Documento sem título

 

 

 
 
PBH nega que haverá corte na educação para obras da Copa
......................................
TEXTO FBH!: Como manda a democracia, segue abaixo a reposta da prefeitura sobre a "saidinha até o Supremo Tribunal Federal" para tirar dinheiro do Educação para alocar na COPA!
       
Data da Notícia 20/12/2012 | Fonte: Portal PBH  
   
 
Publicado em 14/12/2012 17:53:11

Sobre a notícia publicada no Portal Uol na tarde desta sexta-feira, assinada pelo jornalista Carlos Eduardo Cherem, cujo título é “Por obras da Copa, prefeito de Belo Horizonte vai ao STF pedir corte do orçamento de educação”, a Prefeitura de Belo Horizonte esclarece:

1 – Não haverá nenhuma redução no orçamento para a educação. Nenhum recurso será retirado da Educação para ser aplicado em obras da Copa;

2 – A Administração do Prefeito Márcio Lacerda sempre aplicou na Educação percentuais superiores ao que está previsto na Constituição.

3 – A Constituição Federal em seu artigo 212 vincula a aplicação de 25% das receitas de impostos dos Municípios na área da educação. A PBH sempre cumpriu a determinação constitucional que data de 1988.

4 – A Lei Orgânica do Município, em flagrante violação da Constituição, alterou a vinculação constitucional, determinando a aplicação de 30% de toda a receita do Município na área da educação.

5 – O Supremo Tribunal Federal já reconheceu que os Municípios brasileiros devem seguir, obrigatoriamente, o critério previsto na Constituição, não sendo válidas as alterações promovidas pelas leis orgânicas municipais.

6 – A Prefeitura de Belo Horizonte continuará investindo na educação recursos em montantes superiores aos previstos na Constituição. Todas as políticas públicas da área da educação serão mantidas e ampliadas. Esses investimentos estão proporcionando uma significativa melhora na qualidade do ensino municipal. Todos os índices de avaliação comprovam a melhoria na qualidade de ensino.

7 – A Administração foi ao Supremo Tribunal Federal para pugnar pela prevalência do critério previsto na Constituição por ser de hierarquia superior ao critério previsto na Lei Orgânica, e não para diminuir os recursos que vem aplicando na área da educação.

8 – Por último, a Prefeitura nega que tenha confirmado as informações por meio de sua Assessoria.

Data da Notícia 20/12/2012 | Fonte: Portal PBH
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb