Documento sem título

 

 

 
 
(C. CURIOSIDADE R.F.C.) Rival do Galo joga em grama sintética, idolatra um cachorro e tem ex-cruzeirense
......................................
Tijuana, do México, eliminou o Palmeiras e avançou às quartas de final
       
Data da Notícia 15/05/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
**** TEXTO FBH!: Em BH além do campo da Faculdade, teríamos a TOCA 1 para uma adaptação do Galo antes da viagem....(Que dureza...)


(Veja acima a foto do estádio que tem capacidade para 21 mil pessoas, tem estacionamento bacana... Uma estrutura ideal para nós em BH mandarmos nossos melhores jogos do futebol amador por 10 anos sem muita frescura com o piso do campo... O que vocês acham da ideia? - foto: lancenet)


Leiam no final desta notícia FBH!, nota extraída do jornal virtual Super Esportes referente ao campo que o Clube Atlético Mineiro terá “que encarar” na próxima semana em partida válida pela 3ª fase da Copa Libertadores da América 2013...

O piso do campo é de grama artificial ou sintética, como queiram; o Galo terá que jogar lá, não poderá ficar de “chororo”... Se o piso é ruim ou bom não sabemos, pois em BH não temos um campo neste nível para o uso continuo – Ao invés de um campo para este tipo de eventualidade, temos um “pasto” chamado Baleião!

Se um dia BH realizar a transição de “ROÇA para CIDADE GRANDE”, quem sabe teremos a NOSSA ARENA e assim, não teríamos a necessidade de mendigarmos míseras duas horas em estádios denominados ARENAS que se quer tem papel higiênico...

Sonhar não custa nada, um estádio deste nível deve sair quase o preço de um “latrocínio” denominado Baleião entretanto, os ganhos principalmente para os nossos jovens seriam indiscutivelmente superiores.

Em uma condição de CIDADE GRANDE (o que não é o caso de BH no quesito administração esportiva – vide organização nas Arenas, situação da Federação, falta de apoio ao esporte...), deveríamos ter um campo com grama artificial assim como acontece em SP onde temos mais de 30, em Brasília, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul... Ao invés disto estamos preocupados com sacolinhas plásticas léro-léro, empréstimos de 490 milhões para tapar buraco do O.P., marcação fantasma na câmara, perdão da divida dos estados com a união....

Paciência: 2014 tá aí e o duro é escutar nos corredores da cidade “que já temos HOJE candidatos vitoriosos para a próxima eleição”...


*** Fiquem com a nota:

Thiago Madureira - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/05/2013 11:52 Atualização:15/05/2013 14:24



Divulgação Tijuana

Com capacidade para pouco mais de 21 mil pessoas, a casa do Tijuana possui grama sintética

O próximo adversário do Atlético na Copa Libertadores tem apenas seis anos de fundação, viveu ascensão meteórica, idolatra um cachorro e tem um ex-cruzeirense como ídolo.

Atual campeão do Torneio Apertura, do México, o Club Tijuana Xoloitzcuintles de Calientes, em sua primeira Libertadores, eliminou o Palmeiras, com vitória em São Paulo, por 2 a 1, e medirá forças contra o Galo na próxima fase da competição.


 AFP PHOTO/Aizar Raldes
Fidel teve passagem pelo Cruzeiro


O principal jogador do time é o ex-cruzeirense Fidel. Ele brilhou no Pan Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Contratado pelo Cruzeiro em 2008, em Minas Gerais, porém, ele não conseguiu brilhar. Na atual edição da Libertadores, o jovem, de 23 anos e que corta o cabelo à la Neymar, já marcou três gols.

Na fase de Grupos, o time do técnico El “Turco” Mohamed, campeão da Sul-Americana pelo Independiente em 2010, ficou em segundo lugar do Grupo 5, atrás do Corinthians. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O estádio é uma de suas armas. No Caliente, está invicto: venceu três e empatou uma partida. Com capacidade para pouco mais de 21 mil pessoas, a casa do Tijuana possui grama sintética, um dificultador a mais para os adversários.


 AFP PHOTO/Aizar Raldes
Xolos: mascote é adorado pelos fãs

O time é conhecido como Xolos, diminutivo de Xoloitzcuintles, uma raça de cachorro pelado da região, cultuada pelos moradores.

O fundador do time é um político da região. Jorge Hank Rhon é acusado de ligação com o narcotráfico, entre outras irregularidades, já foi preso com 88 armas de fogo e 9 mil cartuchos. O atual presidente é filho de Jorge Hank Rhon.

A cidade de Tijuana está localizada na fronteira do México com os Estados Unidos - existe até um muro marcando a fronteira entre os países, um obstáculo para a entrada ilegal de latinos. A região é considerada uma das mais violentas do mundo. Mais de 9 mil quilômetros de distância separam o local de Belo Horizonte.


Data da Notícia 15/05/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb