Documento sem título

 

 

 
 
LIGABH na FMF – Taxa de arbitragem para a 1ª divisão, premiação especial entre outros...
......................................
Diretores da 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH estiveram hoje na FMF e foram recebidos pelo presidente da entidade que também preside a ASFAMIG (Associação do Futebol Amador de Minas Gerais).
       
Data da Notícia 06/05/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
A LIGABH na FMF:

A 1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de BH esteve hoje na FMF e foi recebida pelo presidente da entidade, o Sr. Paulo Schettino.

As pautas foram devidamente tratadas, inclusive foi levantado o assunto referente ao convenio entre o governo do estado e a ASFAMIG (também presidida pelo nobre) no valor de 1 milhão de reais.

O convenio celebrado em Março de 2013 diz que a verba de 1 milhão de reais está atrelada a custos para a realização de campeonatos amadores em BH, não só ligados aos clubes “de várzea” mas também, campeonato mineiro de base (profissionais), campeonato metropolitano e a famosa Taça BH de futebol juniores.


Diante disto, os representantes da LIGABH buscaram os seus direitos e receberam as seguintes repostas do presidente da FMF:

1 – Taxa de arbitragem para a 1ª Divisão do SFAC (Nossa série C):

A LIGABH está preocupada com esta questão pois de todos os campeonatos organizados pela FMF/SFAC, somente a 1ª Divisão não é contemplada.

Por outro lado não é só esta a preocupação que deve ser levada em conta mas também, uma vez sendo custeada pela ASFAMIG a taxa de arbitragem para a 1ª Divisão em 2013, poderíamos ter um excesso de equipes, inviabilizando a disputa.

A LIGABH diante dos fatos acima citou a importância da 1ª Divisão (reconhecida pelo presidente da FMF) e deu uma sugestão: Não sendo possível o pagamento das taxas referentes a todo campeonato, ao menos o pagamento da 2ª FASE em diante seria justo.

Resposta do presidente Paulo Schettino: O presidente gostou muito da ideia de se pagar a taxa de arbitragem apenas a partir da 2ª fase uma vez que hoje, não existe um critério para a quantidade de equipes para a disputa da 1ª Divisão; o presidente ainda salientou que em 2014, fará o possível para pagar a taxa de arbitragem de todo o campeonato.

A situação agora é a seguinte: O Sr. Marco Artur de Mendonça (coordenador dos campeonatos do SFAC) formalizará a tabela do campeonato e apresentará ao presidente da ASFAMIG inclusive com os custos; uma vez resolvida a questão, o campeonato terá inicio e todas as equipes classificadas para a 2ª fase poderão ter um custo a menos para a disputa.

Durante o arbitral da categoria ocorrido em março, tivemos cerca de 50 equipes interessadas na disputa.


2 – Premiação especial para todos os campeões dos campeonatos organizados pelo SFAC:

Não é de hoje que os clubes participantes dos campeonatos amadores de BH reclamam da falta de incentivos para as disputas dos campeonatos quando o quesito é a “premiação”; para muitos clubes a entrega de apenas um troféu não é o bastante; a LIGABH corrobora com este ponto de vista por parte dos clubes entendendo que, somos sede de copa do mundo e aliado a isto, o verdadeiro futebol deve ser mais valorizado.

Assim, a LIGABH solicitou ao presidente da ASFAMIG ajuda de custo para oferecer aos campeões “desde o infantil até o amador adulto” uma premiação especial, contendo ainda medalhas e troféus personalizados; incluindo premiação ao artilheiro do Modulo 1 e aos destaques das outras categorias.

Resposta do presidente Paulo Schettino: O presidente viu “com bons olhos” esta situação e solicitou que a LIGABH colocasse no papel as suas necessidades; o presidente não garantiu, mas não sendo possível atrelar a premiação ao convenio de 1 milhão de reais, disse que tentará conseguir patrocínios em nome da FMF para a cessão da ajuda de custo.

A LIGABH estuda desde já a situação e até a próxima sexta, entregará nas mãos do presidente situação por situação, premiação por premiação, categoria por categoria.


3 – Concurso cultural para a escolha do “escudo oficial dos campeonatos amadores de BH”:

Todo campeonato tem sua marca própria, seu escudo, seu brasão... O nosso campeonato amador de BH não pode “ficar para trás...”

A LIGABH apresentou proposta ao presidente para a criação de um concurso cultural envolvendo todos os amantes da várzea para que se possa escolher a logo oficial dos campeonatos amadores de BH, organizados pela FMF.

Resposta do presidente Paulo Schettino: O presidente elogiou a ação e também pediu para que apresentássemos proposta formal com todos os detalhes.

A LIGABH pretende criar um concurso onde a "melhor arte" levaria o 1º lugar e um brinde especial.


Considerações finais

Outros assuntos também foram discutidos e assim que os três itens acima forem respondidos de forma oficial pelo presidente da FMF/ASFAMIG (positivamente ou negativamente), será convocada uma assembleia entre todos os associados para a divulgação dos resultados.


Duvidas: Entre em contato com a LIGABH via e-mail: ligabh@hotmail.com.br.

Data da Notícia 06/05/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb