Documento sem título

 

 

 
 
16ª Copa Centenário Wadson Lima: Cerimônia de premiação marca encerramento da 16ª edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima!
......................................
Notícias oriundas da coordenação GERAL e outras notícias da COPA!
       
Data da Notícia 29/12/2013 | Fonte: Diversos.  
   
 
Publicado em 26/12/2013 10:20:34

FONTE: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/

>>> Clique AQUI e veja o album de fotos da COPA e da Cerimônia!!

O Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas gerais, no Prado, foi o cenário da festa de gala promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em que os vencedores receberam as premiações no encerramento da 16ª Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima. O evento, realizado na semana passada, contou com a presença de atletas e dirigentes campeões dos módulos A, B, C, Juvenil, Feminino e infantil.

Receberam medalhas e troféus nesta 16ª edição da copa os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Também foram premiados os goleiros menos vazados, os atacantes que mais fizeram gols e, como novidade, os clubes que cumpriram de forma exemplar o processo regimental levaram o troféu Fair Play, que reconhece a disciplina dos jogadores, a pontualidade e o compromisso com a ética desportiva.

De acordo com o gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria Sidney Zabeu, “esta festa é esperada por todos que contribuem para o fortalecimento e a visibilidade do futebol amador da capital”. Com 136 equipes inscritas, envolvendo 5 mil atletas, foram disputadas 226 partidas em 60 campos de futebol. Segundo o presidente do Monte Verde Esporte Clube, campeão do módulo A e campeão geral da copa, Wendell Lúcio da Silva, esta competição implica em responsabilidade e investimento na qualidade técnica das equipes. “Estamos felizes em sermos campeões, e entendemos que, com unidade e comprometimento, fica mais fácil alcançar os objetivos”, disse.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Miranda, a qualidade técnica da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima faz de Belo Horizonte uma das cidades que mais investem nesse segmento esportivo. “O reconhecimento do sucesso desse torneio advém não apenas da paixão pelo futebol, mas de investimento organizacional e, principalmente, no suporte logístico de cada edição”, ressaltou.



*******************************
PUBLICADO em 12/12

Você que recebeu convite da coordenação, leia abaixo os detalhes da cerimônia final que fechará a 16ª Edição disputada em 2013:


Prezado amigo(a)

Convite

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer por meio da Gerência de Esporte de Rendimento convida a todos a participarem da festa de Premiação e Encerramento da 16ª Capa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, a ser realizada no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Data: 16/12/2013

Horário: 20h
Local: Rua Diabase, nº 200 - Prado.
Conto com a sua relevante presença.
OBS: FAVOR APRESENTAR CONVITE NA ENTRADA.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SMEL


>>> CLIQUE AQUI e acesse o tabelão FBH! com todas as informações da Copa em 2013!


****************************
PUBLICADO em 25/11

Por
Marlúcio, treinador




Em partida realizada neste Sábado, dia 23/11/2013 - às 10:30hs, no Estádio do Baleião no bairro Saudade em Belo Horizonte, o gigante Santa Cruz Futebol Clube pela categoria INFANTIL sagrou-se Campeão de forma 'Invicta"!

A vitória veio sobre a equipe do projeto BH Descobrindo Talentos para o Futebol, pelo placar de 1 x 0; após cruzamento de Kelvyn Daves pela esquerda, Matheus Marra se antecipa entre o zagueiro e o goleiro e sobe de cabeça para marcar o gol que levou o Santa Cruz ao título, ou melhor, ao Pentacampeonato da Copa Centenário Wadson Lima de Belo Horizonte!


>>> Clique aqui e VEJA o álbum de FOTOS do titulo do Santa Cruz e demais fotos!


**************************
PUBLICADO em 20/11

A coordenação da 16ª Copa Centenário Wadson Lima informa que a festa de encerramento da competição (onde ocorrerá a entrega da premiação dos melhores) de 2013 acontecerá no Clube dos Oficiais da Policia Militar em 16 de Dezembro em horário a definir.

Alguns detalhes ainda estão pendentes, por isso a não divulgação através de nota oficial.

Quanto a premiação da 15ª Edição (2012), ainda não temos "novidades".


Finais e campeões!

Não se esqueçam: No próximo domingo dia 24/11, estaremos presentes no Estádio Baleião as 10hs para a cobertura da grande final entre São Bernardo e Monte Verde!


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
CLIQUE AQUI, acesse o nosso Tabelão com todos os JOGOS!¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


************************
PUBLICADO em 31/10


(Monte Verde e Atalanta decidem vaga para a final!)


Como diz a "lenda" (...pois esta situação não consta no regulamento da Copa Centenário...), a 16ª vaga de BH para a disputa da 53ª Copa Itatiaia 2013/14 sairá da disputa da Copa Centenário Wadson Lima 2013.

Dentre os quatro semifinalistas do MODULO A, o GRANDE São Bernardo já está garantido (Atual campeão de BH); "brigam" (no bom sentido...) pela 16ª vaga as equipes: Atalanta, Parque Riachuelo e Monte Verde! - O "bacana da estória" é que nenhum dos três já disputou a Copa Itatiaia!


As chances de cada um dos três...

Para Atalanta e Monte Verde a coisa é "menos difícil": Quem vencer deste duelo, basta torcer por vitória do São Bernardo no outro jogo da semifinal contra o Parque Riachuelo para comemorar a vaga já neste domingo!

Já o Parque Riachuelo deve vencer o São Bernardo e aguardar Atalanta ou Monte Verde para decidir o titulo e a 16ª VAGA!

Magnífico... O FBH! "ficará ligado" e já no domingo, trará o desfecho desta estória!


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
CLIQUE AQUI, acesse o nosso Tabelão com todos os JOGOS!¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



*************************
PUBLICADO em 30/10

Fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/
Publicado em 29/10/2013 10:42:56




A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realiza às quintas-feiras o Tribunal Disciplinar Especial (TDE), uma reunião para discutir assuntos relacionados ao andamento da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima deste ano. Punições, faltas, ausência nas partidas ou qualquer outro motivo que possa dificultar o andamento da competição estão em pauta.

A importância da realização desses encontros está na transparência para resolução de casos específicos. Também é uma forma de democratizar os direitos dos participantes que são julgados de forma voluntária pelos advogados em primeira instância em conformidade com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o regulamento da Copa Centenário.

Até o momento foram realizadas três sessões e foram deferidos cerca de 100 processos que dizem respeito ao regimento de cada indivíduo na realização do evento. As reuniões acontecem no auditório da Smel, no Centro, e são presididas por Sérgio Coutinho, presidente do tribunal, na presença de atletas, árbitros, delegados, entidades e membros da coordenação da copa.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Miranda, o TDE possibilita aos envolvidos na copa resolverem qualquer impasse da melhor forma possível. “É necessário que a resolução desses problemas seja feita na presença de todos os envolvidos. Isso retrata mais uma vez a importância que a Copa tem para seus participantes” ressaltou o secretário.



**************************
PUBLICADO em 30/08

Aconteceu na tarde desta sexta feira 30 de Agosto de 2013, no prédio da Secretaria dos Esportes de BH, mais precisamente no 11º Andar da Av. Afonso Pena nº 550, reunião para colocar um ponto final na "polêmica envolvendo os jogos noturnos da categoria feminina".

Antes dos relatos da reunião, fomos gentilmente recebidos pelo Sr. Ricardo Monteiro (coordenação da Copa Centenário) que nos mostrou toda a estrutura referente a parte documental da competição como armários, pastas, relatórios técnicos, histórico das Copas passadas entre outros.

Muito salutar a visão pois sem estrutura, nada funciona; a coordenação da Copa em questão pelo que vimos, neste quesito, serve de modelo para outras competições envolvendo o futebol amador, isso é FATO e não léro-léro!


Decisão: "Pois o PAPO tem que ser reto!"


(Como manda a democracia, todos foram ouvidos e no final valeu "a vontade da maioria"...)


Estiveram presentes a reunião a coordenação da Copa representada pelos Srs. Sidney Zabeu e Ricardo Monteiro, o presidente da AFFEMG Sr. Oliveira, os dirigentes dos clubes envolvidos (Bahia, Prointer, Real Pompéia, Santa Cruz, Manchester - o representante do Nacional entrou em contato com a Secretaria informando o motivo da ausência) e o amigo Léo Oliveira diretor comercial da LIGABH e um dos administradores do SITE FBH!...

Muita discussão, polêmica, animosidades, A VOZ sempre serena do dirigente Evaristo-Prointer (Parabéns dirigente pela educação, o Sr. é FERA!) "conselhos", discordâncias, sugestões, "ação na justiça", orientações, solicitações ou seja, teve de tudo e no final o veredicto foi UNANIME: TODOS OS CLUBES QUE DISPUTARÃO A COPA E COORDENAÇÃO AFIRMAM QUE JOGARÃO A NOITE SE FOR PRECISO SEM NENHUM PROBLEMA E PONTO FINAL!

O Sr. Sidney Zabeu (coordenação da Copa) foi além, inclusive "chamando a atenção" para a nota divulgada aqui no SITE FBH!: Segundo o coordenador, os redatores do SITE FBH! devem "pensar antes de divulgar algumas notas" pois segundo o próprio "JOGAR FUTEBOL A NOITE É ADMISSÍVEL; O QUE FALTA É ESTRUTURA PARA OS CAMPOS!" - A opinião quanto aos jogos a noite teve o respaldo do dirigente Ederaldo do Manchester e da diretora do Bahia, Sra. Celma.

A Sra. Celma inclusive citou nota divulgada aqui no SITE FBH!, "furiosa" referente ao campeonato mineiro da categoria, quando os redatores do SITE FBH! descreveram "ser melhor divulgar nota de FALECIMENTO do que notas referentes ao futebol feminino de MINAS" - Segundo a dirigente, se o BAHIA estivesse no MINEIRO, ela entraria na justiça contra o SITE pois segundo ela, (abre aspas) "o SITE desrespeitou a classe tratando TODOS OS TIMES MINEIROS COMO BURROS!". (fecha aspas)

Nós do SITE FBH! representados pelo Sr. Léo Oliveira justificamos a sentença referente ao "campeonato MINEIRO" citada pela dirigente do BAHIA da seguinte forma: "MINAS GERAIS tem mais de 700 municípios e só 06 times disputando o MINEIRO, por que???" - O FBH! não obteve nenhuma resposta objetiva quanto a este fato e se colocou a disposição para tratar na justiça o assunto referente a sentença, se for o caso...

O presidente do Manchester Sr. Ederaldo ainda convidou o SITE FBH! para ir ao seu campo a noite pois segundo o mesmo, o "FBH! não sabe o que diz pois em seu campo, a iluminação é excelente"... (Os comentários do Sr. Ederaldo sempre feitos de maneira branda e educada).

Após a decisão dos CLUBES em jogarem a noite, por entenderem que esta é a melhor forma de disputar a competição por uma série de fatores (entre elas a disputa do campeonato MINEIRO FEMININO), o coordenador Sr. Sidney Zabeu encerrou a reunião enfatizando que "se os clubes, as associações e a secretaria não caminharem juntos", ficará difícil promover o futebol amador em BH.

O FBH! através desta noticia atualizada hoje, as 19hs35min, informa que escutou à todos, "foi chamado a atenção" (tomou duras...), ouviu as reclamações quanto algumas notas no site que podem gerar "dupla-interpretação" e pede desculpas à todos que já se sentiram ofendidos; entretanto, quando se pensa não só em 7 times mas em 400, batemos na mesma tecla: É INADMISSÍVEL JOGOS A NOITE EM BH COM A ESTRUTURA QUE TEMOS HOJE E PONTO FINAL!

O SITE FBH! continuará lutando pelos clubes, levantando questões, promovendo o debate e se alguém ficar chateado com notícias, resenhas e notas oficiais, basta entrar em contato conosco, expor os seus pontos de vista (mas saibam que nós também exporemos os nossos, baseados em FATOS!) pois aqui "o PAPO é reto!"

Após acompanharmos a final entre Manchester e Santa Cruz no bairro Rio Branco pela COPA BH 2013 (SFAC), perdoe-nos senhores e Sras. do FUTEBOL FEMININO, mas "compramos esta briga" e iremos até o fim "pelo futebol FEMININO DIGNO" não só da COPA CENTENÁRIO, mas de todo o calendário da classe!


LIGABH

A dirigente do Bahia Sra. Celma e o dirigente do Manchester Sr. Ederaldo também criticaram a postura da 1ª Associação dos Representeantes dos Clubes do Futebol Amador de BH pois segundo os dois dirigentes, a LIGABH não se comunica, fica escondida e precisa atuar mais, fazer reuniões pois segundo a Sra. Celma, esta história de associação pra cá, associação pra lá as vezes não vale nada (quanto a comunicação da LIGABH, a presidentA está 1005 CERTA!)...

Também representando a LIGABH, o Sr. Léo Oliveira (diretor comercial) conversou com os presentes e enfatizou o compromisso da LIGABH na melhoria do futebol amador da capital, de forma profissional e ordeira mas para isso, é primeiro ESTRUTURA!


**************************
PUBLICADO em 28/08

PAUTA: Jogos femininos da Copa Centenário a noite - SIM ou NÃO?

O FBH! recebeu hoje pela manhã, o gentil telefonema do Sr. Ricardo Monteiro um dos coordenadores da Copa Centenário Wadson Lima de futebol amador 2013.

O nobre nos convidou para participar de reunião extraordinária que acontecerá no prédio da Secretaria Municipal de Esportes de BH na próxima sexta feira as 14 horas; a pauta será o enredo desta noticia ou seja, A POLÊMICA REFERENTE AOS JOGOS NOTURNOS DO FUTEBOL FEMININO A NOITE.

Ainda segundo o nobre Sr. Ricardo estarão presentes os representantes das 07 equipes participantes do MODULO FEMININO, o presidente da AFFEMG Sr. Oliveira, o presidente da LIGABH Sr. Carlos Bolote e é claro a coordenação do evento esportivo.

O FBH! ressalta também que não aceitará DESRESPEITO de A ou B pois não procuramos ninguém, quem nos procuram são os clubes... Entramos limpos e sairemos limpos, em nome de DEUS - Ao mesmo tempo que o Sr. Ricardo entrou em contato conosco com EDUCAÇÃO, outros coordenadores da COPA e UM DIRIGENTE de um clube FEMININO também entraram, porém de forma hostil - Não temos medo pois a justiça tarda mas não falha!..


Relembrando a situação...

1º ATO: Recebemos reclamação via e-mail do Sr. Oliveira da AFFEMG referente aos jogos noturnos da categoria feminina pois o Sr. OLIVEIRA e NÓS DO SITE FBH! também entendemos que JOGOS NOTURNOS nos campos de várzea de BH são inadmissíveis devido a vários fatores como por exemplo: FALTA DE SEGURANÇA NOTURNA, REFLETORES DEPLORÁVEIS (CRIME), TRABALHO/ESTUDO DAS ATLETAS NO MEIO DE SEMANA, ALGUMAS ATLETAS SÃO MÃES, MOBILIDADE URBANA DE BH entre outros...

2º ATO: Insatisfeitos com as criticas do SITE FBH! (atualização abaixo de 27/08) e com a atitude do Sr. Oliveira que segundo os coordenadores da COPA agiu sozinho pensando só em sua equipe (REAL POMPEIA) ao invés do coletivo, O COORDENADOR DA COPA CENTENÁRIO WADSON LIMA enviou nota de repudio ao SITE FBH! expondo a sua versão e prerrogativas!

3º ATO: Conforme razões do ATO 1 (acima) o FBH! respondeu ponto a ponto a NOTA da PBH embasado nos relatos que possuímos e nas reclamações dos clubes que NÃO QUEREM JOGAR A NOITE (pelo menos no masculino); parece que ao expor a realidade/VERDADE, desagradamos alguns - Paciência!

4º ATO: O problema é que das 07 equipes que disputarão a Copa Centenário FEMININA, 06 querem jogar a noite SEGUNDO a secretaria/coordenação e apenas o REAL POMPEIA do Sr. Oliveira não quer... Aí... nós do SITE FBH! ficamos estarrecidos e sem entender MAIS nada!

5º ATO: Conforme relatado acima nesta sexta teremos o capitulo final... Teremos o RELATO de todas as 07 equipes" botaremos uma pedra no assunto" sem temer a X, Y ou Z...



Ainda na sexta, traremos as informações OFICIAIS uma vez que, se for a vontade da maioria jogar a noite, devemos expor no SITE FBH! os relatos e as aceitações CLUBE a CLUBE e não só da AFFEMG, pois aqui amigo "o papo tem que ser RETO!

**************************
PUBLICADO em 27/08

Nobres amigos e amigas do FUTEBOL AMADOR de MINAS GERAIS (A maior classe do estado que corre o risco de ficar de fora do FUNDO de AMPARO ao ESPORTE AMADOR, segundo a visão do Vereador Juliano Lopes):

No dia 22/08/2013 divulgamos nota PROVINDA da Associação do Futebol Feminino de MG, na pessoa do seu presidente o "popular Sr. Oliveira" referente a insatisfação da classe FEMININA em jogar a noite – 19hs - pela Copa Centenário.

Hoje, recebemos “o outro lado da moeda” ou seja, a NOTA da coordenação da Copa Centenário Wadson Lima 2013 citando os pontos trazidos pelo nobre Sr. Oliveira e as criticas emitidas pelo SITE FBH! aos “jogos noturnos femininos”.

Segue abaixo NOTA OFICIAL enviada pelo Sr. Sidney Zabeu (coordenador da Copa) e também as respostas do FBH! para cada item citado pelo nobre coordenador - Você pode (e deve!)participar desta "troca de ideias" via Resenha-FBH! (CLICA AQUI AMIGO ) ou enviando e-mail para futebolbh@hotmail.com...

Vamos aos pontos... linha por linha, ponto a ponto, estrofe por estrofe pois "o papo deve ser reto!"

Belo Horizonte, 27 de agosto de 2013 às 15hs13min, horário que lemos o e-mail provindo da SMEL (Secretaria municipal de esportes e lazer da prefeitura de BH):


#############################
PARA ler o esclarecimento ORIGINAL oriundo da SECRETARIA de ESPORTES (coordenação da Copa Centenário) sem as respostas do FBH!, CLIQUE AQUI!
#############################



INICIO da RESPOSTA da COORDENAÇÃO DA COPA CENTENÁRIO>>>>>>>>>

Ao Futebol BH.
Prezado Senhores.

Ao tomarmos conhecimento da matéria publicada no site FBH, o qual cita a organização da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, quanto à realização de partidas do futebol feminino a serem realizadas no período noturno, esclarecemos que:

A principio decidimos elaborar o nosso calendário para a realização dos jogos do futebol "FEMININO" para as quintas feiras (às 19h), em função dos problemas deparados em 2012, visto que varias equipes estavam disputando o Campeonato Mineiro, e as datas coincidiam causando grande transtorno, para as equipes envolvidas e para a nossa organização.



************************************
1 *** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) a informação divulgada citada em sua resposta foi nos encaminhada pelo Sr. Sebastião Oliveira Mariano (Presidente da Associação do Futebol Feminino de MG – AFFEMG). Como a AFFEMG é nossa companheira na luta por um futebol amador DIGNO, tivemos a honra de divulgar a nota referente ao absurdo envolvendo “jogos noturnos femininos”. O intuito da divulgação e critica visam melhorias, pois entendemos que se houvesse maior união (planejamento) de todos os agentes que envolvem o futebol AMADOR de BH, teríamos "datas de sobra" sem a necessidade de utilizarmos o meio de semana, a noite onde muitas jogadores são mães, trabalham e estudam – Nas entrelinhas abaixo de nossas respostas, o Sr. entenderá melhor a situação.
************************************


Como é de conhecimento de todos os praticantes do futebol amador e organizadores desses eventos, atualmente, existem várias competições dessa natureza no município de Belo Horizonte.


************************************
2*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora), dando nomes aos campeonatos que eventualmente o Sr. menciona que acontecem NOTURNAMENTE em nossa cidade, seguem os nomes e os motivos pelos quais fatidicamente ocorreram a noite:

- Campeonatos amadores de BH organizados pelo SFAC-FMF 2013:
A) Tivemos jogos a noite dos modulos 1, 2 e 1ª Divisão
B) Motivo: Não cumprimento do calendário por parte da FMF que não disponibilizou em tempo hábil a verba para o pagamento de arbitros relacionados as partidas dos respectivos campeonatos; como resultado, e devido a algumas imposições, tivemos jogos noturnos... Muitos clubes tiveram que arcar com despesas DOMINGO, QUARTA e DOMINGO... isso é inaceitável.

- Torneio Corujão Rede Globo Minas:
A) O Torneio desde 2004 acontece a noite;
B) O nome do torneio já é alusivo a questão, ou seja “Coruja”; Para o seu conhecimento a REDE GLOBO MINAS leva este torneio bem mais como caráter SOCIAL do que esportivo (3 pontos) tanto que, no inicio os critérios para a participação eram através de convites e inserção de equipes que “instalaram refletores” em seus campos através do PROGRAMA da CEMIG denominado “Campos de Luz”.
C) O Torneio Corujão continua pois não pode forçar a CEMIG a melhorar a qualidade dos refletores não só de BH mas da RMBH;

- Copa Kaiser:
A) Notamos uma certa imposição da organização em SP para o inicio imediato do torneio em BH; o que gerou transtornos a algumas equipes de BH (jamais concordamos com isso e criticamos muito!)
B) O motivo foi a pressão da organização em SP em cumprir o seu cronograma nacional; postura esta que criticamos com veemência.

No mais, não tivemos outros torneios a noite em 2013.
************************************


As quais, na sua grande maioria coincidem a sua realização no mesmo período e na utilização dos equipamentos esportivos (campos de futebol), na sua grande maioria propriedade da PBH, impossibilitando-nos elaborar um calendário que possa atender na sua íntegra, os desejos das inúmeras entidades esportivas da modalidade em referência. Entretanto, como gestores e amantes do esporte, buscamos atender a todos de forma democrática, pautando as nossas decisões nos pilares da impessoalidade, justiça, transparência, honestidade e acima de tudo na verdadeira essência dos princípios desportivos.


************************************
3*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) jamais duvidamos da lisura e honestidade da coordenação da Copa Centenário, tenha certeza disto. Quanto a resposta para o trecho acima é simples, segue abaixo modelo que deveria ser seguido, porém até hoje não entendemos “o MOTIVO de tanta confusão” por parte dos organizadores (PBH/KAISER/FMF-SFAC):

A) Campeonato amador de BH iniciar em Fevereiro após o carnaval e terminar em Maio;
B) Copa Kaiser de Futebol Amador iniciar em Junho após o campeonato amador de BH (acima) e terminar em Setembro;
C) A Copa Centenário Wadson Lima começar em Outubro (Após a Copa KAISER) e terminar no fim de novembro;
D) A Copa Itatiaia começar em Dezembro e terminar em Janeiro do ano seguinte (como usual).

E por ai ai vai. Enquanto houver "guerra de egos", necessitaremos utilizar jogos noturnos; quem pagará serão os clubes, ou melhor, nossas mulheres...
************************************


Cabe esclarecer que no dia 21/08/2013, às 10hs, conforme agendamento, recebemos na Gerência de Esporte de Rendimento, o Sr: Sebastião de Oliveira Mariano, neste ato representando a Associação de Futebol Feminino de Minas Gerais - AFFEMG, acompanhado da Sra: Priscila Fernandes Coelho assessora do gabinete do Vereador Pele do Vôlei, no qual foi colocado pelo representante da Associação, a situação da tabela e a dificuldade do futebol feminino de se jogar a noite, como já se fez há alguns anos atrás.


************************************
4*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) se temos os meses de Outubro e Novembro, não temos a necessidade de jogos a noite INDEPENDENTEMENTE SE FOR A VONTADE do Sr. Oliveira somente, ou do time A somente, ou do time B somente uma vez que, estamos citando apenas 08 equipes na categoria (o que é lamentável) e cremos que um campeonato com apenas 08 equipes não necessita de MAIS 08 finais de semana (SABADO ou DOMINGO. Além do mais Sr. Sidney para a nossa TRISTEZA, o campeonato MINEIRO da categoria FEMININA conta apenas com 8 equipes sendo apenas 06 de BH (lamentável) - Dá para conciliar tranquilamente as datas..
************************************


Como estamos, sempre, abertos a sugestões e dispostos a fazer uma competição em conjunto com as equipes/entidades, sugerimos ao representante da Associação, uma vez que nesse ato como porta voz das demais entidades (equipes) que nos enviasse um oficio em nome da respeitável Associação solicitando a alteração nos horários dos jogos.


************************************
5*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) – Esta informação quanto ao oficio foi nos repassada pelo proprio Sr. Sebastião Oliveira, sugiro solicitar ao mesmo retratação.
************************************


Porem foi exposto ao mesmo, na presença da assessora do Poder Legislativo que essa alteração irá prejudicar 05 equipes das 08 que disputam a Copa Centenário, motivos citados anteriormente, no corpo desse documento. E, que é de ciência do nobre representante, ou pelo menos deveria ser. Mesmo assim, tal argumentação aparentemente não o convenceu.


************************************
6*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) – Estamos em linha com a AFFEMG ou seja, uma vez o calendário SENDO RESPEITADO por todos desde janeiro até dezembro, não existe a necessidade de celeumas quanto a jogos noturnos de mulheres que por muitas vezes, são donas de casa, mães, estudam (a maioria) e trabalham fora de 07 as 18hs.
************************************

De forma transparente queremos ressaltar que fomos procurados pelo Sr. Oliveira (popularmente conhecido) e um membro do gabinete do Vereador Pelé (Sra. Priscila), e NÃO pelas equipes inscritas na Copa e tão pouco outros "representantes da classe" como citados na matéria.
- Não pedimos ofícios das equipes envolvidas e sim um parecer por parte da AFFEMG, que representa os clubes, para que nos ajude na formatação da tabela, inclusive sugerindo a data dos jogos.



************************************
7*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) a AFFEMG é representante da classe conforme consta em sua razão social e nome fantasia; uma vez que não existem outras FRENTES que trabalham defendendo o futebol feminino no estado de maneira coletiva, devemos enaltecer e confiar nas informações provindas desta associação.
Quanto a formatação da tabela, nós do FBH! sugerimos que a mesma seja feita em 2013 p/ a disputa em 2014 e não formatar a tabela em 2013 para a disputa de um campeonato no mesmo ano... Isso é logística inversa.
************************************


- Se é inadmissível a realização de jogos noturnos, conforme citado por essa ferramenta de comunicação, não é o que estamos acompanhando no torneio Corujão, gostaríamos que essa realidade nos fosse passada para que com embasamento técnico possamos fazer nossa tabela do feminino.


************************************
8*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) segundo a ciência, os metodos científicos são apurados através da OBSERVAÇÃO. Isto posto, peço a gentileza comparecer/observar a qualquer campo de futebol amador durante as partidas do Torneio Corujão para comprovar com os seus próprios olhos a falta de respeito que são os refletores ora instalados (lampadas queimadas, caindo aos pedaços, postes quase no meio do campo...). Se me permite, gostaria de solicitar a sua atenção para balizarmos as nossas ações em coisas boas e profissionais ou seja, por que atrelar a melhoria dos nossos refletores com o Torneio Corujão? Por que não balizarmos a melhoria dos nossos campos de várzea com os campos profissionais? Devemos organizar a Copa do MUNDO em 2014 usando como exemplo a Coreia e o japão, a Alemanha ou a Africa do SUL em 2010? Peço que reflita.
************************************


- Para concluir ratificamos que estamos totalmente abertos, e sempre estivemos a sugestões para que juntos possamos contribuir para a elaboração de umplanejamento e realização de uma boa competição. Contudo o que notamos no passar dos tempos é que na sua grande maioria as reivindicações são pautadas nos interesses individuais e não no atendimento aos interesses da coletividade, cabendo o ônus apenas de responsabilidade da coordenação.
Gostaríamos muito de sugestões e a participarão das equipes envolvidas, principalmente no futebol feminino. Sendo a AFFEMG uma entidade representante dos clubes do futebol feminino do Estado mineiro, a mesma tem legitimidade para solicitar alteração da data dos jogos junto à coordenação, assim ficaremos respaldados das inúmeras criticas que, possivelmente, iremos receber após essa alteração.



************************************
9*** RESPOSTA FBH!: Prezado Sr. Sidney (Comissão Organizadora) o FBH! É o lutador mais FREQUENTE contra as decisões unilaterais envolvendo a nossa várzea; o que é fato nobre coordenador é que não é possível com a estrutura que temos hoje abraçarmos jogos a noite, por favor isto já é mais do que comprovado (pergunte aos atletas, faça uma votação registrada em cartorio mas se ainda sim necessita de um laudo técnico, podemos providenciar!). Além disto nobre coordenador, no meio de semana as pessoas trabalham e têm no campo de várzea a valvula de escape aos fins de semana... O FBH! está aberto a sugestões, reclamações, elogios mas como sempre pautamos: “O FUTEBOL É AMADOR MAS A ORGANIZAÇÃO DEVE SER PROFISSIONAL”...

Conforme a linha abaixo, já que o Sr. se coloca a disposição para quaisquer outros esclarecimentos, diga-nos o MOTIVO REAL da verba direcionada a Copa ter caído tanto, exemplo, em 2012 a verba foi de aproximadamente 600 mil este ano apenas de 350 mil. Tal informação (caso seja verídica), será de grande valia para todos nós da várzea pois após a sua resposta, iremos aos responsáveis pelo "SUPOSTO CORTE" p/ obtermos maiores esclarecimentos pois afinal, o dinheiro aplicado na Copa Centenário Wadson Lima é publico ou seja, é nosso!
************************************


Colocamo-nos á dispo sição para quaisquer outros esclarecimentos.

Atenciosamente

Comissão Organizadora.

>>>>>>>>>> FIM da RESPOSTA da COORDENAÇÃO DA COPA CENTENÁRIO.




********************************
ATUALIZADO em 22/08

AFFEMG "brava" com a suposta situação envolvendo JOGOS NOTURNOS!

Nós do FBH! ainda não recebemos a tabela com os jogos de nenhum dos 06 módulos da 16ª Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador a ser disputa a partir de Setembro

entretanto, segundo o colega, nobre Sr. Sebastião de Oliveira Mariano ou popularmente conhecido como "OLIVEIRA" presidente da ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL FEMININO DE MINAS

GERAIS, os jogos da categoria FEMININA acontecerão à noite.

Por este motivo o nobre Oliveira e outros representantes da classe, estiveram ontem reunidos com os organizadores da competição em questão.

Segundo nota da AFFEMG ficou decidido que os clubes que não se interessam em jogar à noite devem entrar em acordo, emitir OFICIOS e entregá-los na Secretaria de

Esportes de BH, ali na Av Afonso Pena.


Opinião do FBH!

Parabéns Sr. Oliveira pelo feito; não só as jogadoras atuais mas as que virão o agradecerão muito por esta atitude corajosa.

Citamos isto pois é inadmissível a marcação de jogos NOTURNOS (caso seja verídica a tese da AFFEMG) visto que, nenhum campo de várzea de BH (NENHUM, sem

exceção!) possui condições técnicas para abrigar uma partida noturna!

Esta péssima realidade pode mudar desde que OS CLUBES tenham o direito e autorização de buscarem junto a iniciativa privada recursos financeiros, técnicos e logísticos

uma vez que, pelo poder publico já ficou mais do que provado que é impossível melhorias EFICAZES em campos de várzea.

O projeto "CAMPOS de LUZ" promovido pela CEMIG em parceria com o Governo do Estado foi excelente, maravilhoso, uma revolução em nosso futebol amador porém o "TEMPO

PASSA" e os refletores paliativos dos anos 90 devem ser manutenidos e/ou substituídos.

Não adianta apenas COLOCAR lá e pronto... Tem que cuidar!



********************************
PUBLICADO em 12/08

NOTA OFICIAL Nº 011/2013

A Gerência de Esportes de Rendimento e a Coordenação Técnica da 16ª COPA CENTENÁRIO DE FUTEBOL AMADOR WADSON LIMA, no uso de suas atribuições resolve:

Comunicar a alteração no calendário da Copa Centenário 2013.

Devido ao feriado no dia 15/08/2013, os congressos técnicos tiveram as datas alteradas.

A Abertura da Copa Centenário 2013 (desfile das Equipes) e o início da competição, também foram alterados. Sendo assim, fica alterado o calendário da competição para

2013, da seguinte forma:

• 13/08/2013 – Congresso Técnico INFANTIL, JUVENIL e MÓDULO “A”
• 14/08/2013 - Congresso Técnico MÓDULO “B”, MÓDULO “C”, FEMININO.
• 14/09/2013 – 1ª Rodada das Categorias Infantil e Juvenil.
• 15/09/2013 – Abertura da Copa Centenário 2013 – 8h – Baleião
• 21/09/2013 – 1ª Rodada Módulos “A”, “B” e “C”



Belo Horizonte, 12 de Agosto de 2013.
________________________________
Ricardo Monteiro dos Santos
GERENTE DE EVENTOS DE ESPORTE DE RENDIMENTO
____________________________
Sidney Jairo Zabeu
GERENTE DE ESPORTE DE RENDIMENTO



Nome da Copa continua o mesmo!

Recebemos da coordenação da Copa Centenário Wasdon Lima 2013 as explicações referentes a “suposta alteração” do nome oficial da competição para Copa do POVO de

FUTEBOL.

Segundo a coordenação, a nota publicada no DIÁRIO OFICIAL do MUNICÍPIO trata-se de um erro de digitação do setor financeiro que utilizou/repassou informações antigas

(quando a Copa se chamava Copa do POVO – Nos anos 80) aos responsáveis pela publicação.

Portanto, o nome da Copa continua como COPA CENTENÁRIO.


Valores

Como a verba que fomenta o torneio é publica, também tivemos acesso aos valores referentes ao pagamento citado na ultima atualização desta nota; segundo a coordenação

o valor da verba para o pagamento de taxa de arbitragens da Copa Centenário gira em torno de 185 mil.

É sempre válido lembrar que ano a ano a verba direcionada a Copa vem caindo ou seja, segundo informações não oficiais em 2012 foram empenhados 600 mil; já em 2013

apenas 355 mil serão empenhados. Se a coisa continuar desta forma em 2014 que será ano de eleição e Copa do MUNDO FIFA , corremos o grande risco de não contarmos com a

competição em pauta.


Participantes oficias

Abaixo a relação oficial dos participantes de todos os MÓDULOS:




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
CLIQUE AQUI, acesse o nosso Tabelão¨


********************************
PUBLICADO em 09/08

O FBH! “não dorme no ponto” e vai direto a fonte: Contrato para a cessão de verbas para o pagamento de arbitragem da Copa “que não sabemos o nome original até o

momento”, será celebrado entre PBH e Sindicato dos árbitros!

Leia abaixo nota extraída do DIARIO OFICIAL do MUNICIPIO (DOM) referente as informações da Copa Centenário Wadson Lima ou será “Copa do Povo – Wadson Lima 2013”?....

Na nota, temos a informação referente a formalização de contrato entre a PREFEITURA de BH e o sindicato dos árbitros no que se refere ao pagamento de mais de 400 jogos

da edição de 2013 (Serviço de arbitragem).

Os árbitros ficarão muito felizes com a situação uma vez que, temos “nos bastidores” muitas reclamações quanto ao pagamento das taxas de prestação de serviços que por

muitas vezes, “segundo os bastidores” demoravam mais de 01 mês para serem realizados.

Em meio a nota oficial do DOM, notamos que o nome da competição foi alterado ou seja, o trecho “Centenário” foi substituído por “Copa do Povo de Futebol”; cremos que

esta decisão teve o aval dos mais de 100 clubes participantes.

O “bacana da estória” é que já solicitamos a organização maiores informações quanto a valores bem como atualizações quanto ao "novo nome" da competição... Se a COPA é

do POVO, ficará mais fácil (mais perto) de chegarmos aos recursos que são do povo ou seja, os 355 mil destinados a competição este ano podem se transformar em 3,5

milhões de reais em 2014...

Vale lembrar que em 2014 é ano de eleição e temos sempre aquela “estorinha” de repasses de verbas publicas portanto, o melhor é já se programar em 2013 para que não

tenhamos surpresas... (no caso em pauta, só surpresas desagradáveis...).

Se a COPA é do POVO, o povo deve ditar o ritmo... (cenas dos próximos capítulos)

Fiquem com a nota extraída do portal da PBH, hoje:


******************
FONTE: http://portal6.pbh.gov.br/dom
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

PORTARIA SMEL Nº 015/2013 DE 02 DE AGOSTO DE 2013

Designa servidor para a função gerencial de Gestor de Contrato e servidor para função operacional de Fiscal de Contrato.

O Secretário Municipal Adjunto de Lazer, por delegação, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no Decreto Municipal 15.185, de 04 de abril de 2013,
RESOLVE:

Art. 1º - Designar o servidor Fernando Marcos Sampaio Blaser, BM 93.688-3, Secretário Municipal Adjunto de Esportes, para função gerencial de Gestor do Contrato que

entre si celebram o Município de Belo Horizonte, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Minas,

para prestação de serviços de arbitragem para a Copa do Povo de Futebol - Wadson Lima / 2013, nas categorias adulto - masculino e feminino, juvenil e infantil,

no total de 400 jogos, conforme programação anexa ao contrato (Processo Administrativo 01.058.915.13.10).

Art. 2º - Designar o servidor Sidney Jairo Zabeu, BM 83.313-8, Gerente de Esportes de Rendimento, para função operacional de Fiscal do Contrato que entre si celebram o

Município de Belo Horizonte por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Minas, para prestação de

serviços de arbitragem para a Copa do Povo de Futebol - Wadson Lima / 2013, nas categorias adulto - masculino e feminino, juvenil e infantil, no total de 400

jogos, conforme programação anexa ao contrato (Processo Administrativo 01.058.915.13.10).

Belo Horizonte, 02 de agosto de 2013

Roberto Rocha Tross
Secretário Municipal Adjunto de Lazer



***************************
ATUALIZADO em 22/07 - fonte: Coordenação/SMEL

NOTA OFICIAL Nº 008/2013

A Gerência de Esportes de Rendimento e a Coordenação Técnica da 16ª COPA CENTENÁRIO DE FUTEBOL AMADOR WADSON LIMA, no uso de suas atribuições resolve:

- Convocar as equipes/times que disputaram a Seletiva 2013, para o Modulo “C” da competição no ano de 2013, segundo o regulamento vigente: Como reza o Art. 25º; do

Regulamento Geral da 16ª COPA CENTENÁRIO DE FUTEBOL AMADOR WADSON LIMA. Equipes convocadas:

• Santa Catariana
• Nordeste SC
• Condor
• Águia de Fogo

As equipes acima citadas deverão apresentar ficha de inscrição e ficha de jogadores digitadas e assinadas até o dia 29/07/2013. (Fichas Site: www.pbh.gov.br) Belo

Horizonte, 22 de julho de 2013.

____________________________
Ricardo Monteiro dos Santos
GERENTE DE EVENTO DO ESPORTE DE RENDIMENTO
____________________________
Sidney Jairo Zabeu
GERENTE DE ESPORTE DE RENDIMENTO


**********************
PUBLICADO em 17/07 - fonte: Coordenação/SMEL

Leiam abaixo a nota oficial e depois CLIQUE AQUI, acesse o nosso Tabelão e veja o calendário

ALTERADO da competição 2013
¨


"16ª COPA CENTENÁRIO DE FUTEBOL AMADOR WADSON LIMA - NOTA OFICIAL Nº 006/2013

A Gerência de Esportes de Rendimento e a Coordenação Técnica da 16ª COPA CENTENÁRIO DE FUTEBOL AMADOR WADSON LIMA, no uso de suas atribuições resolve:

Comunicar a alteração no calendário da Copa Centenário 2013, com o objetivo de atender as entidades esportivas participantes da 16ª Copa Centenário de Futebol Amador

Wadson Lima, que por motivo de força maior (manifestações e recessos), não conseguiram comparecer a SMEL em tempo hábil para realização das inscrições. Sendo assim,

fica alterado o calendário da competição para 2013, conforme em anexo.

Belo Horizonte, 17 de Julho de 2013.
________________________________
Ricardo Monteiro dos Santos
GERENTE DE EVENTOS DE ESPORTE DE RENDIMENTO
____________________________
Sidney Jairo Zabeu
GERENTE DE ESPORTE DE RENDIMENTO"
- CLIQUE ABAIXO:


******************************
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
CLIQUE AQUI, acesse o nosso Tabelão e veja o calendário ALTERADO da competição 2013¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
******************************



**********************
PUBLICADO em 01/07 - fonte: Coordenação/SMEL

COMUNICADO IMPORTANTE: Inscrições:

Devido a vários contratempos como as manifestações, jogos da Copa das Confederações e feriados que não estavam programados, algumas equipes não conseguiram fazer sua

inscrição a tempo para a Copa 2013.

Então a coordenação achou melhor dar um prazo maior.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
CLIQUE AQUI, acesse o nosso Tabelão¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Ricardo Monteiro dos Santos - BM: 101 191-8
Gerente Eventos do Esporte de Rendimento



**********************
PUBLICADO em 22/05 - fonte: Coordenação/SMEL

Edição 2013

Os interessados devem baixar as fichas de inscrição no site da Prefeitura de Belo Horizonte, preencher no computador e entregá-las na Secretaria Municipal de Esporte e

Lazer – Smel (Avenida Afonso Pena, 550, 11° andar, tel.: 3277 1926).

A Copa Centenário 2013 começa no dia 04 de agosto e o prazo para as inscrições das equipes nos módulos A, B, C, Infantil, Juvenil e Feminino vai até o dia 28 de junho.

As inscrições dos jogadores serão realizadas no mês de julho, de acordo com cada categoria: Infantil (01 a 05/07), Módulos A, B e C (08 a 12/07) e Feminina e Juvenil

(15 a 19/07).

Os atletas menores de 18 anos precisam da autorização dos pais para disputar a competição. A ficha de autorização também já está disponível.

Criada em 1998, em sequência das comemorações do centenário de BH, a Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é organizada pela Smel, em parceria com o

Departamento de Futebol Amador da Federação Mineira de Futebol (DFA).


Procedimentos para a inscrição

- Ficha de inscrição da equipe em duas vias
- Ficha de inscrição dos jogadores em duas vias

Obs.: O preenchimento das duas fichas deverá ser feito no computador. Ao imprimir as fichas, verificar se todas as informações estão completas, claras e assinadas.


Inscrição da equipe

Período de 20 de maio a 28 de junho


Inscrição dos jogadores

Período de 01 a 19 de julho


A ficha de inscrição dos jogadores deve ser acompanhada do documento de identidade original de cada atleta (legível, sem nenhum tipo de deterioração) e do xerox.

Obs.: Os atletas menores de 18 anos precisam apresentar a ficha de autorização dos pais preenchida e assinada.

Preencha as fichas de inscrição e a ficha de autorização dos pais no site: www.pbh.gov.br

Data da Notícia 29/12/2013 | Fonte: Diversos.
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb