Documento sem título

 

 

 
 
PBH: BH vai receber fórum internacional da Fifa
......................................
Publicado em 06/03/2013 15:23:48 - Belo Horizonte vai sediar entre os dias 26 e 29 de junho o Fórum Football for Hope, que será realizado pela Fifa, em parceria com o Comitê Organizador Local (COL) e a Prefeitura de Belo Horizonte.
       
Data da Notícia 07/03/2013 | Fonte: Portal PBH  
   
 
TEXTO FBH!: Excelente oportunidade para mostrarmos ao “mundo da bola”, a realidade de uma cidade pertencente a um país denominado o "país do futebol" que por outro lado, não valoriza as suas raízes preferindo investir em movimentos que “não agregam valores éticos”.




O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fará a abertura oficial do evento, que irá reunir 130 profissionais do futebol para discutir a contribuição do esporte para o desenvolvimento social. O anúncio foi feito ontem pelo secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante visita ao estádio Mineirão, na Pampulha. O encontro contou também com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do ex-jogador e membro do COL, Ronaldo, do secretário de estado extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, e do prefeito Marcio Lacerda.

“Agradecemos a Prefeitura de Belo Horizonte por nos apoiar e organizar esse evento. Sabemos que a capital mineira também está fazendo a sua parte nos setores de futebol e desenvolvimento social”, salientou Jérôme Valcke. O fórum será destinado a representantes de organizações de formação de atletas, entidades governamentais ligadas ao esporte, empresas globais e instituições de desenvolvimento. Durante quatro dias, a programação incluirá palestras, painéis de discussão e workshops que irão abordar temas como o combate ao desemprego na juventude, o poder de participação das jovens, a prevenção da violência, integração e a mobilização de recursos, entre outros.

O apoio da Fifa, por meio do programa Football for Hope, já beneficiou mais de 250 programas em cerca de 60 países do todo o continente. O intuito do projeto é disponibilizar recursos financeiros, equipamentos e treinamentos, usando o poder do futebol para efetuar mudanças. No Brasil, desde 2007 o programa ajuda cinco projetos nas áreas de educação, direitos da criança, integração social e contra a discriminação em cidades do Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo.


Visita

A visita ao Mineirão, na Pampulha, faz parte da agenda de compromissos com as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 e tem como objetivo a atualização do cenário sobre como o país está se preparando também para a Copa das Confederações, que será realizada em junho deste ano. As reformas do Mineirão foram entregues no final de dezembro, conforme estava previsto desde o início das intervenções, em 2010.

Jérôme Valcke ressaltou a importância da parceria entre as três esferas de governo. “É gratificante ver que Belo Horizonte fez tudo dentro do prazo. É um exemplo de trabalho conjunto”, frisou. O ministro Aldo Rebelo ressaltou o fato de que a cidade também mantém em dia o calendário das intervenções voltadas para a mobilidade urbana. “Isso comprova que teremos êxito em realizar uma Copa exemplar”, disse. “Estamos bastante orgulhosos de a Fifa referendar de forma positiva os nossos trabalhos”, completou o prefeito Marcio Lacerda. As visitas foram encerradas no final da tarde e o trabalho continua ao longo do mês pelas outras cidades-sedes, que também passarão pela mesma avaliação pela qual Belo Horizonte foi submetida.


Operários ganham ingressos

Todos os 3 mil operários que trabalharam na obra do estádio irão ganhar um par de ingressos para acompanhar os jogos que serão realizados no Mineirão durante a Copa do Mundo, no ano que vem. Durante a visita, integrantes da comitiva entregaram um bilhete gigante a quatro operários simbolizando todos os que trabalharam na obra.

O Mineirão vai receber três jogos da Copa das Confederações, que vai ser realizada em junho. O primeiro deles será no dia 17 de junho, entre Taiti e Nigéria, o segundo no dia 22 (México e Japão), ambos pela primeira fase, e, por último, uma semifinal no dia 26, sempre às 16h. Na Copa do Mundo, o estádio receberá seis jogos, incluindo uma das semifinais.

Data da Notícia 07/03/2013 | Fonte: Portal PBH
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb