Documento sem título

 

 

 
 
CAMARA de BH (CULTURA DESPORTO E LAZER) Comissão vota em 2º turno PL sobre cota de ingressos populares
......................................
Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo reuniu-se ordinariamente nesta quarta-feira (19/3), aprovando um requerimento e parecer favorável ao substitutivo-emenda nº 1 ao projeto de lei 464/13, em 2º turno, de autoria do vereador Leonardo Mattos (PV)
       
Data da Notícia 19/03/2014 | Fonte: cmbh.mg.gov.br  
   
 
Quarta-feira, 19 março, 2014

Comissão de Educação aprova substitutivo a PL sobre cotas de ingressos em jogos

Inicialmente o PL determinava uma cota de 30% de ingressos a preços populares em estádios de futebol, arenas e outros equipamentos esportivos que em sua construção ou reforma tenham recebido benefício fiscal.

“O projeto é muito importante para atingir mais pessoas carentes, que não podem pagar ingressos altos”, afirmou o relator, Pelé do Vôlei (PT do B). Segundo ele, com o substitutivo emenda nº 1, todos os estádios, arenas e outros equipamentos devem dar desconto, não apenas os que receberam incentivos fiscais, ampliando o número de pessoas beneficiadas. A emenda também determina que o valor cobrado por esses bilhetes não poderá exceder 50% do valor do bilhete mais barato disponível ao público.

Também foi aprovado requerimento de autoria do vereador Marcelo Aro (PHS), que pede alteração da data e horário da audiência pública para discutir a implantação de wifi-grátis em todos os locais públicos. A nova data do evento será no dia 2/4, às 13h30, no Plenário Camil Caram.

-----------------------------------------------
PUBLICADO em Quinta-feira, 6 março, 2014

Projeto propõe ingressos a preços populares nos estádios de futebol

Reunida na tarde desta quinta-feira (6/3), a Comissão de Legislação e Justiça atestou a constitucionalidade de 24 projetos de lei que começam a tramitar na Casa.

Projeto propõe ingressos a preços populares nos estádios de futebol (Foto: Divulgação CMBH)

...Já em 2º turno, passou também pela CLJ, projeto de lei que determina a reserva de ingressos a preços populares nas arenas de futebol. Audiência pública aprovada pela comissão irá debater projeto de Operação Urbana de Estímulo ao Desenvolvimento da infraestrutura de saúde, turismo cultural e negócios, pretendido pela Prefeitura de Belo Horizonte, visando atender às demandas da Copa do Mundo Fifa 2014. O encontro será no próximo dia 20/3, às 13h30, no Plenário Camil Caram.

Tramitando em 2º turno, o PL 464/13, de autoria do vereador Leonardo Mattos (PV), obriga os gestores dos estádios de futebol e outros equipamentos esportivos, que tenham recebido isenção ou benefícios fiscais similares da Prefeitura, a destinar 30% dos ingressos de cada evento para comercialização a preços populares. Conforme o texto original, o valor dos ingressos especiais não poderá exceder 30% do valor cobrado do público em geral. No entanto, o PL recebeu duas emendas que podem alterar o teor da proposta.

Apreciada na reunião de hoje, a emenda substitutiva nº 1, apresentada pelo autor do projeto, recebeu parecer favorável na comissão. O texto estende a obrigatoriedade da cota de ingressos populares a todos os estabelecimentos esportivos, mesmo aqueles que não tenham sido beneficiados com recursos públicos. A emenda prevê, ainda, o aumento no valor dos ingressos populares, que passariam a ter limite máximo de 50% do ingresso mais barato cobrado do público em geral.

Já a emenda nº 2, de autoria da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, recebeu parecer pela inconstitucionalidade, conforme relatório do vereador Marcelo Aro (PHS). A proposta apenas adequava o texto original, determinando que a reserva de 30% dos ingressos fosse o limite mínimo da cota, permitindo que o gestor disponibilizasse mais ingressos a preço populares...

Data da Notícia 19/03/2014 | Fonte: cmbh.mg.gov.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb