Documento sem título

 

 

 
 
Candidato do Atlético, Castellar Neto fala sobre propostas para presidência da FMF
......................................
Advogado criminalista e conselheiro nato do clube alvinegro se diz otimista em eleição
       
Data da Notícia 28/03/2014 | Fonte: uai.com.br  
   
 
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:25/03/2014 20:43 Atualização:25/03/2014 20:58



Castellar Neto (e) é filho de Castellar Filho (c), vice-presidente do conselho deliberativo do Atlético


Apoiado por Alexandre Kalil e pelo presidente afastado Paulo Schettino, o advogado criminalista e conselheiro eleito do Atlético, Castellar Modesto Guimarães Neto, será o adversário de Paulo César Freitas nas eleições da Federação Mineira de Futebol (FMF), marcada para 28 de abril. Seu pai, Castellar Modesto Guimarães Filho, é vice-presidente do conselho deliberativo do clube alvinegro.

Em entrevista ao Superesportes, Castellar Neto se vê confiante para sair vitorioso no pleito. Ele afirma ter apoio de quase todos os clubes dos Módulos I e II, da Segunda Divisão e de ligas menores do futebol mineiro. “A movimentação em torno da nossa candidatura vem sendo gratificante. A Federação precisa de novas cabeças, novas ideias e mentes arejadas com o intuito de buscar uma gestão mais eficiente. Temos apoio com distância muito larga”, declara.

Assessor jurídico no início do mandato de Alexandre Kalil no Atlético e consultor jurídico da Arena Independência desde 2012, Castellar Neto apresenta como uma de suas principais propostas a isenção ou a diminuição de tributos aos clubes do interior, que enfrentam dificuldades financeiras para montar seus elencos e honrar os compromissos antes das competições estaduais e, em alguns casos, torneios de caráter nacional.

“A intenção é criar duas comissões relevantes; uma de calendário e a outra de desoneração dos clubes. Ou seja, os clubes de orçamento maior, pagam taxa com alíquota diferenciada. Os que recebem menos, pagam um valor menor. Assim, as distribuições ficam mais justas”, projeta.

Concorrência com rival?

Questionado a respeito de concorrer com um candidato apoiado pelo Cruzeiro, arquirrival do Atlético dentro de campo, Castellar é enfático. “Não é uma disputa entre os clubes, mas sim entre ideias que têm de ser avaliadas. O futebol mineiro em si é maior do que Atlético e Cruzeiro. A gente tem convicção que trabalharemos com ética e imparcialidade para o bem comum de todos os clubes do estado”, promete.

Para ele, os apoios de Kalil e Schettino são importantes, mas o que valerão mesmo são os pesos dos votos dos clubes do interior. “As escolhas de Cruzeiro e Atlético têm pesos iguais. Ou seja, temos que conquistar a preferência das equipes menores e ligas amadoras de todo o estado. Até o momento, o trabalho tem sido muito gratificante”, observa.

Avaliações dos últimos anos e outros projetos

Para Castellar Neto, o trabalho exercido pelo presidente Paulo Schettino nos últimos anos deixou saldo positivo. Contudo, o advogado e conselheiro eleito do Atlético acredita que é possível melhorar de maneira significativa. Ele cita desde a estrutura física da FMF até aos direitos comerciais de Campeonato Mineiro e outras competições de âmbito estadual.

“Temos ideias muito importantes que passam pela parte física e pelo aparato administrativo. Queremos uma democratização maior, uma aproximação de federações do interior e de futebol amador. Além disso, podemos buscar outras formas de patrocínios, pois entendemos que o Campeonato Mineiro pode ser explorado com mais força e por valores mais significativos. Várias ações de marketing também estão no nosso plano de administração”, analisa o advogado.

Castellar Neto, de 31 anos, é especialista em ciências penais pela PUC Minas e mestre em direito penal pela Universidade de Paris-Sorbonne, na França. O vice da chapa será Ernani Marcos do Carmo, atual presidente da Liga Desportiva de Contagem e responsável pelo departamento de futebol amador do interior da Federação Mineira de Futebol.

Impasse no poder

Por ordem do Juiz da 6ª Vara Cível, Dr. Antônio de Pádua, os interventores Fernando Lago e Cristiano Aguiar assumiram o comando da FMF. O Ministério Público entende que a permanência de Paulo Schettino na presidência é ilegal, visto que seu mandato deveria terminar em 2012. Naquela ocasião, porém, o presidente conseguiu estender o encargo até dezembro deste ano, cinco meses após o encerramento da Copa do Mundo do Brasil. A decisão foi tomada em comum acordo durante assembleia entre os clubes dos Módulos I e II, Segunda Divisão e ligas do interior.

Data da Notícia 28/03/2014 | Fonte: uai.com.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb