Documento sem título

 

 

 
 
RESENHA FBH! – FINAL GERAL da 52ª Copa Itatiaia/Brahma (2012/13) – “No palco maior teremos um HEXA ou um campeão inédito?”
......................................
Os primeiros 17 mil “amantes do futebol amador de MINAS” que chegarem a ARENA Independência estão convidados a participar da GRAN-FESTA que acontecerá domingo às 16horas – Leia a resenha abaixo com informações úteis, homenagens e detalhes esportivos...
       
Data da Notícia 10/01/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
O FBH! informa:

Serão disponibilizados 17 mil ingressos que poderão ser trocados por alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) nas portarias do estádio. A torcida de BH (Santa Cruz) terá acesso pela Rua Pitangui/portaria (portões 03,05,06 e 07); já a torcida da Chave Metropolitana (Grêmio Morro Alto) terá acesso pela rua/portaria Ismênia Antunes (portões 02 e 10).

Os portões serão abertos às 14hs, mas as torcidas que levarem “bandeirões e instrumentos” devem chegar mais cedo de 13:30hs as 14:30hs com entradas pelos portões 02 e 03. A venda de “cerva gelada” estará autorizada no estádio para este evento.


**** Opinião FBH! sobre a venda de bebidas alcoólicas: Parabéns Rádio Itatiaia pela autorização da gelada, pois não é a BEBIDA quem estraga o homem, nem o que ele come, mas sim o que ele FALA e FAZ... Uma pessoa deve saber se comportar perante as outras com respeito estando sóbria, bêbada ou “plantando bananeira” - BEBA COM MODERAÇÃO POIS SE VOCÊ QUISER ENCHER A CARA NÃO VÁ A UM CAMPO DE FUTEBOL, VÁ PARA UM BAR - Todos devem ter consciência que após beber não deve-se dirigir... O FIM DA HIPOCRISIA JÁ! - Quem quiser beber beba, quem não quiser beber não beba!


Homenagem

A organização da Copa Itatiaia Brahma vai homenagear o presidente do tribunal especial da Copa Itatiaia, Dr. Marcos Martins, que faleceu na última quarta-feira, nomeando o troféu dado a equipe mais disciplinada da competição “Dr. Marcos Martins”. A equipe que vai levar pra casa o troféu Marcos Martins é o Sol Nascente.


O palco!


(O palco correto para nossas finais! - foto: terra.com.br)

O VERDADEIRO futebol de MINAS está de volta a Arena, ao campo do Independência, ao “Campo do 7” como queiram...

A ultima final realizada naquela praça aconteceu em 2009 quando o Brumadinho venceu o representante de BH (Prointer) por 4 a 1.

*** Curiosidade sobre a ARENA: Se a ARENA não fosse construída no bairro Horto nos anos 40 seria construída no Bairro Concórdia... Futebol amador também é cultura – E ainda existem “babacas BALUDOS” dizendo que um campo de várzea não pode ser TOMBADO, pois o futebol amador não tem cultura, não tem história...


Números...

O Santa Cruz chega a final invicto, com 100% de aproveitamento com 05 vitórias em 05 jogos, 12 gols a favor, 2 gols contra e conta com artilheiro que soma 05 gols - Guedô.

Do outro lado do “retangulo” temos o Grêmio Morro Alto também invicto (mas não 100%), 04 vitórias, 01 empate, 14 gols a favor, 2 gols contra e tem o vice artilheiro (advinha?) Fabiano com 4 gols.

O Santa Cruz chega a sua 6ª final GERAL; soma 05 títulos GERAIS sendo o ultimo na temporada 41 no ano de 2001.

Já o Grêmio Morro Alto chega em sua primeira final GERAL.

Teremos "brigas por fora" pela artilharia entre Fabiano e Guêdo e nos gols entre Marlon e Diego que "tomaram" apenas 02 gols cada.



As estrelas: “O GIGANTE de MINAS”


(Como um gigante adormecido o Santa Cruz voltou a elite do futebol amador de Minas em grande estilo!)


O Santa Cruz chega a mais uma grande final em Minas Gerais.

O Santa Cruz sem sombras de duvidas é o maior nome do nosso futebol amador de BH afinal “quem nunca sonhou em jogar no SANTA CRUZ?” – A história desta bela agremiação de 61 ANOS não cabe em uma simples resenha.

Em 2012 o Santa Cruz foi o campeão do Modulo 2 SFAC especial (o que lhe credenciou a participar da 52ª Copa Itatiaia) retomando o caminho dos títulos após oito anos sem disputar competições no futebol amador adulto. Em 2012 o Santa Cruz venceu o Palestra na final do Modulo 2 comandado pelo professor Marcinho Pica-Fumo que entra outras honrarias é filho do bairro sede da agremiação.

Já na 52ª Copa Itatiaia o Santa Cruz surpreendeu à todos iniciando de forma avassaladora com goleada sobre o Taça de Ouro; no segundo jogo venceu o Roma e na rodada derradeira bateu o Havaí (todos os jogos em seu Estádio). Na 2ª FASE bateu o IX de março em jogo difícil no Vale do Jatobá; já na final da chave BH a equipe comandada pelo professor Renato Martins bateu o atual campeão da Copa Itatiaia, o Inconfidência com gol isolado de Miller.

Um time homogêneo, técnico, bem preparado, com jogadores que atuaram em categorias de base de equipes profissionais de BH; equipe jovem que tem grande chance de entrar para a história do futebol amador de Minas.

No gol Diego vem sendo um dos destaques (não é a toa que até agora a equipe levou apenas dois gols), na zaga a dupla Rafael e Eraldo (Zoi) seguram tudo, na ala o jovem Luiz Gustavo (cria do Santa Cruz e que fez uma boa Copa Kaiser); chegando à frente o artilheiro da competição que está no banco (que luxo!) e o oportunista Miller.

>>>> Ajuda do FBH! ao Grêmio: Pontos fortes do Santa - As bolas aéreas, o oportunismo dos atacantes Miller, Romero e Guêdo e a boa troca de passes no meio; outro ponto forte da equipe é o condicionamento físico que em um campo considerado “grande” e “gramado” pode valer muito.

**** Provável equipe: Diego, Luiz Gustavo, Eraldo Zoi, Rafael e Diego; Didi, Paulão, Rolete e Isaias; Miller e Romero.


As estrelas: “A GRANDE Surpresa Grêmio Morro Alto!”


(Este é o momento de mostrar que o Grêmio é grande!)

Comandando as forças futebolísticas de Vespasiano chega o Grêmio Morro Alto; uma equipe formada especialmente para a disputa da copa, com grandes nomes (Inclusive de BH) e que sabe que a hora é agora claro, com muito respeito ao adversário.

O Grêmio tem um numero estatístico a seu favor, pois nas ultimas dez disputas as equipes da chave metropolitana tem levado a melhor.

Dentro de campo o Grêmio Morro Alto soma grandes feitos como ter feito mais de 14 gols nesta edição, média de 3 gols por jogo. O atual campeão da LIGA de Vespasiano tem ataque veloz, inteligente e experiente: O trio Rildo, Gigante e Fabiano são destaques nos campos de várzea de BH&Interior... Em 2012 (até o que conseguimos contar) os três ganharam juntos mais de 10 títulos de grandes campeonatos (BH e Ligas do interior). Será um teste de fogo para a zaga do Santa Cruz.

Curioso e voltar no tempo e citar o fato de que na conquista da 41ª edição da Copa Itatiaia pelo Santa Cruz, Gigante comandava o ataque da equipe do Bairro Santa Cruz.

Mas a equipe do Grêmio não é só Fabiano, Rildo e Gigante; para que a bola chegue até eles deve passar pelo meio e de meio-campistas a equipe do professor Lelei não pode reclamar: Além dos experientes Bolinha e Samuel Pompéu e Wesley a equipe tem o luxo de manter no banco Adonay e Marco Tulio.

>>>> Ajuda do FBH! ao Santa: Pontos fortes do Grêmio - As arrancadas de Fabiano, sua força e seu chute forte e preciso; a rapidez e inteligência de Gigante no primeiro tempo (cobranças de faltas também) e as chegadas dos laterais.

**** Provável equipe: Marlon, Euclésio, Diego, Djean e Márcio Heleno; Bolinha, Wesley e Samuel Pompeu; Rildo, Gigante e Fabiano


Cobertura FBH!

O FBH! não perderá a festa e a partir das 13horas marcará presença, contribuindo com o dever social levando 01 KG de alimento (01 p/ cada repórter).

Realizando filmagens desde a chegada, no vestiário, na “foto posada” e durante o jogo teremos Rômulo Pastor FBH! responsável pela cobertura da equipe do Santa Cruz .

Moacir Filho FBH! terá a mesma incumbência porém, acompanhará o Grêmio Morro Alto.

Na “filmagem” teremos o retorno do PATO, do Aloisio Pato FBH!...


******************************
Novamente agradecemos aos organizadores da competição, a Radio Itatiaia pelo feito, pois o povo merece respeito e a final na ARENA é sinal de respeito!

****************************************************
CLIQUE aqui e acesse o Tabelão FBH! DA COPA ITATIAIA - Resultados - Notícias - Números - Histórico

Data da Notícia 10/01/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb