Documento sem título

 

 

 
 
Vernópolis derrota o São Luiz e fatura o título do Veteranos
......................................
Alviverde do Vianópolis repete o feito de 2011 e conquista o tricampeonato da competição
       
Data da Notícia 19/05/2014 | Fonte: resenhaesportiva.com.br  
   
 
ATUALIZADO em 19/05

Por
Henrique Carvalho


Publicado em 17/05/2014 19h56 (Atualizado em 17/05/2014 às 19h57) | redacao@resenhaesportiva.com.br

IMG_9379


De virada! Assim como em outras partidas do Campeonato de Veteranos, saindo atrás no placar, o Vernópolis virou e conquistou seu terceiro título da categoria no futebol betinense. A decisão realizada na tarde deste sábado (17), no campo do São Cristóvão, teve a presença de bom público que acompanhou o alviverde de Vianópois vencer o São Luiz por 3 a 1.

Ao fim da primeira etapa a vantagem no placar era do São Luiz, que vencia por 1 a 0. Aos 26 minutos, após pegar o rebote do pênalti, por ele mesmo cobrado, Claudinho abriu o marcador. Com bagagem de equipe experiente o Vernópolis voltou para o segundo tempo e conseguiu reverter a desvantagem. Logo aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Karaba escorou para as redes empatando o jogo. Depois de igualar o placar a pressão aumentou e aos 22, Bigthcau contra, abriu o caminho do tricampeonato. Para fechar e carimbar a faixa de campeão, aos 34 da etapa complementar, Nego empurrou para o gol depois do vacilo da zaga adversária e garantiu a vitória.

Para atacante do Vernópolis, Karaba, autor do gol que deu início a virada, a conversa no vestiário e a dedicação de cada jogador foi fundamental para alcançar o placar final.

- “Entramos decididos em conquistar o título. Conversamos no intervalo que precisávamos pressionar mais o nosso adversário e virar o resultado, pois estávamos perdendo por 1 a 0. E mesmo com a minha idade bem acima dos 40 consegui ajudar a equipe a vencer e ficar com o caneco.”

Já o técnico do Vernópolis, Guilherme, ressaltou a conquista do título de forma invicta.

- “Acabamos tomando um gol e isso não estava em nossos planos. Conversei com os jogadores no vestiário e acertamos alguns detalhes. Voltamos para o segundo tempo concentrados e fomos mais felizes que o nosso adversário. É importante também dizer que conquistamos o título invicto.”

O comandante do São Luiz, Ronan Moreira, avaliou positivamente sua equipe, mas destacou os erros individuais que fizeram com que a equipe não fosse campeã.

- “Foi um jogo muito igual, afinal são duas equipes muito qualificadas. Fizemos um primeiro tempo bom e voltamos no intuito de mantermos a posse de bola e sair nos contra-ataques. Sabíamos que o nosso adversário viria pra cima e acabamos pecando com as falhas individuais e sofremos a virada.”


poster_vernópolis

No retrospecto o Vernópolis aumenta sua vantagem sobre o São Luiz e conquista o bicampeonato consecutivo, sendo 2011 e 2014, além do título de 2008, entrando assim para a galeria dos tricampeões de Veteranos em Betim.



Vernópolis domina premiação individual do Veteranos - A equipe teve o artilheiro e a defesa menos vazada da competição e contou o melhor jogador da final

Além do tricampeonato de Veteranos conquistado na tarde deste sábado (17), o Vernópolis reinou absoluto na premiação individual.

Destaque para o artilheiro do Veteranos, Roque, que marcou 18 gols. E o goleiro menos vazado, Xuxa, sofrendo apenas 9 gols durante toda competição.

presidente
Guilherme, presidente e técnico campeão


goleiro
Xuxa, goleiro menos vazado


craque
Karaba, melhor jogador da final


artilheiro
Roque, artilheiro


**************************
PUBLICADO em 16/05

Por
Henrique Carvalho


As duas impecáveis campanhas de Vernópolis e São Luiz estarão frente a frente no próximo sábado (17), a partir das 15h, no campo do São Cristóvão. Organizado pela Liga de Betim, o Campeonato de Veteranos teve nesta temporada a participação de 32 equipes.

Os finalistas terão seus elencos completos para a final. Pelo lado do Vernópolis a artilharia é pesada, pois a equipe chegou a marca de 50 gols em seus 9 jogos, alcançando a média de 5,5 gols por partida. Quando o assunto é defesa a equipe do bairro Vianópolis também leva vantagem, afinal tomou apenas 6 gols e seu adversário o dobro.

Os presidentes estão confiantes em um grande jogo e a torcida presente poderá ver um grande espetáculo de futebol.


vernopolis_veteranos


- “Sabemos do potencial do nosso elenco, mas final é um jogo diferente. Queremos buscar mais um título do Veteranos e contamos com o apoio da nossa torcida.” – Guilherme, presidente do Vernópolis


sao luiz_veteranos


- “Apesar de nunca termos conquistado um título em nível municipal com os veteranos, em nossa região temos bons resultados. Esperamos levar essa experiência para o campo de jogo e sair com a vitória.” – Elias, presidente do São Luiz.

A VOLTA DOS VETERANOS

Sem ser disputado nas duas últimas temporadas, a categoria Veteranos foi retomada em 2014 e ganhou o status de ser o primeiro campeonato oficial organizado pela LDB. De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Nogueira, a valorização destes experientes jogadores é necessário.

- “O Campeonato de Veteranos sempre era realizado no fim do ano e em várias oportunidades não terminava no mesmo ano, pois a chuva atrapalhava. Como prometi aos clubes abrimos o nosso calendário anual com os veteranos. A nossa avaliação é positiva e esperamos uma grande festa na final e que vença o melhor.”

OS CAMPEÕES DO VETERANOS

Líder isolado na galeria de campeões dos quarentões da última década, o Cruzeirinho ficou pelo caminho na disputa por mais um título. A última final realizada, em 2011, foi justamente entre Vernópolis e São Luiz. Na oportunidade o Vernópolis garantiu o título vencendo a partida por 2 a 0.

2002 | Internacional
2003 | *não identificado
2004 | *não identificado
2005 | Cruzeirinho
2006 | Cruzeirinho 2007 | Granja Verde
2008 | Vernópolis
2009 | Internacional
2010 | Cruzeirinho
2011 | Vernópolis
*A nossa equipe de reportagem não localizou os campeões destes respectivos anos. Caso você saiba esta informação nos envie através do e-mail redacao@resenhaesportiva.com.br


Data da Notícia 19/05/2014 | Fonte: resenhaesportiva.com.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb