Documento sem título

 

 

 
 
Copa Kafunga BH (Sub20) 2013 – Mineirinho tricampeão!
......................................
Belo Horizonte conheceu o seu primeiro campeão do ano; final aconteceu no campo do Tupinense MORUMBI da VARZEA onde tivemos muito calor, torcidas inflamadas e correria aguda dentro de campo...
       
Data da Notícia 26/03/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
CLIQUE AQUI e veja as FOTOS originais da parida!

******************************
SUPER várzea BH!

Esta matéria será enviada pelo FBH! ao jornal Super-Noticia e poderá ser publicada na edição impressa desta terça feira, 26/03 no espaço destinado ao FUTEBOL AMADOR.


Nunca desistiremos…

Mais uma vez ressaltamos aqui neste espaço virtual retilíneo uniforme a nossa necessidade urgente de termos um estádio direcionado somente as finais do futebol amador de BH; que seja de grama natural, de saibro, grama sintética ou até de chocolate o que não pode mais é ver tantos jovens bons de bola atuando em meio a poeira e piso irregular, isso tem que ter um fim...

Todos devemos lutar juntos pela reestruturação do campo do Tupinense e ali construirmos nossa primeira ARENA direcionada ao futebol amador. Pensem nisto.


O jogo


(Mineirinho do presidente Damião é tricampeão)

O Mineirinho entra em campo visando o apito final e sucessivamente a conquista do tricampeonato consecutivo; já o Campo Verde entra em campo credenciado como o ultimo campeão em BH da categoria e buscando mais um titulo no quesito categoria de base.

Calor, muita poeira, VONTADE e correria... No inicio o M.E.C. domina e promove mais ações principalmente pelo lado esquerdo com Gú e o atacante Paulo. Pelo lado direito do Mineirinho também brilham as estrelas do excelente lateral Niel e do arisco atacante Leozinho.

Como descrito acima o Mineirinho domina e tem maior posse de bola; aos 5 minutos de jogo o centroavante Paulo bate falta da intermediária e o excelente, belíssimo goleiro Marvim da um tapinha na bola colocando-a para escanteio. 20 minutos após foi a vez de Niel em lance idêntico, provar a competência do goleiro Marvin.

O Campo Verde responde após falta bem cobrada por Vladson com a bola batendo no travessão do esperto goleiro Breno.

O jogo é pegado, muitas dividas e poucos lances perigosos; como manda o regulamento o Mineirinho jogava pelo empate por ter realizado melhor campanha nas fases anteriores o que forçou a equipe do Manager Fernandete a atacar, porém sem muita eficácia.

Após cruzamento de Niel, Leozinho coloca a cabeça na bola e Marvin faz defesa de cinema.

O Campo Verde que precisava da vitória não se arriscava muito, se segurava principalmente contando com a raça e empenho do meia Guilherminho.

Ante do fim do primeiro tempo, o Mineirinho ainda perdia uma grande chance; após chute “muito doido” de Xó, cheio de efeitos, a bola surpreende Marvin que da rebote. Na sobra Paulo cara a cara com Marvin bate forte porém Marvin se redime e faz bela defesa jogando a bola para corner.




2º TEMPO


(Campo Verde pecou por arriscar pouco no ataque)

No segundo tempo começam as entradas mais ríspidas e choques desnecessários; o resultado disto foi a apresentação de DOIS cartões vermelhos mais NOVE cartões amarelos.

O Mineirinho volta mais animado, faz até gol porém anulado pelo auxiliar entretanto, foi o Campo Verde que após corner e trapalhada do goleiro quase chegou ao gol após cabeçada de Balaio.

Muita troca de bola, muita pegada e divididas sem fim; de repente uma boa trama do Campo Verde coloca Augusto na meia lua...ele para, olha, frente a frente com Breno mas bate “na orelha” da bola perdendo grande chance de gol.

O Campo Verde sofre tentando chegar mas o pouco atrevimento dos seus atacantes impedem que o gol do titulo saia.

O Mineirinho fica em vantagem numérica após expulsão de Vladson do Campo Verde entretanto a equipe dos diretores Garça e Boca não desanima e seque martelando até que em lance de cruzamento Simon cabeceia e Breno faz excelente defesa mantendo o zero a zero.

Aos 39 minutos o Mineirinho também tem um jogador expulso mas a igualdade numérica não muda nada.

O Mineirinho ainda poderia ter “matado” o jogo em contra ataque mas Marvin era um gigante evitando o gol do Mineirinho a qualquer custo.

O tempo acaba, o Campo Verde não consegue fazer o gol e o Mineirinho é tricampeão consecutivo da Copa KAFUNGA, bela homenagem feita pelos clubes ao folclórico ex-jogador e ex-comentarista Olavo Leite Kafunga Bastos o popular “KAFUNGA”.


Melhores em campo...


(Gilherminho do Campo Verde e Leozinho do Mineirinho – Rumo a galeria dos “diferenciados F.C.”)

Leozinho atacante do Mineirinho é liso, prende bem a bola e se atuar em um campo descente, nivelado onde a bola corre bacana e não “quicando como um abacate”, pode atuar em qualquer equipe do nosso futebol amador.

Gulherme não tem DOIS METROS de altura porém é inteligente, tem bom preparo e joga “na bola”... Foi um leão dentro de campo.


Arbitragem



Apitou a final o jovem Marcos Fazecas auxiliado por Fabiano Jesus Silva, Ernani Aparecido de Souza e Ewertom Augusto da Silva.


As equipes...

O Mineirinho foi tricampeão com breno, Niel, Pablo, Guilherme e Gu; Flávio, Xó, Lucas e Juninho; Paulo Catanha e Leozinho - Treinador: Bruno - Presidente Damião - Entraram: Liu e Douglas.

O Campo Verde atuou com Marvin, Vladson, Balaio, Ricardo e Darlinsson; Vinicius, Guilherminho, Mateuzinho e Augusto; Saimon e Wiverton - Treinador: Zequinha - MANAGER Fernandete - Entraram: Caio e Vitinho.

Data da Notícia 26/03/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb