Documento sem título

 

 

 
 
Resenha FBH! – 1ª Rodada/FASE1 Copa Itatiaia/Brahma: “Mitos + reflexões + jogos da semana = Alegria do “Jogo de bola!”
......................................
Você que não é “BALUDO” poderá escolher entre 16 praças, espalhadas por “BH&RMBH” para acompanhar um bom e verdadeiro “jogo de bola”. A maior classe de MINAS entra em campo neste domingo, cerca de 20 mil pessoas (diretamente falando) prestigiando o esporte mais amado do planeta terra (...Menos aqui em Minas onde se dá mais moral para o carnaval, esporte radical, sacolinhas plásticas “lero-lero”, MMA e festa junina – NADA CONTRA estes eventos/assuntos mas gostaríamos de OBTER o tão falado, badalado “direito IGUAL”...)
       
Data da Notícia 07/12/2012 | Fonte: FBH!  
   
 
52ª Copa Itatiaia/Brahma (temporada 2012/2013) – “O inicio”


(Final na ARENA Independência não está 100%, segundo a própria organização - foto: correiodeuberlandia.com.br)


Enfim chega a hora do inicio da GRAN Copa, versão 52.0, o torneio mais esperado do ano pelos boleiros da capital e Região metropolitana de BH; com mais de 50 anos de tradição a Copa Itatiaia escreveu, escreve e escreverá nas paginas futebolísticas mineiras uma linda história de “raça, superação e amor à camisa”, coisa não muito vista no futebol “BALUDO” profissional...

Trinta e duas equipes dividas entre BH e Região Metropolitana; no final os dois melhores de cada chave se enfrentam na decisão geral em 13 de Janeiro de 2013.

...antes da resenha vamos aos mitos:******

MITO 1 ********** A final na ARENA Independência ainda não é 100% oficial; existe sim conversações entre a coordenação e os administradores do estádio; não sendo possível a ARENA, cremos que o torcedor será penalizado mais uma com o deslocamento até a Arena do Jacaré (Um excelente estádio) mas “fora de mão”. Para a final da chave BH, mais uma vez devido à inércia dos governantes locais, não teremos campos à altura de nossos atletas e torcedores... Lamentável situação para uma cidade que se julga a 4ª capital do país no quesito...


MITO 2 ********** Muitos amigos enviaram resenhas e e-mails reclamando da forma como é conduzido o sorteio das chaves e apontamentos dos estádios da Copa na 1ª fase; o FBH! foi a fonte, foi a FMF e conversou com o responsável pela formação dos grupos em BH e que também ajuda na formação dos grupos na RMBH. Segundo o próprio, são separadas as equipes em quatro patamares: “04 NIVEIS - levando em conta o histórico de participações na Copa” tendo oito cabeças de chaves - Nível 1 - e os demais até o nível 4.

Nós do FBH! entendemos que a formula de separação dos grupos é excelente entretanto, fica aqui o nosso pedido a organização para que nas próximas edições isto seja feito na presença de todos os 32 representantes dos clubes - Além disto, “ouvimos nos bastidores, corredores da bola” que teremos equipes jogando TODOS OS JOGOS DA 1ª FASE em seu campo e o PIOR: “DECIDINDO VAGA PARA A 2ª FASE em seu campo, quando o correto seria o jogo em campo NEUTRO.”.

Como diria o treinador Adilson Batista: “...vamos aguardar...” - Se estas praticas realmente acontecerem,será lamentável para a lisura do esporte.


MITOS 3


(Este ano o atual campeão não terá a preferência na transmissão inicial – Pagando pelo nome de batismo!)


A estória “da obrigação da transmissão” pela Rádio Itatiaia do jogo INAUGURAL envolvendo o atual campeão GERAL não existe, não é oficial!

A equipe do Bairro Concórdia, Inconfidência Esporte Clube do treinador Ronnie Hudson e do presidente Alex Veiga tem todo o direito de questionar “a não transmissão”, entretanto tem o dever de respeitar a posição dos organizadores, pois não existe regra!

O ideal é que o bom senso fosse mantido com a transmissão do jogo entre Inconfidência e São Bernardo. O “jogo da Rádio” será entre Santa Cruz e Taça de Ouro no gigante Santa Cruz - Não seremos nós do site FBH! que contestaremos a posição dos organizadores pois chegamos agora no ônibus e não podemos pleitear a poltrona com “janelinha”...

Além disso, o nome do atual campeão não é um “som rentável” para os princípios comerciais do organizador maior... “Para quem sabe ler um pingo é letra...”


*************
Jogo da Rodada FBH! 1: Não somos a Rádio Itatiaia, somos os “pés de Cachorro” da imprensa e por isso, em homenagem ao atual Campeão GERAL Inconfidência, marcaremos presença no campo do Tupinense (Do manager Dilsinho) para efetuarmos mais uma cobertura; em campo teremos estrelas consagradas do futebol de várzea de BH como o goleiro Papagaio, os volantes Nêgo, o meia Douglas e o atacante Dú pelo lado alvinegro; pelo lado azul, jovens talentos como William Branco, Dri e Leandrinho (Jovens e competentes), comandados pelo presidente/auxiliar técnico Zé Rosa e pelo professor Eduardo “o vibrante da várzea”.



(Seu João do Havaí ao lado de Dan estrela do IX de Março durante a disputa Corujão 2012)

Jogo da Rodada FBH! 2: Em homenagem ao “Sr. João do Havaí” (in memorian) Rômulo Pastor FBH! chegará de surpresa ao campo do Ferroviário do Horto às 16horas para acompanhar Havaí (que retorna a Copa Itatiaia após longa temporada) e Roma que retornou esta semana de Santa Catarina onde disputou a Copa Kaiser Brasil representando Minas Gerais.

Em campo, teremos muitos jogadores “rodados” e campeões – Pelo lado da equipe da Regional Oeste comandada pelo professor Eraldo poderemos ter Dirlei e Xinei (Campeões da Chave BH pelo Atlantic em 2006); pelo lado da equipe azul do Professor Renato Neves “O Zagalo da Várzea” teremos a participação do rápido, decisivo e inteligente Juninho E.T. e possivelmente (segundo os bastidores) a estréia de Carioca, ex-Inconfidência.




(Ano passado o FBH! contou com o apoio do popular ex-jogador Mijão na final da Chave Metropolitana no campo do Frimisa – Acima ao lado de Serjão e Guilherme)

Jogo da Rodada FBH! 3: Será a primeira cobertura do FBH! em jogos da 1ª FASE da Competição fora do perímetro de BH; esta incumbência caberá a Moacir Filho FBH! (O Fenômeno) que acompanhará em Contagem todas as emoções de River Plate (Vice-campeão de Contagem) contra o Canto do Rio (Campeão em Brumadinho). Moacir Filho FBH! será o encarregado da casa para efetuar um jogo “no interior” a cada rodada até a final da Chave Metropolitana, algo inédito na várzea...


Jogos “bacana de se ver”...


(O IX de Março chega credenciado como atual vice campeão em BH)

Todos os jogos da Copa “são bacanas de se ver”, entretanto uns chamam mais a atenção pelas curiosidades que os cercam.

Um exemplo é o confronto entre IX de Março e Kanápoles que acontece no Campo do Betânia; será a estréia de ambos em “Copas Itatiaia” e com certeza vontade não faltará. A equipe do dirigente atuante Chapolin é “uma família” onde todos os jogadores que “roeram o osso” durante 2012 terão vez; mesma linha seguida pelo IX de Março do Cabana. Claro que as equipes buscaram um reforço ali, outro acolá, porém a base será mantida e para quem entende de bola, isso e muito importante em torneios de “tiro curto”.

Pela Região metropolitana de BH teremos jogo bastante movimentado em Nova Lima (Inclusive com transmissão da Radio Itatiaia) entre o Palmerinha de Nivaldo DJ, Michel, Dudu Tijolo e Cicinho contra o PJD (São José da Lapa) do “Senhor da BASE BH” Paulinho Germano, do goleiro William, Wesley (Ex-Unidos) e possivelmente Juninho Gambá. O jogo acontece no estádio Castor Cifuentes “Alçapão do Bonfim”.

Ufa! Terminou a resenha... Amém! – Já no domingo à noite a “resenha cortando na alta até as 21HORAS”, todos os resultados, prognósticos cabalísticos esportivos, resultados do Bolão e muito mais, pois você merece!


Todos os jogos

Chave BH - FASE 1 / 1ª Rodada - 09/12/2012

16hs G1 Inconfidência __ X __ São Bernardo *** Estádio: Tupinesne
16hs G1 Campo Verde __ X __ ICA *** Estádio: Gremio Mineiro
16hs G2 Portuguesa __ X __ Santa Lucia *** Estádio: Barragem Sta. Lucia
16hs G2 Radiante __ X __ São Luiz *** Estádio: Radiante
16hs G3 Ferroviária __ X __ Palestra *** Estádio: Racing
16hs G3 IX de Março __ X __ Kanápoles *** Estádio: Betania
16hs G4 Roma __ X __ Havaí *** Estádio: Ferroviário
16hs G4 Santa Cruz __ X __ Taça de Ouro *** Estádio: Santa Cruz


Chave RMBH - FASE 1 / 1ª Rodada - 09/12/2012

16hs G1 Fluminense (Mocambeiro) __ X __ Sol Nascente (Ibirité) *** Estádio: Mocambeiro
16hs G1 Palmerinha (N.Lima) __ X __ PJD (SJ da Lapa) *** Estádio: Nova Lima
16hs G2 Vasco (Esmeraldas) __ X __ Sarzedo *** Estádio: Esmeraldas
16hs G2 River Plate (Contagem) __ X __ Canto do Rio (Brumadinho) *** Estádio: Contagem
16hs G3 G. Morro Alto (vespasiano) __ X __ Minas (Betim) *** Estádio: Vespasiano
16hs G3 Santacurzense (Confins) __ X __ Estrela (S.Luzia) *** Estádio: Confins
16hs G4 Renascença (Betim) __ X __ Vasquinho (Contagem) *** Estádio: Betim
16hs G4 Pedra Branca (R.Neves) __ X __ Mangueiras (Sabará) *** Estádio: R. das Neves


********************************
CLIQUE aqui e acesse o Tabelão FBH! DA COPA ITATIAIA - Resultados - Notícias - Números - Histórico

Data da Notícia 07/12/2012 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb