Documento sem título

 

 

 
 
Renegociação da dívida: deputados pedem vista, e votação será no dia 22
......................................
Novo texto do projeto é debatido na Câmara, mas apreciação é adiada mais uma vez
       
Data da Notícia 09/04/2014 | Fonte: globoesportes.com  
   
 
Por Fabrício Marques
Brasília - 09/04/2014 18h58 - Atualizado em 09/04/2014 18h58


A votação do projeto para renegociação das dívidas dos clubes foi adiada mais uma vez pela comissão especial criada para apreciar o texto na Câmara dos Deputados. Em reunião nesta quarta-feira, os parlamentares discutiram o projeto substitutivo apresentado pelo relator Otávio Leite (PSDB / RJ), mas pediram "vista conjunta" e adiaram a votação por duas sessões. A previsão é de que o projeto seja apreciado pela comissão no dia 22 de abril. Se aprovado, ele seguirá para o plenário da Câmara e em seguida para o Senado Federal.

A votação já havia sido adiada na última terça-feira, quando o relator apresentou o substitutivo que modifica substancialmente o texto inicial do projeto. Antes do início da sessão desta quarta, um grupo de parlamentares mais ativos na comissão, como os ex-jogadores Romário (PSB / RJ) e Danrlei (PSD / RS), o vice-presidente regional da Federação Paulista de Futebol, Vicente Cândido (PT / SP), e o vice-presidente do Atlético-GO, Jovair Arantes (PTB / GO), fizeram uma reunião informal e entenderam que seria necessário mais tempo para os debates. Quando a sessão foi iniciada, vários deputados aderiram ao pedido de "vista conjunta" e a fizeram apenas um debate sobre os itens mais polêmicos do projeto.

- Temos opiniões contrárias, outras favoráveis. E vai ser assim até o fim da votação. É um tema que desperta o interesse de todos os deputados - afirmou o presidente da comissão, deputado Jovair Arantes.

- Acho que talvez não seja possível votar nem no dia 22 de abril, porque ainda há muitos pontos de dúvidas. E se o projeto não sair da comissão com um forte consenso, terá muitas dificuldades na votação no plenário - alertou o deputado Silvio Torres (PSDB / SP).


Reunião na Câmara para renegociação da dívida dos clubes (Foto: Fabrício Marques)
Romário, Danrlei, Vicente Cândido e Jovair Arantes fazem reunião e decidem adiar votação (Foto: Fabrício Marques)


Um dos pontos de maior discussão nesta quarta-feira foi sobre as instituições que teriam direito de recorrer ao Fundo de Iniciação Esportiva (IniciE), previsto pelo projeto. Alguns deputados defenderam a inclusão de clubes de futebol. Outros, como Romário, queriam limitar apenas a instituições de ensino.

Também houve controvérsia sobre os artigos do texto que aumentam os tributos pagos pela CBF. De acordo com o substitutivo, 10% dos patrocínios da Seleção deveriam ser recolhidos para projetos de iniciação esportiva e também aumentaria a taxa da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) paga pela instituição.

Segundo o deputado Vicente Cândido, esses artigos modificariam a natureza do projeto, por tratarem de tributação, e dificultariam o trâmite no plenário. Já o deputado Rodrigo Maia (DEM / RJ), se posicionou totalmente contra a tributação e disse que medida não resolve outros problemas estruturais da entidade, como o modelo de eleição.

- A forma como é eleito o presidente da CBF é correta? E das outras federações? Vamos fazer o debate correto ou vamos criar cobranças em cima da CBF? Não é porque a CBF está com a imagem desgastada que vou ser a favor de uma coisa que discordo - afirmou Maia.

Também foram feitas sugestões sobre os artigos do projeto que criam a possibilidade de sistemas de aposta pela internet envolvendo o futebol. De acordo com o texto, a Caixa Econômica deveria ser a executora, direta ou indiretamente, dos sistemas. Para o deputado Guilherme Campos (PSD / SP), o projeto deveria destinar parte dos recursos arrecadados com as apostas para o pagamento das dívidas dos times, em modelo semelhante ao da Timemania.

Data da Notícia 09/04/2014 | Fonte: globoesportes.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb