Documento sem título

 

 

 
 
“PTaS” – Será que podemos realmente reclamar do atraso do inicio dos nossos campeonatos amadores de BH? Temos este direito LEGALMENTE falando?
......................................
Você amigo (a) jogador (a), dirigente, corneta, torcedor (a) de equipes do futebol amador de BH: Após sua reflexão retilínea uniforme, favor informar sua opinião a respeito do triste assunto referente a mais um adiamento para o inicio dos campeonatos amadores da capital. Nós do FBH! já temos as nossas opiniões...
       
Data da Notícia 14/03/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
A verdadeira ordem das coisas...




Para abrirmos, iniciarmos, começarmos uma determinada discussão sobre qualquer tema (futebol, religião, política, Churros, desfiles no Baleião, sexo e etc...), devemos respeitar as opiniões contrárias; por outro lado tão quão importante o respeito às opiniões contrárias, está o conhecimento pleno sobre assunto discutido. - Se você não sabe, NÃO PODE DISCUTIR, pois A FALTA DE DISCERNIMENTO pode gerar “briga” e o mais grave: “Falta de respeito!”

Vamos a um exemplo: Dizem que religião, futebol e “pulítica” não se “discuti”! - Nós do FBH! discordamos desta tese lendária pois entendemos que TUDO SE DISCUTE, DESDE QUE AS PESSOAS ENVOLVIDAS EM UMA DETERMINADA DISCUSSÃO TENHAM RESPEITO MUTUO e CONHECIMENTO DO QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDO, ENTENDIMENTO DO QUE ESTÃO FALANDO E/OU ESCREVENDO...

“Nesta pegada futebolística” nos deparamos com mais um adiamento do nosso campeonato amador de BH, o mais disputado de MINAS, o mais importante do estado ou melhor - O Brasileirão da Várzea de MG! - A data de 17/03 foi a 5ª promessa desde o dia inicialmente oficializado informado em janeiro, citando o inicio dos campeonatos em 17 de Fevereiro.

Muitos amigos cobram, muitos amigos ficam BRAVOS, dizendo que a FMF é uma ***(editado)***; existem alguns que dizem que “se a FMF não consegue organizar um campeonato amador, que dirá co-organizar uma copa do mundo FIFA!!!” – Outros amigos ficam bravos também com a LIGABH dizendo que a mesma não faz nada, que não faz assembléias, que não entra na justiça e por aí vai...

Por outro lado, criticar sem conhecimento é fácil e é por isso que ressaltamos que “entender do assunto é muito mais importante e eficaz do que simplesmente jogar ao vento palavras sem fundamento algum.”.

Não estamos desrespeitando os que criticam e nem estamos defendendo a FMF porém, até hoje JAMAIS LEMOS UM DOCUMENTO INFORMANDO QUE A TAXA DE ARBITRAGEM DEVE SER PAGA OBRIGATORIAMENTE PELA FMF E NÃO PELOS CLUBES - Por favor, “queimem a nossa língua” e nos apresentem este documento... Se o mesmo existir, oficialmente, assinado, com firma reconhecida, também ficaremos BRAVINHOS e REVOLTADINHOS com a FMF e iremos até o supremo falar com o Ilmo. mineiro Sr. Juiz Joaquim Barbosa.

Quanto a LIGABH, também não somos advogados da associação por outro lado, pra quê realizarmos assembleias vazias com “20 corajosos” (sempre os mesmos AMIGOS LUTADORES!) enquanto temos mais de 60 clubes associados e mais de 150 clubes envolvidos nos módulos 1,2 e 3 e os mesmos não se mobilizam de forma unitária pensando apenas em 02 BOLAS, 01 PAR de REDES e um apito?”

CASO ENGRAÇADO F.C.: Em 2012 durante uma assembleia no prédio da FMF, um determinado dirigente chegou até a porta do tribunal, olhou pra direita e para a esquerda e ao invés de ficar e participar da assembleia da LIGABH, virou as costas e foi embora - Ninguém é obrigado a assistir as assembleias, entretanto se não participa, infelizmente não pode cobrar! – ESTA É A LEI!


Dando nome aos bois...

- SFAC (Setor de futebol amador da capital) na pessoa do Sr. Marco Arthur como coordenador: Responsável por formalizar tabelas, organizar reuniões (arbitrais), sumulas e organização da pauta para os tribunais e só!

- ASFAMIG: Associação criada em 2012 por notáveis que tinha como uma de suas metas, conseguir recursos, como por exemplo, o dinheiro para o pagamento da taxa de arbitragem para os campeonatos amadores organizados pela FMF – Desde 2003 esta taxa vem sendo paga pela FMF/ASFAMIG.

- Governo do Estado: Segundo os bastidores, existe um convenio entre a ASFAMIG e o Governo do estado para a cessão do dinheiro para o pagamento da taxa de arbitragem dos campeonatos amadores organizados pelo SFAC; segundo informações não oficiais, a prestação de contas de 2012 está emperrando a liberação da verba para 2013...

- LIGABH: Associação criada em 2011 para atender os clubes de BH no que se referem a ações “extra campo” ou seja, estruturação do futebol amador da capital – A LIGABH não faz milagres!

- Comissão de árbitros da FMF: Pelos bastidores da “gran-classe” (Homens de Preto) já ouvimos muitos árbitros criticarem outros torneios dizendo que “apitaram a 1ª, a 2ª e 3ª rodadas e até então não tinham recebido nenhum centavo prometido”; fica a pergunta: Será que os árbitros não poderiam iniciar os campeonatos dos MODULOS1&2 e feminino sem receberem os respectivos valores assim como supostamente aconteceu em outros campeonatos não organizados somente pelo SFAC?


Pois bem, agora que você sabe mais ou menos como funcionam as coisas, torna-se mais engraçado ainda saber que antes de 2002 (Segundo resenhas postadas no site diariamente...) quem arcava com o pagamento das taxas de arbitragens dos campeonatos eram os próprios clubes; após a criação da ASFAMIG, os clubes foram isentos do pagamento – Em alguns anos os clubes até pagaram, com recursos do próprio bolso, mas em seguida foram devidamente ressarcidos pela FMF/ASFAMIG/SFAC...

Bacana não?!



Sugestão do FBH! para resolver esta situação de uma vez por todas: Todos os clubes devem se unir e formalizar um PROJETO DE LEI na Câmara dos Vereadores de BH onde solicitaremos os mesmos 3 Milhões de reais destinados ao carnaval no ano de 2013.

Para formalizar esta coalizão, deve-se haver uma cobrança extrema e correta sobre a LIGABH – 1ª Associação dos Representantes dos Clubes Amadores de BH – para que seja realizada uma assembléia URGENTE, DE VERDADE, com a presença dos presidentes dos 48 clubes do MODULO1, 48 clubes do MODULO 2, 48 clubes do MODULO 3 (1ª Divisão) e as 08 equipes do FEMININO, um total de 152 associações esportivas!

Sabemos que cada UM dos 152 clubes tem um padrinho vereador e/ou até mesmo deputado e por isso, através do “lobby político” teremos que tornar a liberação das verbas OBRIGATÓRIA e não somente “de boca” como acontece hoje! – Nos campeonatos do SFAC temos mais de 4000 pessoas diretamente envolvidas sem contar os torcedores... Será que nossos parlamentares não enxergarão esta grandeza? Qual outra classe é maior do que a nossa no estado?

Esta é a nossa vez, se “passarmos batidos”, ficaremos “a ver navios” em 2014, 15, 16 e 17...

Pensem nisto por favor.


*****************************
Deus escreve certo por linhas tortas e mais uma vez, propiciará à todos mais um domingo em família...talvez estes adiamentos sejam um sinal apocalíptico para a quebra da LENDA sobre a obrigatoriedade de jogos somente aos DOMINGOS 16horas desde os anos 40... Devemos abrir o leque de opções!

Tenham um excelente fim de semana!

Data da Notícia 14/03/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb