Documento sem título

 

 

 
 
15ª Copa Centenário Wadson Lima – Américo campeão do modulo Juvenil
......................................
Nesta manha no campo do Racing, Américo vence nos pênaltis o atual campeão e levanta a taça pela primeira vez...
       
Data da Notícia 20/10/2012 | Fonte: FBH!  
   
 
Se todos não acordarem a coisa vai acabar...

Criticar a organização da Copa Centenário é fácil, entretanto não é só isso que resolverão as coisas; o problema na organização da Copa patrocinada pela prefeitura não é do pessoal “que vai a campo” mas sim, do pessoal que tem o poder de “decidir” e não faz e quando faz, atrapalha mais do que ajuda...

Muitos criticaram o mando da final para o Campo do Racing, entretanto pelos bastidores sabemos que muitos administradores de campos que são da prefeitura “fecham as portas” para a Copa Centenário; se eles tem razão ou não, nós do FBH! não entraremos no mérito da questão.

Nós batemos nesta tecla todos os dias: Precisamos urgentemente adequar o campo do Santa Cruz para que ele se torne o nosso palco de finais do nosso futebol amador; grama sintética, vestiários adequados, arquibancada coberta, bar e segurança para os jogadores e também para os torcedores - Enquanto isso não acontecer, não vai adiantar chôrôrô.

Além da organização e das “falhas do campo”, deixamos também um recado para os torcedores do futebol amador: Se não houver mais educação por parte da galera, ficará difícil; em jogo de adultos tudo bem*, mas escutar pessoas idosas incentivando BRIGA em jogo de juvenil é inacreditável... coisa de GENTE DOIDA!


Américo campeão!


(Equipe da regional Venda Nova fatura o caneco pela primeira vez)


Antes de falarmos da bola rolando devemos parabenizar as duas equipes e o trabalho de suas respectivas diretorias; muito bacana o trabalho do Américo com o seu presidente Rato e o seu treinador Fabinho “gador”. Bacana demais também o trabalho do bi campeão da Copa Centenário Campo Verde chefiado pelo Manager Fernandete e pelo professor Garça... Estas pessoas são de extrema utilidade para o futebol amador, pois as mesmas com o trabalho de renovação, não permitirão nunca que o futebol amador de BH acabe, parabéns – Enquanto estas pessoas existirem, nosso futebol amador de BH alimentará as LIGAS do interior...

A bola rola e os jogadores correm mais que a redonda em um campo com muita poeira e sol muito forte. Quem deu o primeiro susto foi o Américo através de lance rápido de Lukinhas que chuta e o goleiro Gabriel defende com os pés.

São tantos lances de contra ataques que fica até difícil anotar tudo. Após o lance acima de Lukinha o Campo Verde sai em velocidade e o Américo faz falta. Matheus pega a bola, ajeita e bate forte encobrindo o goleiro Parlan – 1 a 0 Campo Verde.



(Américo campeão)

O jogo é lá e cá e o Américo procura o empate mas não chega ao gol; enquanto isso as tabelas entre Chico, Clifor e Kuki começam a dar muito trabalho a defesa do Américo.

Entretanto após chutão da defesa do Américo a bola chega até o ataque; o zagueiro do Campo Verde não tira a bola e Caio de forma oportunista pega a bola, dá duas passadas curtas e fuzila o gol de Gabriel – 1 a 1.

A correria continua e o Campo Verde quase marca após jogada rápida de Chico mas o goleiro do Américo defende. O Américo tenta pela ultima vez e fica nas mãos de Gabriel que faz grande defesa após chute de Lukinha.


2º Tempo


(O Campo Verde que venceu duas edições de 04 disputadas, se prepara agora para a Copa Granbel onde representa BH em 2012)


Mais correria no retorno do segundo tempo; as equipes foram mantidas e os dois treinadores sabem que “o detalhe” poderia finalizar o jogo e definir o campeão.

As investidas continuam, mas o jogo no segundo tempo fica amarrado, ou seja os lances de ataque acontecem mas sem muita objetividade.

Quem chegou de forma bem perigosa foi o Américo que depois de jogada do rápido e inteligente Lukinha, quase vira, mas o mesmo ao escorar a bola para trás, escora fraco perdendo grande chance de gol!

As tabelas rápidas entre Chico, Matheus e Clifor continuam e em lance rápido quase que Clifor faz um golaço pegando de três dedos de fora da área.

O jogo fica paralisado; na volta, lance pela direita quando Matheus entra na área dribla dois zagueiros e cai; a torcida do Campo Verde inflama e pede o penal mas a árbitra não assinala “a marca da cal”.

O jogo fica paralisado de novo, nota-se toda a “fragilidade” que acompanha o futebol amador de BH em todos os sentidos, durante todos estes anos... A arbitra em meio a discussão termina o jogo; a decisão vai para os pênaltis!

Tivemos mais de 12 cobranças, todas bem batidas com exceção na serie alternada onde quem errasse “perderia” (desde que o adversário fizesse); os goleiros quase pegaram as cobranças numero 09 e 10 de ambas as equipes...

Na 13ª cobrança o Campo Verde perde; os árbitros já deixavam o campo acreditando que as cobranças haviam se encerrado, entretanto se esqueceram que como o Campo Verde havia começado, deveria ser o Américo a encerrar a sequencia. Os árbitros reconheceram o erro e voltaram e no retorno o Américo marca e sagra-se campeão do Modulo Juvenil da Copa Centenário Wadson Lima 2012.


Melhor em campo FBH!


(Lukinha centroavante do Américo ao lado do professor campeão Fabinho “gador”)


Lukinha com certeza merecia uma chance no futebol profissional (base); tomara que apareça alguém inteligente que lapide este diamante...

Infelizmente em BH não temos esperança de que alguém dê uma chance ao jovem, pois em BH eles preferem os grandões “pés de cachorro”.


Dados do jogo



Arbitragem de Janaina G. Costa auxiliada por Jose R. Guimarães e Tiago S. Arante – Representante/mesário Sr. Marco Antonio da Silva.

O Américo foi campeão com Parlan, Reinaldo, Tiago, Dedé e Leandro; Lucas Freire, Deivinho, Arouca e Vinicius; Lukinhas e Caique – entraram: Rafael e galego – treinador Fabinho GADOR – Presidente Rato.

O Campo Verde foi vice campeão com Gabriel, Samuel, Taylor, Luiz e Douglas; Lucas, Matheus, Clifor; Chico e Caio – entraram: Ian e Rodrigo – técnico: Garça – manager Fernandete – Marquinho e Boca assistentes

Data da Notícia 20/10/2012 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb