Documento sem título

 

 

 
 
(ATUALIZADO - Distribuição de ingressos) Resenha FBH! das finais LOCAIS – 52ª Copa Itatiaia/Brahma (2012/13): “ARENA, tapete e incógnita?”
......................................
Copa Itatiaia/Brahma de futebol amador 2012/2013 (52ª Edição) - Finais das chaves BH e Metropolitana “Anunciam Arena Independência como palco final em 13/01”, tapete bem cuidado em Ibirité e um Baleião que depois da reforma em seu gramado “é um mistério” quanto ao seu piso...
       
Data da Notícia 05/01/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Atualizado em 05/01

Segundo informações de "bastidores" amanhã no Baleião teremos apenas 2500 lugares garantidos e poucas vagas para estacionamento próximo ao campo.

Inclusive já foram distribuídos ingressos para o jogo.

Favor entrarem em contato com a Rádio Itatiaia para saber mais informações: (31) 2105-3588


******************************
Publicado em 03/01

Eu tô lá!


(A “ID ARENA” em 13/01 não será do COELHO, nem do GALO (BALUDOS). Será realmente do POVO! - foto: AgenciaMINAS)


Com todo respeito a Santa Cruz, Inconfidência, Pedra Branca e Grêmio Morro Alto:

Dos quatro não sabemos (e nem ousamos “chutar”) quem serão os dois finalistas. Certo é que nós do FBH! estaremos na ARENA para mais uma cobertura “faraônica”.

Histórico e salutar é relembrar que estivemos no ultimo jogo do “Antigo Mineirão 1.0” em 2010 quando o Frigoarnaldo (De DJ, Sandrinho, Roellas e CIA) vencia o Araribá (De Marcinho Pica-Fumo, Amarelo, Renatinho entre outros) na final da 49ª Edição. Agora, três anos depois, seremos testemunhas do reencontro “do POVO” com uma praça esportiva digna em BH - Obrigado Rádio Itatiaia e demais organizadores da COPA! - Falaremos mais sobre a ARENA Independência na resenha da FINAL GERAL; entre outras você saberá através de dados históricos que, se a ARENA Independência não fosse construída no Horto seria construída em local bem “peculiar”...


Você gosta de números?

Pra você que é fanático por “números&estatísticas”, fique atento, pois nas ultimas 10 edições da Copa Itatiaia (41ª a 51ª Edições) - , extraímos algumas informações curiosas e interessantes:

*************************************************
- Inconfidência e Santa Cruz chegaram em finais BH 7 vezes; o Inconfidência de Alex Veiga chegou em 4 e venceu 2, contra 3 finais da equipe do presidente Claudinho que venceu 1;
.....................................................................................
- Desde a 49ª Copa Itatiaia, o Inconfidência vem chegando “nas cabeças” em BH – Todas sobre o comando de Ronnie Hudson;
.....................................................................................
- Será a primeira disputa de final BH no estádio Baleião;
.....................................................................................
- Na 42ª Edição, o Santa Cruz chegava a final contra o Mineirinho em jogo disputado no Grêmio Mineiro Esportes;
.....................................................................................
- O Inconfidência não perdeu em finais BH (empatou com o Araribá na 49ª Edição e perdeu nas penalidades máximas);
.....................................................................................
- No interior, nas ultimas 10 temporadas, é a primeira vez que Grêmio Morro Alto e Pedra Branca se enfrentam em finais.
.....................................................................................
- Em 2009 o Pedra Branca chegava a final contra o Brumadinho; no tempo normal 1 a 1; na decisão deu Brumadinho que mais tarde seria o campeão GERAL. No ano seguinte novamente o Pedra Branca na final contra o Frigoarnaldo... No tempo normal 2 a 1 para a equipe de Contagem;
.....................................................................................
- Segundo informações “pesquisadas” é a primeira semifinal do Grêmio Morro Alto durante o período acima citado.

*************************************************


Bolão FBH! da GRAN COPA!

O Bolão da COPA está “chinês” ou seja, com mais de 100 participantes! - Neste final de semana já poderemos ter o campeão GERAL do Bolão – Para saber mais e (ou) participar do Bolão, CLIQUE AQUI e acesse o Bolão!


Jogos com cobertura GERAL!


(Na foto acima a “Roleta que anima os torcedores em dias de jogos” - Que roleta bacana na foto acima, com uma exceção é claro - foto: Site oficial da COPA)


Agora não tem jeito: A cobertura será GERAL inclusive com canais de comunicação “que só aparecem na boa” ou seja, quando a coisa está graúda!

Vivemos em um país democrático onde cada um faz o que quer, cobre o que bem entender, age como quiser (dentro da lei é claro), mas fica o pedido do FBH! à todos os canais “amigos” esportivos de comunicação:

Não apareçam somente nas FINAIS da Copa Itatiaia, isso é fácil! Apareçam sempre, prestigiem os jogos do futebol amador de MINAS durante todo o ano, a BASE, compartilhem conosco “ a carne moída” pois pegar só a “picanha” é fácil”...

“Nesta pegada”, informamos que além da GRAN Rádio Organizadora do Maior evento de futebol amador da galáxia, nós do FBH! estaremos presentes “in loco” para a (s) cobertura (s):

No Baleião (que um dia foi destinado ao futebol amador de BH e hoje não é mais), o nobre Rômulo Pastor FBH! acompanhará Santa Cruz e Inconfidência às 16 horas.

Em Ibirité (pela 2ª vez este ano no estádio Municipal), o “desbravador de BR’s” Moacir Filho FBH! marcará presença para o grande jogo entre Grêmio Morro Alto (Vespasiano) e Pedra Branca (Ribeirão das Neves) – Vale ressaltar que até o dia de hoje o FBH! vem cumprindo a sua promessa “cobrindo um jogo por rodada na Região metropolitana” – Inclusive atendendo a vários pedidos estivemos em Confins, Ibirité, Contagem e em Igarapé...



Em BH...


(Ultima presença do FBH! no Baleião/ final da 4ª Copa Kaiser BH – Desde o começo de Outubro o estádio ficou fechado para reformas... A atual situação do gramado é um mistério...)

Em BH teremos um clássico entre gigantes... De um lado o Santa Cruz que até o meio de 2012 era a maior equipe do nosso futebol amador mineiro, voltou à elite em 2013 e está de volta a uma final de Copa Itatiaia após 11 anos.

A equipe do mandatário Claudinho, do Dirigente Renato Martins e da relações publicas Cristiane chega firme a final querendo retomar o posto “de melhor equipe de Minas”; o Santa Cruz chega a final com 100% de aproveitamento (4 vitórias em 4 jogos) e com um ataque arrasador que marcou até o momento 11 gols.

A equipe poderá contar com o retorno de Rolete (ex-jogador profissional) que desfalcou a equipe nas ultimas partidas; Guedô seu “homem de área” poderá jogar. Os demais jogadores da equipe são apostas do professor Betão bem como jogadores que iniciaram suas carreiras no Santa Cruz e hoje jogam na equipe com muito orgulho e compromisso – Dentre os jogadores inscritos no Santa Cruz, “temos um espião” que conhece e muito a equipe alvinegra do bairro Concórdia – nos referimos ao goleiro Tafarel que inclusive, participou da campanha do vice-campeonato da Chave BH atuando pelo Inconfidência quando a equipe foi superada pelo Araribá em final no campo do Santa Cruz (49ª Edição).

Da mesma regional Nordeste, temos o adversário do Santa Cruz, o Inconfidência que é atualmente a melhor equipe de Minas no futebol amador; o desfalque da equipe alvinegra do professor Ronnie Hudson poderá ser mais uma vez o meia Juninho Concórdia que acusou “a velha contusão” no joelho esquerdo. Por outro lado, se perde Juninho ganha Dedé, que retorna de suspensão automática.

A equipe do Bairro Concórdia chega mais uma vez (a 4ª seguida) a final da chave BH; no inicio de 2012 com uma goleada arrasadora sobre Unidos abriu caminho para o titulo inédito geral; o destaque da equipe vem sendo a liderança e segurança do goleiro Papagaio (outro que chega em sua terceira final LOCAL consecutiva), passando pelo meio com os experientes Nego, Douglas e Juninho Betim até chegar ao ataque com o surpreendente Pedrinho Nazaré sem falar no “preciso” Dú que em finais, costuma brilhar.


Chave Metropolitana


(Que tapete heim... Oh inveja – Parabéns aos administradores PUBLICOS da cidade de Ibirité quanto ao quesito “cuidado com o piso de um campo de soccer”.)

No duelo da chave metropolitana (antigamente denominada pelos mais rodados “chave do interior”) teremos duelo “bacana de se ver”.

Como nós não acompanhamos nenhum jogo do Pedra Branca, pouco podemos “resenhar”; entretanto, conhecemos algumas peças do representante de Ribeirão das Neves e podemos falar com propriedades: Um dos responsáveis pelo saldo de gols contra “ZERADO” é o experiente Serginho; o zagueiro que é um dos grandes nomes de nosso futebol amador participa pela 3ª vez de uma final local consecutiva – Em 2011 atuava pela Ferroviária e em 2012 atuou pelo Campolina.

Quem atua também pelo Pedra Branca é o bom e habilidoso ala Tiago Sumaré; no banco da equipe de Neves temos o decisivo, arisco e habilidoso Carioca que pode sim definir qualquer partida. Não podemos nos esquecer do experiente lateral Richard (Campeão da CHAVE Metropolitana 2012 pelo Brumadinho e pentacampeão GERAL pelo Frigoarnaldo em 2011) e do goleiro Macaé que no ultimo jogo frente ao Palmerinha “catou” nada mais nada menos do que quatro cobranças consecutivas de penalidades máximas!

Se o Pedra Branca está animado com a final, o Grêmio Morro Alto não fica atrás. A equipe que foi especialmente montada para a Copa conta com jogadores de renome em nosso futebol amador.

O Grêmio Morro Alto sabe que esta é a sua grande chance, a grande chance da cidade de Vespasiano “voltar a prateleira de cima do nosso futebol”; O G.M.A assustou sua torcida quando na primeira rodada “tropeçou” frente ao Minas de Betim em casa perdendo nos pênaltis. Para conseguir chegar a GRAN FINAL, o G.M.A conta em seu elenco com Fabiano, destaque do São Bernardo na Copa Centenário Wadson Lima, artilheiro do campeonato de Esmeraldas e pasmem: “Artilheiro do campeonato da Liga de Ribeirão das Neves pelo mesmo Pedra Branca”. Além de Fabiano, outro conhecido da equipe do Pedra Branca é o goleiro Marlon que também foi campeão e melhor goleiro pela equipe de NEVES – Marlon também busca o BI campeonato GERAL consecutivo.

Não existe favorito, pois ambos eliminaram grandes nomes durante a primeira e segunda fases da competição!

Já no domingo às 18 HORAS, se o Papai do Céu permitir estaremos com a resenha LIGADA, todos os resultados, Bolão atualizado e muitos “cornetas”...



**************************************************
CLIQUE aqui e acesse o Tabelão FBH! DA COPA ITATIAIA - Resultados - Notícias - Números - Histórico

Data da Notícia 05/01/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb