Documento sem título

 

 

 
 
Resenha FBH! da FINAL: Copa Centenário Wadson Lima 2012: “De quebra com clássico”
......................................
São Bernardo e Campo Verde decidem o MODULO A no próximo domingo no campo do Santa Cruz (Estádio Januário L. Carneiro) às 16 horas o titulo principal da 15ª edição da GRAN competição organizada pela Prefeitura de BH...
       
Data da Notícia 21/11/2012 | Fonte: FBH!  
   
 
A males que vem pra bem...(já dizia vovó)


(Uma bela praça que merece mais carinho – credito da foto: ogol.com)


Antes da resenha do “jogo de bola”, jamais poderíamos deixar de comentar sobre o palco escolhido para a decisão; estamos nos referindo ao gigante Santa Cruz, “estamos nos referindo ao maior palco do nosso futebol amador em toda a história”, estamos nos referindo ao gigante que hoje se encontra “sem apoio”...

Muitos nobres jogadores e dirigentes envolvidos na final “chiaram” com a escolha do campo do Santa Cruz e não do Baleião; em mensagem oficial, a Prefeitura de BH relatou: (abre aspas) “...o Baleião fechou para reforma do gramado em Setembro e ainda não está pronto... o atraso na revitalização do Estádio Mario Ferreira Guimarães, o que torna inviável os jogos das finais da Copa Centenário marcados para 25/11/2012. A revitalização está em fase final, programada a princípio para encerrar no inicio de dezembro.” (fecha aspas) – O FBH! acha louvável a reforma do Baleião e torce para que durante esta “reforma” não aconteçam “solteiros X Casados”, “pretos X brancos”, “atlético X Cruzeiro”, “jogo festivo da feijoada do Zé”, entre outras...

“Nesta pegada”, nós “amantes do futebol amador de BH” mais uma vez ficamos como “reféns e coitadinhos”. Com o veto ao Baleião perguntamos à todos: Onde poderíamos “mandar” esta final???

- No Independência? **** Cremos que não, pois o mesmo é caríssimo e no domingo teríamos o campeonato Brasileiro; além do mais é considerado uma “Arena”... (Só não tem estacionamento, mas tudo bem!)...

- No Mineirão? **** O mesmo ainda não se encontra pronto! (até parece...)

- No Betânia, Mineirinho, Tupinense, Pitangui, Grêmio Mineiro??? **** Não teríamos muita diferença do Santa Cruz na atual conjuntura...


Como relata a boa frase “se Deus é por nós quem será contra nós”, pedimos a Deus que continue protegendo os ligamentos cruzados dos jogadores de São Bernardo e Campo Verde; “tempo chuvoso”, “piso escorregadio” e se o jogo começar muito tarde (após as 16:30hs) “pouca visibilidade”...

A parte boa da coisa...

Se o torneio é organizado pela Prefeitura/BH através da Secretaria de Esportes com certeza teremos presenças ilustres como a do secretário, toda a comissão organizadora, políticos, vereadores e quem sabe até do prefeito reeleito; será uma excelente oportunidade para que o (s) mesmo (s) veja (m) com os seus próprios olhos a situação do campo, a situação dos torcedores, a situação do local em si que pode se tornar um dia O PALCO MAIOR DE NOSSAS FINAIS DO FUTEBOL AMADOR, quem sabe até em 2013... “Dinheiro temos de sobra”... (Para se ter uma ideia, em 2011 os vereadores devolveram aos cofres da PBH mais de 40 milhões de reais não utilizados durante o pleito parlamentar...Segundo os mesmos “uma eficaz economia para os cofres públicos”...)

Enquanto isso, enquanto não temos estádios aptos para as nossas finais do futebol de várzea (o verdadeiro futebol), em São Paulo a final da Copa Kaiser local levou mais de 20 mil torcedores ao Pacaembu!

Nós do FBH! não somos donos da verdade entretanto, entendemos que a nossa luta é JUSTA por isso continuaremos lutando até recebermos “um NÃO”... PELO MENOS teremos alguma resposta!


O clássico, o jogo!


(Acima algumas estrelas do espetáculo – Paga ou não paga o ingresso?)


Em 2012 abrimos o ano com empate entre as equipes valendo pelo Modulo 1 Especial SFAC (0 x 0).

Meses depois, tivemos mais dois duelos (ambos pela 4ª Copa Kaiser):

Pela 1ª FASE da 4ª Copa Kaiser tivemos um “empate quente” no campo do São Bernardo 2 a 2 (O FBH! esteve presente!); pela mesma Copa Kaiser desta vez 4ª FASE, o Campo Verde levou a melhor e venceu o seu adversário por 1 a 0 no campo do Racing - Segundo os bastidores e estrelas envolvidas no clássico, foi a primeira derrota de um dos dois no clássico da regional Norte de BH.

Agora o enredo é outro, a história é outra, temos outras “novas estrelas” do nosso futebol envolvidas, mas os “mantos sagrados permanecem”; muito mais do que “um clássico”, a rivalidade, a disputa local, São Bernardo e Campo Verde que já são considerados “GRANDES DE BH” lutam por titulo inédito!

Pelo lado do Azulão temos o nobre presidente Zé Rosa que administra o gigante São Bernardo e deve receber congratulações por resgatar esta grande equipe que em meados dos anos 2000 estava meio sumida.

No banco, no comando técnico o professor Eduardo que conhece bem o elenco (vem dirigindo a equipe nos últimos anos). Na linha, uma das estrelas do “SB” é o centroavante Fabiano artilheiro das ligas de Esmeraldas e Ribeirão das Neves/2012.

Além de Fabiano, o ataque do “SB” conta com a juventude de Dri que é jovem, mas sabe jogar como “gente grande”, sabe driblar e incomoda como ninguém qualquer defesa do nosso futebol amador. Completando com destaque a ofensividade do Azulão, temos o meia-armador Rômulo que entre outras, foi campeão do Torneio Corujão 2010 e vice campeão do interior da 50ª Copa Itatiaia atuando pelo Fluminense de Mocambeiro.

Na defesa, o São Bernardo conta com a aplicação do volante Max e na zaga uma das promessas do nosso futebol amador, o Jovem William “Branco” que pode sim decidir em lances de bola parada; William Branco possui chute potente e “dirigido” e se o campo estiver “úmido” o goleiro Marlon terá grande trabalho.

“Literalmente do outro lado da lagoa”, pelo “Time da ILHA” temos um rival a altura e que não deixa nada a desejar; estamos nos referindo ao Campo Verde do MANAGER Fernandete, do popular Cobrinha e do professor Jarrão; desde o inicio do ano o “CV” vem fazendo boas campanhas estando entre os quatro melhores do “Modulo 1 Especial/SFAC” e ficando entre os oito melhores da “4ª Copa Kaiser BH”; se o lado técnico do Campo Verde é recheado de estrelas, “dentro das quatro linhas” também não deixa a desejar :

No gol da equipe da Vila São Tomaz atua Marlon, nada mais nada menos do que o goleiro campeão da ultima Copa Itatiaia GERAL, campeão das Ligas de Esmeraldas e de Ribeirão das Neves sendo considerado em ambas as competições “o melhor goleiro”. Seguindo a linha defensiva temos a presença dos experientes Vandinho, Rey e Dinho. Chegando ao meio campo temos as presenças “impares” de Adonay e Marco Tulio, estes considerados “diferenciados futebol clube”.

Chegando a frente, a equipe “da ILHA” conta com o matador Charlinho (oportunista) e os atacantes Guele e Marquinhos Pé de Frango, entre outros nomes que podem fazer a diferença.

Com certeza teremos uma grande final e no domingo a noite já teremos um “novo velho” campeão em BH.


Módulos B e C

Teremos também neste domingo no campo do Cachoeirinha (vizinho ao campo do Santa Cruz, administrado pelo amigo Nildão “Só Alegria”) as finais dos módulos B e C:

As 14hs jogam pelo titulo do modulo C (uma espécie de Serie C do Brasileirão) Marieta da regional Barreiro e Novo Aarão Reis da regional Nordeste.

Logo após as 16hs jogam Atalanta e Juventus (uma espécie de clássico italiano da várzea BH) decidindo o Modulo B, respectivamente uma espécie de “Serie B” do campeonato Brasileiro!


***********************************************
CLIQUE AQUI E ACESSE O TABELÃO FBH! COM TODAS AS INFORMAÇÕES DE TODOS OS MÓDULOS em 2012

Data da Notícia 21/11/2012 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb