Documento sem título

 

 

 
 
PMMG terá 12 mil homens nas ruas e um canhão de som que causa enjoo e dor - Mas é a várzea???
......................................
O prefeito Marcio Lacerda falou brevemente e disse que apesar dos problemas e da “negatividade” que o evento carrega ele espera que seja uma oportunidade para internacionalizar Belo Horizonte. “A Alemanha de repente virou um país simpático”, comparou o prefeito, se referindo ao sucesso dos alemães na organização da Copa de 2006.
       
Data da Notícia 29/05/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

Nos últimos 20 dias, nosso futebol amador tem “sofrido”, com cancelamento de rodadas motivadas pela paralisação dos árbitros, dos professores – Segundo os mesmos a violência “passou dos limites”!

Os “homens de preto” se reuniram e bateram o martelo:

(ABRE ASPAS) “Sem policiamento não tem jogo!” (FECHA ASPAS) - No último final de semana muitos jogos do nosso campeonato amador MODULO 1 foram adiados por falta do policiamento...

De lá pra cá, muitos questionam a presença de policiais em “campos de várzea”; alguns acham a ideia maravilhosa, outros contestam dizendo que a policia militar tem outras prioridades...

Nós do FBH! entendemos que a PM tem sim outras prioridades e que não deveria ser necessário em um “Jogo de bola” presença de policiais (a não ser jogando, torcendo, treinando e/ou apitando); por outro lado, “alguns poucos” insistem em manchar o nosso esporte amador... “gatos pingados violentos”... (paciência)

“Nesta pegada”, leiam abaixo nota extraída do SITE Super Esportes com relação ao efetivo de policiais que atuaram durante a Copa do MUNDO FIFA só em BH...

Cerca de 12 mil homens devidamente treinados e “prontos para qualquer situação melindre”...

Ficam as perguntas:

“Se tivéssemos estrutura, verbas, organização, maior apoio do poder publico e FMF, não conseguiríamos após a COPA DO MUNDO contar com maior segurança em nossos campos de várzea???” - Será que aquela “estorinha de PASSAR FAX pedindo policiamento tanto dos clubes quanto da FMF ainda é válida (dos anos 80)??? Não seria melhor criar um convenio com a PM ou algo parecido???

Leiam a nota e pensem na questão...


*****************************************
FONTE: www.mg.superesportes.com.br

Segurança: PMMG terá 12 mil homens nas ruas e um canhão de som que causa enjoo e dor

PM apresentou estrutura que será usada para combater a violência durante a Copa

postado em 07/05/2014 08:51 / atualizado em 07/05/2014 11:20
Daniel Camargos /Estado de Minas


O efetivo da corporação será de 12.185 militares, divididos em três frentes, chamadas de forças públicas

A Polícia Militar de Minas Gerais apresentou nessa terça-feira a estrutura que usará em Belo Horizonte durante os jogos da Copa do Mundo, em junho e julho. O efetivo da corporação será de 12.185 militares, divididos em três frentes, chamadas de forças públicas. Segundo o comandante da PM, o coronel Márcio Martins Sant’anna, armas não letais, que usam luz, som e efeito moral foram compradas para coibir atos considerados violentos nas manifestações.

“Dizer não letal é eufemismo, pois até água usada em grande quantidade pode matar”, ponderou o coronel. O comandante da PM informou, durante encontro com o governador Alberto Pinto Coelho (PP), o prefeito Marcio Lacerda (PSB), secretários de estado e representantes de entidades empresariais, que neste ano a corporação investiu R$ 22milhões na compra dos equipamentos.

“Renovamos nosso estoque para que, caso precise, nós tenhamos esses instrumentos para evitar um mal maior”, avaliou o coronel. Entre as novidades, está o canhão sônico, um equipamento que emite uma frequência de 160 decibéis. “Causa desconforto na pessoa e vai repelir a presença indesejada no local”, detalhou o comandante da PM.

Arma semelhante já foi usada pela polícia do Ceará, em manifestações que ocorreram durante a Copa das Confederações, no ano passado. O apelido do equipamento é “inferno”, pois provoca imenso desconforto. As vítimas sentem náusea e até dores no peito quando expostas a frequência longo período. O que causa o mal-estar é a freqüência do som, que varia, e não o volume.

Além do equipamento sonoro, que, segundo Sant’anna, já foi testado e teve a eficiência verificada, os militares terão à disposição gás de pimenta, munições que identificam possíveis infratores e a pistola com impulso elétrico. Esta última foi amplamente usada pela PM para reprimir os protestos de sete de setembro do ano passado.

Sant’anna destacou que a PM fez mapeamento de infratores que podem participar de “possíveis manifestações. O coronel detalhou ainda que o Grupo de Ações Tática Especiais (Gate) tem quatro equipes para atender simultaneamente quatro ameaças de bombas, com robôs para desarmar os explosivos e roupas especiais proteção.

TRÂNSITO

Além da segurança, o secretário de Turismo e Esporte do governo mineiro, Tiago Lacerda, informou que serão preparados sete terminais de ônibus na cidade, que levarão os torcedores para o Mineirão nos dias dos jogos. Os pontos serão no Centro, na Savassi, Expominas, Vilarinho e no Boulevard Shopping e no Minas Shopping.

A expectativa do secretário é de que 40 mil torcedores sigam para o estádio de ônibus. Ele destacou que grande parte dos ingressos comprados para os jogos em Belo Horizonte foram adquiridos por estrangeiros, sendo que na semifinal 57% das entradas estão nas mãos de torcedores de outros países.

O prefeito Marcio Lacerda falou brevemente e disse que apesar dos problemas e da “negatividade” que o evento carrega ele espera que seja uma oportunidade para internacionalizar Belo Horizonte. “A Alemanha de repente virou um país simpático”, comparou o prefeito, se referindo ao sucesso dos alemães na organização da Copa de 2006.


Data da Notícia 29/05/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb