Documento sem título

 

 

 
 
RESENHA FBH! da final da 11ª Edição do Torneio Corujão Rede Globo MINAS: Betim Versus Brumadinho; teremos um Bi!
......................................
Duelo acontecerá no “explorado” campo do Santa Cruz-BH as 19hs30min de 27 de maio de 2014 – Confronto entre grandes da nossa várzea mineira (tão sucateada e tão desvalorizada!) - Uma coisa todo mundo já sabe: Teremos de qualquer maneira um bicampeão!
       
Data da Notícia 26/05/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
...mais do mesmo!


(Corujão: "Não deveria ser tão ao pé da letra...")


A Coruja é um animal noturno; mas nós não – Até “sobrevivemos” a noite... mas se pudéssemos escolher, disputaríamos a final do Corujão em um campo do Santa Cruz “renovado”, um “mini-estádio”, direcionado exclusivamente as finais de nossa várzea!

Na visão da prefeitura de BH (que se diz DONA do campo) é admissível jogos a noite na várzea de BH... (paciência) – Ao invés de CUIDAREM do campo, a Secretaria de Esportes se “preocupa demais” com a diretoria do time do Santa Cruz! (sinal da falta de profissionalismo “da casa”) – Se o parque Municipal, o Palácio das Artes e o zoológico cobram por ingresso, por que os campos de várzea não podem cobrar e assim deixarem de ser dependentes??? Pedintes???

A CEMIG juntamente a Assembleia Legislativa de MINAS criaram o programa "campos de LUZ" - Só criaram e deixaram de lado; colocaram os postes lá e nem sabem se os clubes pagam pelo uso e/ou se as lâmpadas precisam de manutenção (o dia que explodir na cabeça de uma criança, eles darão conta do desleixo)...

É A VELHA ESTORIA: "Coloca os postes com lâmpadas lá para os favelados e pronto; dexa ardê!!!"

Estes favelados e "amantes da várzea" terão grande valor nas eleições de Outubro/2014!

Paciência, estamos nas mãos de Coruj... Ops!, perdão, estamos nas mãos de Calangos!



Chôrôrô ad aeternum... (tres pontinhos multiplicados por infinito!)

Em 2009 teve “chôrôrô”, em 2010, 2011, 2012, em 2013 e agora em 2014 "o mermo chôrôrô":

(ABRE ASPAS) “O que nós amantes da várzea devemos fazer para que o campo do Santa Cruz se transforme em uma ARENA para as nossas finais da várzea??? (FECHA ASPAS)


Já criamos associação, já fizemos manifestações, já “brigamos”, já choramos (isso fazemos todos os dias...), mas é inacreditável a falta de interesse de quem pode, mas não faz...

Amanha no campo do Santa Cruz teremos os mesmos problemas de sempre: Iluminação precária e piso irregular do campo!

A culpa é da diretoria do Santa Cruz??? CLARO que não!

A culpa é nossa, pois aceitamos TUDO de ruim: Aceitamos uma prefeitura inerte e uma federação “sem motivação” e “sem inovação”! - Torcemos para que o nobre Sr. Castellar Neto possa nos ajudar no quesito inovação!

Obrigado Sr. Claudinho que mais uma vez cederá o Santa Cruz ao futebol amador de BH, sem ajuda da FMF, sem ajuda da prefeitura (que fica batendo no peito que é dona do campo, mas nada faz por ele)!

Obrigado Rede Globo Minas por mais uma vez emprestar seu grande nome a "Nossa várzea"; muito obrigado, mas fica aqui o nosso pedido (DE NOVO, pela 11ª vez): “Ajude-nos nesta luta, quem sabe a final do Corujão de 2015 aconteça em uma praça DIGNA de um país pentacampeão do mundo!” - Pergunte-nos como fazê-lo!


Manifestações dos árbitros!

Como todos têm acompanhado, os árbitros deram “um gelo” em algumas rodadas do amador e também do torneio Corujão - Arbitragem só com policiamento!

Nós do SITE FBH! não entraremos nesta seara, pois entendemos que está TUDO ERRADO, desde a cultura do brasileiro que usa a violência para se sobressair até o comando dos árbitros em MINAS GERAIS, que em nosso ponto de vista, deveria de alguma forma ser “renovado” (não de pessoas, mas de ações)!

Torcemos para que a final amanha seja apitada por um árbitro preparado para tal; ao menos tenha boa visão, pois a escuridão será tremenda!!!



Dentro de campo, o que verdadeiramente interessa!

Fica difícil falar de números e campanhas de Brumadinho e Renascença; perde-se a graça quando já sabemos que amanha, devido ao “piso do campo”, não será extraído o “MELHOR” de ambos os times, o melhor dos jogadores envolvidos, lamentável!

O ideal seria uma final na ARENA do Jacaré ou Independência, mas como estamos em época de COPA do MUNDO e estas praças serão utilizadas como “centro de treinamentos”, ficamos mais uma vez “a ver navios”...

Mas é a velha história: “Enquanto nosso futebol amador em MINAS estiver nas mãos de Calangos, nada teremos!” – A camara dos vereadores de BH devolveu em 2013 aproximadamente 40 milhões aos cofres da prefeitura; será que destes 40 milhões, não poderíamos pegar 1 milhão e investir em um piso sintético para o GIGANTE Santa Cruz???

“Nesta pegada”, falemos das duas equipes, das duas seleções que nesta edição eliminaram outras seleções...




(O Brumadinho é o atual campeão)


Comecemos pelo atual campeão, o Brumadinho que mesmo com a troca do comando técnico, manteve uma "boa" base da equipe campeã em 2013.

No gol o excelente Thiago continua dando trabalho aos atacantes de MINAS, principalmente quando a questão é “pegar pênaltis”.

Pelas "quartas", a equipe azul e branca de Brumadinho eliminou o Inconfidência nos pênaltis em pleno bairro Concórdia, com Thiago pegando três penalidades máximas!

A defesa também é quase a mesma de 2013: O ágil Philips que fez o gol decisivo da semifinal contra o Estrela está na direita e na zaga o GIGANTE Derson/Negão, continua firme!

Com extrema experiência no meio temos Edson Trator, um dos maiores nomes de nossa várzea em atividade; Edson já mostrou que é bom na grama e na lama (terrão), por isso pode sim fazer a diferença na final.

Ao lado de “Trator” temos o Seleção FBH! Adonay, meio campo defensivo que sabe chegar ao ataque. O professor Marcelo ainda tem Meio-Quilo e Marco Túlio como opções de criação.

Na frente, a equipe azul e branca de Brumadinho tem o luxo de ter no banco o atacante Luiz; o ataque da última partida teve Ferrugem e o excelente Guilherme; este último é humilde e caracterizado “Diferenciado F.C.” - Havendo espaços, ele não perdoará!

No banco o BFC ainda conta com Leozinho, artilheiro nato de decisões!




(O Renascença foi campeão em 2012)


Querendo o BI em menos de 03 anos, a equipe do professor Edimar chega “nas cabeças”!

Equipe organizada, disciplinada, representante de Betim, conta com alguns campeões remanescentes de 2012: O predestinado Gigante (que é um dos grandes nomes da história de nossa várzea) e do oportunista e inteligente Guim, artilheiro em 2012 e eleito o melhor jogador da final contra a Portugeusa (na ocasião).

Em 2014 o Renascença mostrou que é bom na grama e na “lama”; nas semifinais bateu um dos favoritos ao titulo, o Verona/Itamarati, em plena Barragem Santa Luzia.

O professor Edimar já conhece os atalhos do campo do Santa Cruz, mas como ele não “entra em campo”, deverá confiar em peças de sua equipe que conhecem bem o “nosso terrão”; é o caso dos meias Roney e Jorginho.

O time verde de Betim conta também com o arisco Marciel, o “operário” meio campista Buxexa (ambos campeões em 2012); sem nos esquecermos do experiente Vandinho, que assim como Trator do Brumadinho podem ajudar os mais jovens (principalmente no lado psicológico esportivo uniforme).

Não podemos nos esquecer do duelo "debaixo dos paus". Se o Brumadinho tem Thiago, o Renascença tem um goleiro do mesmo nível, de grande nível: Estamos nos referindo a Juninho que é um dos destaques de nossa várzea na posição.

Os dois goleiros são velhos conhecidos: Na disputa do campeonato da SERIE A de Betim, Thiago levou a melhor sobre Juninho na decisão por penaltis; nesta terça 27, ninguém sabe!



Campo do Santa Cruz, as 19hs30m...




O repórter Moacir Filho FBH! acompanha a partida e trará todos os detalhes na manha de quarta!

Será um grande jogo, um grande duelo!!!


Possíveis escalações:
*****************

Renascença: Juninho, Peterson, Tomate, Daniel e China;Bega, Buchecha, Roney e Gigante;Guim e Marciel.

Brumadinho: Thiago, Philips, Negão,Tornado,Nicolas, Edson Trator, Thiago Salieri, Adonay,Meio Quilo, Guilherme e Ferrugem

Data da Notícia 26/05/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb