Documento sem título

 

 

 
 
Jogo da Semana FBH!: São Bernardo vence, convence e é o novo campeão em BH!
......................................
15ª Copa Centenário Wadson Lima terminou (dentro de campo) neste domingo com final épica no gigante Santa Cruz... Fabiano foi o nome do jogo!
       
Data da Notícia 25/11/2012 | Fonte: FBH!  
   
 
Bernadão é tradição...


(Muita festa pelo lado do azulão. Pela primeira vez campeão da Copa Centenário)


Antes da resenha do jogo, reflexões...


(Piscuila – ao lado de Jarrão - nos doou uma camisa linda do Grenal; de quebra reclamou da situação do seu campo e com razão!)


O prefeito não “marcou presença” e quem entregou o troféu ao campeão foi o atual secretário de esportes, o Sr. Roberto Tross; também marcou presença o ex-secretário, Zito Viera... Tentamos “pescar” com os membros da organização da Copa “quem seria o secretário dos esportes em 2013”, entretanto sem sucesso... Esta noticia é de grande valia, pois dependendo “de quem for” teremos grandes vitórias ou tristes derrotas... E não me venham com esta estória: “...com as derrotas é que se aprende a vencer...” – Tudo bem, magnifico, definidamente chinês entretanto nós do futebol amador de BH já estamos perdendo há mais de 50 anos...

Tão quão importantes, também abrilhantaram a festa o dirigente Piscuila, o dirigente Nildão, o manager Dico entre outras figuras sublimes da nossa várzea.

Tanto os membros da PBH quanto os amantes do futebol amador viram com os próprios olhos que o gigante Santa Cruz precisa de carinho, veja a foto abaixo:


(No “cantinho”, comparação com o estádio que recebeu a final da Copa Kaiser em São Paulo...)


Em 2013 temos que trabalhar juntos (PBH/LIGABH/FMF), pois o jogo teve placar elástico, mas antes do 2º gol do São Bernardo pouco se viu de “bola rolando” devido à péssima qualidade do piso do campo; e novamente citamos que o culpado não é o Santa Cruz (clube mandante), a culpa é da “inercia mundial”!

No campo do Cachoeirinha também eram disputadas as finais dos módulos B e C, também lastimável o estado do campo.

Eu, você, minha vovó, a Copa Centenário, todos precisam melhorar a cada dia; TODOS os torneios em BH direcionados ao futebol amador têm que melhorar... Aquele organizador de campeonato amador em BH que acha que o seu torneio “é o melhor” está COMPLETAMENTE ENGANADO!

Antes que eu me esqueça, o prefeito não foi à entrega do troféu, fica a pergunta: “Será que o mesmo será eliminado?”


O campeão voltou!


(Azulão volta a comemorar titulo após longo jejum...)


Citamos acima o péssimo estado do campo e se ficarmos batendo nesta tecla não informaremos o que realmente aconteceu no jogo; só quem joga bola sabe que em campo com “lama e grama rasteira” a bola fica venenosa, rápida e traidora... Pra variar além da rapidez da redonda os choques eram inevitáveis, pois se um determinado jogador imprimisse velocidade em certos espaços do campo, ele passaria de 100KM/h a 300KM/h em segundos...

Muita disputa, muito “tromba-tromba” e pouco futebol; os jogadores que mais sentiram o campo ruim foram Marco Tulio camisa 10 do Campo Verde e Romulo camisa 10 do São Bernardo; jogadores inteligentes que precisam de boa condição para jogar.

Se o campo não ajudava, chegou a hora de pensar rápido; Romulo (Rominho) pensou e após dominar a bola no meio campo, levantou a cabeça e viu Fabiano mano-a-mano com a zaga do Campo Verde. Rominho faz lançamento primoroso... Se o campo estivesse seco, talvez a zaga do Campo Verde “isolaria” a bola, mas a física ajudou e Fabiano trouxe a bola com o pé esquerdo para a meia lua, deu duas passadas e na cara de Marlon fuzilou marcado o primeiro gol do SB!

Antes do gol é fato citar que o Campo Verde era mais agressivo porem não transformava esta agressividade em lances de gol; Charlinho ficava isolado no ataque devido ao fato de que Tom, seu companheiro de ataque, voltava sempre ao meio campo para buscar jogo.

O jogo continua muito “pegado”, mas sem lances de gol; após falta, William Jorge bate em direção ao gol, o goleiro Doido adiantado consegue voltar e quase é encoberto, seria um golaço – bela defesa!

O Campo Verde tem maior domínio de bola, tenta, tenta, tenta, mas a zaga do São Bernardo comandada pelo jovem William Branco resiste e segura a onda; vale lembrar também a boa atuação dos volantes Max e Júlio, muito seguros e “raçudos” como se diz na várzea!

O primeiro tempo termina com controle do Campo Verde (maior posse de bola), mas com a vantagem para o São Bernardo.


2º TEMPO


(Agora o Campo Verde tem uma vitória e o SB tem uma vitória no clássico... Na Copa Itatiaia 52 tem mais confronto)

Na volta, o São Bernardo vem mais agressivo, diferentemente do primeiro tempo; tanto que após troca de bola no meio campo, a redonda chega ao inteligente Romulo que lança Fabiano; este, mano-a-mano com um zagueiro do Campo Verde, no bico da grande área, dá duas passadas, brecada rápida, mais uma passada e da um belo chute, no ângulo, um golaço, sem chances para Marlon... 2 a 0 SB!

O Campo Verde mexe e coloca dois atacantes: Marquinhos Pé de Frango e Guelle; a equipe verde melhora muito e continua martelando, mas sem muita objetividade.

Ficou claro que o São Bernardo mesmo com menor volume de jogo quando agredia era fatal; em lance pela esquerda Fabiano domina, a zaga do CV acha que o lance não daria em nada e Fabiano consegue cruzar. A bola vai até a área passa por Vandinho e Dri e chega até Romulo que esperto domina, passa dois e sofre pênalti; na cobrança Fabiano de novo marca o 3º, o seu terceiro!

O Campo Verde parte pra cima e consegue o seu gol; após falta batida por Guilherme, a bola passa por todo mundo e engana o goleiro Doido (totalmente encoberto) e morre nos fundos das redes...

O Campo Verde quase chega ao 2º gol, mas William Branco desfaz jogada perigosíssima do Campo Verde após tabela entre Tom, Guele e Marquinhos pé de Frango.

O jogo se arrasta com muitas disputas, encontrões... Até que a bola chega (adivinhem...) a Fabiano novamente, o mesmo entra na área, chama dois defensores “pra dançar” e chuta rasteiro, a bola passa sob os braços de Marlon... 4 a 1 São Bernardo. Festa total azul em domingo chuvoso...

O arbitro informa 03 minutos de acréscimo para a loucura do professor Eduardo; o Campo Verde tenta bravamente mas a postura defensiva azul, aliado a periculosidade de Fabiano e a inteligência de Romulo, garantem o titulo ao Azulão que após longos anos, volta a gritar “é campeão!”


Melhor em campo FBH!: Fabiano, São Bernardo




Dados da partida




Apitou Eric Geovanni Fernandes auxiliado por Evandro Lacerda e Filipe Souza Leal - 4º arbitro: Enivaldo Lopes - Mesário: Sr. Wanderley.

O São Bernardo foi campeão com, Doido, Leandrinho, William Branco, Thiago e André; Max, Julio, Rato; Romulo, Dri e Fabiano - Treinador Eduardo - Entraram Nunes e Artur - Diretores Zé Rosa presidente e Edgar auxiliar técnico.

O Campo Verde foi a campo com, Marlon, William George, Ré, Vandinho e Guilherme; Claudio, Adonay, Roni e Marco Tulio; Tom e Charlinho - Treinador Jarrão - Entraram Guele, Marquinhos Pé de Frango, Wilker e Cássio - Diretores Fernandete Manager, Serjao auxiliar técnico e Boca massagista.

Data da Notícia 25/11/2012 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb