Documento sem título

 

 

 
 
LIGABH INFORMA - EXCELENTE Notícia: UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL em nossas mãos! (Obrigado Papai do Céu!)
......................................
Diretores da 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol amador de BH receberam hoje a notícia... parabéns aos nossos 92 associados e parceiros! A LUTA está apenas começando!
       
Data da Notícia 30/08/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 29/08

Agora sim prefeito, GOL de PLACA!




É com muita honra e orgulho que "espalhamos" e "dividimos" esta excelente noticia referente a liberação LEGAL da UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL pelo prefeito Márcio Lacerda na data de hoje a LIGABH!

Quem ganha não é um CNPJ e sim uma classe que já escutou frases do tipo:

"...i.... esqueçammm esta liga nunca vai sair do papel!!!" - "Esta LIGA não é LEGITIMA!" - "LIGA pra que???"... - "...que classe BURRA é essa que não consegue escrever corretamente uma simples ficha de escalação...???" - entre outras pérolas...


Muitos detêm o "DOCUMENTO UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL" e o utilizam para diversos fins que por muitas vezes ajudam 1 ou 2... A LIGABH lutará por mais de 90! (buscaremos todos os clubes de BH!)

Para obter este documento, LUTAMOS sem contar com favorecimentos de A ou B, não passamos à frente de ninguém, soubemos aguardar os trâmites legais, fomos idôneos do inicio ao fim! (...gastamos muitos créditos com telefonemas é claro, para acompanhar o processo!)

Agradecimentos especiais aos VEREADORES Léo Burguês e Juninho Los Hermanos e também ao Sr. Geraldo Pessoa (Secretaria de governo - PBH) que chamou a LIGABH ao seu gabinete para dar o seu "de acordo" na liberação!

Agora vem o próximo passo, a estruturação da LIGABH: Aguarde-nos prefeito, o Sr. terá a GRAN-chance de entrar para a história de MINAS como o 1º PREFEITO que ajudou a estruturação de nossa várzea... NUNCA SE ESQUEÇA:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O FUTEBOL É AMADOR, MAS A ORGANIZAÇÃO DEVE SER PROFISSIONAL!
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<


Fiquem abaixo com a feliz nota!
*****************************************
Fonte: http://portal6.pbh.gov.br/ - DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO DE bh
Poder Executivo
Secretaria Municipal de Governo

DECRETO Nº 15.315, DE 28 DE AGOSTO DE 2013

Declara de utilidade pública a 1ª Associação de Representantes dos Clubes de Futebol Amador de Belo Horizonte.

O Prefeito de Belo Horizonte, no exercício de suas atribuições, em especial a que lhe confere o inciso VII do art. 108 da Lei Orgânica do Município, e em conformidade com o disposto na Lei nº 6.648, de 26 de maio de 1994,


DECRETA:
********

Art. 1º - Fica declarada de utilidade pública a 1ª Associação de Representantes dos Clubes de Futebol Amador de Belo Horizonte.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Belo Horizonte, 28 de agosto de 2013


Marcio Araujo de Lacerda
Prefeito de Belo Horizonte



*************************
PUBLICADO em 25/08

Diretoria da LIGABH trará novidades!

O presidente Carlos Bolote e o diretor Hamilton Gouveia irão a secretaria de governo da PBH para obter mais informações sobre a liberação da nossa UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL.

Este documento será de GRANDE VALIA para a 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH e seus associados!


*********************
PUBLICADO em 09/08

LIGABH quase lá!

A 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH – LIGABH, recebeu hoje a informação que a sua solicitação de “UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL” foi aprovada em 2º TURNO na CAMARA dos VEREADORES de BH.

Pelos ditames legais, a solicitação segue para a sanção (assinatura) do prefeito Marcio Lacerda.

Com a UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL a LIGABH poderá, sem depender de ninguém:

- Solicitar a PREFEITURA os mesmos 3,9 milhões de reais que ganhou o carnaval de BH;
- Solicitar a PREFEITURA os mesmos (quase) 1 milhão de reais que recebe o projeto “BH DESCOBRINDO TALENTOS”;
- Criar projetos de LEI de Incentivo a cultura MUNICIPAL (Premio “Os melhores do “não profissional” da CAPITAL);
Entre outros vários...


Em breve traremos mais informações!

*********************
PUBLICADO em 28/05

Algumas diligencias pendentes ha mais de 40 aninhos em BH...

1- Ah...meu clube precisa de um CNPJ o que eu faço meu DEUS? O que eu faço Hamilton do Aiuruoca?
2- Ah...meu refletor está queimado desde 2001 e eu já liguei pra CEMIG 900 vezes e até agora nada!
3- Ah...meu campo está com o alambrado todo arrebentado e não tenho verbas para o reparo?
4- Minha equipe deu “W.O.” porque não conseguiu verba para alugar um ônibus?
5- Estamos prestes a perder nosso campo de várzea com mais de 90 anos de história para uma empresa imobiliária que quer construir no local um condomínio de alto luxo ou um presidio?
6- Ah...meu campo precisa de uma capina mas já fui a regional mais de 50 vezes e até hoje nada!
7- Ah...consegui um parceiro privado mas não tenho como criar um projeto referente a LEI de Incentivo ao Esporte Federal para captar o dinheiro (mais de 700 mil)... Quem poderá nos salvar!???
8- Ah...meu time está com um jogo de camisas de 2007 até hoje e estamos disputando a Copa Kaiser com o uniforme da Copa Itatiaia Brahma!.. Seremos punidos???
9- Ah...gostaria de lutar pela criação de um fundo municipal para o esporte amador em BH com 3% da receita da Prefeitura destinada aos clubes DE FUTEBOL e estádios de futebol amador que hoje somam mais de 400 times! A quem devo procurar?
10- Ah...consegui um parceiro privado para colocar grama sintética em meu campo mas o SISTEMA não deixa eu melhorar meu campo de terrão cancerígeno mas este mesmo sistema não faz nada para melhorar o meu campo!
11- Ah...tem audiência pública na câmara dos vereadores de BH e/ou Assembleia Legislativa destinada ao futebol amador mas não temos como mobilizar o pessoal (cabeças pensantes...) pois nos horários das audiências publicas, a maioria dos dirigentes trabalham para sustentarem os seus clubes...


É amigo, acha que é só isso??? não, não...temos muito trabalho a fazer - As reclamações acima acontecem "a todo minuto"; só “quem vive a coisa” para entender do que estamos falando!

E para piorar, não adianta um clube pensar só em si, dois clubes pensarem só em si, temos que nos unir... Esta é a LEI!

Você dirigente que nos lê, pode até conhecer um parlamentar, um dono de uma grande empresa (ou até ser dono de uma grande empresa), mas a maioria dos dirigentes não conhece, a maioria dos clubes são reféns e mantem os seus times com a força de Deus e com o dinheiro que deveria ser destinado a (s) sua (s) família (s).

Enquanto isso, temos dirigentes de algumas equipes que “sabiamente” articulam e trabalham nos “bastidores do sistema” em busca de emendas parlamentares milionárias – Parabéns a estes dirigentes - Nós do FBH! corroboramos com a conquista de um clube que consegue uma EMENDA por exemplo de 100 mil reais porém, concordaríamos mais ainda se estes 100 mil fossem divididos entre 04 clubes, entre 02 clubes, entre 10 clubes; cada um recebendo mediante a sua respectiva necessidade é claro.

O Trabalho da LIGABH pretende tirar todos os clubes do anonimato, pois entendemos que o futebol é amador, mas a organização deve ser profissional. - Afinal, estamos falando de "GENTE HUMILDE", falando da maior classe do país (A classe C que levou o país ainda subdesenvolvido ao 5º posto entre as maiores economias mundiais) a classe que verdadeiramente consome, que compra e que faz o dinheiro se “MOVIMENTAR”!


Mas o que fazer para começar a mudar esta triste situação que vivem os nossos clubes e os nossos campos de várzea em BH?


(...da esquerda para a direita Vereador Léo Burguês presidente da CMBH, diretor financeiro da LIGABH Sr. Hamilton Gouveia e o presidente da LIGABH Sr. Carlos Bolote)



Precisamos de ESTRUTURA. Para tal, já demos o primeiro passo que foi a legitimação da LIGABH; o 2º passo foi conseguir a adesão de mais de 70 clubes em tempo recorde. O próximo passo foi dado hoje na Câmara dos Vereadores de BH onde os dirigentes da LIGABH - presidente Carlos Bolote e o Diretor financeiro Hamilton Gouveia - se reuniram com o presidente da casa Sr. Vereador Léo Burguês.

A pauta do encontro foi a viabilização da UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL em nome da 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH.

Segundo informações coletadas pela LIGABH no ato do encontro, o atestado de funcionamento foi autorizado pelo presidente da casa e a certidão de “breve relato” ficará pronta amanha – 29/05.

Na segunda feira (03/06) a documentação acima juntamente com o estatuto da associação serão enviados ao vereador Juninho Los Hermanos (que gentilmente ajuda a LIGABH no quesito) para que a solicitação de "UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL" entre na pauta de votações da CMBH.

Uma vez aprovada pelos membros da casa (se aprovada...), segue para o gabinete do prefeito para ser sancionada.



Mas o que é e para que serve a UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL? (breve relato...)

O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Apesar da concessão da isenção às entidades, o título de Utilidade Pública não assegura ao titular quaisquer direitos e vantagens na relação com o município, com exceção em celebrações de convênios.


UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL + LIGABH

De posse da UTILIDADE PUBLICA, poderemos como cita o ponto acima “celebrar convênios” junto ao poder publico – ESTA É A META: Procurar a PREFEITURA, O GOVERNO do ESTADO e até BRASILIA... Uma vez devidamente documentados, idôneos e planejados, poderemos e devemos pensar de forma profissional, pois nosso publico merece!


Se não podemos "com" eles, façamos como eles...

As entidades que citaremos abaixo merecem todo o nosso respeito e por isso, a partir de hoje seguiremos a (s) conduta (s) das mesmas para conseguirmos recursos públicos que deverão ser destinados aos clubes de futebol amador da capital:

- ASFAMIG: Conseguiu 1 milhão junto ao GOVERNO do estado para pagamento de taxa de arbitragem dos campeonatos amadores de BH entre eles a Taça BH de Futebol Juniores que inclui Atlético, Cruzeiro, Flamengo do RJ, Grêmio de Porto Alegre entre outros...;
- BELOTUR, grupos carnavalescos e blocos caricatos de BH: Conseguiram quase 4 milhões para o carnaval de 2013!
- Arraiá de Belo: Só em 2012 o campeão da quadrilha recebeu mais de 10 mil reais em prêmios!
- AGAP: Possui hoje convenio com a PBH no valor de 970 MIL anuais e trabalha em 50 campos de BH – Projeto “Descobrindo Talentos”;
- Evento de MMA: Recebeu repasse publico em 2012 de cerca de 800 mil e durou algumas horas.



*******************************
A LIGABH trabalhará nos 200 campos existentes em BH, atenderá mais de 300 clubes do futebol não profissional da capital, estudará juridicamente mais de 9 leis que destinam recursos aos clubes do futebol amador de BH, participará ativamente do conselho municipal de politicas para o esporte de BH, frequentará de forma profissional todas as audiências publicas realizadas em Brasília - CMBH - ALEMG sempre que o assunto for futebol amador enfim, trabalharemos 365 dias do ano, visando atender as 09 regionais de BH e por que não, as equipes da RMBH...
*******************************


***FICA A PERGUNTA: Se as entidades acima citadas conseguiram tantos recursos financeiros oriundos do poder publico em tempo recorde, trabalhando apenas com “uma fatia da população”, por que a LIGABH não conseguiria o mesmo sucesso?


Assembleia entre os associados:

Primeiramente pedimos desculpas à todos os nossos 73 associados.

Em segundo lugar informamos que ainda existem pendencias a serem sanadas antes da realização de uma assembleia GERAL.

A LIGABH entende que levar mais problemas aos clubes “não é correto” e por isso, gostaria de realizar a assembleia geral já munida com todas as respostas oficiais.

Em breve traremos mais informações.


- Para contato com a liga envie e-mail para : ligabh@hotmail.com
- Para filiar a sua equipe
, CLIQUE AQUI


Data da Notícia 30/08/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb