Documento sem título

 

 

 
 
I Workshop de Conselhos Gestores Participativos orienta mesas diretoras
......................................
O Conselho Gestor Participativo é um projeto de transformação social na cidade. No entanto, faz-se necessário somarmos esforços para alinhamento da informação organizacional e de trabalho
       
Data da Notícia 18/03/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br  
   
 
TEXTO FBH!

Abaixo você lerá uma noticia muito bacana extraída do SITE da prefeitura de BH referente a encontro relacionado ao Conselho Gestor Participativo de Equipamentos de Esporte e Lazer.

Ficamos felizes com a nota, pois a LIGABH “nasceu um pouquinho antes” da posse do primeiro CONSELHO GESTOR da PBH e o curioso é relatar que em 2011 (quando os conselhos ainda não tinham começado...), quando o secretário de esportes era o Sr. Zito Vieira, já entregávamos na prefeitura documento semelhante, focando a gestão CORRETA e PROFISSIONAL dos nossos campos de várzea em BH “pertencentes a prefeitura”... - Em nosso documento de 2011, era obrigatório o PAGAMENTO do aluguel do uso do campo... Não sabemos se o CGP absorveu esta ideia relacionada a pagamento de aluguel por uso do campo...

Coincidência ou não, que fique o registro, pois é muito salutar saber que alguns espaços em BH antes “jogados as traças” hoje podem ser cuidados pela população em conjunto com o poder publico...

Ainda não estudamos profundamente o assunto “Conselho Gestor Participativo”, mas se tantas pessoas estão aprovando e se a coisa está indo bem, com o povo assinado documento e tudo mais é porque O POVO ESTÁ SENDO RESPEITADO... E se o povo está sendo respeitado, nós ficamos felizes!

Fiquem com a nota...

----------------------------------------------
Fonte: portalpbh.pbh.gov.br
Publicado em 18/03/2014 11:49:53

No último dia 12, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizou no auditório da SMEL, no centro, o I Workshop de Conselhos Gestores Participativos (CGP), que possibilitou aos membros das mesas diretoras a capacitação organizacional de estruturação da instituição.

No evento, foram apresentados informações e esclarecimentos, com base no regimento interno, com o intuito de capacitar e aprimorar a gestão administrativa dos equipamentos esportivos. Neste sentindo, várias dinâmicas de estímulo ao trabalho voluntário e de unidade, sustentadas na ideia de estruturação, planejamento, comunicação e integração, deram o tom da importância do envolvimento de todos nesta nova política de gestão colegiada.

Para o chefe de gabinete da SMEL, Alex Fabiane, é necessário que seja promovido o trabalho integrado, a fim de fortalecer as ações de gerenciamento e, especialmente, incutir nos membros que foram empossados o comprometimento e o conceito de participação de todos da comunidade neste projeto. “Somos responsáveis por fazer a diferença, em perceber os problemas e administrar as demandas apresentadas pela comunidade, principalmente fazer com que as pessoas entendam que os Complexos Esportivos são a extensão do lar e devem ser preservados e utilizados constantemente”, ressaltou. leo1003




De acordo com o gerente de Conselhos Gestores (GECOGE), Jonas Braga, esta capacitação irá possibilitar um salto nas resolutivas das demandas apresentadas pelas entidades empossadas e também fazer com que os conselheiros tenham esclarecimentos a respeito das normativas de trabalho, dentre elas: desenvolver pauta de reunião, Ata, ofício e intersetorialidade. “O Conselho Gestor Participativo é um projeto de transformação social na cidade. No entanto, faz-se necessário somarmos esforços para alinhamento da informação organizacional e de trabalho”, disse.

Já para o presidente do CGP do Complexo Esportivo Milionários, Marleno de Souza, a comunidade tem acreditado nessa iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, pois passou a acompanhar as intervenções da instituição e, principalmente, se sente mais segura devido ao planejamento das ações de políticas permanentes, que visam à organização do equipamento esportivo.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, ainda neste ano a SMEL vai realizar mais três Workshops de capacitação dos membros das mesas diretoras, que serão nos meses de junho, setembro e dezembro. “Estamos em sintonia com os conselheiros. Assim, esperamos até o final do corrente ano desenvolver mais três etapas de formação. Com este objetivo, alcançaremos a profissionalização das entidades, propiciando aos CGP a instrumentalização necessária para o desempenho de trabalho e atuação”, enfatizou.


Data da Notícia 18/03/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb