Documento sem título

 

 

 
 
FINAL GERAL da 52ª Copa Itatiaia/BRAHMA – Grêmio Morro Alto vence nos pênaltis e é o novo campeão GERAL!
......................................
ARENA Independência, domingo 13 de Janeiro de 2012 – Após “jogo estudado’’ equipe de Vespasiano levanta o caneco pela “prima” vez!
       
Data da Notícia 13/01/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Sem estes dois, nada seria possível!


(O Pato sumiu na hora da foto, mas que fique o registro. Rômulo Pastor e Moacir, pessoas impares... MUITO OBRIGADO!)

Coberturas em todas as RODADAS, um jogo em BH e outro na região metropolitana, algo já mais visto no FUTEBOL AMADOR do BRASIL!

O mais bacana em nosso “trabalho” é conhecer, inovar, conversar, trocar ideias com as pessoas envolvidas no futebol amador. Como nós da coordenação do SITE viemos da “classe C”, fica fácil de enturmar, pois estamos em casa quando estamos junto à galera do futebol amador - Dinheiro não é tudo, o amor é tudo! - Enquanto nós do FUTEBOL AMADOR somos bombardeados de forma negativa, “facinnho”, “facinho”, colocamos nos estádios PUBLICOS MAIORES DO QUE O FUTEBOL PROFISSIONAL (cheios de manias, todos dengosos...), futebol profissional este amarrotado de dinheiro, “de BALUDOS”, cheios de patrimônio mas de pouca serventia!

O ditado do site é certo: “...as estrelas são vocês, nós do portal FBH! levamos para o mundo!”. O trabalho não é fácil, mas é prazeroso!

Após a partida, durante “a festa”, receber os cumprimentos e elogios pelo trabalho não tem preço! OBRIGADO PAPAI DO Céu por isso... Só cumprimento GRAUDO, Cristiane Lacerda, Marcinho Pica-Fumo, Jarrão, Pessoal do IX de Março, Renato Neves, Ricardo Roellas, Wallace (eleito revelação da Copa), amigos do River de Contagem, amigos do Sol Nascente de Ibirité, Chapolin, Fernandete, Eliezer “O homem das filmagens”, Zé Ninhada, Cleiton Presidente da Ferroviária, Dico “pé de cachorro”, Marcelo Presidente (estamos aguardando seu contato presidente para a parceria heim...), o amigo Nem do Santa Lúcia, Vandinho, Marlon, Marco Tulio, Adonay, Charlinho, Diego (um dos melhores zagueiros da várzea), César Duarte, Artemísia Sant Anna (beleza de nome!), Carlos Bolote presidente da LIGABH!...


Agradecimentos

A organização da Copa ESTÁ DE PARABÉNS – Bela praça de esportes, campo “tapete”, tudo organizado, salgadinhos 1000%, logística perfeita... Torço que a 53ª venha logo! POR FAVOR – Isso sim é dar moral para o futebol amador! (que os outros copiem e parem de léro-léro!).

Agradecemos também ao SFAC na pessoa do Sr. Marco Artur que sempre nos atende prontamente... O Famoso e polêmico “GA” (Valeu GA pelo convite para o acesso na festa).

O FBH! entende que a Copa ainda tem a melhorar, TODOS nós temos um pouquinho a melhorar mas isso é com o tempo. Sorteio AO VIVO só depois da entrega das fichas dos atletas (assinada), jogos em campos neutros a partir da 3ª rodada da 1ª FASE entre outros quesitos... Como diria o ex-candidato “dá pra fazê”!.


O jogo!


(O Grêmio Morro Alto levanta a taça pela primeira vez em sua história!)


Todos os presentes sabiam que seria um jogo estudado, onde um simples “detalhe” definiria a partida.

Torcidas inflamadas e os jogadores dentro de campo “com uma baita” responsabilidade. Ninguém queria errar e por muitas vezes ao invés do passe ousado, preferia-se tocar de lado para valorizar a posse de bola.

Entretanto, existiam jogadores dentro de campo que “não estavam nem ai” para números, posse de bola...queriam “matar o jogo”.

“Nesta pegada”, surge a primeira boa e perigosa jogada; após lançamento de Euclésio, Fabiano “El tanque matador” domina, tromba-tromba com Luiz Gustavo lateral direito do Santa Cruz, ganha a bola, os defensores do Santa Cruz reclamam dizendo que a bola teria saído, Fabiano da três passadas, engana um, engana dois e ao invés de passar a bola para Gigante (de frente para o gol) resolve chutar, a bola sai mascada e torta pela linha de fundo.

Gigante e Fabiano fazem belas tabelas, mas sem muita objetividade; a qualidade da defesa do Santa Cruz comandada pelo excelente zagueiro Rafael intervém e diminui a margem de manobra do ataque da equipe de Vespasiano.

Bola alçada no ataque do Grêmio Morro Alto que imprime maior volume de jogo; Gigante recebe e sobre falta. Na batida Euclésio cobra forte e com direção... a bola explode no ângulo, porém no travessão do goleiro Diego.

Os erros de passes começam a aparecer. O campo é pesado, pois a grama fofa impede que a bola “role” rasteira.

O Grêmio é melhor em campo, toca bem a bola e em jogada rápida Rildo mata no peito, entrega para Fabiano que “põe” pra correr, Rafael zagueiro do Santa Cruz se esforça mas fica pra trás, Fabiano enche o pé e Diego faz “defezassa”... no rebote Fabiano sozinho, o goleiro do Santa Cruz caído mas o arremate final sai torto... grande chance perdida.

O Santa Cruz então dá um “sustinho” no Grêmio Morro Alto: Jogada do bom “camisa 10” Isaias que chuta para grande defesa do seguro Marlon.


Second Half (PES2013 na veia!)


(O Santa Cruz teve a chance de matar o jogo mas não o fez...)

No retorno do intervalo, muita concentração de ambas as equipes. “Rodinha”, bate-papo, “vamo-que-vamo”, e o Santa Cruz volta bem melhor.

Na pré-resenha da final FBH! já “cantávamos a pedra” pois os jogadores do Santa Cruz gozavam de um belo preparo físico e foi isso que aconteceu, correram mais no inicio do segundo tempo e por pouco não saíram com a vitória.

Romero atacante do Santa Cruz “rouba a cena” e começa a aparecer; jogador leve, habilidoso e inteligente. O primeiro lance de perigo saiu dos seus pés, chute forte sem ameaças para o gol de Marlon.

O Grêmio Morro Alto deu o troco com Gigante que obrigou Diego executar boa defesa.

Depois deste lance só deu Santa Cruz: Primeiro com Rafael que lança Romero nas costas de Euclésio e Djean; Romero domina e chuta para Graaaaaaande defesa de Marlon.

Após este lance outra chance de matar o jogo por parte do Santa Cruz: Isaias descobre um buraco na “linha burra” da defesa do Grêmio comandada pelo impar zagueiro Diego; a bola chega até Guedô, o artilheiro da sete passadas, chega na cara de Marlon que brilhantemente “fecha o ângulo” do artilheiro da Copa que chuta “em cima” de Marlon que faz a defesa.

O Santa Cruz continua melhor... Luiz Gustavo lateral é pura ousadia e chega sempre ao ataque. Em uma destas chegadas cruza para Romero, chance de gol clara, mas o atacante chuta para fora!

De novo Luiz Gustavo dominando pela ala direita; corrida rápida pela ponta, levanta a cabeça e cruza achando o bom jogador Romero no meio da zaga...... Gol do Santa Cruz após “escorada” sem chances para Marlon.

Entra então o “dedo do professor ” que promove a entrada de mais atacantes na equipe do Morro Alto; as mexidas deram certo e o jogo voltou ao domínio da equipe de Vespasiano.

Se o Santa Cruz não “matou o jogo” nas três oportunidades claras que teve, o Grêmio Morro Alto “pegou” a chance, atacou, pressionou, aporrinhou a defesa até o empate.

Após jogada ensaiada de falta, a bola é tocada por trás da barreira do Santa Cruz e chega até Juninho Palmital que cruza, o goleiro Diego não segura, bola a 60 centímetros da linha do gol, ninguém empurra para as redes, a torcida do Grêmio vai a loucura e o gol não sai... A melhor chance de gol na partida no 2º tempo!

Já diz o ditado “agua mole em pedr...ops em Morro Duro tanto bate até que fura”... Charlinho “oportunista de natureza” que acabara de entrar e que também escorregaria de forma infantil em lance de ataque do Grêmio recebe bola na grande área, rodeado de zagueiros do “Santa”, levanta a cabeça e bate “enviesado”, no canto do goleiro Diego que nada pode fazer...gol do Grêmio – 1 a 1.

O Grêmio continua “martelando”, sufocando, mas a defesa do Santa Cruz é firme e não dá colher.

A ultima oportunidade de gol mais uma vez com o arisco Juninho Palmital que bate forte para excelente defesa de Diego.

Final de jogo, vamos às penalidades...


Pênaltis

Foi muito gostoso ver a final no “Campo do 7”, assistir as penalidades máximas foi ainda melhor. Voltamos no tempo e relembramos as finais naquele estádio, uma delas em especial quando o São Bernardo vencia o até então temido CAP de Pompéu também nos pênaltis...

Voltando ao jogo em pauta, assistimos uma a uma, todas as cobranças:

- Euclésio, Marco Tulio, Diego, Márcio Heleno, Charlinho e Djean marcaram para o Grêmio; Juninho Palmital perdeu o penal, jogou na trave... Se fizesse daria o titulo a equipe de Vespá!

- O excelente volante Didi perdeu o primeiro pelo Santa Cruz; melhor dizendo, Marlon magnifico fez a defesa; após, Zoi, Rafael, Luiz Gustavo, Paulão e Guedô marcaram para a equipe do presidente Claudinho; na batida derradeira, o beque Gil (para alguns trocou de pé) isolou a bola!!!! Festa para o Grêmio, pela primeira vez campeão da Copa Itatiaia!

Melhor em campo, Marlon Grêmio Morro Alto




Ficha técnica



Arbitro principal Wagner J. de Souza auxiliado por Felipe R. Santana e Magno A. Lima – Quarto e Quinto árbitros Gabriel Mota e Warllem Breno – Representante/delegado: Valdir Ribeiro.


O Grêmio Morro Alto foi campeão com Marlon, Euclésio, Diego, Djean e Márcio Heleno; Bolinha, Wesley, Samuel Poméu e Gigante; Rildo e Fabiano - Entraram: Marco Tulio, Charlinho, Juninho Palmital e Adonay - Comissão:Técnico Lelei; Presidente Eraldo; Massagista Paulinho.

O Santa Cruz foi vice campeão com Diego, Luiz Gustavo, Zoi, Rafael e Diego; Didi, Paulão, Rolete e Isaias; Guedô e Romero - Entraram: André, Gil, Andi e Muller - Comissão: Técnico: Renato Martins – Diretor Presidente: Claudinho – Supervisor: Nando Lúcio Massagista: José Narciso

Data da Notícia 13/01/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb