Documento sem título

 

 

 
 
Retrospectiva FBH! 2012 – Alguns fatos que marcaram o ano que termina hoje!
......................................
O mundo não acabou, o Conselho Municipal de Esportes nasceu, um ***(editado)*** hacker invadiu nosso site, racismo em torneio nacional...aconteceu de tudo na várzea!
       
Data da Notícia 31/12/2012 | Fonte: FBH!  
   
 
Esclarecimento:

Pedimos desculpas à todos os amigos, pois em 28/10 sofremos um ataque virtual que suspendeu nosso serviço de hospedagem do site com a antiga empresa localizada em São Paulo.

Os dados ainda existem, mas o custo para recuperá-los é alto... Perdemos matérias, notícias, álbuns completos de fotos entre outras relíquias...

Abaixo os destaques que puderam ser salvos; caso tenhamos nos esquecido de algum dado importante ocorrido em 2012, entrem em contato conosco: contato@futebolbh.com.br


Janeiro


(Após um vice em 2010/2011, a redenção em 2012...Uma verdadeira seleção!)

Na Arena do Jacaré, o Inconfidência Esporte Clube sagrava-se campeão da Copa Itatiaia/Brahma pela primeira vez em sua história. Após vitória por 2 a 1 frente ao Brumadinho, uma equipe de BH voltava a ser campeã geral após cinco temporadas.

Ainda em Janeiro, BH conseguiu cadastrar junto a Secretaria de Esportes e Lazer do estado de MG o Conselho Municipal de Politicas para o Esporte; com isso, em 2013 poderá receber recursos provenientes da Lei do ICMS solidário, participar ativamente na formalização do programa “Bolsa Atleta Municipal” além de tratar questões envolvendo todos os esportes na capital.

Em 30/01 a LIGABH (1ª Associação dos Representantes dos Clubes de Futebol Amador de BH) realizou assembleia e informou à todos os presentes sobre as ações da associação. Entre as ações, o compromisso da FMF em custear o pagamento da taxa de arbitragem para todos os campeonatos do SFAC.

No dia 22/01 o Letícia sagrava-se campeão SENIOR 2011 - O Resultado fora um massacre, 7 a 1 sobre o Araribá no Baleião.

Bruninho destaque do Inconfidência na 51ª Copa Itatiaia é contratado pelo Cruzeiro e emprestado ao Uberlândia.



Fevereiro


(A.A. Portuguesa empata na estreia mas termina o ano como Tri campeã do Modulo 1)

Começa religiosamente em dia o “campeonato mais difícil do futebol amador de Minas”; o jogo de estreia do Modulo 1 Especial SFAC 2012 (Jogo da Semana FBH!) aconteceu no Morumbi da várzea onde a atual campeã Portuguesa empatava com o Grêmio Mineiro por 4 a 4; mais tarde, três meses depois, a Portuguesa se consagraria faturando o titulo contra o IX de Março...

Aconteceu no dia 27/02 na nova sede da SMEL (Secretaria de Esportes e Lazer da PBH) a primeira reunião referente a 15ª Copa Centenário Wadson Lima. Muitos presentes, muita discussão e poucas conclusões. Entre as novidades, tivemos a criação do “Modulo R” e o aumento de clubes por modulo.



Março


(Campeãs alvinegras fizeram a festa no Baleião!)

Começa o famoso torneio Classista de Betim.

Santa Cruz e Atlético decidem no Baleião a Copa BH de futebol feminino – Rômulo Pastor FBH! marcou presença e realizou a resenha do jogo bem como registros fotográficos!



Abril


(O IX de Março pela primeira vez disputaria uma Copa Itatiaia, festa no Cabana!)

A Coordenação da 4ª Copa Kaiser BH divulga a relação das 64 equipes participantes. (Divulgado em 1ª mão pelo portal FBH!).

Sai a primeira rodada da 9ª Edição do Torneio Corujão Rede Globo Minas.

Começa a 2ª FASE do Modulo 1 Especial SFAC; nesta fase foram conhecidos os 12 melhores times de BH que garantiram vaga na 52ª Edição da Copa Itatiaia.

Ferroviário do Horto completa 84 anos de vida. Antes do nascimento do Ferroviário, o campeonato amador de BH já era disputado. Assim, a competição da capital além de ser a mais “difícil” de Minas, torna-se o campeonato mais “velho” da várzea mineira!



Maio


(A camisa ficou muito bacana...Uma das mais BONITAS que o futebol amador já viu! )

O Fluminense de Mocambeiro conquista a Copa Integração.

O grande Santa Cruz completa 61 anos de história.

Começa a quarta fase dos Módulos 1 e 2 do Especial SFAC; Semanas após é divulgada as semifinais dos Módulos.

LIGABH vai ao ministério Publico lutar pelos campos do São José Operário e Aliança; o campo do São José Operário foi salvo e o mesmo passará por obras com a manutenção do campo de jogo. Quanto ao campo do Aliança devido a demora no conhecimento da LIGABH, este foi destruído e o impasse está no tribunal em Brasília.

Renascença de Betim que mais tarde seria coroado com o titulo do 9º Torneio Corujão, homenageia o Site FUTEBOLBH com camisa com a LOGOMARCA oficial do SITE - Algo inédito na várzea.

Em Santa Luzia o Estrela é campeão local.

Guarani de Pará de Minas vence ideal e é o campeão do CLASSISTA de Betim.



Junho


(Santa Cruz vence final no Baleião e volta a elite!)

IX de Março e Portuguesa decidem o titulo MAIOR do primeiro semestre em Minas. No dia 13/06 após jogo tumultuado dentro e fora de campo, a Lusa do bairro Providencia vence o IX de Março por 2 a 1 no gigante Santa Cruz – A LUSA então se torna Tri campeã do Modulo 1 Especial de BH!

Pelo Modulo 2 o Santa Cruz volta a elite após longo tempo de fora; vitória sobre o Palestra na final garantiu também vaga para 52ª Copa Itatiaia.

SFAC divulga a tabela oficial dos Juniores (Sub20) 2012.

Começa a 4ª Copa Kaiser BH!



Julho


(Equipe do Betânia é tri campeã da categoria SUPRMASTER)

Betânia é campeão do Super-Master BH – Cobertura do site FBH! foi destaque no Jornal Super Noticia.

Em 19/07 site FBH! comemorou “três anos de vida”...

Equipe do Felicidade é campeã do MASTER (over 40).

Em Esmeraldas o Vasco da Gama bate o rival Campolina por 1 a 0, gol de Leozinho e leva o titulo após 03 temporadas - FBH! realizou a cobertura da FINAL!



Agosto


(Equipe da regional Venda Nova fatura primeiro titulo adulto organizado pelo SFAC)

Américo goleia Paraíso por 4 a 0 em final disputada no Estádio Baleião e o campeão da 1ª Divisão do SFAC (espécie de Modulo 3).

São Francisco de Pará de Minas leva a Copa Alterosa!

Renascença vence Minas na final e é o novo campeão da LIGA municipal de Betim!



Setembro


(Bacana de mais...foto: Ricardo Monteiro/PBH)

Inconfidência vence arquirrival Roma nos pênaltis e é tricampeão (consecutivo) da Copa Kaiser BH de Futebol Amador. Após empate de 1 a 1. Devido a punição imposta pela organização do campeonato, o Roma segue para Santa Catarina em Novembro para representar Minas na 5ª Copa KAISER Brasil.

Copa do Mundo 2012: FIFA define datas e horários dos jogos; BH receberá um total de 05 jogos inclusive semifinal!

Portuguesa completa 37 anos de vida em festa “solene” no clube ASPRA.

Musa do Montreanil vence concurso “Garota da Copa Centenário”.

Começa a 15ª Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador.



Outubro


(Dois meses após o seu falecimento, equipe do Havaí faz homenagem ao nobre “Sr. João” em estreia na 52ª Copa Itatiaia – camisas com a foto do líder...)

Coordenação da Copa Kaiser São Paulo inova e coloca a final local no Pacaembu.

Américo é campeão da categoria Juvenil da Copa Centenário Wadson Lima.

Falece o Sr. João do Havaí.

FMF divulga calendário de 2013.

Tupinambás é campeão do Modulo Infantil da Copa Centenário Wadson Lima.

Mangueiras é campeão em Sabará, Canto do Rio é campeão em Brumadinho, Fluminense vence em Matozinhos e Pedra Branca é hexacampeão da cidade de Ribeirão das Neves.

LIGABH completa 01 ano de vida e dá entrada nas solicitações de “utilidade publica” Municipal e estadual.

Hacker invade banco de dados do site FBH! e quase perdemos tudo... Alias perdemos tudo, menos a força de vontade de continuarmos prestando serviços gratuitos à galera, amantes do futebol amador do BRASIL - " “O Verdadeiro futebol” .



Novembro


(Bruninho atualmente é disputado por três equipes da elite mineira para a disputa do Modulo 1)

Jovem Bruninho (conhecido no Triangulo como Bruno Henrique) destaque da ultima Copa Itatiaia pelo Inconfidência é um dos destaques da disputa da Copa Minas Gerais de futebol profissional.

AFFEMG (Associação de Futebol Feminino de Minas Gerais) rumo a eleição da nova diretoria.

Saem os grupos para a disputa da 52ª Edição da Copa Itatiaia – Durante a reunião ocorrida no prédio da FMF, organização sinaliza a hipótese da final GERAL acontecer na Arena Independência em 13/01/2013.

Vasquinho vence River Plate nos pênaltis e é o novo campeão do tumultuado e arrastado campeonato de Contagem.

Em 19/11 Prointer é campeão do Modulo Feminino da 15ª Copa Centenário Wadson Lima.

Campo Verde vence Unidos nos pênaltis e é o novo campeão da categoria Sub20 SFAC.

No dia 23/11 Mano Menezes “cai” do comando técnico da Seleção Brasileira; Felipão é o novo “professor”.

Pela 15ª Edição da Copa Centenário Wadson Lima o São Bernardo goleia o rival Campo Verde no Santa Cruz em show de Fabiano e é campeão do Modulo A. O Modulo B foi vencido pelo Juventus e o Modulo C pelo Marieta.

Em Nova Lima o Palmerinha supera o Retiro e é o novo campeão da cidade - FBH! realizou a cobertura da FINAL!


Dezembro


(Arena Independência receberá final da Copa do Mundo da várzea em 13/01/2013)

São Francisco o “Falcão Tricolor” é campeão em Pará de Minas.

Equipe do Botafogo de Pomerode/SC fatura a 5ª Copa Kaiser e Santa Catarina entra para o hall da fama dos campeões nacional – São Paulo continua na frente com 02 titulos nacionais enquanto Minas e Paraná tem 01, cada – Final da edição 5 em Santa Catarina “teve até racismo”...

Bola de Ouro/Cachoeirinha é campeão inédito do SENIOR BH.

LIGABH participa de programa na TV Câmara (BH) e realiza reunião com Secretaria de Esportes; em 2013 muitas novidades “pesadas” para a classe.

BH completa 115 anos de vida: Você já participou de algum programa esportivo patrocinado pela PBH?

Começa a 52ª Edição da Copa Itatiaia; após quatro finais de semana pela primeira e segunda fase, os quatro melhores são conhecidos. Em BH Santa Cruz e Inconfidência decidem. Na Chave da Região Metropolitana, teremos final inédita entre Pedra Branca de Neves e Grêmio Morro Alto de Vespasiano.

Atlético Mineiro é Tetracampeão Mineiro na categoria Feminino!

Final da 52ª Copa Itatiaia acontecerá na Arena Independência - A informação foi narrada pelo diretor geral da rádio durante programa “RESENHA ESPORTIVA” de 30/12 as 18h46minhs.



************************************
O FBH! deseja a todos um excelente 2013!


Data da Notícia 31/12/2012 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb