Documento sem título

 

 

 
 
(Curiosidades FC) Direto do SITE da Prefeitura de BH: Parceria contribui com preservação dos “campos de várzea da capital”...
......................................
Parte do titulo acima é MONTAGEM, “léro-léro”, pois o titulo original é: “Parceria contribui com preservação dos parques municipais” - Se o parque pode, por que os nossos campos de futebol amador não podem??? Existe alguém no “emisféril Sul” (aprendi a escrever assim na escola) para explicar este tipo de postura publica??? (pra não dizer outra coisa...)
       
Data da Notícia 26/02/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

A pilha está acabando, mas vamos lá...

Desde 2009 estamos batalhando por um futebol amador FORTE e ORGANIZADO em BH – Não queremos que os clubes fiquem ricos e/ou semi-profissionais... Queremos que ao menos tenham água potável, capacidade de pagarem suas respectivas contas de energia elétrica e fornecimento de água sem a necessidade de atitudes “genéricas”, quero ver meu filho de 08 anos “dar uma caneta”, tomar a falta e ao cair, não apalpar “COCO HUMANO” e/ou “ABSORVENTE USADO”...

Aliás, fomos nós os criados da FRASE que hoje é utilizada pela LIGABH (na qual não mais fazemos parte...):


(ABRE ASPAS) “O Futebol é amador, mas a organização deve ser profissional!” (FECHA ASPAS)


Muito mais do que lutar por times e/ou campos perseguidos por “NAZISTAS fantasiados de gente boa”, lutamos por algo diferente, inovador, lutamos pelo futuro dos nossos jovens que veem nos campos de várzea, a “válvula de escape”, a “diversão do F.D.S.”, entre outros...

Mas esta luta a cada dia fica mais difícil, pois lutar contra pessoas IGNORANTES, preconceituosas e CRIMINOSAS nos dias atuais é quase impossível...

Como estamos em época de eleições, não podemos CULPAR o prefeito de BH somente, pois já sabemos “por A + B” que ele as vezes (98% das vezes) nem fica sabendo o que ocorre em nosso futebol amador - O problema são algumas pessoas que circundam o prefeito!

“Nesta pegada”, ficamos irados com o TEXTO abaixo extraído da PREFEITURA de BH...

Antes de ler o TEXTO, note os pontos abaixo que extraímos do mesmo para a nossa reflexão:

--------------------------------
FRASE 1 – (ABRE ASPAS) “Em 2010, a área verde foi adotada por esse Shopping, que contribui com sua manutenção.” (FEHCA ASPAS)

FRASE 2 – (ABRE ASPAS) “De acordo com a paisagista da Fundação de Parques Municipais (FPM), Margareth Ávila, a adoção de parques é muito bem-vinda, uma vez que mantém as melhorias realizadas.” (FECHA ASPAS)

FRASE 3 – (ABRE ASPAS) “Para a chefe da Divisão de Manejo e Operações Leste da FPM, Gisele Dias, a adoção é também importante pela “maior facilidade de aplicação de recursos financeiros e mão de obra especializada”.” (FECHA ASPAS)
--------------------------------


>>> MORAL da estória: O parque pôde ser adotado pelo “BALUSHOPPING”, já o estádio do Santa Cruz não pode receber os mesmos 5 milhões do CARNAVAL e nem abrigar uma “FIAT da vida” para a transformação do campo em um “mini-estádio”, com a administração do SCFC??? Por que meu DEUS!!!???

O parque pode “receber melhorias” já os nossos campos de várzea tem que permanecerem “como campo de refugiados”, sem BARES, “caindo aos pedaços”, sem cobrança de aluguel e sem vestiários, com homens “NUS” na frente de nossas MULHERES!

(JESUS de NAZARé) Por último, o parque pode contar com a INICIATIVA PRIVADA para receber dinheiro; as verbas para as entregas das premiações dos torneios oriundos da PBH sempre atrasam, devido a burocracia da “maquina publica” já conhecida por todos nós!


Fiquem com a nota abaixo e se alguém PUDER nos ajudar, responda-nos, mas faça com sinceridade e eficácia e não com falácias e mais mentiras, mentiras, mentiras, mentiras, mentiras, mentiras, mentiras, mentiras...


------------------------------------------------------------------
portalpbh.pbh.gov.br

Parceria contribui com preservação dos parques municipais
Publicado em 26/02/2014 19:33:56

Uma agradável passagem ligando as avenidas Bandeirantes e Francisco Deslandes, arborizada, com nascentes e recantos para a contemplação da natureza. Assim é o Parque Julien Rien, localizado na região Centro-sul da Capital, um verdadeiro refúgio para quem quer escapar da agitação da cidade e do forte sol destes dias de verão.

O Parque foi implantado em 1978, em uma área aproximada de 14.400 metros quadrados, no bairro Anchieta, e possui uma escadaria que percorre toda sua extensão. Em 2009, como medida de compensação ambiental pela construção do Shopping Plaza Anchieta, o espaço teve sua estrutura revitalizada. Em 2010, a área verde foi adotada por esse Shopping, que contribui com sua manutenção. Pouco tempo depois, o parque teve seu paisagismo revigorado.

De acordo com a paisagista da Fundação de Parques Municipais (FPM), Margareth Ávila, a adoção de parques é muito bem-vinda, uma vez que mantém as melhorias realizadas. “Essa adoção tem sido satisfatória. Prova disso foi a obtenção do prêmio Cidade Jardim em 2011. Quando a adoção é realmente uma parceria, dividindo trabalho e responsabilidade, contribui para que o espaço seja melhor preservado e, consequentemente, fique mais bonito e agradável”.

Para a chefe da Divisão de Manejo e Operações Leste da FPM, Gisele Dias, a adoção é também importante pela “maior facilidade de aplicação de recursos financeiros e mão de obra especializada”. Como exemplo, ela cita o jardineiro Gilmar José dos Santos, funcionário do Shopping Plaza Anchieta, que desempenha seu trabalho nos jardins do Parque Julien Rien com excelência e agilidade, auxiliado por um equipamento soprador de folhas fornecido também pelo adotante.

Segundo o gerente de Operações do Shopping Plaza Anchieta, Juliano Soares, o shopping se beneficia da parceria com a Fundação de Parques Municipais, pois proporciona à sociedade momentos de lazer e diversão em áreas preservadas e cuidadas. “Essa é uma prática adotada em todos os shoppings administrados pela rede Tenco, intitulado como Conceito Garden. O Conceito Garden derruba a barreira que existe entre sustentabilidade e consumo, promovendo a consciência ambiental e sustentável entre empreendedores, fornecedores, lojistas e comunidade”.



Características

Além de ser uma área de preservação de nascente, o Parque Julien Rien é uma área de proteção ambiental que integra um cordão de parques (Parque das Mangabeiras, Fort Lauderdale, Mata das Borboletas, Parque JK e Parque das Nações) todos situados no entorno da Serra do Curral.

Sua cobertura vegetal, que ocupa cerca de 80% da área do parque, é constituída por espécies ornamentais e árvores nativas e exóticas, como tipuanas, calicarpos, cedro, sibipirunas e eucaliptos. A fauna é composta por mico-estrela e aves como sabiá, bico-de-lacre e alma-de-gato.

Como opções de lazer, o parque oferece uma pista de skate, equipamentos de ginástica e áreas de convivência.


Data da Notícia 26/02/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb