Documento sem título

 

 

 
 
Resenha FBH! da 1ª Rodada – FASE 3 do Campeonato Amador de BH 2013 ADULTO – Agora está em jogo o titulo, o GRANDE titulo!
......................................
Depois da tênue euforia com as vagas conquistadas para as disputas de outros grandes campeonatos em MINAS, chegamos enfim a verdadeira disputa que envolve aqueles que “pensam grande”: Quem será o campeão amador de BH 2013? Quem será considerada a melhor equipe do BRASIL no 1º semestre de 2013 (para o futebol adulto não profissional)?
       
Data da Notícia 24/05/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Quem é quem?

Temos uma equipe tetracampeã (Ferroviária), temos um tricampeão (São Bernardo), temos um bicampeão (Mineirinho), temos uma equipe que já foi campeã uma vez (Campo Verde) e temos oito em busca do titulo pela primeira vez (Havaí, Inconfidência, Verona/Itamarati, Felicidade, Santa Cruz, Nazaré, Grêmio Mineiro e Santa Mônica) - Fica a pergunta: "Em outras praças do futebol não profissional Brasileiro temos tanta variedade de clubes GRANDES? Temos tantos favoritos ao título em um único campeonato?"


Vamos sonhar...



Toda vez que tocamos no assunto “final do campeonato amador de BH na ARENA Independência” muita gente “torce o nariz”, “fica irritada”, “diz ser impossível” e alguns inclusive nos chamam de doidos varridos...

O problema é que estas MESMAS pessoas um dia disseram: (ABRE ASPAS) “Jamais teremos uma associação entre clubes do futebol amador de Belo Horizonte ****** Jamais teremos duas rodadas do campeonato amador de BH na parte da manha...NUNCA! ****** Jamais será pago a taxa de arbitragem para a 1ª divisão do SFAC (FECHA ASPAS)– E por aí vai...

Como nós do FBH! somos otimistas, segundo informações que recebemos (FONTE FORTISSIMA), ceder o campo de jogo da ARENA Independência não seria o problema maior; o problema maior é que a ARENA Independência será centro de treinamento das equipes que jogarão a Copa das Confederações FIFA em BH, no mês de junho.

Ainda segundo esta “FONTE FOOOOORTE”, depois do uso da ARENA Independência, o campo de jogo precisará de mais ou menos 05 dias para ter o seu gramado intacto para a execução de uma partida de futebol profissional de América, Atlético e até do Cruzeiro...

Continuando a “continha básica”, se os nossos números estiverem certos a Copa das Confederações FIFA terminará em 26 de junho para BH (Disputa de uma das semifinais no Mineirão)... A Arena então seria preparada para o próximo jogo profissional que aconteceria somente em 05 de Julho, em jogo do América (10 dias após) pela Série B e no sábado entre Atlético e Criciúma pela Série A (11 dias após)...

****Resumindo a nossa “estorinha”: Depois da Copa das Confederações FIFA 2013 a ARENA Independência ficará fechada por 10 dias... - Fica então a pergunta:

Se o campo de jogo precisa de 05 dias para se recuperar, não seria possível então colocar a final do campeonato amador de BH (O Brasileirão da várzea de MINAS) no dia 29/06 (Sábado), sem prejudicar o futebol profissional? Sem prejudicar América e/ou Atlético??? - Afinal, o dinheiro destinado pelo governo do estado ao futebol amador também é utilizado pelas categorias de base de Atlético, Cruzeiro, América e até equipes que participam da Taça BH de Futebol Juniores (Exemplo: Flamengo, São Paulo, Grêmio)... Não seria justo fazermos uma PERMUTA de FAVORES??? Uma “catira envolvendo espaços e carvão”???

Todos devemos lembrar que em BH não temos um palco digno para as nossas finais e cá pra nós, ver a FMF pagando taxa de arbitragem de jogos da BASE de Atlético e do Cruzeiro mesmo sabendo que estes grandes times ganham rios de dinheiro com patrocinadores, venda de atletas e rendas de jogos é "embaraçoso" - Você não acha???!

A LIGABH (1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH) já trabalha com esta ideia desde meados de 2012.

Por favor, pensem nisto afinal, sonhar é 0800! É grátis... Ainda mais quando o sonho é gostoso e pode ser um divisor de águas para a nossa classe!


Não pegou!

Mesmo com todos os elogios de dirigentes, torcedores, jogadores, árbitros, esposas, mães, pais e filhos, parece que a moda dos jogos pela manha “não pegou”.Talvez existam motivos que levem o coordenador do SFAC – o nobre Gá - a não marcar jogos do campeonato amador de BH pela manha.

Devemos ter paciência, entender, respeitar a decisão e trabalhar esta questão com o maior discernimento possível por outro lado, chegará uma hora, um dia em que a coerência e a democracia falarão mais alto e a vontade das estrelas deverá ser respeitada!


....vamos ao futebol!

Jogo da Semana FBH!: Seguindo a nossa linha de raciocínio futebolístico democrático uniforme de coberturas semanais, chegaremos de surpresa às 14 horas e 30 minutos no campo do Santa Mônica para acompanhar partida entre os donos da casa e o GIGANTE Mineirinho Esporte Clube, o “Leão do Morro!”



(Devido as suas dimensões reduzidas, o campo de jogo poderá ser o ator principal da partida - foto:http://pampulhafc.blogspot.com.br/)

Faremos neste domingo 26 de Maio nossa segunda cobertura na regional Venda Nova de BH, mais precisamente no bairro Santa Monica.

Em campo um gigante do nosso futebol amador de MINAS que vem retomando o caminho das vitórias, depois de um 2012 que começou promissor, mas no final foi desolador; a equipe do Mineirinho hoje tem uma das melhores campanhas do campeonato, garantiu vaga na 53ª Copa Itatiaia (retornando após 02 edições “de fora”). O M.E.C. que foi campeão amador nos anos de 1984 e 1985 quer o tri – Curiosidade: O Mineirinho é uma das equipes que mais chegou em finais do campeonato amador de BH, 05 no total – Desde 1971.

O adversário do Mineirinho será o Santa Monica que surpreendeu à todos, passou por adversários de renome como Bonfinense, Araribá, Santa Maria e depois de três temporadas, volta a figurar entre os doze melhores times da capital.

Uma excelente oportunidade para conhecermos os elencos de ambas as equipes...


Jogos “bacana de se ver!”


(O Havaí mais uma vez mantendo a boa regularidade em BH – único representante da regional Oeste entre os 12)


Nesta rodada não teremos "clássicos entre campeões amadores de BH" entretanto, todos os jogos merecem destaque.

Como sempre fazemos, destacaremos um jogo em especial que acontece na regional Oeste de BH: "Havaí e Ferroviária".

A equipe da Ferroviária se classificou com gol no ultimo minuto frente ao IX de Março no ultimo domingo em jogo válido pela 3ª rodada/FASE2 e por isso, nesta fase não quer cochilar. A equipe do professor Marcinho Pica-Fumo sabe que o campo do Havaí por ter dimensões reduzidas cobrará muito de sua equipe que prima pelo toque de bola.

Se a coisa não se resolver com “o toque de bola”, as bolas chutadas ao gol por Hugo e Ti Branco podem ser a chave para a vitória; não podemos nos esquecer que a Ferroviária conta com Paulinho, eximio "artilheiro" que no momento soma 11 gols sendo o vice-artilheiro da competição.

Não é só o campo que pode ser uma “pedra no sapato” da equipe do presidente Cleiton - A equipe do Havaí é uma das mais regulares do nosso futebol amador ou seja, chega de mansinho, ganha aqui, ganha acolá... O treinador/professor/representante/“faz-tudo” Eraldo é um conhecedor, estrategista e o duelo com o professor Marcinho Pica-Fumo será um capitulo a parte.

Além dos “pitacos” técnicos de Eraldo, a equipe do Havaí conta com o seu goleiro Dani que transmite grande segurança e no meio conta com o excelente Edinho que além de habilidoso, possui extrema categoria nos dribles-rápidos aliados a chutes venenosos.

Todos sabem que o velho ditado para esta 1ª rodada é válido ou seja, “quem ganha a primeira vai a missa”...


Todos os JOGOS da 1ª rodada – FASE 3

G13 - 15:00 - HAVAI FC ___ X ___ A FERROVIARIA E *** Estádio: HAVAI
G13 - 15:00 - AR VERONA/ITAMARATI ___ X ___ INCONFIDENCIA EC *** Estádio: DOM ORIONE

G14 - 10:40 - CAMPO VERDE FC ___ X ___ AAFELICIDADE *** Estádio: CAMPO VERDE
G14 - 15:00 - SÃO BERNARDO EC ___ X ___ GREMIO ME *** Estádio: SÃO BERNARDO

G15 - 15:00 - SANTA CRUZ FC ___ X ___ SE NAZARE *** Estádio: SANTA CRUZ
G15 - 15:00 - SANTA MONICA FC ___ X ___ MINEIRINHO EC *** Estádio: SANTA MONICA


**********************************
Tabelão FBH! do campeonato: Resultados, tabela, classificação e MUITO + | CLIQUE AQUI!

Data da Notícia 24/05/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb