Documento sem título

 

 

 
 
Campeonato de futebol AMADOR BH – Modulo 1 Especial 2014: Tabelão, resenha, "anátemas" e curiosidades...
......................................
Se DEUS quiser, começa em 16 de março o nosso campeonato amador de BH – O maior de MINAS, o Mais difícil, o mais disputado, mas de longe, “o mais desvalorizado” do planeta terra!!! (E de Plutão também...)
       
Data da Notícia 11/03/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
O FBH! agradece, o futebol amador nacional agradece...

Agradecimentos especiais aos Srs. Henrique (que na verdade chama-se Sandro), ao Tutor das inscrições Maurílio e ao nobre Sr. Marco Artur de Mendonça, mundialmente conhecido como “Gá” por compartilharem a tabela OFICIAL!

São verdadeiros guerreiros e também mágicos (Mágicos não, pois não curtimos muito bem esta história de CIRCO...).

Todo o futebol amador de BH é carente de estrutura; os citados acima se enquadram a esta situação...


>>>

História...



Não precisamos fazer propaganda para a FMF (Organizadora do campeonato amador, que se encontra em um caos “novelístico”...), mas informamos aos desavisados que o campeonato amador de BH tem mais de 80 anos de vida, curiosidades, peculiaridades, preconceitos e glórias...

Segundo os “mais rodados”, em um passado longínquo tivemos muitos jogadores revelados para o futebol profissional através da várzea de BH; hoje, como quem manda nos clubes profissionais são os empresários BALUDOS, fica quase impossível repetirmos esta bela performance... (pior para o futebol)

Segundo dados levantados pelo site “Wiki Futebol Amador em Minas Gerais”, o primeiro campeão de BH foi o Prado Mineiro (Bairro Prado), em 1935, vencendo o Juventus do Carlos Prates na final! - Magnífico!!!

E ainda aparecem “HIPOCRITAS” dizendo que o nosso futebol amador não tem história... (O circo ASSASSINO apoiado pela prefeitura de BH é que tem...)


Muitos criticam, poucos “vencem” e alguns até dão vexame!


(São Bernardo do bairro de mesmo nome – Atual campeão)


Muitos “atores do futebol amador MG” que atuam predominantemente “na grama” (durante grande parte de um determinado ano), por muitas vezes criticam o nosso campeonato amador de BH devido ao fato do mesmo ser disputado 99,8% no terrão maléfico!

Estes mesmos (com exceções) que atuam 90% na grama durante um determinado ano, quando se aventuram em BH para a disputa do nosso campeonato, passam de "bestiais a bestas" em poucos dias – Situação totalmente inversa temos quando nossas “estrelas de BH” atuam no interior/RMBH: É só alegria, festa, títulos, re$enhas mil... Não é a toa que o atual treinador campeão da Copa Itatiaia é de BH, do terrão...

Muitos criticam, alguns apelidam o campeonato amador de “pelada”, mas que pelada é esta que dá ao futebol NÃO PROFISSIONAL de MINAS os melhores jogadores do estado??? – Como explicar o "assédio" que sofremos das equipes do interior “buscando” a todo instante os nossos craques da capital??? Alguns investindo até fortunas na montagem de equipes...

Certo é que em BH não adianta montar Seleções e/ou trazer grandes nomes somente; sem remexermos muito no passado, narramos a história do atual campeão São Bernardo (melhor, tetra!), que em 2013 venceu no terrão, no lamão, no minério de ferro e até na grama - Quem joga bola de verdade, joga até na brita-zero! - Em BH o que vale é a regularidade!


Belo Horizonte, a GRAN-ROÇA da bola!

Com todo respeito as demais praças esportivas do interior de MINAS & RMBH que realizam grandes campeonatos municipais, mas BH é a única cidade onde 6 a 10 equipes entram em condições plenas de faturarem o titulo!

Por isso apelidamos o campeonato de “Brasileirão da várzea”, afinal, no Brasil no começo do campeonato nacional de “profis”, temos cerca de 05 a 08 times candidatos ao titulo; em países Europeus onde os campeonatos são Ricos, temos como candidatos ao titulo no máximo três times, vejam os exemplos:

>>> Na Espanha: Real Madri e Barcelona...
>>> Na Itália: Juventus, Inter e Milan...
>>> Na Inglaterra: Os “Manchesters”, Arsenal e o Chelsea...
>>> Na Alemanha: Só o Bayern de Munique!


Somos ou não somos o país do FUTEBOL???


Poder publico e iniciativa privada...




Ao invés da valorização do nosso futebol amador, o poder PUBLICO & iniciativa PRIVADA só inventam ***(Editado)***, ou seja, ao invés de usarem a várzea que está presente em todas as vilas das cidade, ignoram o momento LINDO do futebol, lançam torneios “lero-lero”, criam conselhos INERTES, não valorizam o SOCIAL da maneira correta - Ainda tratam as pessoas como coitadinhas eternas, pedintes...

A todo instante ouvimos o tema “política social daqui”, “política social acolá”... O problema é que esta tal política SOCIAL NUNCA É SATISFATORIA!

Todos reclamam de segurança publica, mas ao invés de se investir em algo que pode gerar resultados, a prefeitura, por exemplo, investe em eventos que não deixam legados totalmente positivos – A festa foi excelente, mas acabou - E o legado???!

Por que não investir os mesmos 5 milhões na várzea, nas vilas e assim chegar ao âmago dos problemas sociais da cidade visando erradicá-los; ao invés disto, o poder publico “empurra com a barriga” e de forma covarde, monta torneios “Frankenstein” que são puramente políticos...(prove-nos o contrário!)

A iniciativa privada também não fica para trás; não ajuda muito. Mas a situação da iniciativa privada é diferente, pois ela deve ser profissionalmente procurada: Se a Federação que é a organizadora do campeonato amador de BH não “corre atrás”, se a LIGABH que foi criada para tal, não age e se os clubes não tem união, fica a pergunta:

“Que empresa seria LOUCA de investir 1 REAL em um campeonato que sequer tem um ESCUDO OFICIAL???”

Desculpem o desabafo, mas é impossível ficar calado ao ver um PRODUTO tão especial assim, não receber o devido carinho de quem deveria dá-lo.



*********************************
Fiquem enfim, com os jogos da 1ª FASE oficial, CLIQUE AQUI AMIGO, vc merece!
*********************************

Data da Notícia 11/03/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb