Documento sem título

 

 

 
 
“PTaS” – O maior medo dos políticos Brasileiros é que o povo um dia se torne “inteligente e perguntador” na várzea!
......................................
Ganhei 02 BOLAS, 01 par de redes, 01 dentadura para o meu massagista e 02 canetas para eu anotar as minhas relações durante os jogos, tudo de bom (BELÊ)... Mas fiquei encucado: “De onde saiu a verba para comprar estes BAITAS brindes não poderia ter saído mais não?”
       
Data da Notícia 21/02/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
MUNDO BALUDO S.A. – Eles não fazem e impedem que os outros “raciocinem”...




Primeiro devemos responder a pergunta da página inicial: “Por que o site não fala só de várzea?”

**** Resposta: Futebol não é só a bola rolando, bola na rede, caneta, festas nas arquibancadas e resenha com mandioca frita... FUTEBOL é TUDO! – Vamos exemplificar melhor nossa resposta:

(A) Em 1979 o campeonato Brasileiro de profissionais contava com 94 equipes, uma bagunça! (B) Em 1987 o Flamengo foi campeão do MODULO ROXO do campeonato Brasileiro e o Sport foi campeão do MODULO LILAS, no final, o Sport foi aclamado como campeão Brasileiro GERAL de 1987 porque o Flamengo se recusou a disputar a final geral pois entendia (entendia não, entende até hoje) que ele deveria ser aclamado o verdadeiro campeão...Uma novela que dura até hoje... (C) Em 2000/2001 a CBF aplicou a verdadeira “virada de mesa” e trouxe de volta a SERIE A grandes times que estavam na SERIE B (inclusive o Fluminense), com a desculpa da criação da Copa João Havelange. ----- Estas são algumas falcatruas do passado que serviram como base para a criação do estatuto do torcedor... O estatuto não é totalmente seguido a risca, deixa um pouco a desejar entretanto, foi um marco histórico que ajudou a organizar o futebol profissional de um pais pentacampeão do mundo.

Hoje temos um calendário profissional “inchado” é verdade mas com os jogos acontecendo em datas pré-estabelecidas, sem atrasos generalizados, a maioria dos estádios dos grandes centros estão se enquadrando às regras internacionais enfim, quem viveu os anos 70, 80 e 90 com certeza entende bem do que estamos descrevendo...


Trazendo a realidade acima para o nosso futebol amador...

O mundo do futebol amador é engraçado, muita gente não liga para as ações envolvendo a classe “em geral”... Entretanto, quando o seu “calo é apertado”, sai debaixo - tem ministério publico, briga, ameaças, ofensas e até B.O - a coisa muda totalmente. Em outras palavras, desde que o problema não esteja com o meu clube, com o meu campo, com a minha comunidade, o resto é que se exploda dentro de uma garrafa de Coca-Cola retornável!

“Nesta pegada”, bem que nós do futebol amador também poderíamos criar o nosso “estatuto do torcedor”... O que vocês acham?

>>> Leiam abaixo exemplos práticos que o ESTATUTO DO FUTEBOL AMADOR criminalizaria veementemente:

******************************
Exemplo 1 : Em 2012 aproximadamente 20 equipes foram eliminadas da Copa Centenário Wadson Lima pois não compareceram ao desfile de abertura. Medida enérgica (em nosso ponto de vista) entretanto correta, pois constava em regulamento. Por outro lado, este mesmo órgão que puni, prometeu festa de encerramento em 2012, entrega de prêmios individuais, uniformes aos campeões, mas até agora nada. Como ficará a punição a este comitê organizacional?

Exemplo 2 : O campeonato amador de BH começa em 03 de março, ou seja mais ou menos daqui uma semana; não temos tabelas nem do modulo 1 nem do modulo 2... Será que isto é correto? O correto não seria a divulgação da tabela do campeonato de 2014 já em 2013, visto que o campeonato termina na metade do ano???? Sabemos das limitações da FMF, entretanto, se tivéssemos um ESTATUTO do torcedor, a coisa ficaria um pouquinho feinha para os organizadores...

Exemplo 3 : Em BH pela Copa Kaiser muitas equipes foram eliminadas por darem o famoso “WO”, por ofensas à árbitros e membros da organização – PUNIÇÕES CORRETAS!!!!!!! Por outro lado, em São Pualo durante as semifinais de 2012 no portal UOL foi divulgado nota afirmando que o “time A” empatou com o “time B” pois o resultado beneficiaria ambos... MAIS GRAVE: Durante a Copa Kaiser Brasil 2012 em Blumenau, tivemos as supostas acusações de racismo durante as partidas. Estas equipes/praças serão PUNIDAS com 02 anos sem direito a defesa? Existe pecadinho e pecadão ou tudo é pecado?
******************************

Por estas e outras não é “possível falar só de futebol”.


Se nós do SITE estivermos errados nas situações acima, perdoe-nos, mas fica difícil de engolir... Não deveria ser tudo igual? Ações transparentes, coesas e inteligentes?

Pensem nisto galera: “Perguntar, questionar, duvidar e pensar não é crime”; muitas das ações principalmente do poder publico nada mais são do que devoluções do que você paga em impostos.

Não é a toa que o Brasileiro não tem educação, mas não é por culpa da maioria; imagine se ao invés de se gastar 26 bilhões em uma Copa do Mundo se investisse em EDUCAÇÃO?... kkkkk – O povo ficaria inteligente, curioso e esperto... Este tipo de comportamento é uma ameaça aos que usam a MAQUINA SUJA BALUDA POLITICA para se sobressaírem e ficarem ricos. (com raras exceções).

Desculpa amigo, mas não da para ficar falando só de “tabela de campeonato”, “taxa de juiz”, “escala de árbitros”, “ARBITRAIS” e “regulamentos”... O futebol envolve gente, seja o profissional ou amador; e se envolve o ser humano deve haver respeito.


********************************************
Fiquem com DEUS, tenham um bom fim de semana e lembrem-se: Amor, Educação e Trabalho são as chaves para a felicidade plena, independentemente de sua religião!

Data da Notícia 21/02/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb