Documento sem título

 

 

 
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA: COMUNIDADE (tudo pelo social) do Paulo VI quer campo OFICIAL; PBH da o preço: "Mais 2,5 milhões"...
......................................
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizou audiência pública para discutir a situação de campo de futebol e as perspectivas de investimentos em equipamentos públicos destinados à prática do esporte, no Bairro Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte. Requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB)!
       
Data da Notícia 27/02/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

Aconteceu em 26/02, na CAMARA dos VEREADORES de BH, audiência publica envolvendo a comunidade desportista do bairro Paulo VI, vereadores e secretarias da Prefeitura de BH envolvidas no assunto.

A pauta foi "a construção de campo OFICIAL no bairro", para atender as demandas dos clubes locais, dos “amantes da bola” e das crianças locais que não provém de quintais "largos" em suas respectivas residências...

Ainda bem que a secretaria de esportes de BH entende que o futebol amador é tão importante a ponto de ser reconhecido mundialmente e ser respeitado tão quão... (Vide a visita de cinegrafistas ingleses que estiveram na "referencia de BH", campo do Bola de Ouro na Serra)

Por outro lado, foi a mesma secretaria de esportes da PBH que alertou o custo adicional para a construção de um campo OFICIAL (Tamanho FIFA) no bairro Paulo VI; segundo o Sr. Fernando Blaser (secretario adjunto), seriam necessários mais 2,5 milhões de reais para a transformação de uma quadra “tamanho society” (projeto original) para um campo com as proporções FIFA.

Nós do SITE FBH! só podemos aguardar o desenrolar da questão e manter os “amantes da várzea” devidamente atualizados...

O que nos deixa tristes as vezes é a aparente "falta de vontade" dos nossos mandatários que “sempre insistem” na questão de “QUADRAS” ao invés do ORIGINAL, ou seja, “um campo de futebol OFICIAL tamanho FIFA”...

As vezes esta “adequação” parece "preguiça" e "má vontade" (torcemos para que seja mera impressão)!

Fiquem com os detalhes da audiência...


--------------------------------------------
DESPORTO E LAZER - EM AUDIÊNCIA, CÂMARA DISCUTIU A CONSTRUÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL NO PAULO VI



A construção de novos equipamentos esportivos no Bairro Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte, foi debatida em audiência pública realizada nesta quarta-feira (26/2), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A reivindicação dos moradores é que a Prefeitura construa no local um campo de futebol, já que a comunidade conta com 12 equipes amadoras, duas delas registradas na Federação Mineira. Requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), a reunião foi promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

No tocante às dimensões do campo, contudo, a Prefeitura e a comunidade ainda não alcançaram um consenso. Segundo representantes da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, o terreno disponível para a obra comporta um campo de 70x40m. Os moradores, contudo, defendem a instalação de um campo com tamanho oficial, que tenha pelo menos 90x45m. Segundo Edmar Branco, liderança comunitária do bairro, fora desses padrões, nenhum campo pode receber partidas dos torneios oficiais de futebol amador, como as Copa Centenário e Corujão. Além disso, diante da falta de espaço adequado, os times do bairro seriam obrigados a pagar para jogar em campos situados fora da região.

Custos

De acordo com Fernando Blaiser, secretário municipal adjunto de Esportes, em função de problemas estruturais do terreno, a construção de um campo com dimensões oficiais demandaria a realização de intervenções de engenharia que elevariam os custos da obra para quase R$ 3 milhões, valor bastante superior aos R$ 540 mil disponíveis no Plano de Obras da PBH. Frente ao impasse financeiro, o projeto proposto pela Secretaria é construir um campo menor do que o oficial, mas incluir nas obras um vestiário, alambrados e uma academia a céu aberto.

A solução, no entanto, não agradou aos moradores do bairro, que manifestaram interesse em aprofundar o debate sobre o parecer técnico que fundamenta os custos apontados pela PBH. Em função disso, o vereador Gilson Reis, requerente da audiência, marcou uma reunião na qual a comunidade poderá debater o assunto com representantes das secretarias municipais de Esportes e Lazer de Administração Regional Nordeste . O encontro ficou marcado para dia 12 de março, na Creche Vó Geralda Lucas, que fica na Rua Paco da Liberdade, nº 12, no Conjunto Paulo VI

Em função de um problema de comunicação, os moradores da comunidade receberam um convite que indicava que a audiência desta quarta seria realizada às 15h30. O horário correto, no entanto, era 13h30. Em decorrência do equívoco, a audiência foi realizada em duas etapas: na primeira, o vereador Gilson Reis discutiu o tema com representantes da PBH, a partir das 14h. Na sequência, quando os moradores chegaram, às 15h30, foram recebidos pelo parlamentar no Plenário Camil Caram, onde ouviram o relato do parecer da Prefeitura e contrapuseram a ele seus pontos de vista. A reunião do próximo dia 12 solucionará o problema gerado pelo desencontro, permitindo que moradores e gestores públicos discutam a situação presencialmente. Se essa reunião não conduzir a soluções viáveis, Gilson Reis se dispôs a requer nova audiência pública.

Outras deliberações

Ainda na reunião, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo emitiu parecer pela aprovação do PL 814/13, de autoria do vereador Léo Burguês de Castro (PTdoB). O texto sugere mudar as regras para concessão de incentivo fiscal a inciativas culturais desenvolvidas em Belo Horizonte. De acordo com a legislação atual, o valor destinado a esses incentivos não pode ultrapassar 3% da receita gerada com a cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O projeto de lei, por sua vez, sugere fixar o valor em 3%, impedindo, na prática, investimentos abaixo dessa margem. A proposição ainda precisa passar pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, antes de seguir para apreciação em plenário, em 1º turno.

A comissão aprovou ainda a realização de audiência pública para discutir a necessidade de realização de obras na Escola Municipal Dr. Xavier Nogueira, que fica no Bairro Jardim Europa, na regional Venda Nova. Proposta pelo vereador Léo Burguês de Castro, a reunião ficou marcada para o dia 20 de março, às 19, na Rua Navarra, s/n, Jardim Europa.

Estiveram presentes na reunião desta quarta-feira os vereadores Professor Ronaldo Gontijo (PPS), Arnaldo Godoy (PT), Pelé do Vôlei (PTdoB) e Gilson Reis.

Assista aqui à reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional



*********************************
PUBLICADO em 25/02

TEXTO FBH!

Logo abaixo, após as nossas considerações, você lerá mais um texto extraído do SITE da CAMARA dos VEREADORES de BH onde o “futebol amador” é tema principal!

Desde janeiro de 2014, já foram 05 PAUTAS, 05 CAMPOS, ou seja, a coisa está andando... Se é por conta do ano de eleição, não sabemos...

O “bacana da história” é saber que JAMAIS, “NUNCA na história deste pais”, estivemos tão fortes, UNIDOS e aptos “a uma boa briga”, munidos de argumentos & DOCUMENTOS e não por “falácias”, desrespeito e notícias mentirosas, muitas vezes oriundas do poder publico...

Querem uma prova: Vejam pequeno trecho extraído da noticia original, bem colocado por líder comunitário da região em questão:

(ABRE ASPAS) “Todos os finais de semana, são mais de 1500 jovens e adultos envolvidos com o futebol e um bairro com aproximadamente 20 mil pessoas não possui nenhuma área para a prática esportiva”, desabafou Edmar Branco, líder comunitário. (FECHA ASPAS)...

Viram só???!!! / Se na região do bairro Paulo VI aproximadamente 1500 jovens e adultos estão envolvidos com o futebol no bairro, imaginem se multiplicarmos este numero (1500) pelo numero de times existentes no futebol amador em BH & RMBH???

Afinal, somos merecedores de 5 milhões de REAIS e liberdade para nos estruturarmos ou não???


FATO: Não queremos esmolas e nem RIQUEZA através da utilização dos campos de várzea; queremos ter o DIREITO de TENTAR mantê-los através do nosso próprio esforço e trabalho, sem a necessidade de pedirmos ESMOLAS a “A ou B”!


Pensem nisto...
...fiquem com o TEXTO!


******************************************
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Estruturação de campo de futebol no Bairro Paulo VI será tema de debate

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará audiência pública para discutir a situação de campo de futebol e as perspectivas de investimentos em equipamentos públicos destinados à prática do esporte, no Bairro Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte. Requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), a audiência acontecerá na próxima quarta-feira (26/2), às 13h30, no Plenário Camil Caram.




Gilson Reis explica que a audiência é uma demanda dos moradores, que precisam constantemente buscar outros espaços para lazer e prática do futebol. “Lazer e esporte são direitos do cidadão, previstos na Constituição Federal, e garanti-los é dever do poder público, principalmente em comunidades que carecem de espaços públicos”, destacou.

No Bairro Paulo VI, existem vários times amadores que disputam importantes campeonatos, como a Copa Itatiaia, e a principal reclamação do moradores é ter que alugar campos em bairros distantes para poderem jogar. “Todos os finais de semana, são mais de 1500 jovens e adultos envolvidos com o futebol e um bairro com aproximadamente 20 mil pessoas não possui nenhuma área para a prática esportiva”, desabafou Edmar Branco, líder comunitário.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria de Administração Regional Municipal Noroeste, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Superintendência de Comunicação Institucional


Data da Notícia 27/02/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb