalização e tombamento dos Campos de Futebol de Várzea da cidade. O projeto cria a Comissão Gestora do Programa, formada por membros do Executivo, Legislativo, Federação Mineira de Futebol e representantes dos clubes de futebol amador.

Superintendência de Comunicação Institucional



*************************
Todos que apreciam futebol também curtem jogos de diversas categorias não mesmo? Segue para o conhecimento de todos a inovação trazida pelo FBH! referente a jogos online jogosdecasino.pt que traz para sua casa a emoção dos casinos de verdade, possibilitando que você jogue grátis ou em dinheiro real.

Acesse o SITE FBH! e "de quebra" faça "uma fezinha"...


Data da Notícia 24/11/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb