Documento sem título

 

 

 
 
Notícias do Campeonato da Divisão Especial da Liga de Contagem 2013: Estaleiro é Campeão!
......................................
Uma das competições mais disputadas de MINAS... Confira aqui as atualizações do campeonato!
       
Data da Notícia 06/10/2013 | Fonte: Diversos.  
   
 
ATUALIZADO em 06/10

Resenha da grande final em Contagem por Hugo Silva Penharol, Hugo Silva FBH!... (Obrigado amigo, a várzea agradece!)...

Enfim o campeão!

Depois de uma semifinal de 180 minutos, os dois melhores times da divisão especial de Contagem se encontraram na final com vagas asseguradas para Copa Itatiaia 2013/2014.

De um lado a equipe do Santa Helena com 7 vitórias, 5 empates e 1 derrota, o time já marcou 23 gols e sofreu apenas 8 na competição. O Estaleiro vem com 8 vitorias, 4 empates e 1 derrota (para o adversário Santa Helena na primeira fase), marcados 30 gols e sofridos 15.


O JOGO:



Começo de jogo muito quente com muita movimentação e nos primeiros minutos marcados pelas faltas fortes de um jogo muito pegado marcou o inicio da partida, aos 10 minutos depois de um belo chute da equipe do Santa Helena que bateu na trave levando a loucura a torcida alviverde.

Porem a equipe do Estaleiro acordou e foi pra cima com uma jogada envolvente pela direita o atacante Paulinho bateu cruzado e bola desviou conseguindo escanteio, na cobrança o próprio Paulinho colocou na cabeça de Chavão que subiu sozinho e cabeceou pra fora.

Com jogo pegado os goleiro estavam trabalhando pouco ate aos 30 minutos depois de uma bela jogada pela esquerda se livrando de 2 jogadores o meio-campista Juninho pica-pau do Santa helena bater cruzado forçando goleiro do Estaleiro Bené fazer uma bela defesa!

Aos 40 minutos depois de uma falta próxima a área Paulinho bateu direto fazendo o goleiro Marcelo do Santa Helena operar uma grande defesa salvando o gol.


2 tempo:




O Estaleiro voltou com tudo e aos 4 minutos depois de um vacilo da zaga do Santa Helena Erlim tomou a bola e tocou para Negão chutar fraco para o gol.

E o santa helena sentia a pressão ate que num contra ataque mortal o atacante Erlim limpou 2 jogadores e cruzou na medida para Paulinho pegar de primeira e acertar o angulo fazendo Estaleiro 1 x 0 Santa Helena. GOLAÇO!!!

Perdendo o jogo a equipe do Santa Helena foi para o tudo ou nada, o Estaleiro abusava dos erros individuais e contava com a sorte.

Aos 30 minutos técnico Cosme do Estaleiro fez 2 mudanças e explorava os contra-ataques porem abusava dos erros, enquanto isso a zaga passava sufoco e contava com seu grande goleiro Bené super inspirado na partida!

O Santa Helena fez algumas substituições o técnico Marcelo colocando jogadores com velocidade porem não conseguiram furar o bloqueio do esquadrão do Estaleiro.

Com a torcida fazendo festa foi só esperar o apito final e comemorar o seu Bicampeonato.



Destaques da competição!




Bené (Goleiro do Estaleiro) melhor goleiro da competição.

Paulinho (Atacante do Estaleiro), melhor em campo.

Cosme (Técnico do Estaleiro) melhor técnico da competição.


Arbitragem




Arbitro: Jose Carlos lopes - 1ª Assistente: Cleidson do Carmo Justino - 2º Assistente: Cleicimar do Carmo Justino - 4º Arbitro - Wellington da Silva Ferreira - 5°

Arbitro - Danizethe Fidelis Andre - Delegada da Partida e Representante da LMDC : Maria Helena da Costa Simões


As equipes...

O Estaleiro paixa oeterna foi Bi-campeão com: 1 Rose Bené, 2 Elivelton (18 Dudu), 3 Dayane Walace, 4 Sergio Claudia, 5 Helberth Cristiano, 7 Erlin , 8 Valadão (20 Gatinho), 9 Duzin( 17 Diegão), 10 Luiz Carlos Luizinho 11 Paulinho (Edson Rodrigues) - Técnico: Cosme D R Cosme, Massagista: Dilon, Diretor: Santinho. Suplentes: 12 Branquinho, 14 Edson Rodrigues, 16 Cássio PS, 17 Diegão, 18 Dudu, 19 Raylander e 20 Gatinho.

O Santa Helena foi a Campo com: 1 Marcello, 2 Clenilton (15 Allan), 3 Thiago, 4 Dequinha, 5 Deivid, 6 Andre, 9 Renato, 10 Juninho pica-pau, 11 walison (21 Wellington) 19 Clodoaldo (16 Glember), 20 Tales (22 Alexandre) - Técnico: Mateus, Diretor: Helden, Massagista: Carlos.


********************************
PUBLICADO em 03/10

Estaleiro e Santa Helena estão garantidos na 53ª Copa Itatiaia.




*******************************************
PUBLICADO em 30/09

********************************
PARA ACESSAR O TABELÃO FBH! CLIQUE AQUI - JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E GRUPOS DA 1ª FASE!
********************************

Esportes
Farroupilha. Equipe fez um gol no final da partida em um lance que causou grande confusão entre os jogadores, torcedores e a arbitragem


As duas partidas da semifinal da Divisão Especial, disputadas em rodada dupla no último domingo (22), no campo do Ipiranga, foram novamente marcadas por emoção e confusão no fim dos jogos.

Estaleiro x Farroupilha

O primeiro jogo entre Farroupilha e Estaleiro acabou repetindo a confusão da partida da segunda fase, entre Frigoarnaldo e River Plate, terminando sem resultado final e levado a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

A partida, que começou às 11h, foi bastante disputada, com divididas intensas e pegadas de decisão. A equipe do Estaleiro jogava pelo empate, já que havia se classificado em primeiro lugar no seu grupo na fase anterior. O resultado de 0 a 0 classificava a equipe, quando o lance capital veio aos 46 minutos da segunda etapa.

Após rápida jogada, a bola sobrou para o lateral do Farroupilha, que cruzou na área para o atacante Pipoca cabecear forte e fazer o gol da provável classificação da equipe à final da competição.

Mas, no início do lance, o árbitro auxiliar havia levantado a bandeira, anotando impedimento do atacante do Farroupilha. O árbitro principal não viu a marcação do seu assistente, correu para o meio do campo e validou o gol, dando início à confusão.

Alguns torcedores invadiram o campo e, junto com os jogadores, proporcionaram cenas lamentáveis de agressão aos árbitros, que, por sua vez, fugiram do local. Assim, a partida foi encerrada antes do tempo previsto e encaminhada para o TJD, onde o julgamento deverá ocorrer na próxima terça (1/9).

Caso seja confirmada a validação do gol, a equipe do Farroupilha avança para a final e garante uma vaga na Copa Itatiaia 2013/2014.

Há ainda a possibilidade da não confirmação do gol e, com isso, quem avançaria seria a equipe do Estaleiro. Há também a remota chance de o jogo ser anulado e realizado novamente.

Santa Helena x Frigoarnaldo
Na outra partida da rodada dupla da semifinal, a equipe do Santa Helena venceu de virada, por 2 a 1, e se classificou para a final da competição, garantindo uma vaga na Copa Itatiaia de 2013/2014.

Precisando da vitória para se classificar, o Frigoarnaldo conseguiu abrir o placar, mas, após o gol, o time recuou e apenas assistiu de maneira apática a equipe do Santa Helena jogar melhor e virar a partida.


Final

A grande decisão do torneio, que aconteceria neste domingo (30), foi cancelada para o dia 6/9, devido à espera do julgamento da partida entre Estaleiro e Farroupilha.

Segundo o presidente da Liga de Contagem, Ernani Marcos do Carmo, o local da decisão já foi predeterminado em uma reunião com os clubes semifinalistas. A final deverá ocorrer no campo do Frigoarnaldo, no horário das 10h30 ou 11h da manhã.


********************************
PARA ACESSAR O TABELÃO FBH! CLIQUE AQUI - JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E GRUPOS DA 1ª FASE!
********************************

*****************************
PUBLICADO em 13/09

Esporte
FRIGOARNALDO - Vitória. Em jogo disputadíssimo, Frigoarnaldo conseguiu uma vitória emocionante em cima do River Plate


A última rodada da segunda fase do Campeonato da Divisão Especial, que aconteceu no domingo (8), foi acalorada. Os jogos do domingo, pela Chave C, aconteceram entre Farroupilha e Santa Helena, e Vasquinho e Recanto da Pampulha. Já pela Chave D jogaram Estaleiro e Estrela de Ouro, e Frigoarnaldo e River Plate.

O Farroupilha, que já estava classificado para a semifinal pela Chave C, enfrentou o time do Santa Helena, que também conseguiu se classificar. O Santa precisava de no mínimo um empate para ir à próxima fase da competição, e ganhou o jogo por 1 a 0.

Já o Vasquinho, que também tinha chances de classificação caso o time ganhasse e o Santa Helena perdesse para o Farroupilha, não conseguiu a tão sonhada passagem para a semifinal. Mesmo ganhando por um placar folgado de 3 a 0 em cima do Recanto da Pampulha, a equipe não conseguiu o que esperava.

Na Chave D, o jogaço entre Estaleiro – que estava em primeiro lugar na classificação – e Estrela de Ouro foi bastante disputado. Com um placar de 2 a 1, a equipe venceu o Estrela e garantiu a passagem para a semifinal da competição.

Caso perdesse o jogo, o time do Estaleiro corria o risco de não passar para a próxima fase, apesar da boa campanha que vinha fazendo na segunda fase da Divisão Especial.

Um dos jogos mais quentes da rodada, sem dúvida, aconteceu entre Frigoarnaldo e River Plate. Apesar do magro placar de 1 a 0, que deu a vitória ao Frigo, a partida foi marcada por uma intensa disputa de bola. O gol da equipe vencedora só veio no segundo tempo, e o árbitro auxiliar da partida foi agredido por jogadores do River.

No entanto, apesar da violência envolvendo a partida, a equipe do Frigoarnaldo – que tinha menos chances de se classificar para a próxima fase, já que somava somente um ponto – deve passar para a semifinal da competição. Já o River Plate e o Estrela de Ouro, que tinham mais pontos na última rodada, não passam para a próxima fase se o TJD confirmar a vitória do Frigo em cima do River Plate.

As semifinais da competição acontecem no próximo domingo (15) e terão confrontos entre as equipes do Santa Helena e Estaleiro, e Farroupilha contra Firgoarnaldo ou River,que devem dar um espetáculo de bom futebol para o público que acompanha os times.


***************************
PUBLICADO em 11/09

Segundo informações extraídas HOJE do SITE da LIGA de Contagem, os jogos das semifinais estão suspensos aguardando decisão do TJD.

********************************
PARA ACESSAR O TABELÃO FBH! CLIQUE AQUI - JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E GRUPOS DA 1ª FASE!
********************************


***************************
PUBLICADO em 11/09

FONTE: Site www.futebolamadorminas.com

Santa Helena X Frigoarnaldo
Estaleiro X Farroupilha


**** Santa Helena e Estaleiro jogam pelo empate



********************************
Esporte
Farroupilha. Após a vitória contra o Estaleiro, equipe consagrou a classificação antecipada para a semifinal


Farroupilha e Estaleiro venceram os adversários com placares magros; já nas disputas entre Santa Helena e Vasquinho e River Plate e Estrela de Ouro, houve só empates

Esporte
Arbitragem. Apesar do resultado, partida entre Estaleiro e Frigoarnaldo que teve três gols foi tranquila

PUBLICADO EM 06/09/13 - 11h11

Neste domingo (1°), aconteceu a segunda rodada da segunda fase da Divisão Especial. Em disputas bastante difíceis, os times que estão participando do campeonato conseguiram um resultado bem parecido ao da rodada anterior. Foram registrados dois empates e duas vitórias, que mexeram com a tabela de classificação.

Pela Chave C, Rec. Pampulha e Farroupilha fizeram um jogaço. O Farroupilha, que já estava liderando a tabela porter vencido o time do Vasquinho na primeira rodada, conseguiu uma magra, mas outra excelente vitória, que está distanciando a equipe dos demais times da chave.

A partida terminou tendo o placar de 1 a 0, e o Farroupilha já contabiliza seis pontos na tabela da Chave C da Divisão Especial.

Ainda pela mesma chave, o jogo entre Santa Helena e Vasquinho não teve muitas surpresas. A partida, disputadíssima do início ao fim, mostrou um grande equilíbrio entre as equipes, o que se refletiu no resultado final.

As equipes empataram em 0 a 0, contribuindo para modificar ainda mais a tabela. O Santa Helena, que na rodada anterior estava empatado em número de pontos com o Farroupilha, após o empate desta última rodada, caiu para a segunda colocação na tabela. O time soma agora 4 pontos e manteve o saldo de dois gols.

Já pela Chave D, mais um empate marcou a rodada. River Plate e Estrela de Ouro jogaram uma partida que teve uma disputa muito acirrada, mas que terminou sem muitas surpresas.

Ao fim da disputa, o placar das duas equipes terminou sem gols, em 0 a 0.

Apesar disso, o resultado garantiu a manutenção do time do River Plate na segunda posição da Chave D, e a subida do Estrela de Ouro – até então o lanterna – para a terceira posição.

Pelo outro jogo da Chave D, a disputa aconteceu entre Estaleiro e Frigoarnaldo. A partida que teve três gols também mexeu bastante com a tabela de classificação.

O Frigoarnaldo, que já não tinha ido bem na rodada anterior – empatando com o Estrela de Ouro – foi derrotado pelo Estaleiro por 2 a 0.

Com esse resultado, o Frigoarnaldo assumiu a lanterna da tabela da Chave D da Divisão Especial, e deixou o Estaleiro na liderança, com 4 pontos.


********************************
PUBLICADO em 04/09

********************************
PARA ACESSAR O TABELÃO FBH! CLIQUE AQUI - JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E GRUPOS DA 1ª FASE!
********************************


ATUALIZADO em 04/09

Por: Rosemir Antonio – Presidentedo Dom Bosco

Na Divisão Especial conhecemos o primeiro classificado para a semifinal.


(Divisão Especial: Recanto da Pampulha x Farroupilha (01/09/2013)(Foto: Rosemir Antonio - Presidente do Dom Bosco)


No campo do Recanto da Pampulha se enfrentaram Recanto e Farroupilha e o jogo foi pegado com a arbitragem trabalhando muito. Ambas as equipes sentiram a pressão e o jogo foi mais pegado do que técnico. E foi na vontade com poucas chances de gol criado pelas equipes. No segundo tempo o arbitro expulsou um jogador do Recanto mas a superioridade numérica não influenciou no ritmo do jogo.

Quando todos pensaram que o jogo ficaria no 0 a 0, aos 44 em uma bola cruzada na área ficou no bate-rebate e Deny empurrou para o fundo das redes fazendo o gol da vitoria e garantindo a classificação do Farroupilha para a semifinal. Final de jogo: Recanto da Pampulha 0 x 1 Farroupilha.

Já no campo do Perobas não foi diferente para arbitragem. Jogo pegado sem muita técnica e sobrando vontade e pegada e de novo a arbitragem trabalhou bem.

O jogo iniciou com a equipe do River pressionando bastante a equipe do Estrela que ficou com apenas um jogador na frente. O River pressionava mas não criava chances de gol e aos 18 minutos um lance que começou com um falta de sorte e culminou com um lindo lance,

Em um chutão da defesa o zagueiro do River escorregou e caiu. O atacante do Estrela correu dominou e acertou um chutão no ângulo sem chances de defesa abrindo o marcador.

Após o gol o River se viu obrigado a atacar e pressionou o Estrela que não conseguia sair para o ataque. E de tanto martelas aos 35 após um bom ataque pela esquerda a bola foi cruzada o ataque cabeceou a bola bateu na trave e no rebote foi empurrada pela ataque do River empatando o jogo,

No segundo tempo foi ataque contra defesa. Aos 27 o River teve um jogador expulso mas o Estrela não teve nem tempo de aproveitar pois 2 minutos depois teve também um jogador expulso. A partir daí a equipe do Estrela começou a cadenciar o jogo e conseguiu um excelente resultado levando a decisão para o seu campo pois a equipe do River não conseguiu furar o bloqueio e o jogo ficou no 1 a 1.

Agora domingo 7 equipes vão em busca das 3 vagas restantes. Os jogos prometem mas esperamos que tudo se defina dentro de campo e que não tenhamos problemas extra campo e que a Liga solicite policiamento e que as equipes se respeitem e que as melhores consigam as vagas.


VETERANOS

Em um jogo muito disputado se enfrentaram Guanabara e Recanto da Pampulha pelo Campeonato de Veteranos da Liga de Contagem.

O primeiro tempo foi muito difícil para arbitragem com os dois times mais pressionando o árbitro do que o adversário e jogo mesmo foi pouco.

No segundo tempo as equipes resolveram jogar e a equipe do Guanabara que esta repleta de grandes nomes do Futebol Amador de Contagem saiu na frente aos 28 minutos. Quem pensou que o jogo ficaria fácil para a equipe da casa se enganou. A equipe do Recanto partiu para cima e deixava o campo aberto para os contra ataques do Guanabara que apesar de ter bons jogadores a idade pesou e aos 44 dos segundo tempo, a entrega do Recanto foi recompensada com o gol de empate. Final de jogo: 1 a 1.


********************************

********************************
PARA ACESSAR O TABELÃO FBH! CLIQUE AQUI - JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E GRUPOS DA 1ª FASE!
********************************

PUBLICADO em 09/08

FONTE: www.otempocontagem.com.br

Nos jogos desta etapa, oito equipes classificadas na primeira fase vão disputar entre si, e a primeira rodada promete ser bastante acirrada

Equipe do Farroupilha




Neste domingo (25/08), começa a segunda fase do Campeonato de Futebol Amador da Divisão Especial. Oito times vão disputar entre si, e a primeira rodada promete ter partidas bastante acirradas.

A equipe do Farroupilha, que terminou a primeira fase na 1° colocação da chave A, vai jogar contra o time do Vasquinho, que ficou em 4° colocado na chave B.

Já o Recanto da Pampulha, 2° colocado da chave B, joga contra o Santa Helena, que terminou a primeira fase no 3° lugar da chave A.

O time do Frigoarnaldo, 1° colocado da Chave B, vai jogar nesta primeira rodada contra o Estrela de Ouro – equipe que ficou na 4° colocação da chave A.

Na outra partida da rodada, o Estaleiro, 2° colocado da chave A, fará seu jogo contra a equipe do River Plate, que terminou a primeira fase no 3° lugar da chave B.

Todas as partidas prometem ter muitas emoções e ser bastante acirradas, mesmo se tratando do início da segunda fase.

Todos os times foram classificados depois de jogarem a última partida da primeira fase do campeonato. Os confrontos aconteceram no último domingo (18/08), e foram repletos de emoção e expectativa.

Pela chave A, a equipe do Santa Luzia disputou um jogaço contra o time do Riachinho. A partida ficou com um placar de 2 a 0 para o Santa,mas nenhum dos times conseguiu a classificação para a segunda fase do Campeonato da Divisão Especial.

Outro grande jogo da chave aconteceu entre Estaleiro e Farroupilha. Após a disputa, os dois times, que ficaram somente no empate, conseguiram a classificação para a segunda fase.

Ainda por essa chave, o Atlético jogou contra o Estrelado e empatou por 2 a 2. Com esse resultado, nenhuma das equipes conseguiu se classificar para a próxima fase.

Já o Santa Helena, que conseguiu classificação, jogou contra o Jardim Piraquara – que foi rebaixado – e ficou somente no 0 a 0.

A outra partida da chave foi entre Estrela de Ouro e Renascente. O Estrela fez um placar de 3 a 1 em cima do Renascente, conseguindo a classificação e rebaixando a equipe da região da Ressaca.

Pela chave B, a grande disputa foi entre Frigoarnaldo e Universo – que não passou para a próxima fase. A equipe do Frigoarnaldo marcou uma goleada em cima do Universo e ganhou a partida por 5 a 1. O público compareceu em massa no Estádio Rinaldo Cota Arnaldo, e com o resultado a equipe terminou a primeira fase na 1° colocação.

Em outra partida, o Santa Cruz levou três gols do Recanto da Pampulha, que ganhou o jogo por 3 a 1.

Já o Vasquinho, também classificado, venceu o Ressaca por 1 a 0 , que terminou rebaixado no campeonato.

No fim, as equipes rebaixadas pela chave A foram: Jardim Piraquara, Renascente, Comercial e Atlético. Pela chave B: Unidos da Vila, Labareda, Americano e Ressaca.


*********************************
PUBLICADO em 09/08

FONTE: otempo.com.br/contagem

A equipe do Universo perdeu por 2 a 0 para o Dom Bosco
A equipe do Universo perdeu por 2 a 0 para o Dom Bosco

Foram realizadas no último domingo (4) somente as partidas da chave B do campeonato da Divisão Especial de futebol devido ao julgamento da partida entre Santa Helena e Riachinho.

Os resultados dos duelos pela chave B foram: o Universo perdeu por 2 a 0 para o time do Dom Bosco que precisava dessa vitória para se manter vivo dentro da competição e continuar a luta contra o rebaixamento; o River Plate venceu apertado por 3 a 2 o Santa Cruz; a equipe do Ressaca venceu o Unidos da Vila por 2 a 1 e no jogo mais emocionante o Recanto da Pampulha venceu o Marimbondo pelo placar de 5 a 4. Quem folgou nessa rodada além de todos os times da chave A foram Frigoarnaldo e Vasquinho.

O resultado do julgamento entre Santa Helena e Riachinho foi ruim para os dois lados. No dia 14 de julho o juiz encerrou a partida por causa de uma briga generalizada que ocorreu entre as duas equipes. Desde então os dois estavam aguardando a data para serem julgados.

O Santa Helena perdeu três mandos de campo, além de ter três jogadores suspensos. Os jogadores são: Alexandre que foi punido com cinco jogos de suspensão; Matheus que também é o técnico da equipe foi suspenso por cinco jogos e Carlos foi punido com três jogos de suspensão. Pelo lado do Riachinho Talles foi suspenso com três jogos de suspensão.

Os jogos da décima rodada da chave A que não foram realizados e aconteceram domingo (11) são: Renascente X Santa Luzia; Riachinho X Estaleiro; Farroupilha X Atlético Riacho; Camarões X Estrelado e o Jardim Piraquara encara o Estrela de Ouro.

Com essas partidas atrasadas que serão realizadas no próximo domingo, a décima primeira rodada vai ser realizada no dia 18. Dessa maneira todas as equipes vão chegar com o mesmo números de jogos, para não haver problemas para a definição dos times que vão se classificar para a próxima fase. Lembrando que Labareda, Americano e Comercial já estão eliminados.

Nessa reta final tudo pode acontecer pois algumas equipes tem chance de se classificar para a próxima fase e continuar brigando pelo sonho de serem campeões do torneio mais importante da cidade.

********************************
PUBLICADO em 06/08

O Jardim Piraquara não disputou sua partida contra o Renascente válida pela nona rodada da competição e devido a esse motivo perdeu os pontos automaticamente

Fonte: OTEMPO/Contagem - PUBLICADO EM 02/08/13 - 11h26

Situação complicada.

A nona rodada do campeonato da Divisão Especial de futebol que foi realizada dia 28 foi marcada mais uma vez pelo WO que vem se tornando recorrente.

Os resultados dos confrontos foram: pela chave A o Estaleiro não saiu de um empate em 0 a 0 contra o time do Santa Luzia; o Atlético Riacho foi derrotado por 1 a 0 pelo Riachinho; o Santa Helena fez uma grande atuação e goleou a equipe do Estrelado por 4 a 0 e o Estrela de Ouro conseguiu uma vitória suada pelo placar de 2 a 1 sobre o time do Camarões. Pela chave B Santa e Universo fizeram uma partida equilibrada que ficou no 0 a 0; Marimbondo e River Plate também não saíram de um empate em 0 a 0 que é um resultado muito ruim para ambas as equipes e o Vasquinho conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Recanto da Pampulha.

Destaque para a partida entre Dom Bosco e Frigoarnaldo duas equipes tradicionais da cidade. O jogo foi movimentado, no primeiro tempo os dois times criaram várias oportunidades. A equipe do Frigoarnaldo com uma equipe mais experiente dominou boa parte da primeira etapa. A chance mais clara do Dom Bosco foi com o jovem lateral Elvis que perdeu um gol incrível. Na etapa complementar logo aos 48 segundos de jogo o lateral Baianinho abriu o marcador depois de uma boa jogada. E aos cinco minutos em um contra-ataque o Frigoarnaldo fez o seu segundo gol na partida e deu números finais ao jogo. Com esse resultado positivo o Frigoarnaldo quebrou uma série de duas derrotas, continua na liderança da chave B e garantiu a vaga antecipada para a próxima fase do campeonato juntamente com o time do Farroupilha. O Dom Bosco se complicou na competição e agora terá que vencer os próximos dois jogos para não ser rebaixado para o Módulo I.

O fator negativo que marcou a rodada foi a partida que não foi realizada entre Renascente e Jardim Piraquara válida pela nona rodada. O Jardim Piraquara não compareceu para disputar o jogo e perdeu por WO, se o time cometer esse ato pela segunda vez será eliminado da competição. Deve-se ressaltar que Comercial, Americano e Labareda já foram eliminados do campeonato. Foram marcados na nona rodada 14 gols em oito partidas. Restam agora duas rodadas para o término da primeira fase do torneio.

Os jogos da décima rodada no dia 4 são: pela chave A Renascente X Luzia; Riachinho X Estaleiro; Farroupilha X Atlético Riacho; Camarões X Santa Helena e o Jardim Piraquara encara a equipe do Estrela de Ouro. Pela chave B Universo X Dom Bosco; River Plate X Santa Cruz; Recanto da Pampulha X Marimbondo e Ressaca joga contra o Unidos da Vila, estão de folga nessa rodada Estrelado, Frigoarnaldo e Vasquinho. O campeonato da Divisão Especial já teve duas equipes eliminadas por questão do WO e agora conta com 21 equipes e as duas próximas rodadas serão eletrizantes pois vai definir quem serão os times que avançaram para a próxima fase e continuarão na disputa pelo título, é a reta final da primeira fase do torneio e os jogos vão ser acirrados.


********************
PUBLICADO em 24/07

FONTE: www.otempo.com.br/otempocontagem/

PUBLICADO EM 19/07/13 - 14h05 - Sétima rodada da competição teve briga generalizada entre o Santa Helena e o Riachinho; equipe perdendo jogo por WO e time sendo eliminado do campeonato

A equipe do Santa Cruz conseguiu empatar a partida com o Dom Bosco
(Heróico. A equipe do Santa Cruz conseguiu empatar a partida com o Dom Bosco no final por 2 a 2; já o Marimbondo conseguiu quebrar a invencibilidade do Frigoarnaldo)


A sétima rodada do campeonato da Divisão Especial foi realizada dia 14 e foi marcada por muitos aspectos negativos como briga generalizada entre equipes, time perdendo mais uma vez por WO e equipe sendo eliminada da competição.

Os resultados foram: pela chave A o Atlético foi derrotado por 3 a 0 pelo Estaleiro; o Estrela de Ouro quebrou a série de invencibilidade do Farroupilha vencendo por 2 a 1; Jardim Piraquara e Estrelado empataram por 2 a 2; os times Renascente e Camarões também ficaram empatados no 2 a 2; Na chave B Santa Cruz e Dom Bosco fizeram jogo equilibrado que terminou em 2 a 2; o Marimbondo quebrou a série de invencibilidade do Frigoarnaldo vencendo por 2 a 1; o Vasquinho venceu o Universo por 3 a 1; Unidos da Vila e River Plate ficaram no 1 a 1; em uma partida eletrizante o Recanto da Pampulha venceu o Ressaca por 3 a 2.

Alguns acontecimentos infelizmente se destacaram negativamente na rodada como a briga generalizada entre as equipes Santa Helena e Riachinho, após 10 minutos de bola rolando, dois jogadores um de cada time começaram a brigar, a partir daí começou um grande conflito entre as duas agremiações e o árbitro decidiu encerrar a partida que vai ser definida no TJD. Outro fato ruim foi proporcionado, a equipe do Labareda pela segunda vez não compareceu ao jogo e foi eliminada da competição. O Americano levou apenas quatro jogadores para iniciar a partida o que é um número insuficiente com isso teve seu primeiro WO.

Os jogos da próxima rodada no dia 21 são: pela chave A Estaleiro X Renascente; Santa Luzia X Atlético; Farroupilha X Santa Helena; Estrelado X Estrela de Ouro; e o Camarões joga contra o Jardim Piraquara.

Pela chave B jogam Dom Bosco X Americano ; Frigoarnaldo X Santa Cruz; Universo X Marimbondo; River Plate X Vasquinho e o Recanto da Pampulha enfrenta o Unidos da Vila, o Ressaca está de folga nessa rodada.

Com Comercial já eliminado desde o começo da competição e agora com a desclassificação do Labareda o campeonato passa a ter a participação de 22 equipes que continuam divididas em duas chaves. Com a realização oitava rodada vai faltar três rodadas para o término da primeira fase.


********************************
PARA ACESSAR O TABELÃO FBH! CLIQUE AQUI - JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E GRUPOS DA 1ª FASE!
********************************

*************************
ATUALIZADO em 09/07

No ultimo domingo (07) o Riachinho foi a campo para tentar se recuperar na tabela do campeonato.

Jogando em um campo com dimensões maiores que seu antigo mando de campo, apresentou um ótimo futebol e consegui uma excelente vitoria encima de um adversário experiente e aguerridos.

Depois de um primeiro tempo tenso e nervoso e com o placar não saindo do 0x0 o Riachinho voltou com uma postura melhor e com maior concentração e conseguiu fazer 2x0 com belos gols de Bakana e Kinha.

O Riachinho foi a campo com: Michel, Fabiano (Araujo), Bruno, Hugo, Banana (Rafinha), Kinha, Deilson, Fofão, Bakana, Leandrinho (Neguinho), Scarpelli (Leozinho). Comissão técnica: Rafael Muniz, Neguinho, Lado, Wilson Ricardo

Próximo compromisso: Santa Helena x Riachinho campo do Santa Helena dia 14/07 as 11h


*******************************
PUBLICADO EM 28/06

FONTE: www.otempocontagem.com.br

A quarta rodada teve alguns confrontos bem equilibrados com placares magros, um deles foi suspenso pela arbitragem e outros jogos terminaram em goleada




A equipe do Unidos da Vila conseguiu sua segunda vitória ao derrotar o Dom Bosco por 2 a 0

Foram realizadas no dia 23/06 as partidas da quarta rodada do campeonato da Divisão Especial com goleadas, jogos equilibrados e jogo que acabou indo para o tribunal.

Os resultados foram: pela chave A o time do Estaleiro venceu apertado a equipe do Estaleiro pelo placar de 2 a 1; a equipe do Santa Luzia em uma partida bem equilibrada conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Jardim Piraquara; o time do Riachinho venceu por 1 a 0 a equipe do Camarões; o Farroupilha em um jogo muito disputado conseguiu vencer o Estrelado pelo placar de 2 a 1; a partida entre Atlético Riacho e Santa Helena foi encerrada pelo juiz e a definição será no tribunal e o time do Renascente ficou de folga.

Pela chave B o Marimbondo conseguiu boa vitória sobre o Americano pelo placar de 3 a 0; o Vasquinho derrotou a equipe do Santa Cruz por 1 a 0; o time do Dom Bosco perdeu por 2 a 0 para o Unidos da Vila; o Frigoarnaldo goleou a equipe do Ressaca por 4 a 0; o Universo perdeu por 3 a 1 para o time do Labareda e o jogo entre as equipes River Plate e Recanto da Pampulha foi muito equilibrado e terminou empatado em 2 a 2, nessa rodada foram marcados 28 gols um a menos do que na semana passada.

As partidas da quinta rodada dia 30 são: pela chave A Marimbondo X Santa Cruz; Vasquinho FC X Dom Bosco; Unidos da Vila X Frigoarnaldo; Ressaca X Universo; Labareda X River Plate e a equipe do Americano encara o Recanto da Pampulha.

Pela chave B jogam Santa Helena X Estaleiro; Estrela de Ouro X Santa Luzia; Jardim Piraquara X Riachinho; Camarões X Farroupilha; Renascente X Estrelado a equipe do Atlético Riacho está de folga nessa rodada porque o adversário que seria o Comercial está eliminado da competição.

O torneio já teve quatro rodadas realizadas e em várias partidas o nível técnico das equipes participantes tem sido bom. Outro ponto que é importante destacar é a média de gols que tem sido muito boa, nas partidas feitas a média é de dois gols por jogo.

Na rodada do dia 30 a expectativa é que esses pontos positivos relatados continuem dessa maneira para cada vez mais a competição continuar tendo esse bom nível que tem mostrado até agora.


*************************
ATUALIZADO em 24/06

O Riachinho foi a campo neste domingo (23/06) e enfrentou a equipe do Camarões e conseguiu uma importante vitoria pelo placar minimo de 1x0 Gol apos um bate rebate na área e a bola entrando lentamente para o fundo da rede (Contra). Chorado!!!

Mais valeu pelos três pontes e a vontade dos jogadores em conquistar sua segunda vitoria na competição.

O Riachinho foi a campo com: 1.Michel, 2.Fofão, 3.Bruno, 4.Diego, 5. Kinha, 6.Bakana, 7.Hugo Milas (13.Fabiano), 8.Deilson, 9.Scarpelli (17.Deyvisson), 10.Leandrinho (23.Neguinho), 11.Rafinha (19.Andre).

Ainda estava a disposição: 14.Lo, 15.Guilherme, 16.Du Arariba, 18. Du Sta. Helena, 20. Fizinho.

Comissão Técnica: Rafael Muniz, Emerson, Neguinho Arariba, Lado

Próximo compromisso: Jardim Piraguara x Riachinho Domingo 30/06 as 15h no campo do Perobas.

*************************
PUBLICADO em 18/06

Riachinho vacila e perde outra na Divisão Especial de Contagem

O Riachinho esteve em campo no ultimo domingo (16/06) para enfrentar a equipe do Estrelado pela Divisão Especial de Contagem.

Depois de um primeiro tempo bom com varias chance de gols perdidas e um inicio de segundo tempo partindo para cima do adversário e abrindo o marcador com Leandrinho, os jogadores não seguraram o ritmo forte e como o campo é pesado por ter muita areia perdeu no preparo físico e a perda de um jogador por expulsão permitiu a virado do Estrelado depois de três jogadas de bola parada.

Final da partida: Estrelado 3 x 1 Riachinho

O Riachinho foi a campo com Douglas, Fofão, Araujo (Guilherme), Lo, Hugo Milas, Zé Pequeno, Deilson (Andre), Neguinho, Leandrinho (Fizinho), Rafinha, Scarpelli.

Ainda estavam a disposição: Michel e Leozinho

Comissão Técnica: Rafael Muniz, Wilson, Emerson, e Neguinho

Próximo Compromisso: Riachinho x Camarões dia 23/06/2013 as 11:00 no campo do Vila Nova, do Riacho.

*********************
PUBLICADO em 10/06


Por, Rafa Vieira Muniz

Neste último domingo o Riachinho foi a campo para enfrentar a equipe do Farroupilha e com uma manhã infeliz foi derrotado por 3x0.

O destaque na partida o atacante Pipoca com dois gols e o goleiro do Farroupilha Moises que fez pelo menos 3 defesas importantes e deu muita segurança para sua equipe.

O Riachinho Jogou com: Michel, Fofão, Bruno, Araujo, Banana (Guilherme), Kinha, Deilson, Hugo, Bakana, Neguinho (Deyvisson), Rafinha. Ainda estava a disposição: Douglas, Lo, Du Arariba

Comissão técnica: Rafael Muniz, Fabiano, Emerson, Neguinho Arariba, Lado


Próximo compromisso:

Estrelado x Riachinho dia 16/06 em local e horário a ser definido.

*************************
ATUALIZADO em 06/06

Vitória fora de casa anima a comissão técnica do RIACHINHO...

REC

O Riachinho Esporte Clube estreiou muito bem no campeonato vencendo a equipe do Renascente pelo placar de 2x0, gols de Bruno e Scarpelli.

O Riachinho foi a campo com; Douglas, Ítalo, Bruno (Guilherme), Lo (Araujo), Banana (Deilson), Kinha, Fofão, Bakana, Neguinho (Leandrinho), Rafinha (DU) e Scarpelli.

Ainda esta disponível: Michel, Tchoc, Deyvisson, Darlan, Leozinho, Bocão, Hugo Milas,

Comissão Técnica: Rafael Muniz, Edgar, Emerson, Neguinho Arariba, Lado


Próximo compromisso:

Riachinho x Farroupilha Campo do Vila Nova do Riacho em frente ao poliesportivo as 11h.


Por: Rafa Vieira Muniz



*************************
PUBLICADO em 31/05


O FBH! marcará presença na GRAN-FINAL!

O campeonato da Divisão Especial iria começar em maio mas devido a alguns problemas a competição começa dia 2 de junho e cada partida será muito disputada.

O torneio terá duas chaves compostas por doze equipes, o chaveamento ficou da seguinte maneira: pela chave A os times são Estrela de Ouro, Jardim Piraguara, Ressaca, Camarões, Estrelado, Farroupilha, Renascente, Santa Helena, Atlético, Estaleiro, Santa Luzia e Riachinho.

Na chave B as equipes são: Unidos da Vila Ressaca, Labareda, Recanto da Pampulha, River Plate, Americano, Vasquinho, Marimbondo, Santa Cruz, Dom Bosco, Frigoarnaldo e Universo.

As partidas da primeira rodada que acontecem no dia 02/06 são: pela chave A o Estrela de Ouro encara o Santa Helena; o time do Jardim Piraquara enfrenta o Comercial; a equipe do Camarões joga contra o Atlético do Riacho; o Estrelado pega o time do Estaleiro; o Farroupilha duela com a equipe do Santa Luzia e o Renascente enfrenta o Riachinho.

Na chave B o time Unidos da Vila joga contra o forte Vasquinho que é o atual campeão da Divisão Especial; o time do Ressaca tem um embate contra o Marimbondo; O Labareda encara o Santa Cruz; a equipe do Recanto da Pampulha joga contra o Dom Bosco; o time do Americano enfrenta o Universo e o grande jogo dessa primeira rodada é o duelo entre o maior campeão de Contagem Frigoarnaldo e o vice-campeão da Divisão Especial o River Plate.

O atual campeão Vasquinho conta com jogadores que foram destaque na edição passada do campeonato como o atacante Bazuca, autor de 14 gols.

O regulamento da competição funciona da seguinte maneira: na primeira fase, os times de cada chave jogam entre si, sendo os quatro primeiros classificam-se e os quatro últimos são rebaixados para o Módulo Um.

Já na segunda fase, são formadas duas chaves de quatro times cada uma, das quais são classificados os dois primeiros, que disputarão as semifinais em partida única.

A grande final também ocorrerá em jogo único, em campo a ser indicado pela Liga de Contagem.


1ª RODADA




Data da Notícia 06/10/2013 | Fonte: Diversos.
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb