Documento sem título

 

 

 
 
“PTaS” - BH 115 anos – No seu ponto de vista, de que forma o poder publico municipal contribui com o esporte e lazer em nossa capital?
......................................
Garimpamos informações publicas e gostaríamos de contar com a sua ajuda para tratarmos “caso a caso”, “projeto a projeto”, “programa a programa” e assim, contribuir de maneira mais “firme” no que se refere ao esporte/Lazer em nossa capital... Principalmente em ações voltadas ao “futebol de várzea!”
       
Data da Notícia 02/01/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Atualizado em 02/01

Aguardaremos mais participações até 13/01/2013 ... Enquanto isso, confira as DUAS participações até o momento: (Obrigado Guilherme Henriques e saulinho!)


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Enviado em 02/01/2013 – Nome: saulinho
Mensagem enviada por e-mail:Guilherme Henriques



Boa tarde !!!!

Li a materia do site referente aos programas da prefeitura no esporte e lazer, e li tambem a mensagem enviado pelo Saulinho, e acho que ele nao sabe muito a respeito dos programas da prefeitura, pois o segundo Tempo e um programa da prefeitura que esta na ativa em quase 90% das escolas de BH,e todo estagiario nao so do segundo tempo como de todos os programas da prefeitura são remunerados.

Aqui vai um pouquinho de cada programa da prefeitura citado na materia:

BH Cidadania: O Programa BH Cidadania tem o foco na inclusão social, atuando para garantir o acesso aos bens e serviços públicos sociais pela população inscrita nos indicadores de vulnerabilidade social. O BH Cidadania está implementando um modelo de gestão baseado na descentralização, articulação e integração intersetorial; envolve os diversos setores da Prefeitura e tem a família como núcleo de referência.

Segundo Tempo:Sob a coordenação de técnicos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, professores de Educação Física, monitores e estagiários trabalham com os alunos visando à democratização do acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social.

Vida Ativa: tem como público alvo as pessoas acima de 50 anos. Em 29 núcleos regionalizados – entre eles, o Centro de Referência do Idoso – e em áreas de atuação do BH Cidadania, o programa atende, mensalmente, cerca de 3.500 pessoas que praticam ginástica sênior, dançam e fazem passeios dirigidos. Além disso, o Vida Ativa promove eventos e palestras, proporcionando aos participantes do programa integração social e melhoria da qualidade de vida, por meio da convivência e da prática de atividades físicas e de lazer. O Programa Vida Ativa atende, ainda, a clientela de 19 instituições de longa permanência (asilos) – cerca de 500 pessoas. E oferece, também, cursos de capacitação e apoio a instituições que prestam atendimento ao público idoso.

Caminhar: Programa no qual eu faço parte;promove a educação para a saúde, por meio do incentivo à prática regular e orientada da caminhada. Com atuação direta em pistas de caminhada e corrida, academias a “céu aberto”, escolas e eventos, os técnicos do Caminhar realizam avaliações físicas e orientam as pessoas sobre os benefícios e a importância da atividade física como instrumento de melhoria da qualidade de vida.

Superar:é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e conta com a colaboração das secretarias municipais de Saúde, Direitos de Cidadania, Assistência Social e da Fundação Municipal de Cultura, além de associações esportivas e escolas especiais. O Superar se dedica à inclusão das pessoas com deficiência em programas e eventos de esporte e lazer.

Recrear:é executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com o propósito de promover o lazer para a população de Belo Horizonte. Tem como objetivo facilitar o acesso ao lazer e estimular a vivência cultural lúdica, favorecendo a educação, a socialização, o desenvolvimento pessoal e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

BH Descobrindo Talentos no futebol :O BH Descobrindo Talentos no Futebol está instalado em 15 campos de futebol de várzea, distribuídos pelas nove regiões de Belo Horizonte, atendendo cerca de 2.000 adolescentes de 14 a 18 anos, no contra-turno escolar. Os treinamentos são ministrados por ex-atletas de futebol profissional, regularmente inscritos na Agap-MG, sob a supervisão de um profissional de Educação Física. O projeto inclui a organização de competições internas e a participação em competições externas, bem como o encaminhamento dos participantes que demonstrarem maior aptidão para testes em clubes de futebol.

Tentei resumir o maximo de cada programa, mais espero ter ajudado.Espero que em 2013 esses programas cresçam e sejam mais reconhecidos e que as pessoas procurem se orientar mais a respeito desses programas. Porque eles existem e funcionam perfeitamente!!!

Muito Obrigado pelo espaço!!!!

Guilherme Henriques


*************************************

Atualizado em 27/12

Aguardaremos mais participações até 13/01/2013 ... Enquanto isso, confira a unica participação até o momento: (Obrigado saulinho!)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Enviado em 12/23/2012 – Nome: saulinho
Mensagem:
tudo bem amigos;eu só conheço um desses programas e mesmo assim eu não vi render mtos frutos;o \"segundo tempo\"que eu tentei participar como monitor mas não pude pois tinha que ser como voluntário e pra mim não dava pois precisava de dinheiro;o bh cidadania ja ouvi falar mas nem sei pra que serve e os outros pra dizer a verdade nem sabia que existiam.resumindo amigos esses programas não ajudam em nada a nossa juventude;eu tenho saudade do tempo em que eu era mais jovem qdo existia o Projeto Toriba e o Dente de Leite,que verdadeiramente fizeram bem pra nós revelou mtos jogadores e fez mtos homens de boa indole.o nosso futebol amador precisa ser mais apoiado pois e o que da alegria para os que não conseguiram ser jogadores...um abraço pra vcs do site"
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


******************************
Publicado em 12/12/2012

115 anos, porém, entretanto, enfim, destarte, contudo ainda uma “roça do futuro!”


(Não mudaria nada pois existem pessoas que JURAM que o terrão é melhor do que grama! Jogar na BRITA ou no minério de FERRO seria “mel na chupeta” para estas pessoas...)


O Independência está lindo e soberano! O Mineirão ficou supimpa e já é palco para fotos Baludas!

BH é sede de “Copa das Confederações FIFA”... Tudo caminhando como a margem “baluda” ordena...

Ninguém (principalmente alguns membros da imprensa BALUDA que no passado criticaram veementemente) mais se preocupa ou questiona os erros logísticos do passado, pois todos hoje entendem que estes erros não acontecerão nunca mais!

Fica difícil para qualquer pessoa independente criticar e (ou) apenas comentar sobre assuntos envolvendo “politica atual”, pois qualquer raciocínio inteligente se transforma em “arma politica” a favor de “A ou B” (B de BALUDO) mesmo que seja oriunda de um site direcionado a CLASSE C (C de coitadinhos...).

“Nesta pegada”, citaremos abaixo em destaque os programas/eventos/projetos que a Prefeitura de BH possui direcionados ao esporte/lazer...

Vamos com certeza absoluta solicitar um “resumo detalhado” (essa foi boa!) junto a prefeitura; entretanto gostaríamos de obter a sua opinião, o seu ponto de vista, o seu testemunho, sobre estes projetos/programas/eventos.

***Se você quiser emitir a sua opinião/duvida/sugestão sobre os projetos/eventos/programas abaixo, terá 03 formas de fazê-lo:

- (1) Através do nosso e-mail contato@futebolbh.com.br

- (2) Através do nosso link de contato, CLIQUE AQUI!

- (3) Através da resenha mais polemica do MUNDO, CLIQUE AQUI.... – Vamos então aos programas que extraímos do site da PBH: (http://portalpbh.pbh.gov.br):


1 - Programa BH-Cidadania - Você que acessa o site sabe o que significa este programa?
2 - SEGUNDO TEMPO - Você que acessa o site sabe o que significa este programa?
3 - VIDA ATIVA - Você que acessa o site sabe o que significa este programa?
4 - CAMINHAR - Você que acessa o site sabe o que significa este programa?
5 - SUPERAR - Você que acessa o site sabe o que significa este programa?
6 - RECREAR - Você que acessa o site sabe o que significa este programa?
7 - BH DESCOBRINDO TALENTOS NO FUTEBOL - Você que acessa o site sabe o que significa este programa?


...Por favor, nos ajude...chega de chorôrô, de coitadinhos pra cá, coitadinhos pra lá... Miseráveis F.C... - Se você paga IPTU, paga passagem de ônibus, paga brinquedos públicos no parque municipal, paga salário de vereadores e vive em dia com seus deveres, então você TEM TODO O DIREITO DE SABER ONDE O SEU CARVÃO está SENDO APLICADO,DIRECIONADO, INVESTIDO...

Entre em contato conosco e diga-nos: OS PROGRAMAS ACIMA NOS AJUDAM EM QUE SENTIDO? VOCÊ JÁ PARTICIPOU DE ALGUM? ONDE ELES ACONTECEM? QUAIS SÃO OS RECURSOS EMPENHADOS (LIBERADOS PELA PREFEITURA PARA EXECUÇÃO DESTES PROGRAMAS)? QUAIS SÃO OS GANHOS PARA A POPULAÇÃO? QUEM OS COORDENA?

Como manda a democracia, deixaremos a sua participação “em aberto” até o dia 24 de Dezembro... Se ninguém quiser participar, traremos aqui no portal os detalhes oriundos da PBH! (oficiais).


O FBH! já sabe que: Segundo informações dos próprios organizadores e segundo consultas a órgãos públicos, sabemos que a Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador contou com uma verba de aproximadamente R$600 MIL para a edição deste ano (2012)... Já o projeto “BH DESCOBRINDO TALENTOS NO FUTEBOL”, conta com uma verba anual de aproximadamente R$640 MIL...


Não somos “empresa de auditoria”, queremos divulgar, mostrar, publicar, trazer à tona... E se esta ação questionadora surtir efeito de “propaganda para a PBH”, que “seje” (*) como diria meu avô...

Aguardamos vossas informações, pois todo o recurso usado para fomentar os projetos/programas/eventos acima saem do NOSSO BOLSO, ou seja, nós somos os patrões!


*******************************************************
Que papai do Céu propicie à todos um excelente final de semana...Ah, antes que eu me esqueça o correto é “SEJA” e não “SEJE” (*). Pelo menos foi assim que aprendi na Escola Municipal....

Data da Notícia 02/01/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb