Documento sem título

 

 

 
 
“PTaS” – 1 milhão para o futebol amador de M-I-N-A-S garantindo... Façamos as contas...
......................................
Secretário de Estado de Esportes e da Juventude anuncia apoio ao futebol amador de MINAS de 1 milhão de reais.
       
Data da Notícia 21/03/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Uma vitória curiosa...


(Já fica a 1ª dica do FBH! para o 1º Campeonato Mineiro Amador: “FINAL no Mineirão!”)

Amigos e amigas do futebol amador mundial,

No fim desta resenha você lerá nota oficial extraída do site da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude referente a assinatura de um convenio entre o governo do estado e a FMF: 1 milhão de Reais destinados ao futebol amador mineiro.

Preferimos entender que estes 1 milhão de reais são destinados somente a Copa BH de Futebol Junior, 1º Campeonato Mineiro de Futebol Amador (curiosamente tantas vezes falado nas reuniões e assembleias da LIGABH) e demais LIGAS espalhadas pelo estado.

Se não for isto, nós do FBH! não queremos de forma alguma ser da “turma do estraga prazer” e nem os “chatos de galocha” entretanto certas coisas nós deixam as vezes “sem entender nada”...

Na noticia abaixo você lerá o trecho onde é citado que os “1 milhão de Reais” serão destinados ao “apoio em 16 eventos durante todo ano de 2013.” - Muito bom, louvável, amável, inenarrável entretanto, ficamos “com a pulga atrás da orelha” pois temos muito medo de que a quantia informada não seja suficiente para atender as expectativas dos campeonatos amadores de BH uma vez que, A VERBA NÃO FOI LIBERADA PARA O FUTEBOL AMADOR DE BH MAS SIM, PARA O FUTEBOL AMADOR DE TODO O ESTADO...

Se dividirmos 1 Milhão de Reais em 16 partes (conforme a noticia), chegaremos a conclusão que cada um dos 16 eventos receberá somente 62 MIL reais...

**** Encafifado 1: Ainda falando dos 1 milhão, é informado na noticia que além dos campeonatos conhecidos como várzea, esta quantia abraçaria também a Copa BH de futebol Juniores que agrega as equipes de futebol de base consideradas amadoras... Será que 62 Mil reais serão suficientes para a realização de um campeonato de BASE que conta com equipes como Flamengo, São Paulo, Grêmio, Atlético Paranaense entre outros??? Ou este evento pegará uma fatia maior do bolo???

**** Encafifado 2: Se as categorias de BASE das equipes profissionais recebem recursos públicos como se fossem as nossas equipes do futebol amador, por que são cobradas duas taxas - Uma pela CBF e outra pela FMF - para que uma equipe do futebol de várzea dispute por exemplo o campeonato mineiro de juniores??? Não deveria ser de graça??? – Exemplo prático: Se a Portuguesa do bairro Providencia quiser disputar o campeonato Mineiro de Juniores da FMF 2013, terá que pagar uma taxa de aproximadamente 25 mil a FMF e 50 mil a CBF... (valores aproximados não oficiais).

Mas tudo bem, como “chegamos ao ônibus agora jamais poderemos almejar a janelinha...”

O mais correto a se fazer é entrar em contato com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e procurar saber de forma limpa, detalhada e transparente quais são estes 16 eventos; quanto cada um dos 16 eventos pegará de verba. Afinal, trata-se de dinheiro publico ou seja, nosso dinheiro.

O e-mail será enviado hoje e assim que obtivermos as respostas oficiais, “traremos a luz” e todos poderão respirar aliviados; por outro lado se dentre estes 1 milhão de reais estiverem os recursos destinados aos pagamentos das taxas de arbitragens dos campeonatos amadores BH de 2013, alguém “vai sobrar”...


Após a groselha esportiva acima, leia a nota oficial extraída do portal do governo de MG e tire suas próprias conclusões:

**************************************
FONTE: http://www.esportes.mg.gov.br/

Secretário Eros Biondini garante recursos para o futebol amador de Minas Gerais

Qui, 21 de Março de 2013 15:07

convenio fmf
(Foto: Aline Pereira)


Os atletas mineiros praticantes do futebol amador já podem comemorar! Nesta quinta-feira, 21 de março, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, assinou um convênio garantindo à Federação Mineira de Futebol (FMF), recursos da ordem de R$ 1 milhão para apoio em 16 eventos durante todo ano de 2013. Dentre eles, o 1º Campeonato Amador Estadual, previsto pra ser realizado no segundo semestre de 2013, e a Taça BH de Futebol Júnior – que envolve 40 clubes de todo o país.

Segundo o secretário Eros, a parceria confirma o compromisso do Governo de Minas com mais de um milhão de cidadãos mineiros, praticantes do futebol amador. “Trata-se de uma paixão nacional e temos que aproveitar essa vocação para estimular as pessoas a ter um comportamento mais saudável, por meio do esporte, longe das drogas e do crime. E isso traz um retorno positivo a toda sociedade”, declara o secretário.

Para o representante da Federação Mineira de Futebol, Luiz Alberto de Rezende, o recurso foi essencial para concretizar o projeto do 1º Campeonato Amador Estadual, que abrangerá todas as regiões de Minas Gerais, com competições locais que fomentarão a economia e o turismo no Estado. “Nos anos anteriores, nossas competições estavam basicamente concentradas em Belo Horizonte e cidades do entorno e agora, em 2013, alcançaremos todas as regiões mineiras, por meio do torneio estadual que acontecerá em cidades polos”, explica.

Luiz Alberto destaca, ainda, a importância do aporte financeiro para as outras atividades do calendário esportivo da modalidade. “Simplesmente os eventos não aconteceriam sem o apoio do Governo de Minas. O futebol amador sobrevive justamente com estes recursos e por isso agradecemos”, diz Rezende.

Matéria: Aline Pereira


Data da Notícia 21/03/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb