Documento sem título

 

 

 
 
Brumadinho 2012 - 1ª Divisão: O Campeão Canto do Rio voltou!
......................................
Depois de encarar a 2ª divisão local, equipe tradicional do nosso futebol amador de Minas, campeã da 43ª Copa Itatiaia venceu o atual campeão local nos pênaltis e fez a festa diante de sua agitada torcida... Mais um caneco para o mascote Capivara...
       
Data da Notícia 04/11/2012 | Fonte: FBH!  
   
 
Só para corajosos...

As pessoas às vezes nos perguntam: “Nossa mais vocês são doidos de saírem de BH para cobrir jogo nesta lonjura e não ganhar nem um real com isso...” – A nossa resposta é sempre a mesma “PAIXAO pelo futebol amador de MINAS” – Assim estivemos em Nova Lima, Esmeraldas e agora por fim em Brumadinho.

Deixamos aqui uma critica e uma sugestão: Está mais do que na hora das ligas da RMBH se unirem e formalizarem um calendário mais eficaz ou seja, hoje além da final em Brumadinho tivemos a final em Vespasiano; cá prá nós, independentemente do formato de campeonato, dá pra encaixar tudo certinho para assim estarmos presentes em finais em todas as cidades da RMBH... - Pensem nisto!


O jogo


(Canto do Rio volta a uma Copa Itatiaia após anos “de fora”)


Em campo muitos “ex-profissionais” e muitas estrelas do nosso futebol amador de MINAS (Sem falsa modéstia os melhores do estado); desde as comissões técnicas até o massagista; o primeiro jogo da final no campo do Brumadinho terminou igual (0x0) e por isso, um novo empate levaria o clássico para as penalidades máximas...ninguém queria isso mas no final, foi o que aconteceu.

Bola de pé em pé, este tipo de jogo deveria ser acompanhado por nossas equipes infantil e juvenil em BH pois mostraria a todos o que é jogar com a bola “e sem a bola”. Muita troca de passes, viradas de bola, inversões e habilidade pura. A torcida do Canto do Rio é mais presente (por estar em casa) mas a torcida do Brumadinho também fez o seu devido barulho.

Aos cinco minutos de jogo Marco Tulio faz falta infantil em Dedé (que atua como pivô); Telé cobra forte porém na barreira. O Campo é pesado com “a grama” se misturando a lama dificultando o domínio da bola com perfeição.

A bola então chega até Jorginho que mesmo jogando com a camisa 6, atua como meia de contenção; o craque BH lança DJ Nivaldo. A bola lançada parecia sair pela lateral mas DJ corre e vence a física, domina com a cabeça (Estilo Kerlon Foquinha) e engata a marcha certa vencendo o jovem Wallace lateral do Brumadinho na corrida; Wallace se desespera e dá um carrinho: PENALTI. DJ Nivaldo na bola, tensão do lado de fora mas na batida, um chute esquisito para a linha de fundo, 0 a 0.

O pênalti perdido inflama a equipe de Ronnie Hudson que vai para o ataque; após trama entre Samuel e Dedé, este deixa Wallace na cara do gol e o mesmo chuta para defensão de Tiago... (cara a cara).

Logo após o lance mais Brumadinho; após lançamento de Telé a bola sobra para Leozinho no bico da grande área; Leozinho se assunta com “a gritaria da defesa do Canto do Rio” que pedia falta no lance e sai sozinho na cara do gol mas chuta forte para o alto... Talvez se tivesse acreditado no lance, poderia entrar com bola e tudo.

O Canto do Rio ainda tem uma chance no final do primeiro tempo: DJ Nivaldo lança nas costas do zagueiro Pelé; Pica-Pau domina, limpa Pelé mas na hora do chute bate fraco.

O Brumadinho dá o troco derradeiro; após bola alta lançada na área do tricolor, Leozinho domina e deixa Adonay na cara do gol, era só empurrar mas milagrosamente Tiago de novo interfere e faz defesa "de cinema".



2º tempo


(O Brumadinho fica sem o titulo e sem vaga na Copa Itatiaia onde é o atual vice-campeão)


O Segundo tempo começa com o mesmo estudo técnico do primeiro; tanto Serjão como Ronnie sabem que se abrirem demais podem sofrer gol e perder nos detalhes. Pensando nisto, no segundo tempo promovem muitas substituições.

Aos 16 minutos do 2º tempo começa a chuva forte e o campo fica um “pouco alagado”; onde se via técnica no primeiro tempo passou-se a se ver jogadas mais ríspidas, pegadas e choques incontroláveis. Em um destes choques o jogador Diogo do Canto do Rio que entrou na partida ainda no primeiro tempo levou a pior e teve que sair de campo via “ambulância”.

Vida que segue e as disputas continuam, bolas rápidas de pé em pé, aumentam os passes errados devido a umidade da bola e do campo. A experiência do Canto do Rio começa a se sobressair pois a equipe de Sandrinho e Richard atacava menos mas com eficiência maior do que a equipe de Alex Lelé e Derson que chegava bem ao ataque mas sem muita objetividade.

Seguindo esta risca, lance pela direita onde o experiente Richard rola para Nivaldo DJ que pedala frente a Lelé e Dedé; DJ chuta forte a bola desvia em Derson e morreria no ângulo direito de Juninho que da a famosa "ponte” fazendo uma das defesas mais bonitas do jogo jogando a bola para corner; após a batida do corner Chupeta quase marca de cabeça.

O troco do Brumadinho veio 10 minutos após o lance acima: Após boa jogada pela direita a bola é cruzada rasteira forte para o matador Leozinho; Tiago goleiro do Canto do Rio que já havia se deslocado para a esquerda volta com extrema pericia para direita salvando um ataque perigosíssimo da equipe azul...

O jogo se arrasta, as duas equipes tem medo de tentar "com mais agressividade", o campo está pesado e as defesas se comportam excelentemente bem; o Brumadinho tenta com Bruno mas de novo, Tiago salva.

O jogo vai para as penalidades máximas... vale o titulo!


Tiago goleiro do Canto do Rio, melhor em campo FBH!





Penalidades...

Na decisão por pênaltis uma discussão inicial para saber onde seriam realizadas as cobranças já que a torcida local ficava exatamente atrás de umas das traves; a equipe do Canto do Rio venceu no “par ou impar” e manteve o local das penalidades bem próxima a sua torcida; a comissão técnica do Brumadinho “chiou” mas ficou assim e ponto final...

Nas cobranças, Meio Quilo, Alex Lelé e Telé marcam para o Brumadinho; Sandro e Gaucho marcam mas Richard erra; Cabia ao jovem William branco marcar e correr para o abraço mas Tiago com extrema elasticidade e "astucia" pega. Jorginho vai para a 4ª cobrança do Canto do Rio e erra. Bastava então Derson marcar e correr para o abraço mas o mesmo isola para o alto e avante... Nas cobranças alternadas Beiçola marca para o Canto do Rio e Juninho também marca para o time azul; logo em seguida Dedé erra para o Brumadinho e então, Odair “o predestinado matador” marca e dá o titulo ao Canto do Rio.


Dados da partida

Arbitragem



Igor Benevenuto comandou o espetáculo auxiliado por Marconi Elbert e Breno Rodrigues; o 4º arbitro foi Lincoln Sales e o mesário foi Luis Amaral da LIGA local.


O Canto do Rio foi campeão com Tiago, Richards, Rubens, Marco Tulio e Thales; Jorginho, Chupeta, Sandro e Nivaldo DJ; Odair e Juninho Pica-Pau - Treinador: Serjão – Auxiliado por Doca – representante: Hélcio - Entraram Diogo, Beiçola, Rondinelle e Gaúcho.

O Brumadinho foi vice campeão com Juninho, Wallace, Derson, Pelé e Telé; Adonay, Alex Lelé, Samuel e Tom; Leozinho e Dedé - Treinador: Ronnie Hudson – Massagistas Nivaldo - Entraram Nego, Bruno, Meio Quilo e Juninho Betim.

Data da Notícia 04/11/2012 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb