Documento sem título

 

 

 
 
CMBH: ESPORTE E LAZER - Audiência pública discute gestão do Mineirão
......................................
Quarta-feira, 6 Março, 2013 - Em audiência pública realizada hoje (quarta-feira, 6/3), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo recebeu representantes da Polícia Militar e do Executivo municipal para debater o funcionamento do Mineirão após as reformas finalizadas no ano passado.
       
Data da Notícia 07/03/2013 | Fonte: Site da Câmara Municipal de BH  
   
 
TEXTO FBH!: "Mas este assunto não deveria ser tratado antes da reabertura do estádio?”



A reunião foi proposta pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), que apontou uma série de desacertos na gestão do estádio, a cargo do consórcio Minas Arena. Segundo o parlamentar, as reformas consumiram volume de recursos muito alto, que ultrapassou largamente as estimativas iniciais a respeito do preço da obra. Além disso, de acordo com o vereador, mesmo após a inauguração do estádio, permanecem os problemas de infraestrutura, como aqueles verificados nas instalações hidrossanitárias e no sistema de escoamento das águas da chuva.

O vereador se mostrou preocupado ainda com os altos preços cobrados pelos ingressos, que afastariam do estádio a maior parte dos torcedores. Para Reis, é importante evitar que o Mineirão, tradicional espaço de lazer do belo-horizontino, se transforme em um ambiente excludente e elitizado: “O futebol é um esporte popular e deve ser acessível às famílias de baixa renda da cidade”, afirmou o vereador.

Diante dessas críticas, Tarcísio Caixeta (PT) afirmou ser necessário que a Câmara conheça em detalhes os contratos firmados entre o consórcio Minas Arena e o Governo do Estado. Para tanto, propôs que fossem solicitadas ao Executivo estadual as íntegras dos documentos que regem a parceria pública privada firmada com o consórcio. Segundo Gilson Reis, até a data da reunião, a comissão ainda não havia recebido a documentação completa.

Representantes da prefeitura afirmaram que a maior parte das questões debatidas na audiência não é da alçada da administração municipal. Deusuíte de Assis, da BHTrans, esclareceu, contudo, que o Minas Arena tem colaborado com o órgão na execução dos planos de ação para desafogar o trânsito nos dias de jogo. Já Moisés Alves, da Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana, lembrou que o Mineirão conta com alvará de funcionamento e com os licenciamentos exigidos para se manter em funcionamento.


Outras pautas

Também na reunião de hoje, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo aprovou requerimento do vereador Ronaldo Gontijo (PPS), solicitando à PBH os nomes dos professores da rede pública em estágio probatório, data de início de suas atividades, bem como local de lotação e turno de trabalho.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Ronaldo Gontijo (PPS), Arnaldo Godoy (PT), Pelé do Volei (PTdoB), Gilson Reis, Tarcísio Caixeta, Bim da Ambulância (PTN) e Professor Wendell (PSB), além de representantes da Polícia Militar, da BHTrans e das secretarias municipais de Esporte e Lazer e das Adjuntas de Regulação Urbana e de Fiscalização.

Data da Notícia 07/03/2013 | Fonte: Site da Câmara Municipal de BH
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb