Documento sem título

 

 

 
 
Seminário discute futebol como ferramenta de desenvolvimento educacional
......................................
...criando metodologias de intervenção social, que contribuam na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos direitos humanos e inclusão social.
       
Data da Notícia 24/03/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

Recebemos na última semana convite para participarmos do seminário “Futebol como ferramenta de desenvolvimento educacional”...

Pois bem, logo abaixo você vê o link/noticia que foi extraído do SITE do Ministério do Esporte do GOVERNO Federal (Brasília); dentro deste conteúdo, um trecho nos chamou a atenção:

(ABRE ASPAS) “O seminário tem como objetivo mostrar como as escolas podem utilizar o futebol como ferramenta de aprimoramento das políticas públicas, criando metodologias de intervenção social, que contribuam na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos direitos humanos e inclusão social.” (FECHA ASPAS)


As escolas do bairro Santa Terezinha, por exemplo, não poderão participar deste seminário, pois ao invés da prefeitura de BH aprimorar o espaço que lá abrigava 03 campos de várzea, abraçaram o circo do DEMONIO, bateram na cara da população chamando todo mundo de BOBO e o espaço continua inutilizável, sem os campos!

Como combater a violência se somos violentados por aqueles que deveriam nos proteger??? Vejam o que fizeram com o campo do Aliança... Puro prazer BALUDO!!!

Leiam ainda no trecho acima a parte onde é citado “direitos humanos”: Pois bem, a prefeitura de BH destruiu os vestiários do campo do São José Operário, o bar entre outros – Pergunta-se: Onde está o direito do POVO???

Outro trecho bacana é : “criando metodologias de intervenção social” - O monstro citado como METODOLOGIA nada mais é do que um termo utilizado pelo PODER PUBLICO para lhe enrolar, ou seja, o PAPO deveria ser reto,com profissionalismo e atendimento publico de qualidade...

O problema é que o funcionalismo publico as vezes não consegue SIMPLESMENTE atender e se acha apto a cuidar, e é aí que nasce a METODOLOGIA...

Dá vontade de comparecer a este seminário, levar fotos, vídeos, depoimentos, “absorventes” e cacos de vidro encontrados em nossos campos de várzea em BH e expor à todos os participantes a nossa VERGONHA!

Por agora não, pois não temos recursos... Mas a nossa hora vai chegar, temos fé em DEUS!

Fiquem com o texto/convite... Notem na foto o campo de terra... Nesta hora TUDO é pelo social e VIVA os POBRES e o seu terrão - Ano de eleições é F***(Editado)***!


*********************************
Seminário discute futebol como ferramenta de desenvolvimento educacional

Segunda, 24 Março 2014 14:36

Foto: Divulgação


A cidade de São Gonçalo (RJ) recebe na próxima quinta-feira (27.03), o seminário “Futebol como ferramenta de desenvolvimento educacional”, uma iniciativa do projeto Craque do Amanhã. O projeto desenvolve diversas atividades esportivas com alunos da rede pública de ensino, com apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). O projeto tem como padrinhos os jogadores de futebol, Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso.

“O esporte é uma excelente ferramenta de transformação social e o objetivo do seminário é fortalecer a reflexão e a produção de conhecimento na área das políticas educacionais, envolvendo os diversos segmentos da sociedade e realizando a troca de experiências que possam ser reaplicadas nas escolas da rede pública de ensino e em projetos sociais”, afirma o coordenador do Craque do Amanhã, Felipe Espose.

O seminário tem como objetivo mostrar como as escolas podem utilizar o futebol como ferramenta de aprimoramento das políticas públicas, criando metodologias de intervenção social, que contribuam na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos direitos humanos e inclusão social. O seminário é aberto a todos os interessados e na ocasião serão debatidos os desafios de integrar esporte e educação.

O evento contará com a participação de especialistas de instituições responsáveis por iniciativas voltadas para a área de esporte e educação, como Fundação Itaú Social, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), Streetfootballword e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), além do prefeito e dos secretários de esporte e educação do município. Os interessados em participar poderão efetuar as inscrições no link:

https://docs.google.com/a/cieds.org.br/forms/d/1E2f7bNE86ACdLCtxotwShI3JVJ-zf14jAD4coXIpm0k/viewform

Serviço:
Data: 27 de março (quinta-feira)
Horário: 12h às 17h
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura
Endereço: Av. Pres Kennedy, 721 – Centro, São Gonçalo - RJ
Mais informações: www.cieds.org.br

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Data da Notícia 24/03/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb