Documento sem título

 

 

 
 
Jogo da Semana FBH!: Kanápoles bate o Palestra e “congestiona” o GRUPO!
......................................
No campo do MINEIRINHO, pela 2ª rodada da COPA ITATIAIA, chave BH se confrontaram PALESTRA X KANÁPOLES. Como é de costume, as arquibancadas e as “arqui barrancadas” (presença de torcedores nos barrancos) receberam um bom numero de animados e vibrantes torcedores de ambos os times.
       
Data da Notícia 17/12/2012 | Fonte: Rômulo Pastor FBH!  
   
 
Grupo embolado F.C.

O PALESTRA vinha com a moral em alta para este jogo, por ter vencido na rodada passada a poderosa equipe da FERROVIARIA por 1XO, um triunfo hoje daria a classificação a próxima fase. Já o KANÁPOLES, vinha de derrota por 2X1, para o fortíssimo timo do IX de MARÇO, e precisava da vitória par não se despedir da competição.


O JOGO


(Com a vitória o Kanápoles entra na briga direta pela classificação)


Resumindo os acontecimentos antes de dar detalhes. Dois tempos distintos pré e pós temporal, que desabou sobre boa parte da região leste. No primeiro tempo foi presenciado uma partida eletrizante, emoções e jogados de gol pipocavam a todo instante. No segundo tempo, uma partida “deslizante” o piso ficou mais propicio a pratica de pólo aquático do que para o esporte bretão.

15h58min – Inicio da partida. Saída em favor do KANÁPOLES.

16h06min – Oito minutos de jogo, acontece a primeira chance de gol a favor do time do CHAPOLIM, que parou na defesa do goleiro ELSON do PALESTRA. Dentro do mesmo minuto, a resposta veio rápido por parte do time do time palestrino, que viu a bola chutada por seu atacante se perder pela linha de fundo.

16h12min – Quatorze minutos de jogo. Nova chance para o PALESTRA e BRUNO bate forte e cruzado do lado esquerdo, FRANKLIM camisa 1 do KANÁPOLES pulou para conferir, a bola raspa a trave e vai para fora.

16h24min – Vinte e seis minutos. Outra oportunidade para o time do Taquaril. Camisa 11 LEOZINHO, chega à linha de fundo e faz o cruzamento que encontra DUDÚ, livre dentro da grande área, bate de voleio e a bola passa por cima do travessão.

É lance em cima de lance, e as chances revezam de time para time. Até aqui as chances foram do PALESTRA, mas a coisa mudou. Agora é a vez do time do Mora das Pedras, que teria as melhores oportunidades para abrir o marcador.

16h28min – Trinta minutos jogados. Sufoco para a torcida azul clara. Camisa 9 JAIR, chuta a meia altura, levando perigo ao gol do arqueiro ELSON.

16h30min – Trinta e dois minutos. BETÃO do KANÁPOLES também tenta o gol, o tiro não foi perfeito, mas assustou a zaga do PALESTRA.

16h32min – Trinta e quatro minutos. Tirambaço de CHARLINHO que explode no travessão e deixa assustado o professor LUIZ HENRIQUE, que vê o adversário quase abrir o marcador.

16h41min – Quarenta e três de bola rolando. A chance do PALESTRA novamente ficou no “quase” DUDÚ errou o alvo.

16h43min – A derradeira oportunidade neste 2º tempo seria do PALESTRA. Marco Túlio acerta belo chute, que para variar raspa a trave e sai pela linha de fundo.

16h45min – Ufaaa! Após dois minutos de acréscimo, FINAL DE PRIMEIRO TEMPO, onde os “guarda metas” apesar de não efetuarem grandes defesas, tiveram que sujar os trajes para acompanhar de perto a bola e torcer muito com os olhos.

Tanto PALESTRA como KANÁPOLES, mesclaram suas equipes com jovens talentos e talentosos veteranos. Os meninos do PALESTRA, DUDÚ camisa 10, BNRUNO camisa 7 e LEOZINHO camisa 11, este “diferenciado” rápido e habilidoso. Os rodados e conhecidos MARCELINHO PAI, LEO BARATA e IROM. Pelo KANÁPOLES o sempre seguro goleiro FRANKLIM, CHARLINHO nº 11, e TUTI. Estes comandados e orientados pelo “minino” GALINHA, camisa 5.
Ficou a expectativa de continuidade do bom espetáculo para a etapa final.


2º Tempo deslizante


(O Palestra perdeu grande chance de se isolar na liderança)


17h04min – Inicio de 2º Tempo. Saída em favor do PALESTRA.

Parece que foi combinado. Junto com o apito inicial vem a chuva forte, que rápido se transformaria em tempestade, alagando o piso e o deixando impraticável para o futebol. A bola simplesmente flutua nas poças de água. As partes do campo que não estão alagadas ficam barrentas e escorregadias. E olha que o campo do mineirinho possui um bom “sistema de drenagem” natural, porém viveu sua tarde de piscinão, mas era de fato muita água. O próprio repórter que vos narra os fatos, o fez “ilhado” em cima da cadeira no espaço reservado aos árbitros. Com isso o “futebol” ficaria escasso, o show se limitaria ao 1º tempo. A partida ficou trombada, diga-se de passagem, não havia deslealdade por parte do atletas, mas as divididas ficariam perigosas, ríspidas e resultariam em cinco expulsões, três do PALESTRA e duas para o KANÁPOLES.

17h52min – Após 10 minutos de paralisação e apesar da pressão para que parasse o jogo, o arbitro achou por bem dar continuidade. Agora seria na raça, na vontade e nos chutões para o alto. Mas estamos falando do apaixonante futebol. Quando tudo parecia que ficaria no 0X0, e que o ponto extra seria decidido nos pênaltis...

18h03min – 59 minutos do 2º tempo - GOOOOL do KANÁPOLES. A jogada principal dos dois times era evidentemente os chutões para dentro da área, e em um destes “bumba” desferidos pelo time do presidente CHAPOLIM, TUTI nº 22, que havia entrado no decorrer da parte final, mostrou que tem estrela e desviou de cabeça para o fundo das redes, abrindo e definido o placar em favor dos “bee-movies” (alusão minha, devida a cor amarelo-preto do uniforme do KANAPOLES, que me remeteram a animação do filme das abelhas que falam). PALESTRA 0 X 1 KANÁPOLES.

18h05min – FIM DE JOGO. Festa do time do Riacho das pedras, dos jogadores e torcedores. KANAPOLES que continua na briga pela classificação, tanto quanto o PALESTRA que também tem time e condições de passar para a próxima fase.

Agora, tudo embolado neste grupo, com todos os quatro times com chances de passar a próxima fase. Na última e decisiva rodada, o KANÁPOLES encara a FERROVIARIA que superou o IX DE MARÇO por 1X0. E o PALESTRA pega o IX DE MARÇO.


Destaque do Jogo



Eu o conhecia e joguei com ele no Ferroviário do horto, como sendo o CARECA, mas no KANÁPOLES ele é o TUTI (22) que entrou e marcou o tento que deixou vivo o seu time na competição.


Arbitragem



Arbitro Central: Wellington Luiz Figueiredo - Auxiliar 1: Valdeci Ângelo - Auxiliar 2: Michel Patrick Costa.


Ficha técnica:

PALESTRA. 1. Élson / 2. Harlei / 3. Ian / 4. Rafael / 5. Léo Barata / 6. DJ (22) Douglinhas / 7. Bruno / 8. Marco Túlio (21) Renato / 9. Marcelinho pai (19) Iron /10. Dudu (17) Preto / 11. Leozinho (14) Fred. - Técnico / Luiz Henrique – Presidente / Edmar – Diretor / João Batista – Massagista /Batista.

KANÁPOLES. 1. Franklin / 2. Biel / 3. Flávio / 4. Betão / 5. Galinha (20) Wallace / 6. Neném / 7. Jó / 8. Alex (14) Jonas / 9. Jair / 10. Jean (22) Tuti / 11. Charlinho - Técnico / Gandaia - Presidente / Chapolim – Diretor / Clei Max - Massagista / Buduca


*********************************

E isso amigos do FBH, esta foi a minha visão daquilo que aconteceu nesta tarde de sábado aqui no Alto Vera Cruz, no campo do MINEIRINHO. Só me resta parabenizar os dois times envolvidos neste turbilhão de emoções que envolveu este “evento” futebolístico, pela dignidade, lealdade e respeito mutuo que tiveram. E desejar sorte no decorrer do certame.

Que Deus abençoe, ilumine e proteja a todos os amante deste sofrido futebol de várzea Belo Horizontino.

Data da Notícia 17/12/2012 | Fonte: Rômulo Pastor FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb