Documento sem título

 

 

 
 
Comunidade Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, sedia Copa do Morro
......................................
Olha ai como a Copa do seu bairro pode ajudar e envolver sua comunidade. Tudo partiu do desejo de impulsionar o esporte, cidadania e cultura, na Comunidade Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, está sediando de braços abertos a Copa do Morro.
       
Data da Notícia 25/06/2014 | Fonte: mudamais.com  
   
 
Na ARENA-PITANGUI...

A ação é da comunidade, uma das maiores favelas da capital mineira, em parceria com a In Life Produções e a Claquete Comunicação. O projeto piloto teve início no dia 19 de junho e vai até o ultimo dia da Copa do Mundo Fifa – 13 de julho.



A abertura teve uma breve solenidade pela manhã e o primeiro jogo foi amistoso. Estrelaram a partida a Escolinha Pitangui e as crianças da Comunidade da Pedreira, que foram formados com a faixa etária de 9 a 13 anos. A paixão pelo futebol não tem mesmo idade e campeonato começou de fato às 14h, com o embate entre times amadores da região, Amigos FC vs Aliançados, com todos os jogadores com mais de 18 anos, que é a regra da competição.

Segundo Bruno Sales, organizador do campeonato e diretor da Claquete Comunicação, a onda futebolística incentivada pela Copa do Mundo foi uma das responsáveis pelo incentivo à atitude da comunidadade. "A comunidade participa efetivamente do projeto desde sua concepção. Na verdade, a força que o projeto tem é justamente porque ele nasceu de dentro para fora, ou seja, já era um desejo da comunidade realizar esse tipo de evento, principalmente durante a Copa do Mundo", conta em entrevista ao Muda Mais.

A intenção é levar bem-estar e igualdade social para a comunidade, não se tratando apenas de um campeonato de futebol. A programação integra eventos culturais, palestras de socialização, capacitação e empreendedorismo. Serão diretamente atingidas pela ação 12 mil pessoas que poderão acompanhar as 10 partidas de 90 minutos cada, como o futebol convencional. O palco do projeto será o campo do bairro Lagoinha, Arena Pitangui, onde seis times, divididos em duas chaves, se embatem. O evento é todo gratuito e aberto à comunidade.

Por iniciativa das lideranças locais e sem grandes apoios, essa é mais uma ação que promove cidadania a partir do esporte e nos mostram que o futebol está nos estádios da Copa do Mundo e até os campinhos das periferias do Brasil, contagiando todos com a paixão do momento que nosso país vive, dando um show de bola, iniciativa e solidariedade. Sobre a ausência de apoio, Bruno Sales nos conta que isso não diminuiu a importancia do evento. "Assim, tivemos a certeza de que esse projeto era muito importante para toda a comunidade, e que sim, éramos muito bem-vindos lá dentro! Partimos para a fase de captação e a nossa realidade financeira nos obrigou a realizar um evento menor, porém não menos importante para todos os envolvidos na Pedreira Prado Lopes", ressalta o organizador.

>


O encerramento no dia 13 de julho, promete ser uma grande festa do futebol e da comunidade. Começa às 10h já decidindo o terceiro lugar do campeonato. Em seguida já acontecerá a grande decisão da Copa do Morro, com as devidas premiações dos times campeões. O SEBRAE/MG é responsável por ministrar o curso Comida de Rua, sobre empreendedorismo e gastronomia para a comunidade da Pedreira (durante a Copa do Morro e também após a finalização). Esse será o início de um grande trabalho do Sebrae na região, mais um legado do campeonato para a comunidade. Também vai haver barraquinhas de comida, organizadas pela comunidade e apresentações culturais.

O grupo organizador apresentou a possibilidade de promoção do campeonato em outras localidades carentes de Belo Horizonte, que tem como mesmo objetivo a promoção social e combate à criminalidade a partir do esporte. A Copa do Morro da Pedreira é o primeiro passo do projeto, como ressalta Bruno Sales. "Os baixos níveis salariais e do grau de instrução, além de problemas sociais como a marginalidade e a criminalidade agravam a situação da vila. O Projeto Copa do Morro se concentra na Pedreira Prado Lopes, nesse primeiro momento. Trata-se de um projeto-piloto que pretende abranger as demais favelas e aglomerados de Belo Horizonte", nos conta o organizador que espera que o sucesso do projeto sirva de exemplo para todo o Brasil.

>




Data da Notícia 25/06/2014 | Fonte: mudamais.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb