Documento sem título

 

 

 
 
(CRIME F.C.) - Cirqe Du Soleil&Prefeitura BH "CONTRA" FUTEBOL AMADOR: Lutador "joga toalha"; FBH! desiste dos campos! O DEMONIO vence mais uma!
......................................
Cirque Du Soleil que esteve aqui em 2012 voltou em 2013 - Os campos não foram restaurados e está faltando "follow-up" dos mandatários... Que fiquem com os CAMPOS, nós jogamos a TOALHA de vez!!!
       
Data da Notícia 23/05/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 22/05

Não é drama, nem chôrôrô, nem lamentações demasiadas,mas “é quase impossível vencer o MAL que se instalou em BH atuando contra a várzea!”

22 de Maio de 2014, data que desistimos de lutar pelo retorno de ao menos 01 CAMPO (de 03 destruídos pelo Cirq Du Soleil e Prefeitura de BH em 2011) no bairro Santa Terezinha, mais precisamente a Avenida Clóvis Salgado - Região da Pampulha!





Nós do SITE FBH! tomamos esta decisão, pois recebemos a CARTA/E-mail abaixo de um dos maiores LUTADORES da região, defensor assíduo do futebol amador, o Sr. Lúcio – presidente do Verona/Itamarati.

Com relação a este assunto, temos documento assinado pelo PREFEITO informando a obrigatoriedade de devolução dos campos por parte do Circo em 2011/2012, tivemos audiência PUBLICA na CAMARA dos Vereadores “FILMADA” com promessa de devolução dos campos, a VERBA SUMIU, tivemos promessas de ex-secretários da PBH/SMEL & regional Pampulha, de vereador “lero-lero”, do próprio circo, mas até agora nada!

Tivemos a informação que o local serve de estacionamento “alugado” e que em breve cederá espaço para ARENA CULTURAL... Isto posto, cremos que daremos adeus aos ex-campos de várzea que ali existiam!

Além dos fatos acima, mais uma vez a prefeitura NEGA aos clubes o direito de conseguir um parceiro PRIVADO (patrocinador) para a reformulação de um campo, o adaptado com grama sintética!

O presidente Lúcio nos informa que tomou a decisão na data de hoje após procurar a REGIONAL PAMPULHA e Secretaria de Esportes da PBH (SMEL) - Em vão! - Não temos representatividade “fora das quatro linhas!”


Obrigado presidente Lúcio e "TAMO JUNTO", mesmo que ‘jogando a toalha” – A vida continua! (veremos qual campo será o próximo!)

...Fiquem abaixo com o “desabafo” do presidente Lúcio do Verona/Itamarati, ex defensor do retorno dos campos que em 2011 faziam a alegria da rapaziada local!

Que vergonha meu DEUS...


>>>>
(ABRE ASPAS) “Enviado em 05/22/2014 - Nome: Lucio Ramos/Verona Itamarati
Email:################### - Mensagem:

O Mundo e os Picaretas

Nesta luta por pelo menos um campo no Santa Terezinha vamos em todos os lugares secretaria regional, prefeito, câmara e nada.Promessa, projetos e nada.

O dinheiro sumiu, o circo sumiu.Parceira com empresas não podem porque os investidores vão querer retorno lógico! No Brasil só político não gosta de dinheiro(VERDADE).

Mas feira do mineirinho no espaço, Circu de Soleil no espaço cobrando estacionamento pode.

Temos um prefeito com cara de nazista e é um tremendo picareta que não cumpre nem aquilo que assina.

Temos um promotor com cara de mauricinho que gosta daquilo que da holofote,futebol,amador não da.

Temos um vereador omisso que fica muito ocupado fazendo homenagem aos seus padrinhos e quem sabe um dia desses faz uma homenagem ao Circo de Soleil pelo ótimo trabalho social no Brasil(CIRCOS PARA RICOS E INGRESSOS PARA POLITICOS).

Temos também uma câmara omissa com vereadores mais preocupados com eleição para deputado do que com seus mandatos.

Fechando temos a secretaria de esportes um belo cabide de emprego aos sabores de pessoas ligadas a vereadores e clubes sociais entre os quais Minas Tênis Clube.

Sendo assim prefiro me retirar e continuar pagando meu aluguel no campo Dom Orione ate quando aguentar.
Deixo o espaço livre para os picaretas de plantão.

Lucio Ramos/Presidente do Verona Itamarati”

(FECHA ASPAS)
<<<<



*******************************
PUBLICADO em 15/04




Aconteceu hoje 15/04/2014 na SEDE da Regional Pampulha, na Avenida Antonio Carlos, reunião entre os envolvidos no assunto: Destruição dos campos existentes no Bairro Santa Terezinha pelo Cirq Du Soleil, Prefeitura de BH e VEREADOR!

Segundo o presidente do Verona/Itamarati atual vice campeão da Copa Itatiaia e atual vice campeão de BH, Sr. Lucio, o debate foi razoável e desta vez “não tivemos promessas em demasia e léro-léro AGUDO”...

Presentes a reunião estavam “alguns” representantes dos clubes amadores da região, o secretario da regional (parece ser uma pessoa coerente), os representantes do Circo Du Soleil e o vereador professor “alguma coisa”; para a surpresa de todos, o dinheiro DOADO pelo Circo para a revitalização do campo “sofreu bullying” dentro da PBH (para não dizer outra desgraça...) e foi SUPOSTAMENTE desviado para outro setor, outra demanda, outra área dentro da PBH... - A exemplo do que acontece com o dinheiro provindo do ICMS solidário que nem SMEL e nem Conselho de Esportes de BH informam sobre o destino final que deveria seguir para o NOSSO FUTEBOL AMADOR!

Da para acreditar???

Diante deste fato “circo-administrativo” o campo PROMETIDO não foi revitalizado até hoje - Mais uma proeza do poder PUBLICO que já mostra há vários anos a sua incompatibilidade em administrar, mal, mal tem quesito “5” em ATENDER! (o que seria a prioridade...)

São nestas horas que criticamos a postura da “tal” secretaria de esportes de BH que “é da casa”...

Ainda segundo o Sr. Lucio, outra verba (kkkk) será destinada ao local para a limpeza do recinto “onde existiam 03 campos de várzea brutalmente destruídos pelo Circo de Soleil”.

Após a limpeza, outra reunião será marcada para decidir o que será feito no local em prol do futebol amador...

Nós do FBH! ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo, pois foi preciso chegarmos ao PERIODO eleitoral para algo acontecer... - política nojenta!


O que nos deixa + tristes ainda...

Nenhum representante da LIGABH compareceu a reunião; afinal, se a LIGABH está montando uma estratégia NOVA e AUDAZ, por favor, traga-nos a LUZ, favor informar aos CLUBES, pois criamos a LIGABH para representar os clubes diante dos ditames da LEI... - “O que está acontecendo???” – Se não querem fazer, assim como a PREFEITURA já não faz há décadas, deixe-nos fazer, PELO AMOR de DEUS!!!

Ficamos também chateados com a SMEL – Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de BH, que deveria estar presente para DEFENDER o futebol amador, mas ao invés disto, “agrada 1 ou 2 e magoa mais de150”!!! (proporção bem peculiar provinda do poder publico!)

“Queimem a nossa língua”, mas por favor: “Não fiquem calados pensando apenas em colocar grama sintética nos campos, isso não resolverá as coisas... Alguns ficarão RICOS, mas e o POVO???”

Não queremos os diretores da LIGABH presentes a reuniões, assembleias e/ou audiências publicas; queremos criar estrutura para termos nosso próprio corpo jurídico, empregados e pessoas exclusivamente destinadas a defensoria GRATUITA dos clubes – OS CLUBES carecem desta atendimento!

O site é aberto e exigimos respostas, mas por favor, devolvam a LIGABH aos clubes, caso contrário teremos que convocar NOVAS ELEIÇÕES!


**************************
PUBLICADO em 14/04

Mais uma reunião envolvendo os clubes de várzea “locais” que pleiteiam o retorno dos 03 campos (nem todos os clubes querem o retorno dos campos, pasmem...), os mandatários que prometem “mundos&fundos” e representantes do “tal” CIRCO; todo mundo JUNTO na Regional Pampulha, ali na Avenida Antonio Carlos próximo a av. Abraão Caram...

O FBH! fará todo o esforço possível para participar e torcemos para que a LIGABH também participe, afinal, foi pra isso que a mesma fora criada!!!

Para você entender melhor a história, leia as publicações abaixo...

******************************
PUBLICADO em 30/03

Perdemos, perdemos...

E viva a prefeitura de BH (SMEL e secretaria de meio ambiente), viva os vereadores de BH, viva a FMF, viva ASFAMIG e LIGABH...viva à todos...

Nós do SITE FBH! perdemos mais uma, o FUTEBOL AMADOR de BH perdeu mais uma...

Onde existiam 03 campos de várzea de BH, estuprados pelo circo de Soleil&PBH, teremos agora a “ex-feira do Mineirinho”... os campos “já era!!!”

Leiam abaixo...

---------------------------------------------------------

Fonte: otempo.com.br/
Feira do Mineirinho terá novo espaço na região da Pampulha

Expositores deixam ginásio por causa da Copa

Feira Mineirinho

PUBLICADO EM 28/03/14 - 03h00
LUCIENE CÂMARA

A Feira do Mineirinho, na região da Pampulha, será transferida para um novo endereço a partir de abril. É o Espaço Arena BH, na avenida Clóvis Salgado, na mesma região, que deve ser inaugurado pelos expositores no próximo dia 17. A permissão para a utilização da área só vale até agosto e foi dada pela prefeitura por conta da destinação do ginásio esportivo para os eventos da Copa do Mundo.

A arena tem 20 mil m² – quatro vezes maior do que a área ocupada pelos feirantes no Mineirinho. Com isso, a expectativa da empresa Dekkas, administradora da feira, é atrair ainda mais comerciantes para o local. A Associação dos Expositores da Feira Mineira (ARFEM) se manifestou favorável ao novo endereço, que conta com estacionamento.

“Adoramos o local. Já tínhamos solicitado a transferência para a arena no ano passado, quando a feira foi fechada, mas a prefeitura não autorizou porque iria construir ali uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)”, contou a presidente da associação, Tereza Christina Marques.

Consultada sobre a construção da UPA, na noite de ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura não soube informar se o local ainda terá essa destinação, mas informou que, como a permissão de uso da área é provisória, a feira não impedirá projetos futuros.

Tereza disse que a maioria dos feirantes é favorável ao novo espaço. “Para nós, é mais uma vitória, não deixaremos expositores sem trabalho, principalmente em um período em que a cidade receberá muitos turistas para a Copa do Mundo”, afirmou.

A administradora da Dekkas, Érika Miziara, informou que a inauguração da feira na arena está prevista para 17 de abril, mas que há chance da data ser antecipada para 13 de abril. “Se demorar muito, a feira acaba caindo no esquecimento”, declarou.

Neste domingo, será a despedida da feira do Ginásio Mineirinho durante o período de preparativos para a Copa. Haverá show do músico Gabriel Pacini e banda, com música sertaneja.

Saiba mais sobre a mudança

Data. Hoje, está marcada reunião entre a Dekkas e a prefeitura para acertar os detalhes da mudança e definir se a inauguração da feira no Espaço Arena BH ocorrerá em 17 de abril.

Padrão. Os dias e horários de funcionamento da feira serão mantidos no novo endereço – aos domingos, das 8h às 17h, e às quintas-feiras, das 17h às 22h, com entrada franca.

Número. Atualmente, cerca de 420 expositores de vestuário, couro, artesanato e alimentação participam da feira.

Passado. Em 2013, a Feira do Mineirinho ficou fechada por sete meses, de abril a novembro.



****************************
PUBLICADO em 19/02

ABAIXO assinado ainda não...

Segundo informações que levantamos hoje, uma suposta verba para o pagamento dos serviços de limpeza e retirada das vigas que se encontram no local onde tínhamos os 03 CAMPOS, já foi depositada na conta da SLU, supostamente responsável pela limpeza do local.

A parte triste da história é que dos 03 CAMPOS existentes antes da chegada do CIRCO em 2011, somente 01 CAMPO será revitalizado segundo informações da PBH em audiência publica realizada em 2013!

A parte mais “desgraçada” da coisa, segundo fontes envolvidas no assunto é que o ÚNICO CAMPO que a PBH quer restaurar, não tem tamanho oficial FIFA – Uma quadra society “lero-lero - melhorada”!!!

Como estamos em ano de COPA do MUNDO e eleições, toda MIDIA MUNDIAL está voltada ao BRASIL! - Aguardaremos a confirmação OFICIAL dos fatos acima, para JUNTOS, “marcharmos" até o MINISTERIO do ESPORTE”, se for o caso...

Sem falar na opção de DENUNCIARMOS o CIRCO aos CONSULADOS do CANADA e FRANÇA, uma vez que, existem documentos que provam que após a sua saída, os campos deveriam ser revitalizados, o que não aconteceu!

...em breve mais novidades (A queda de braço é forte, pois tem filho de “BALUDO” envolvido; porém, ele não é maior do que a VERDADE, ele não é MAIOR do que DEUS!)!

******************************
PUBLICADO em 18/02

Retomando a questão envolvendo o “CRIME” realizado pelo Cirque Du Soleil contra três campos localizados no bairro Santa Terezinha em BH, informamos que nesta quarta feira entraremos em contato com o Sr. Lucio - Presidente do Verona/Itamarati - Um dos maiores lutadores em prol dos campos da região.

Queremos obter informações “atualizadas” sobre a situação dos campos, pois parece que de ontem (17/02) para hoje, tivemos novidades!

Se a situação referente aos campos (desrespeitosa por sinal) for a mesma, pediremos a sua ajuda para coletarmos o máximo de assinaturas possíveis para enviarmos ao MINISTERIO do ESPORTE e até a FIFA...

Afinal, como disse o novo secretario da SMEL/Prefeitura de BH, Sr. Patrick Drumond,

(ABRE ASPAS) “Esta visita enaltece o comprometimento da Prefeitura de Belo Horizonte no desenvolvimento de ações que fortalecem o incentivo ao futebol na cidade” (FECHA ASPAS)


*** A frase acima está relacionada a visita de cinegrafistas ingleses que estiveram em BH para a realização de programa/documentário sobre o futebol no BRAZIL!


***************************
PUBLICADO em 17/02

Silêncio total e falta de respeito... Nós do SITE FBH! não estamos acostumados com isso; quando devemos alguém, reconhecemos e pagamos!

Demos o recado aos mandatários e ninguém nos atendeu; participamos de audiência publica na CAMARA (com filmagem e tudo) e nada a aconteceu; demos o recado a LIGABH e parece que a coisa FEDEU, ou seja, fecharam-se em um “sonho minúsculo” e se esqueceram dos demais, se esqueceram do principio que motivou a criação da LIGABH = Profissionalismo na administração do FUTEBOL AMADOR!

Depois de tanta falta de respeito por parte dos BALUDOS e os que não eram BALUDOS e se tornaram, voltamos a tocar no assunto campos do bairro Santa Terezinha!

“NADA de CAMPO”, nada de respostas e as equipes de futebol da região estão se sentindo lesadas; para quem não acompanhou o assunto, a PREFEITURA de BH assinou termo com empresa de entretenimento em 2011; esta empresa trouxe o circo de Soleil e o mesmo se comprometeu em 2011 quando saísse retornar com os campos... O circo saiu, voltou em 2013 e os campos não foram retomados...

O duro é ler o texto abaixo extraído do SITE da camara dos vereadores de BH:

(ABRE ASPAS) “Retorno à Câmara

O vereador Bruno Miranda (PDT) usou o microfone pela primeira vez após seu retorno à Câmara depois de exercer o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer. O parlamentar, ao fazer o balanço de sua gestão, salientou o trabalho de reestruturação administrativa pelo qual a Secretaria passou enquanto esteve à frente do cargo. Ele também destacou, entre outras ações, a democratização na gestão dos equipamentos esportivos municipais, com o fortalecimento dos Conselhos Gestores Participativos; a criação do Centro Mineiro do Esporte e Lazer como o primeiro passo para que Belo Horizonte tenha um Museu do Esporte; a realização de copas de futebol amador; a ampliação das Academias a Céu Aberto; e a regulamentação do projeto de autoria da vereadora Elaine Matozinhos (PTB), que cria o Bolsa Atleta.”
(FECHA ASPAS)

Sem comentários...


Ações do SITE FBH!

Diante da inércia de todos, o FBH! informa que nesta terça feira iniciará um ABAIXO ASSINADO para cobrar das autoridades envolvidas o RETORNO dos campos de várzea antes localizados no bairro Santa Terezinha.

Se os outros correm de medo e só pensam em si, o FBH! é PLURAL e pensa no próximo!


*****************************
PUBLICADO em 03/12

Segundo informações recebidas pelo site FBH! oriunda de clubes envolvidos no assunto em questão, foi apresentado hoje projeto da SUDECAP de restauração de 01 CAMPO de Jogo (ao invés de 03 que existiam no local antes da chegada do CIRCO...) na Avenida Clovis Salgado no bairro Santa Terezinha.

Ainda segundo as informações que recebemos, o projeto apresentado cita campo de tamanho não oficial FIFA com as dimensões de 95 por 45, mesmo o espaço sendo de 62 mil metros quadrados.

Já solicitamos o projeto oficial a SUDECAP (torcemos para que a LIGABH já tenha feito o mesmo), pois entendemos que os clubes devem ser ouvidos para afinal, decidirem se aceitam ou não revitalização de 01 campo, ao invés de ORIGINAIS 03 CAMPOS!


"RECADO" da LIGABH ao FBH!

No último dia 23/11/2013, divulgamos nota tratando o enredo em pauta (Campos destruídos no bairro Santa Terezinha pelo Cirq Du Soleil) e citamos a inércia da LIGABH (no qual fizemos parte da criação) com referencia as ações e luta pelo futebol amador nos dias atuais.

Pois bem, como manda a democracia a LIGABH expôs o seu ponto de vista e também respondeu o SITE FBH!; leia abaixo trecho enviado pela LIGABH em resposta a nota (abaixo) publicada pelo site em 23/11/2013:


(ABRE ASPAS) Nós não precisamos de recadinho de ninguém e muito menos nos achamos
hipócritas, ou estamos dormindo, ou sendo enganados e sem fazer nada e
também não nos achamos iludidos.

Particularmente nos julgamos pessoas
dignas e honradas tanto no convívio da família, da comunidade
e no trabalho. Sempre em nossas atividades profissionais trabalhamos,
e trabalho com honestidade e sinceridade, com a preocupação de não dar
prejuízo a quem quer seja.

Com certeza se a LIGABH chegou até aqui é
realmente importante, agora, separar o joio do trigo. Creio que certos
assuntos tem que ser tratados internamente, até mesmo através de uma
Assembleia Geral, para que com os pés no chão não corramos o risco de
tropeçar, cair e não levantar.

Se tem alguém que acha que a coisa vai
FEDER com TODOS os "R"... é porque está acostumado com este tipo de
coisa. Tenho certeza de que o trabalho honesto, transparente possa dar
resultado a curto, médio ou longo prazo, mas alguns tendem em querer o
resultado de imediato, talvez quem é que sabe?

Vai depender da necessidade. A nossa proposta em participar da LIGABH é sim de honrar
e dar dignidade ao futebol amador, se obtiver algum retorno financeiro
ótimo, mas será com meu esforço e meu trabalho, senão vou ficar
satisfeito com a instalação do Projeto da Grama Sintética em algumas
dezenas de campos de terrão de BH. Senão tive oportunidade de jogar em
campo de grama sintética pelo menos meus filhos e netos terão este
prazer. PODE PUBLICAR!

Saúde e Paz

Obrigado

LIGABH - 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH.
Lei de utilidade publica municipal Nº 15.315 de 2013
(FECHA ASPAS).


***************************
PUBLICADO em 30/11

Pois bem, não houve mais uma vez a apresentação do "tal projeto" da SUDECAP referente a revitalização "DO CAMPO" localizados na Avenida Clovis Salgado.

Segundo informações recebidas pelo FBH!, a apresentação do projeto de 01 campo (de 03 covardemente destruídos pela PBH e CIRCO Du Soleil), será em 03 de dezembro as 08hs na regional Pampulha!

Quanto a LIGABH, não sabemos mais responder... Entretanto nós do Portal FBH!, estaremos JUNTO aos clubes da região!


***************************
PUBLICADO em 29/11

No dia 29 de setembro na camara dos vereadores de BH....

Desta história chata você que é correto já está farto; trazemos hoje novidade referente ao assunto em pauta:

Segundo informações recebidas hoje na hora do almoço, a SUDECAP e PBH apresentariam projeto de revitalização de 01 CAMPO (de 03 campos covardemente destruídos em 2011 pelo circo Du SOLEIL e empresa de eventos PICARETA!) na regional PAMPULHA as 16hs!

Não deixa de ser uma OTIMA noticia se compararmos a data oficial de apresentação do PROJETO da SUDECAP marcado para 30/09 (Palavras do Vereador WENDEL e do secretario de esportes de BH, Bruno Miranda)...

Mas tudo bem, não sabemos mais a posição da LIGABH com relação a esta situação, mas nós do FBH! vamos correr atrás desta NOVA informação!!!

Nosso pessoal, nossa gente merece respeito - Eu gosto de circo, eu gosto de eventos culturais, mas também gosto de bola e preciso ser respeitado!

São aproximadamente 62 mil metros quadrados; poderíamos dividir meio a meio ou seja, 30 mil metros para a cultura e 30 mil metros para o FUTEBOL com DOIS campos OFICIAIS... Ainda sobrariam 2 mil metros para a construção de um CENTRO técnico de capacitação de "formadores de opinião!"....

Em breve traremos mais informações sobre o assunto!

Para melhor entender esta vergonhosa situação, comece a ler esta pagina "debaixo pra cima"...


***************************
PUBLICADO em 23/11

Você está "doidinho" para nos criticar né (pra variar... você não soma e só fica "procurando os erros dos outros para fofocar") - Escrevemos LUCIFER com "S" e "Ç"... Pois é , a coisa que este TAL CIRCO DO SOLEIUL fez com o FUTEBOL amador de BH, junto com a PREFEITURA de BH e empresa de eventos que inclusive tem a participação de parentes de "mandatários" , foi pior do que a queda do ANJO revoltado LUCIFER, expulso do reino de DEUS!

Agora temos MAIS uma novidade: O Circo veio em 2012, chamou eu e você de IDIOTAS, assinou um TERMO em "folhas de papel HIGIENICO USADOS" dizendo que iria retornar com os campos na Avenida Clóvis Salgado no Bairro Santa Terezinha, não o fez; voltou em 2013 com o aval da PBH e alguns vereadores e funcionários públicos "desgraçados", foi embora e os campos não foram restaurados! - Agora, a antiga feira do MINEIRINHO, que foi expulsa do "BALUDO" Mineirão, quer se instalar no local enquanto "rola" a COPA do MUNDO FIFA em 2014...


Esclarecimento do FBH!

Não temos nada contra o CIRCO(*), nada contra os FEIRANTES, mas será que todos poderiam TAMBÉM nos respeitar??? Somos pagadores de impostos da mesma forma!!!

Se a ex-FEIRA do MINEIRINHO for pra lá ÓTIMO, assim teremos pessoas trabalhando e sustentando suas respectivas famílias...

Por outro lado tememos a situação uma vez que, se em 2012 não respeitaram TERMO assinado, se em 2013 em audiência PUBLICA na CÂMARA não respeitaram o que foi DITO e FILMADO, quem mais este PESSOAL respeitará???


Recadinho a LIGABH...

O FBH! não é HIPOCRITA, nós do FBH! somos também criadores da LIGABH (com muito orgulho!); se vocês ficarem DORMINDO, ENGANADOS e não fizerem NADA, a coisa vai FEDER com TODOS os "R"...

Deixem de ILUSÃO... Deve-se brigar por DIGNIDADE e honra do futebol amador e não pelo comando GERAL das situações uma vez que, isso é coisa de político CORRUPTO!

Se vocês da LIGABH ficarem parados iludidos APENAS com a GRAMA SINTETICA, faremos nós!

Não é "joguinho político interno" é a separação do "joio e do trigo"...

Se chegamos até aqui, não podemos parar!


(*) - Enquanto a situação em pauta não for devidamente tratada, o termo "CIRQ du SOLEIL" aqui no SITE FBH! será o mesmo de ***(EDITADO)***

****************************
PUBLICADO em 16/10

O vereador Professor Wendel não nos atendeu... Muito menos o seu assessor que nos prometeu o follow-up do assunto do "CIRCO VERSUS os campos de futebol amador no bairro Santa Terezinha"...

O projeto da SUDECAP não apareceu!

Mesmo assim agradecemos ao vereador Wendel, já sabemos que este assunto envolve pessoas GRANDES de BH (BALUDOS)... Afinal, o Sr. precisa deles agora e em 2014 de nós!

Vamos procurar outra ajuda!

****************************
PUBLICADO em 14/10




Continuamos querendo entender o caso dos campos localizados no bairro Santa Terezinha que cederam espaço ao Cirqe Du Soleil em 2011/12, com a promessa de serem restaurados após a saída do circo entretanto, o circo está em BH novamente e "NADA" dos campos!

Em 29/08 os nobres Srs. Bruno Miranda (Secretário dos Esportes de BH) e o vereador Professor Wendel prometeram acompanhar o caso e trazer uma resposta à comunidade que PEDE o retorno dos campos de futebol. Na ocasião, foi acordado que a SUDECAP teria até o dia 30/09 para apresentar um projeto de restauração dos campos, entretanto até agora nada!

Já enviamos e-mail ao GABINETE do vereador Professor Wendel (inclusive com copia para o seu assessor Leonardo que se prontificou a ajudar em 29/08 após audiência publica na câmara), conversamos hoje com a Srta. Ludmila/GABINETE (que nos atendeu muito bem) ao telefone e deixamos lá o nosso contato para retorno... Nós só queremos saber do tal projeto de restauração dos campos "orquestrado" pela SUDECAP!

Aproveitando a situação, gostaríamos de parabenizar todos os professores de MINAS, em especial ao Professor Wendel!

Nós do FBH! entendemos que uma boa educação se aprende em casa e é na escola "que a coisa deve continuar" (ou pelo menos deveria!); ...antigamente nossos pais nos "cortavam no CôRO" quando não passávamos de ano mas hoje, TODOS QUEREM BATER NOS PROFESSORES POR NÃO PASSAREM os jovens de ano "a FORÇA"! (lamentável)


Ver. Professor Wendel,

...contamos com a sua ajuda e o seu retorno - Sabemos que o terreno valorizado na Pampulha gera muito interesse de "A", "B" e até de filhos de grandes nomes de MG (BALUDOS); por outro lado, estamos falando de 62 mil metros quadrados, área esta que atenderia o "filho do BALUDO" e aos filhos dos homens trabalhadores da região que apenas querem "jogar bola"!

Deixem os nossos campos em paz, só isso! - Destruam o parque municipal e façam lá um espaço MULTI-USO e quem sabe até uma GESTÃO UNIVERSITÁRIA!

Aguardaremos o seu contato até amanhã às 19hs; se não obtivermos respostas, procuraremos outros amiMPgos para nos ajudar!



*****************************
PUBLICADO em 08/10

A promessa de liberação do projeto a ser "formalizado" pela SUDECAP referente a restauração de 01 CAMPO de FUTEBOL no bairro Sta. Terezinha onde hoje se encontra o Cirqe Du Soleil, ainda não foi cumprida! (Pelo menos nós não recebemos nada e nenhuma reposta das pessoas envolvidas)

Estamos aguardando as atualizações do vereador professor Wendel que no dia 29/08 (promessa também feita pelo seu assessor) nos disse que poderíamos entrar em contato com o SEU GABINETE para sabermos sobre as ações de restauração dos campos!

O gabinete do vereador não respondeu o nosso e-mail, ninguém responde e nós, AMANTES do FUTEBOL AMADOR, tememos mediante a todo este "espetáculo de horror circense", terminarmos como os "palhaços" do terrão! (pra variar...)

Se você conhece o nobre Vereador Prof. Wendel peça-o a gentileza de entrar em contato com a LIGABH, para que o mesmo nos entregue uma cópia do projeto da SUDECAP que deveria ficar pronto até 30/09 - Os clubes da região merecem respeito!


******************************
PUBLICADO em 01/10

A coisa estava andando até "mai-ô-meno" mas agora parece que emperrou...




Apenas relembrando o assunto em questão: O Circo Du Soleil esteve em BH em 2011 e 2012, utilizou espaço no bairro Santa Terezinha (região da Pampulha) onde existiam 03 campos de várzea, assinou termo de uso em comum acordo com a PBH dizendo que após a sua saída, os campos seriam restaurados!

Os campos não foram restaurados, o piso dos campos foi CONCRETADO, o circo está aí de volta e a POPULAÇÃO LOCAL ESTÁ SEM JOGAR BOLA! (Escorraçada)

No dia 29 de Agosto aconteceu AUDIENCIA PUBLICA na Camará dos Vereadores de BH para tratar o assunto; no ato do "tratamento", onde tínhamos muitos representantes de clubes amadores TRISTES com a falta de respeito em pauta, o Secretario de Esportes de BH soltou a frase:

(ABRE ASPAS) " ...a Sudecap tem um prazo de entrega do projeto executivo até 30/9" (FECHA ASPAS).


Neste mesmo dia 29/08 e nesta mesma "CASA", tanto o vereador professor Wendel quanto o seu assessor Leonardo se colocaram a disposição para nos manter atualizados com relação as ações...

Já enviamos 02 mensagens ao gabinete do Vereador Prof. Wendel e aguardamos respostas sobre o tal PROJETO EXECUTIVO DA SUDECAP!

Após este projeto a briga promete ser quente pois nesta mesma reunião (Audiência Publica) fora mencionado o "retorno de apenas 01 campo" e não os "03 campos" conforme pleiteia a sociedade local e conforme era antes da chegada do CIRCO...


WELCOME to BH!

O mais triste é saber que existem SUPOSTAS acusações de interesses políticos na área, inclusive de parentes de políticos GRAUDOS de BH que estão "de olho" no espaço para beneficio próprio...

Vamos aguardar a resposta do Vereador e se ela não aparecer vamos a SUDECAP!


****************************
PUBLICADO em 16/09

Conforme informado na atualização abaixo datada 12/09/2013, a LIGABH enviou hoje em nome dos seus dois associados "A.R. Verona/Itamarati e A.R. Itatiaia-Santa Terezinha" solicitação para sabermos o andamento da liberação/formatação do projeto técnico referente a obra de restauração dos campos localizados no bairro Santa Terezinha (regional Pampulha) onde atualmente se encontra o Cirqe Du Soleil.

A LIGABH também ratificou a sua posição de estar ao lado do evento cultural (CIRCO) porém, expos a sua preocupação quando é citada por parte dos mandatários a "devolução de apenas 01 campo e não 03 conforme termo assinado em 2011 pelo CIRCO (representado por empresa de eventos brasileira) e pela PBH.".

Aguardaremos a (s) resposta (s) do vereador Professor Wendel (um dos interlocutores da questão) para a divulgação e se necessárias, ações da LIGABH em nome do FUTEBOL AMADOR de MINAS!


****************************
PUBLICADO em 12/09

A LIGABH enviará mensagem à todos os "atores" da questão envolvendo a polêmica sobre o não cumprimento do termo de utilização dos campos localizados no Bairro Santa Terezinha entre o Circo do Sol e a PBH.

Conforme mencionado pelo secretário de esportes da capital, Sr. Bruno Miranda, um projeto será entregue pela SUDECAP para as obras de restauração dos campos até 30 de Setembro - Queremos saber o andamento da FORMATAÇÃO DO PROJETO!

Leia o trecho abaixo extraído do site da CAMARA MUNICIPAL de BH relacionado a audiência publica que tratou o assunto:

FONTE: Link - http://www.cmbh.mg.gov.br/chapeu/audiencia-publica - De 29/08/2013
" Atrasos
Já o representante da Associação Recreativa Itamaraty, Lúcio Ramos, denunciou que o espaço foi passado para o circo de forma irregular, com intervenções violentas na área, tendo consequências inclusive para o lençol freático. Ele também sustentou que a região tem propostas de Parcerias Público Privadas (PPPs) para construção de campos com total infraestrutura, dependendo apenas de liberação da Prefeitura.
Por meio do secretário municipal de Esportes e Lazer, Bruno Miranda, a Prefeitura admitiu atraso nas obras que constavam em contrato, em consequência de entraves burocráticos como, por exemplo, o fato de a área ter sido classificada como “área verde”, tendo que ter sua classificação mudada para abrigar um campo de futebol e um espaço para eventos, como foi definido pela própria Prefeitura. Segundo o secretário, a Sudecap tem um prazo de entrega do projeto executivo até 30/9 e, até 15/10 o Poder Executivo terá o cronograma de obras. O projeto terá recursos de R$260 mil, incluindo contrapartidas do Cirque Du Soleil."




ESTAMOS de OLHO nos Srs. (as)!



******************************
PUBLICADO em 29/08

******************************
IMPORTANTE: Os relatos abaixo de terceiros, correspondem a visão do SITE FBH! - As frases citadas "são meras semelhanças"; se algum participante entender que o texto deve ser revisado, estamos a disposição para fazê-lo - Basta entrar em contato: contato@futebolbh.com.br ou futebolbh@hotmail.com.
******************************


Como 1º ATO, os convidados da mesa foram apresentados pelo parlamentar autor da audiência...


(Mandantes, mandatários, O CIRCO, AFFEMG e LIGABH marcaram presença! - foto: http://www.cmbh.mg.gov.br/)


2º ATO: O vereador “Professor Wendel” abriu a reunião falando da importância do campo que é (ou era) um espaço que “abraçava” todas as classes sociais da região, lamentou a perda dos campos devido a não revitalização conforme o termo assinado pela empresa de eventos representante do CRICO em MG e a PBH ORDENAVA e afirmou também o seu compromisso em lutar pelo futebol amador não só da região mas de toda a BH principalmente em parceria com a Secretaria de Esportes hoje “dirigida” pelo o Sr. Vereador Secretário Bruno Miranda.

O vereador apresentou uma breve história do campo com apresentação contendo imagens dos campos "antes e depois" da chegada do circo; segundo o vereador os campos atendiam por mês mais de 1000 pessoas...

O vereador informou que se reuniu com o secretario de esportes de BH Bruno Miranda diversas vezes para tratar o assunto.

A conclusão do vereador foi firme e direta: “O circo saiu em 2012, o circo está voltando em 2013 e após tanto tempo os campos não foram revitalizados, a comunidade está cobrando...”.

3º ATO: Após a fala do vereador, os demais membros da mesa tiveram “a palavra” sendo que os primeiros a falarem foram os MANDANTES, depois os MANDATÁRIOS, o CIRCO e por ultimo os convidados da “platéia”...

Os dirigentes dos clubes locais como o nobre, “rodado no futebol” Sr. Luiz Alberto ou popularmente conhecido como Luizinho contou um pouco de sua trajetória no esporte, pediu uma resposta URGENTE sobre o assunto e mencionou momentos felizes vividos no campo por ele e por suas escolinhas de futebol que estão paradas por conta deste DESASTRE!

O jovem dirigente Marlon do Sport Club Itatiaia, também falou e pediu: “Eu joguei nos campos em questão e gostaria que o meu filho também jogasse; isso é o meu sonho”... O jovem dirigente ainda mencionou o sacrifício dos locais em iniciarem as atividades dos campos que foram “abertos na base da enxada (COMO A MAIORIA DOS CAMPOS EXISTENTES EM BH, CRIADOS PELA POPULAÇÃO POREM, EM ALGUNS MOMENTOS DE FORMA MALDOSA, A PBH DIZ “QUE OS CAMPOS SÃO DELA” POR OUTRO LADO NÃO CUIDA devidamente!).

O jovem terminou a sua fala dizendo que todos os custos do campo (energia elétrica, água, manutenção e outros) eram MANTIDOS pelos CLUBES e o campo só não acabou antes, pois os mesmos tem grande carinho pela área que deve ser mantida para o FUTEBOL - Dinheiro publico era escasso, quase ZERO!

Falou também o Sr. Mário representante de clubes da região, citando o LUTO de ter perdido um jogador de sua equipe em Ribeirão das Neves... Ele citou que os seus jogadores estão lhe cobrando ou seja, querem voltar a jogar no CAMPO!

O dirigente do Clube Imperial foi sucinto, direto e objetivo: “ A COMUNIDADE ESTÁ PEDINDO O CAMPO DE VOLTA URGENTE!”...

Na visão do FBH! os dirigentes acima mostraram todo o seu empenho como “amantes da várzea” referente a retomada do campo porém, o Sr. Lucio, presidente do Itamarati foi mais incisivo, demonstrando “não querer só um campinho” e sim um CAMPO DIGNO para uso do povo, pois ali é lugar do povo e o POVO que paga impostos e VOTA merece respeito!

O Sr. Lúcio se intitulou o “chato da estória” pois foi ele o autor de várias expedições a órgãos públicos envolvidos, atores e até a procura de ajuda da LIGABH; o Sr. Lucio fez contatos internacionais (CANADA e FRANÇA) e até recebeu mensagem do GERENTE GERAL do Circo! (Nós da LIGABH temos a cópia do E-mail enviado ao Mr. Patrick Flynn e resposta do MANAGER).

O nobre Lúcio ainda citou todos os DESASTRES e SEQUESTROS envolvendo no passado outros campos da região que tiveram fim trágico; Lucio não entendeu a postura de alguns colegas representantes de CLUBES da região citados acima que ao seu entender, queriam “apenas uma esmola”, um "campinho fajuto" ao invés de um campo DIGNO, com estrutura para que os clubes possam administrar!

Lucio finalizou a sua fala: “Ali tinham 03 campos, o CIRCO chegou, assinou documento junto com a prefeitura informando que após a sua saída em 2012 retornaria com os mesmos 03 campos e até hoje não FEZ NADA!; o retorno de 01 campo apenas é inadmissível pois ali tinham 03 e queremos os 03, pois são mais de 20 times na região!” - Lucio prometeu não ficar quieto e lutará para que o que foi ACORDADO SEJA cumprido pois se as pessoas assinam DOCUMENTOS e não cumprem, em quem devemos acreditar????


A LIGABH

O presidente Carlos Bolote falou da importância do futebol amador em MINAS, citou a grandeza da nossa classe, as vitórias da LIGABH neste dois anos de LUTA e também demonstrou todo seu apoio aos clubes da região da PAMPULHA para que os campos sejam refeitos a altura da sociedade e não “o retorno de um campinho qualquer”.

(ABRE ASPAS) - "...Temos que parar com esta história de campinho pra várzea...devemos pensar em campos com estrutura não só para o futebol mas também para outros esportes!" - (FECHA ASPAS)

A LIGABH apresentou no ATO da AUDIÊNCIA um esboço de PARCERIA PUBLICO PRIVADA (PPP) para que no local da “fatigante confusão” fossem construídos 03 campos, sendo 02 campos de futebol divididos em 04 quadras Society cada e um campo GRANDE no estilo MINI-ESTADIO que seria também utilizado como o espaço de EVENTOS que os "amantes culturais" tanto querem!

A LIGABH já possui parceiro PRIVADO que arcará com todas as verbas para transformar o local em ARENA MULTI-USO, sem a necessidade de dinheiro PUBLICO... A LIGABH também entende que para a quantidade de pessoas envolvidas, a quantidade de equipes envolvidas, 01 CAMPO APENAS poderá trazer grandes transtornos, problemas maiores e pendengas graves!


O circo... Sr Gêgê e Srta. Márcia!

Defendendo o CIRCO no Brasil, membros da empresa "Nó de ROSA - Eventos"; os mesmos citaram o desconhecimento do circo diante a confusão, citaram que o circo diversas vezes entrou em contato com as áreas publicas envolvidas porém, devido aos entraves da LEI, nada pôde ser feito pela restauração dos campos, nem a retirada das vigas que lá se encontram até hoje!

A Srta. Márcia citou que as pessoas deveriam parar de olhar para o "próprio umbigo" e pensar em ações além do futebol; citou a importância do CIRCO em BH, dizendo que o CIRCO gerará receitas e que a população local estará satisfeita em ir ao CIRO – neste momento a mesma foi interrogada pelo dirigente Lúcio: “Que população é esta que tem 300 reais para pagar um ingresso do CIRCO?”...

Houve animosidade das partes - Sr. Lucio, da Srta Márcia e do Secretario Humberto Pereira de Abreu (regional Pampulha) - estes dois últimos não aceitando as "falas" do presidente Lucio que citou "faláceas" e "busca por votinhos"... O cicerone da noite, vereador Prof. Wendel “acalmou os ânimos de todos!”.

De maneira mais direta e objetiva, o outro representante do CIRCO em BH o Sr. Gêgê foi puramente educado e disse que está ao lado dos campos e que em nenhum momento o CIRQE Du Soleil pensou em acabar com o espaço de lazer pertencente a população!

Os representantes do CIRCO também frisaram que BH é “carente” de um espaço para eventos como a vinda do Cirqe Du Soleil e por isso entendem que a divisão do espaço transformaria o mesmo em um ESPAÇO MULTI-USO que atenderia o futebol e a eventos culturais em BH!


Os mandatários...

O Secretário de Esportes de BH Sr. vereador Bruno Miranda iniciou seu discurso relatando a sua transparência, a sua lisura no tratamento do assunto bem como o seu tratamento diante todos os envolvidos que o procuraram e as áreas/departamentos PUBLICOS envolvidos.

O secretário RECONHECEU que o “DIREITO PELA LUTA DOS CLUBES PELOS CAMPOS É LICITA”. Ele citou também novamente que os entraves políticos, as burocracias excessivas emperraram a situação (pra variar...).

A fala do secretário foi a mais importante da NOITE, pois ele citou DATAS, vamos a elas:

1ª parte - Segundo o secretario a SUDECAP tem que entregar um projeto para o inicio das obras da revitalização de 01 CAMPO até 15/09;
2ª parte - Após a entrega do projeto, espera-se a saída do CIRCO em meados de OUTUBRO;
3ª parte - O Circo bancará todo processo para a retirada das vigas e o piso de cimento;
4ª parte - Após a 3ª parte, a PBH tem até janeiro de 2014 para entregar 01 campo a população!



Após a fala do Secretario de esportes, veio talvez uma das falas “mais tensas” da noite a do nobre Sr. Secretario da regional Pampulha que foi enfático: “O PREFEITO JÁ FALOU QUE ALI TEREMOS APENAS 01 CAMPO E PONTO FINAL.”

O nobre secretário citou o seu histórico no assunto, seu emprenho em trabalhar em todas as frentes visando atender à todos. O mesmo citou que uma usina de reciclagem será retirada do local devido a advertência da secretaria ambiental da PBH e reforçou as datas informadas acima referentes a retomada DO CAMPO (e não dos campos) mencionadas pelo Secretario Bruno Miranda!

Após a fala do Sr. Humberto falou o Sr. Fernando Blaser secretario adjunto de esportes da PBH; o mesmo citou que tem conhecimento de todo o processo e reforçou: “OS ENTRAVES BUROCRÁTICOS QUE ENVOLVEM O ASSUNTO, COMO A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS SETORES DA PREFEITURA FORAM OS GRANDES FATORES PARA O ATRASO DE RETOMADA DO CAMPO!”.

Fernando Blaser citou que “o circo estava enchendo o saco” cobrando uma decisão urgente referente ao retorno dos campos mas como citado no parágrafo acima,a burocracia em excesso “amarrou o circo e o poder publico”!

O FBH! só não entendeu a fala do nobre secretário quanto ao piso de GRAMA SINTÉTICA mencionado pelo presidente da LIGABH Sr.Carlos Bolote; segundo o nobre Secretario-Adjunto, a Secretaria de meio-Ambiente da PBH informa que o piso de grama sintética (exemplo ARENA-PITANGUI) é proibido pelas regras ambientais pois o local é uma área ambiental de preservação... - Ué, mas e o piso de cimento feito pelo CIRCO é menos agressivo do que a GRAMA SINTÉTICA???!!!

O nobre secretario adjunto se comprometeu em se empenhar-se pelo cumprimento das obras, DEMONSTROU TODA A FRAGILIDADE DA PBH/SECRETARIA DE ESPORTES em manter os 84 campos pertencentes a PBH e foi enfático: “DEVEMOS PARTIR PARA AS PARCERIAS PUBLICO PRIVADAS, AS PPS”.... O secretário adjunto de esportes nunca foi tão feliz em uma fala publica onde o assunto principal é FUTEBOL AMADOR de BH!

Após os mandatários, os mandantes, o circo e as animosidades, o diretor financeiro da LIGABH Sr. Hamilton reforçou o apoio da LIGABH aos clubes locais e entregou nas mãos de todos os presentes um breve resumo referente a LIGABH e suas ações bem como esboço da OBRA que a LIGABH propõem para construção de uma ARENA MULTI-USO no local com 03 CAMPOS e espaço para eventos!

Nós do FBH! também falamos, agradecemos o vereador professor Wendel por ter realizado a audiência após as 18h pois em nosso ponto de vista, audiências publicas pela manha e a tarde deixam de lado “muitos formadores de opinião”, trabalhadores que gostariam de participar MAIS!

Cobramos também maior ajuda do Secretario de Esportes Sr. Bruno Miranda dizendo que a sua participação junto a nossa várzea é necessária, retrucamos a Srta. Márcia representante do circo informando-a que a LIGABH e os amantes da várzea gostam MUITO de CIRCO, não temos nada contra o CIRCO mas um documento ASSINADO deve ser respeitado e cumprido!


*****************************************************************
>>>>>> MORAL de todo o enredo acima na visão do FBH!: Ficamos felizes com a informação das DATAS de restauração do campo, pois toda a reunião foi gravada e relatada em ATA; felizes também com os depoimentos de todos. Por outro lado ficamos PREOCUPADOS quando fora citado que a PBH devolverá APENAS 01 CAMPO e não 03, conforme a vontade de 90% dos clubes! (este assunto ainda dará o que falar!)!

Agora já que sabemos datas, vamos cobrar!





***************************
PUBLICADO em 28/08

Audiência publica aconteceu na CAMARA dos VEREADORES de BH "conforme o combinado" e foi orquestrada pelo VEREADOR Professor Wendel.

O debate foi "bacana", tivemos os relatos dos clubes da região todos unanimes pela VOLTA dos CAMPOS que se localizam no bairro Itatiaia/Sta. Terezinha (região da Pampulha), tivemos o relato do poder PUBLICO que prometeu VOLTAR "com 01 campo" (isso ainda vai dar o que falar...), tivemos relatos dos responsáveis em BH pela promoção do CIRCO e tivemos o relato da LIGABH...

Nesta quinta 29/08 as 20hs, o FBH! trará um resumo da A.P. >>>> Tivemos excelentes notícias, boas noticias, DATAS, PROMESSAS registradas em ata, SUPOSTAS incoerências relatadas pelos presentes oriundas do nosso "famoso setor de meio ambiente da capital" que SUPOSTAMENTE diz que o PISO de GRAMA sintética agride o meio-ambiente enquanto o piso do CIRCO que é de CIMENTO não agride (pensamento inexplicável...), tivemos novidades enfim, nesta quinta o RESUMO!

O certo amigo é que SEGUNDO os "MANDATÁRIOS PÚBLICOS DA MESA", em janeiro de 2014 (após a saída do circo e as ações pertinentes) ao menos "01 campo" estará LIBERADO ao publico (Esta posição não é léro-léro, foi filmada e registrada em ATA)...

Aguardem!


***************************
PUBLICADO em 27/08

Agora é OFICIAL: Audiência publica referente ao iminente crime acontecerá em 28 de agosto as 19hs, confira TEXTO abaixo extraído do SITE da CMBH:

FONTE: Site da CMBH (http://www.cmbh.mg.gov.br/),

AUDIÊNCIA VAI DEBATER RETIRADA DE CAMPO DE FUTEBOL NO SANTA TEREZINHA

Terça-feira, 27 agosto, 2013

Por solicitação do vereador Professor Wendel (PSB), a Comissão de Administração Pública debaterá nesta quarta-feira (28/8), com representantes do poder público e da comunidade, os problemas causados pela retirada de um campo de futebol localizado no Bairro Santa Terezinha, em janeiro de 2012, para dar lugar à instalação do Circo du Soleil. A audiência pública será no Plenário Helvécio Arantes, às 19h.

De acordo com o autor do requerimento, os moradores do Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, se queixam do não cumprimento da condicionante que previa a implantação de dois campos de futebol para uso da comunidade após a retirada do Circo da Avenida Clovis Salgadoo que até o presente momento não aconteceu. A área, pertencente à PBH, foi utilizada gratuitamente pelo circo, que alterou a pavimentação e descaracterizou o equipamento, prometendo que ele seria restaurado após a temporada.

Para avaliar a situação e discutir o assunto com vereadores, moradores e entidades esportivas que utilizavam o espaço, foram convidados os secretários municipais de Governo, Josué Costa Valadão; de Administração Regional Municipal Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior; e o adjunto de Esportes, Fernando Marcos Sampaio Blaser; o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) interino José Lauro Nogueira Terror; o procurador-geral do Município, Rúsvel Beltrame Rocha; e o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro.

Superintendência de Comunicação Institucional



*************************
PUBLICADO em 26/08

Dizem que a alegria do palhaço é ver o CIRCO pegar FOGO; pura maldade!

O CIRCO é mágico, é inodoro, insipido, incolor, UMA QUESTÃO DE VIDA EM NOSSAS VIDAS, O CIRCO É PADRÃO FIFA ou seja, o CIRCO é ímpar (PARA MUITA GENTE O CIRCO VALE MAIS DO QUE UMA BOA ESCOLA!)... Mas o circo não pode "METER o DEDO na minha cara" afinal, o FBH! não é filiado a posição e nem a situação, eles DEVEM nós não... (devemos alguns brindes de Bolão mas não fomos nós quem prometemos...)

Hoje ao acessarmos o SITE da CÂMARA dos VEREADORES de BH, local onde ocorrerá a AUDIÊNCIA PUBLICA referente a esta noticia, nos deparamos com a seguinte informação:

****** "28/08/2013 - 19:00 - Audiência Pública da Comissão de Administração Pública para discutir problemas dos moradores do Bairro Santa Terezinha devido a retirada do campo de futebol na av. Clovis Salgado para implantação do Circo de Soleil em janeiro de 2012
Local: Plenário Helvécio Arantes"
****

Isto posto, notem que o "CIRCO já está armado" e desta vez nós do FUTEBOL AMADOR não podemos sair de lá como os "palhaços da estória!"

O FBH! marcará presença e escutará todos os envolvidos, com respeito e discernimento; a LIGABH também marcará presença e como sempre, pautada nos ditames legais apresentará a defesa dos clubes da região.

Todos nós sabemos que o CIRCO vai se instalar lá, isso é fato; pois já testemunhamos propagandas em rádios, ônibus (Xerozinho), TV´s e grandes sites indicando que o circo virá e ficará no terreno onde se localizam os campos em pauta.

Nós QUEREMOS que o circo venha (Se Deus quiser pela última vez naquele recinto), se instale e ganhe MUITO dinheiro...

Queremos também que após a sua saída, limpem toda sujeira e voltem com os campos que pertencem a prefeitura mas que são utilizados pelo POVO!


**************************
PUBLICADO em 25/08

Audiência PUBLICA na CÂMARA dos VEREADORES tratará o assunto: CRIME da PBH&CIRC du SOLEIL contra os campos de várzea localizados no bairro Santa Terezinha (Região da Pampulha)




Eu gosto de circo!
Você gosta de CIRCO?


Eu que vos escrevo particularmente gosto de CIRCO ainda mais quando vou ao Baleião, em reuniões como arbitrais, congressos técnicos, reuniões de aberturas de campeonatos amadores de BH, reuniões com secretários, pois nestes momentos "ME SINTO UM Autêntico PALHAÇO"... Claro, com raríiiiiiiiiiiiiiiiissimas exceções.

O circo é LEGAL??? É. O CIRCO é legal e é por isso que é uma das atrações/atividades culturais mais antigas da nossa história HUMANA retilinéa uniforme!

Por ser um "episódio LEGAL em nossas vidas" o CIRCO jamais deveria agir politicamente ou seja, ao invés de AGRADAR a galera o "Circ Du Soleil" está enchendo o nosso saco com esta história de assinar documento e não cumprir!

Se a PREFEITURA de BH que é parceira COMERCIAL do CIRCO BALUDO (que cobra ingressos de até 300 reais mas fica instalado no local 0800) não tiver outro lugar para abrigar/instalar o CIRCO, sem problemas nós temos a solução: ***** O CIRCO poderá se instalar nos campos de várzea localizados no bairro Santa Terezinha. Agora, chegar no BRASIL, "metendo o dedo na cara de todo mundo", dizendo que manda porque é do CANADA ou da FRANÇA, tratando nós brasileiros como INDIOS e/ou IGNORANTES, não dá para aceitar **** Já não basta a DESGRAÇA que os portugueses fizeram aqui a mais de 500 anos???

"Nesta pegada" informamos que tanto os interessados do bairro onde estão os campos, LIGABH e parlamentares ligados a questão estão trabalhando para que as coisas "fiquem em pratos limpos" ou seja, o CIRCO venha pra BH, promova seus espetáculos e após SAIR, VOLTE com os campos de futebol - Para um melhor entendimento da situação, leiam abaixo petição para realização de AUDIENCIA PUBLICA na CAMARA dos VEREADORES de BH:


(ABRE ASPAS): "...AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Belo Horizonte torna público que fará realizar, no dia 28/8/13, quarta-feira, às 13 horas, no Plenário Helvécio Arantes, na Avenida dos Andradas, nº 3.100, Bairro Santa Efigênia, Audiência Pública da Comissão de Administração Pública, em decorrência da aprovação do Requerimento nº 1.230/13, de autoria do Vereador Professor Wendel, com a finalidade de discutir os problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em decorrência da retirada do campo de futebol localizado na Avenida Clóvis Salgado para a instalação do Circo de Soleil, em janeiro de 2012, quando ficou acordada a implantação de dois campos de futebol para uso da comunidade após a retirada do referido circo, o que não ocorreu até o presente momento.

Convidados:

Josué Costa Valadão
Secretário Municipal de Governo

Humberto Pereira de Abreu Júnior
Secretário de Administração Regional Municipal Pampulha

José Lauro Nogueira Terror
Superintendente de Desenvolvimento da Capital - Sudecap – Interino

Rúsvel Beltrame Rocha
Procurador-Geral do Município

Fernando Marcos Sampaio Blaser
Secretário Municipal Adjunto de Esportes

Danilo de Castro
Secretário de Estado de Governo
(FECHA ASPAS).


IMPORTANTE:

O CIRCO será bem vindo a nossa capital, será bem-vindo a nossa casa desde que, respeitem os que aqui estão!


************************
PUBLICADO em 15/08

A coisa está mudando!

Obtivemos a informação HOJE que o CIRCO (francês/Canadense) enviou representante a BH para verificar a situação.

Embora eles tenham todo o carvão e a PBH as vezes não têm escrúpulos, a coisa está mudando de rumo pois se existe DOCUMENTO, a coisa deve ser seguida! (CUMPRIDA)

Novos capítulos teremos, novas "groselhas" teremos pois "DEDO NA CARA nunca mais"... O CIRCO será bem-vindo desde que, respeite as NORMAS!

Ei você assessor PARLAMENTAR, a coisa mudou (para a sua tristeza)... A LIGABH existe, as pessoas de BEM existem e DEUS está conosco! (Se você não acredita em DEUS tem todo direito).


****************************
PUBLICADO em 12/08

Ministério Publico acionado: Dossiê já está nas mãos do M.P.!

Agora fica mais fácil entender as coisas: Outro dia (JUNHO 2013), durante a COPA das Confederações FIFA (BALUDs), O POVO lutou e conseguiu derrubar a PEC 37... Esta PEC 37 foi idealizada por membros de partidos políticos que queriam "IMPEDIR o MINISTÉRIO PUBLICO" de investigar falcatruas de parlamentares...

O FBH! confessa: “Ainda não sabemos a serventia REAL do MINISTÉRIO PUBLICO”, mas já sabemos que este órgão "mete medo" em ladrões, pessoas que superfaturam passagens áreas, que beneficiam empresas do estado através de choque de ações, que tomam empréstimos e não pagam entre outras.

Este mesmo MINISTERIO PUBLICO foi acionado e está tratando do caso referente aos campos localizados no bairro Santa Terezinha que receberam o CIRCO internacional em 2011.

Para quem não se lembra no local tínhamos 03 campos de várzea; a PBH formalizou um documento juntamente a uma empresa que cuida dos direitos comerciais do CIRCO no BRASIL (EVENTOS) e no mesmo constava clausula que após a saída do circo, os campos deveriam ser revitalizados (restaurados) para a pratica do futebol...

Os campos não foram revitalizados, existe piso de asfalto onde deveria ter o famoso terrão, o termo não foi cumprido pela PBH (pelo circo também mas no documento não consta penalidades ao mesmo caso não cumprisse qualquer clausula) e o circo está querendo voltar em 19 de Setembro “na TORA!”... Eles estão afrontando a inteligência das pessoas de bem de BH!

O engraçadão da história é que a PREFEITURA de BH cedeu o espaço ao CIRCO de forma GRATUITA e pelos bastidores ficamos sabendo que existem ingressos de até 300 reais...

Por que não fazer o mesmo com os campos ou seja, doar os campos aos CLUBES (Que “seguram a onda” ha mais de 50 anos) e cobrar os impostos devidos???

Alivio, o M.P. está na área e o BIXO vai pegar... Assinou tem que cumprir senão é quebra de decoro parlamentar!


***************************
PUBLICADO em 06/08

“Conhecimento total da situação”




Mais um terreno futebolístico amador em BH ameaçado pelas mãos sanguinárias da PREFEITURA LOCAL.

Na noticia abaixo extraída do SITE do Jornal O TEMPO, notamos o retorno do Cirque Du Soleil (CIRCO BALUDO) que esteve aqui nos anos de 2011/2012 sem deixar boas lembranças à todos nós da várzea.

Vale lembrar que o Circo foi instalado sobre terreno onde se encontravam campos de várzea da região da Pampulha em 2011 (mais precisamente entre os bairros Bandeirantes e Sta. Terezinha); na ocasião o prefeito Marcio Lacerda assinou um termo de compromisso dizendo que O CIRCO APÓS A SUA SAÍDA, DEVERIA RETORNAR COM OS CAMPOS DE VÁRZEA QUE LÁ EXISTIAM.

Nada foi feito! O piso do campo foi adulterado e hoje o presidente da associação local Sr. Lucio (também presidente do Verona/Itamarati) luta juntamente com a LIGABH e Ministério Publico para impedir que o crime se repita com a reinstalação do CIRCO em setembro, sem a devolução dos campos.

O FBH! entende que o CIRCO é útil, é cultura mas e os campos??? – Você pessoa de bem acha correto ACABAR com a alegria de uns e fomentar de forma CRIMINOSA a alegria de outros??? O correto não seria agradar a todos??? Não existe outro lugar em BH para receber este CIRCO???

O que todos devem entender é que aguentar a “FOLGA e a estupidez” do poder publico local é suportável; agora suportar “caladinhos” atos de pessoas de outros países chegando aqui “METENDO o dedo em nossa cara” e nos chamando de TROUXAS, não da para aceitar!

Muita coisa ainda “vai rolar” sobre este assunto, pois existem documentos assinados e isso é muito GRAVE!


Reunião com o secretario de esportes de BH

Uma das pautas de reunião entre a LIGABH e o nobre Secretário de Esportes de BH Sr. Bruno Miranda seria o assunto acima, entretanto por três vezes o nobre se recusou a encontrar conosco – Deve ter seus motivos!



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
FONTE: OTEMPO.com.br/PUBLICADO EM 22/11/12 - 11h58
DA REDAÇÃO




"Corteo" significa cortejo e foi escolhido como nome do novo espetáculo do Cirque du Soleil. É essa procissão alegre, que busca evidenciar a força e a fragilidade do palhaço, que virá ao Brasil no ano que vem.

"O palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por amáveis anjos. Contrastando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o espetáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós. A música, ora lírica, ora divertida, transforma Corteo numa festa intemporal onde a ilusão brinca com a realidade", estampa a descrição na página oficial do espetáculo.

A estreia nacional em 2013 será no dia 30 de março em São Paulo. As apresentações seguem até 14 de julho no parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista.Os ingressos serão vendidos de R$ 190 a R$ 440 (para o Tapis Rouge, a área Vip, há um acréscimo de R$ 190) no site Tickets for Fun.

Ainda não há informações se o espetáculo fará turnê em outras cidades brasileiras.



************************
PUBLICADO em 21/06


Prudência...


(Para quem sabe ler um pingo é letra!)


Hoje divulgaríamos o DOSSIE 666-St du Soleil referente a utilização de espaço físico pertencente a PBH (Onde existem 03 campos de várzea) na região da Pampulha para uso do GRAN-circo internacional.

Entretanto devido a onda de protestos e devido ao fato de que na próxima quinta feira a LIGABH se reunirá com o Secretário de Esportes/PBH Bruno Miranda, deixaremos esta divulgação para “após a reunião”.

****MOTIVO da não divulgação: Tememos ser TAXADOS como defensores de partidos A ou B, de atacar o prefeito neste momento conturbado, ser TAXADOS como “oposição e/ou situação” enfim, todos terão acesso ao DOSSIE, entretanto solicitaremos primeiro as explicações da PBH pelo não cumprimento do CONTRATO!

Na sexta feira dia 28 de Junho, teremos as duas versões...


********************************
PUBLICADO em 18/06

O povo unido jamais será vencido! (O POVO só é vencido na URNA!)




Todos estão acompanhando as manifestações da galera revoltada com questões sociais nacionais como: Gastos abusivos com torneios de futebol profissional, falta de segurança, falta de educação e saúde sucateada!

Aqui no SITE já havíamos “cantado esta pedra”, ou seja por que temos 46 Bilhões para uma COPA do MUNDO e não temos 46 Bilhões para as nossas escolas (citamos escolas e não para os professores, somente)??? Por que temos 4 milhões para um evento de 3 dias e a nossa Copa publica de futebol só tem 300 mil??? Por que o MMA teve 800 MIL em MINAS enquanto nossos campos de várzea se quer têm vestiários??? Por que uma rua que necessita de SANEAMENTO BASICO entra em votação de O.P.??? Por que meu DEUS, por que???...

A COPA do MUNDO é um evento interessante, que atraí verbas, faz com que as obras “paradas” aconteçam entretanto, como trazer um evento MUNDIAL para um país que cria uma linha de ônibus exclusiva para a “cidade administrativa” enquanto o RESTO DA POPULAÇÃO LABUTA todos os dias com linhas de ônibus esculhambadas??? - Só pode ser sacanagem – E temos ainda os HIPOCRITAS que dizem nas GRANDES rádios e TVs: “Deixe seu carro em casa, vá de ONIBUS!” - Da licença irmão!

Neste momento onde o GOVERNTO GERAL é do PT, muitos aproveitam para atacar a presidente DILMA devido a época de eleição. Por outro lado, na visão do FBH! se fosse o governo GERAL do PSDB de Fernando Henrique e/ou Aécio Neves, Serra seria TUDO A MESMA COISA pois BALUDO é BALUDO independentemente de partido! – Os caras quando estão no poder pensam em si, no choque de gestão, na comissão da verdade e o POVO é que se exploda com balas de borracha!

Dinheiro o PODER PUBLICO tem e muito para investir em hospitais, escolas e segurança... Ou você acha que o IMPOSTO que você paga está indo para uma construção de um condomínio fechado em MARTE para extraterrestres que não querem morar na terra??? A não ser que estão construindo um SUPER-Baleião em Plutão com os recursos dos nossos impostos pagos (Coitados dos ET's de Plutão pois aguentar a administração de um Baleião não é fácil não!).

Teríamos muitas coisas, muitas groselhas para citarmos aqui neste pobre espaço.
Deixemos estes fatos GRAVES para outra hora!


Fato novo na várzea: “Mais um campo ameaçado de MORTE em BH!”




O FBH! teve a honra, a satisfação, o prazer de receber às 19horas de 18 de Junho de 2013, a ligação do presidente do Verona/Itamarati Sr. Lucio que além de defender a sua equipe, luta pela sobrevivência de um cam


Data da Notícia 23/05/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb