Documento sem título

 

 

 
 
Jogo da SEMANA FBH!: Leão da Leste (Mineirinho) vence o surpreendente Santa Monica por 2 a 0.
......................................
1ª Rodada – FASE 3 do campeonato amador de BH MODULO 1 SFAC – BH: Equipe do Mineirinho que mescla como ninguém juventude com experiência conseguiu superar o Santa Monica de Zito, no campo do Santa Monica!
       
Data da Notícia 26/05/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Ser inteligente é de graça! 0800! Sem ficha!


(Será o fim da poeira cancerígena no campo do Santa Monica... Parabéns a diretoria do SMFC!)


Muito bacana ter o trabalho reconhecido… Isso nos alimenta, nos anima… Como diz o nosso amigo “dirigente”: “Um dia alguém comprará a nossa ideia… “Com o carvão na mão, teremos o churrasco…Playstation 4, XBOX, jogos de camisas…sorteios de brindes toda a semana entre os amantes do futebol amador de MINAS! – Eclesiasticamente falando, “tudo tem a sua hora!” – vamos aguardar...

No campo do Santa Monica estivemos com o atual presidente da equipe da casa, o nobre nanuquense (conterrâneo) Sr. Zito Vieira, ex-secretário de esportes de BH; o mesmo narrou as benfeitorias que vem trazendo ao Santa Monica e entre elas, a inovação, a vitória, a adaptação do campo de terrão para grama sintética... Assim, em breve teremos dois campos de várzea em BH com grama sintética: O Pitangui e o Santa Monica – Vitória não só para as duas equipes, mas para toda à várzea de MINAS!

Só pedimos ao presidente Zito que se lembre de toda a várzea, não só do Santa Monica; homem influente que é, pode e muito nos ajudar...


O JOGO


(Com a vitória, o Mineirinho passa a ter a melhor campanha geral do campeonato!)


O campo com dimensões reduzidas corrobora para o famoso “tromba-tromba” do futebol amador de BH…muito contato, muita dividida porém, a qualidade de alguns jogadores faz a diferença. Pelo lado do Mineirinho temos Lukão, Léo Barata, Tongão que sempre colocam a bola no chão; pelo lado do Santa Monica temos Paulo camisa 10 que tem um chute diferenciado (estilo Michel) e também é ágil, inteligente e extremamente educado, taticamente falando.

Com as peças citadas acima o jogo fica bacana, LIMPO e o Mineirinho mesmo jogando fora de casa toma as primeiras ações ofensivas; a equipe da casa se recua demais, perde no meio campo e não consegue sair jogando com eficácia.

O primeiro lance de perigo saiu depois de saída errada do Santa Monica nos pés do rápido e habilidoso atacante Leozinho do MEC; o rápido atacante passa por dois defensores e deixa para Fofão que bate forte para bela defesa do goleiro Dez...isso mesmo Dez = 10!

Novamente o Mineirinho no ataque; após falta sofrida na intermediária Luquinha bate bem, para bela defesa de Dez.

“Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura”, já dizia minha avó que hoje descansa no bairro Saudade... Bola de pé em pé, Lukão com a bola até chegar ao rápido Leozinho que tabela com o lateral Pão; ele da duas passadas largas e enche o pé encobrindo Dez que desta vez nada pôde fazer, 1 a 0 para o Mineirinho...

Bonito é ver a equipe do Mineirinho que alia a experiência de Tongão, Fabiano, Léo Barata e Bruno com a juventude de Leozinho, Xó, Pão e Luquinha... Com certeza o trabalho realizado pelo presidente Damião é digno de que outras equipes copiem – Pelo lado do Santa Monica é muito salutar saber que a maioria dos jogadores são do bairro, uma grande família!

Após o gol do MEC, o Santa Monica até que tenta chegar, mas a falta do “ultimo passe” é um agravante para a má objetividade da equipe do professor Tiagão.

O Mineirinho começa a administrar o jogo, continua chegando ao ataque e do outro lado temos as investidas de Paulo, o mais lucido pelo lado do Santa Monica.

Lance mágico: Falta , a 1 metro do circulo do meio campo; Paulinho “Homem-míssil” ajeita a bola e solta a bomba, seria um golaço mas a bola caprichosamente toca na junção da trave e travessão. lado esquerdo de Fabiano que deu o famoso “golpe de vista”...

O primeiro tempo termina com a superioridade do Mineirinho.


2º TEMPO


(O Santa Monica agora tem o Nazaré pela frente na quinta; só a vitória interessa...)


O jogo volta e com algumas mudanças de posturas; no primeiro tempo o Santa Monica não atacava com objetividade e o Mineirinho sempre chegava com perigo... Já no 2º tempo, o Santa Monica veio pra cima e o Mineirinho começou a trabalhar com os contra-ataques...

As melhores jogadas do Santa Monica nasceram pelo lado esquerdo; tanto que aos 15 minutos de jogo Fogo leva no fundo, leva três e cruza mas ninguém aproveita...grande chance perdida!!!

Leozinho no contra-ataque dá o troco, mas erra; o Santa Monica continua sufocando o Mineirinho, mas os atacantes não acertam o pé.

O professor Moises executa algumas alterações e uma delas deu resultado; em contra ataque rápido, falta pela direita; Lukão cobra com maestria no pé da trave, o goleiro Soneca defende dando rebote, Leozinho aproveita e rola pra trás... Fred só empurra para as redes... 2 a 0 Mineirinho!

Aí a coisa ficou difícil para o Santa Monica. A equipe do treinador Tiagão peca muito quando chega ao ataque, falta maior ofensividade, gana dos atacantes que são muito esforçados.

O Mineirinho ainda teve grande chance para marcar o 3º: Lukão domina a bola no campo de defesa, passa por dois e lança Leozinho, sozinho, mas ao invés do atacante marcar, tenta rolar para Fred que não alcança a bola.

A defesa do Mineirinho continua firme comandada pelo excelente zagueiro Tongão e pelo tranquilo Bruno; o Santa Monica tenta, tenta mas não marca o se ugol de honra.

O jogo termina e o Mineirinho chega ao topo, como a melhor equipe do campeonato até o momento.


Melhor em campo, Lukão do Mineirinho.




Arbitragem




Apitou o jogo Waldézio Vaz, Eduardo Leles de Deus e Mateus Gazel.



Equipes

O Mineirinho venceu com Fabiano, Fofão, Bruno, Tongão e Pão; Léo Barata, Lukão, Luquinha e Xô; Leozinho e Geovane – TREINADOR: Moises – Presidente Damião e massagista Rogério – ENTRARAM: Fred, Bruno testa, Laia e Gustavo.

O Santa Monica perdeu com Dez, Bom-gato, Fabinho, Roger e Tiquinho; Diego Oreia, Leleco e Paulinho “Homem-Míssil” e Pedro preguiça; Fogo e Fá – TREINADOR: Tiagão e auxiliar técnico Laio – presidente Zito Vieira – ENTRARAM: Fabricio, Soneca, Chôco e Filipe.


Data da Notícia 26/05/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb