Documento sem título

 

 

 
 
Afastado da FMF, Paulo Schettino fala que vai recorrer da decisão da justiça
......................................
Dirigente acusa irmão de um dos interventores de perseguição pessoal
       
Data da Notícia 15/05/2013 | Fonte: globoesportes.com/mg  
   
 
15/05/2013 15h34 - Atualizado em 15/05/2013 16h25
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte



Paulo Schettino, presidente da Federação Mineira de Futebol (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Paulo Schettino respeita a decisão da justiça, mas garante que vai recorrer (Foto: Léo Simonini)


Afastado da presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino convocou a imprensa para fazer um pronunciamento sobre a decisão judicial do último dia 9 de maio. Ele não respondeu perguntas dos jornalistas. Essa é a primeira vez que Schettino fala sobre o caso. Na sede da entidade, ele disse que respeita a decisão da justiça, porém, avisa que a FMF vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Enquanto estiver afastado das funções de presidente, a FMF ficará sob o comando de dois interventores indicados pelo juiz da 6ª vara cível do Fórum Lafayette, Antônio Leite de Pádua. Foram nomeados o economista Fernando Aurélio Machado Costa e a contadora Sarah Viviane dos Santos Barbosa. Schettino mostrou contrariedade com essa decisão, que, segundo ele, fere o estatuto da entidade.

- Mesmo com o processo do fórum suspenso, porque o assunto ainda não foi resolvido no tribunal, há uma decisão que nomeia interventores para administrarem a FMF, em desacordo com o estatuto que prevê quem exercerá o cargo de comando da FMF.

Paulo Schettino criticou a escolha de Fernando Machado, que é irmão do desembargador Eduardo Machado, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. De acordo com o presidente da FMF, Fernando tem a intenção de participar de uma nova eleição para assumir o comando da Federação.

- Informo que tomei conhecimento que o interventor possui parentesco, é irmão do ex-auditor do TJD que me puniu no passado, e é declarado candidato à presidência da FMF.


Caso complicado

Paulo Schettino está afastado porque seu mandato foi considerado irregular pela justiça. Em 2011, uma Assembleia Geral Extraordinária alterou o estatuto da Federação e prolongou o mandato de Schettino até dezembro de 2014. Segundo o ex-presidente,
Paulo Schettino assumiu a presidência da Federação em 2004, após a saída conturbada com denúncias de corrupção do então dirigente Elmer Guilherme. Na época Schettino assumiu o cargo porque era o vice de Elmer. E conseguiu se reeleger.

Os argumentos da FMF e de Paulo Schettino para manter as alterações promulgadas na Assembleia Geral de 2011 foram que, com a anulação das mesmas pelo Ministério Público, a entidade sofreria prejuízos para eleger um novo dirigente, devidos a burocracia e ao pouco tempo para realização dos processos. Eles defendem ainda que os atos da Assembleia Geral de 2011 são todos legais, não contrariando uma legislação especifica. E que a cassação da liminar feria os efeitos da autonomia administrativa.

Data da Notícia 15/05/2013 | Fonte: globoesportes.com/mg
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb