Documento sem título

 

 

 
 
PERFIL, Presidente da FMF: Ricardo Adriano, "CHAPA – RENOVAÇÃO"...
......................................
Ricardo – tem 38 anos, é empresário, fundador da Ong.Torcida Ativa, a primeira e maior Ong. de Assistência e Proteção dos Direitos do Torcedor Brasileiro.
       
Data da Notícia 23/04/2014 | Fonte: Ong.Torcida Ativa  
   
 
RICARDO ADRIANO – PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL

CHAPA – RENOVAÇÃO

VICE: DR.ISLANDE BATISTA – EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS


Ricardo – tem 38 anos, é empresário, fundador da Ong.Torcida Ativa, a primeira e maior Ong. de Assistência e Proteção dos Direitos do Torcedor Brasileiro. Tem trabalhado desde 1998 na área de marketing e investimento esportivo, sobretudo com atuação em palestras sobre o “NOVO CAMINHO DOS CLUBES”, tema sobre a Lei Pelé e que tem como principal objetivo, difundir entre os Clubes brasileiros uma nova Mentalidade Administrativa. Para Ricardo Adriano, o caminho lógico para os Clubes brasileiros, é a profissionalização das áreas técnicas e a potencialização das marcas em uma empresa sólida.Sua principal função como consultor, é apresentar os clubes a Investidores e também projetar a entrada dos mesmos no MERCADO DE CAPITAIS. Na presidência da Ong.Torcida Ativa, vem enfrentando vários dirigentes do futebol brasileiro, na luta pela melhoria do atendimento ao torcedor. Vem se destacando na direção da ONG, sendo esta uma das mais importantes organizações não governamentais hoje no Brasil. A Ong.Torcida Ativa, foi uma das principais parceiras do Ministério do Esporte em 2003, distribuindo gratuitamente em todo o país, milhares de Estatutos do Torcedor. Além de contribuir com propostas ao Estatuto do Desporto. No Jogo Brasil x Argentina, a Ong. T.A lançou uma Campanha Nacional pela Paz nos Estádios.

Criou o Pampulha Mulher do Brasil Futebol Clube, e por intermédio do então ministro Agnelo Queiroz do Esporte, forçou o presidente da FMF Paulo Schettino a voltar a organizar por meio da FMF o campeonato mineiro de futebol feminino, do qual participou como presidente do Pampulha, time formado pela ONG Torcida Ativa.

Foi membro do Ministério do Esporte, atuando no Consegue, Conselho Nacional de Segurança no Esporte. Órgão interministerial que abriu as portas para o Brasil candidatar-se como sede da Copa do Mundo.

Junto a Task de SP, na área de TI, investiu e lançou o atual cartão utilizado pelo Internacional de Porto Alegre, tornando a parceria Savassi/Task, uma das maiores do setor de TI no futebol brasileiro.

Foi gerente de Franquia do Clube Atlético Mineiro, cargo que ocupou sem ônus para o Clube. É fundador do G.E.A – Grupo de Empresários Atleticanos, grupo que congrega hoje cerca de 300 dos maiores empresários de vários setores da economia mineira.


PRINCIPAIS PROJETOS:

INFORMATIZAÇÃO TOTAL DA FMF – COM CERTIFICAÇÃO DIGITAL PARA CLUBES E LIGAS PODEREM FAZER O REGISTRO DOS JOGADORES.

Lançamento do Cartão do Torcedor Mineiro– Para os clubes que não possuem o programa, e em parceria com a FMF.

Reformulação do Campeonato Mineiro. Discutir a regionalização do mesmo e a possível Unificação dos Módulos I e II.

Criação do Campeonato Mineiro de Futebol Amador. Cada Liga organizará torneios em suas cidades, classificando uma equipe por cidade, que irão para as regionais, e assim por diante até as finais.

Criar o FPL – Fundo de participação das Ligas e Clubes Amadores da Capital: A FMF irá repassar um percentual das receitas com campeonatos e direitos diversos para este fundo.

Valorização do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino

-------------------------------------------
Porque sou candidato á Presidente da FMF?
-------------------------------------------

Como ex-dirigente de futebol amador, consultor de Clubes Esportivos Profissionais e empresário da área de TI e Marketing Esportivo, assisti nos últimos anos a Federação Mineira de Futebol, perder sua credibilidade. Hoje temos os dois maiores clubes de futebol do Brasil, somos sede da Copa do Mundo, e sentimos a necessidade de termos uma entidade que represente com força o Futebol Mineiro. A reformulação do Campeonato Mineiro, deve ser feita com urgência, por meio da regionalização do mesmo, ou a unificação dos módulos I e II, para dar assim, maior atratividade ao nosso campeonato. Hoje não temos mais torcedores, e sim clientes, por isto o futebol, concorre com várias outras atrações, que estão ofuscando o nosso esporte e o nosso campeonato. Temos que mudar já, mudar de conceito e de opinião, enxergar no futuro, na tecnologia por exemplo, instrumentos auxiliem o registro de atletas. Nossas filiais (as ligas) estão abandonadas pela FMF, e nossos parceiros (os clubes), sofrem com a falta de apoio da mesma, frente a qualquer obstáculo. Nossa Chapa, não possui amarras de apoio com A ou B, é sim, fruto de uma exigência de mudança de atitude, e de rumo.

Atenciosamente - Chapa Renovação

Ricardo – Presidente
Vice: Dr.Islande Batista

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ong.Torcida Ativa
torcidaativa@ibest.com.br

Data da Notícia 23/04/2014 | Fonte: Ong.Torcida Ativa
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb