Documento sem título

 

 

 
 
ICMS Solidário/Critério Esportes – Aproximadamente 4 mil reais foram depositados na CONTA da prefeitura de BH – SAIBA +
......................................
Verba informada no portal estadual da Fundação João Pinheiro/LEI Robin Hood informa: “A VERBA É POUCA, MAS É NOSSA”...
       
Data da Notícia 04/02/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
4 Mil na mão: “Já é alguma coisa...”


(Robin Hood – Tirava (numa boa...) dos ricos e doava aos pobres – Qual a sua opinião sobre este herói que dá nome a uma lei estadual?)


Para os amantes do futebol amador, para os “curiosos”, para os formadores de opinião e também para os pessimistas, informamos que em Janeiro a prefeitura de BH recebeu do governo do estado através da LEI do ICMS solidário o valor de R$ 4.083,93.

Quatro mil é pouco é pouquíssimo, entretanto trata-se de uma vitória pois até então, nós do FUTEBOL AMADOR sempre duvidávamos da existência de LEIS que beneficiam a nossa classe. Pensemos nestes 4 MIL como um começo promissor!

A verba em questão faz parte do repasse mensal feito pela Secretaria estadual de Esportes e Juventude que trabalha junto a Fundação João Pinheiro, ambos órgãos estaduais (Governo).

****************************************
Pela nonagésima sexta vez - - O que é?
A Lei Estadual nº 18.030, de 12 de janeiro de 2009 trata de critérios para a transferência de recursos, provenientes da arrecadação do imposto ICMS, aos municípios mineiros. Este mecanismo vem sendo chamado de ICMS Solidário, e dentre os critérios previstos há agora o critério “Esportes”, o qual 0,1% de todo o ICMS arrecadado pelo Estado...

****************************************

Mediante as informações coletadas junto a Fundação João Pinheiro, BH receberá parcelas de R$ 4.083,93. ou seja, um total de 48 MIL no ano de 2013.

Estes recursos devem ser aplicados nas atividades constantes na LEI de ICMS Solidário... Nós da várzea estamos dentro, amparados pelo direito de repasse às ATIVIDADES DO FUTEBOL AMADOR.


E a LIGABH?????

A LIGABH já entrou em contato com o Conselho Municipal de Esportes de BH para saber mais sobre o repasse bem como informações quanto a “DATAS”. Aguardamos as informações da PBH/SMEL.


Por que BH receberá só 48 MIL durante o ano???

O processo da LEI de ICMS solidário está atrelado a LEI Robin Hood; traduzindo “ao pé da letra”, entende-se que a figura do lendário herói inglês (para alguns um famoso ladrão!) deu nome a LEI, pois ele subtraia dos RICOS e dividia entre os “menos favorecidos”.

Seguindo a linha do “herói” ROBIN HOOD, note que a cidade de Diamantina receberá durante o ano de 2013 um total de 132 MIL REAIS devido ao fato de ter alcançado o 1º LUGAR conforme os critérios da LEI (critério esportes). A cidade de BH por sua vez ficou entre o 50º e 60º lugares - MESMO TODOS NÓS SABENDO QUE O NOSSO MUNICIPIO É O MAIS RICO PORÉM, DEVE CEDER AS "AVENTURAS" DE Robin - Paciência, quando aprovaram a criação desta LEI (tirar dos RICOS e dar aos menos favorecidos – com todo respeito aos envolvidos), talvez muitos “formadores de opinião” não puderam realmente opinar/ ou nem sabiam. Como nós do FBH! “chegamos agora no ônibus” jamais poderemos “pleitear a janelinha”, devemos ficar “caladinhos”.


******* Para saber mais, acesse os endereços: ******

- Sobre a LEI ICMS: http://www.esportes.mg.gov.br/esportes/icms-solidario-criterio-esportes
- Sobre a transferência em dinheiro: http://www.fjp.mg.gov.br/robin-hood

Data da Notícia 04/02/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb