Documento sem título

 

 

 
 
Grande Final da Taça das Favelas 2014 – Rio de Janeiro: “SporTV, NIKE, CAIXA e tudo mais...”
......................................
Competição de futebol amador disputada entre favelas (comunidades) do Rio de Janeiro termina em grande estilo!
       
Data da Notícia 20/02/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

Logo abaixo, após as nossas considerações, você lerá texto relativo a final da 3ª Edição da Taça das Favelas de Futebol Amador do Rio de Janeiro...

O que nos deixa felizes e tristes ao mesmo tempo, é ler a sentença ABAIXO extraída do SITE oficial da competição em questão:


(ABRE ASPAS) “A competição realizada pela Central Única das Favelas - CUFA, com patrocínio do GUARANÁ ANTARCTICA, da TIM, junto a UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, a NIKE e a CAIXA, apoiada pela GLOBO RIO...” (FECHA ASPAS)


Vejam como são as coisas... Em MINAS nossos campeões infantis, juvenis e juniores “sequer” têm medalhas de campeões, vices e/ou destaques – Alguns campeonatos até que entregam medalhas, mas com 01 a 02 anos de atraso!

..Então aparecerão Hipócritas e dirão:

(ABRE ASPAS) “...mas no Rio de Janeiro só temos esta competição; em BH temos 5 ou 6...” (FECHA ASPAS)


Em verdade nós do FBH! citamos que:

Seria MIL vezes MELHOR disputar uma competição bem organizada, patrocinada pela NIKE, ter abertura junto a CEF e ter a final transmitida AO VIVO pelo canal esportivo SporTV, do que disputar os campeonatos em BH onde os clubes em sua maioria são desrespeitados em todos os SENTIDOS (com exceção da Copa Itatiaia)!

Fiquem abaixo com a nota oficial sobre as finais da Taça das Favelas 2014...


****************************
Grande Final da Taça das Favelas 2014
Cufa | 18/02/2014



Na manhã desse último sábado dia 15, no Estádio Conselheiro Galvão em Madureira, tivemos a arquibancada lotada na grande final da terceira edição Taça das Favelas, o maior campeonato entre favelas do mundo.

A competição realizada pela Central Única das Favelas - CUFA, com patrocínio do GUARANÁ ANTARCTICA, da TIM, junto a UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, a NIKE e a CAIXA, apoiada pela GLOBO RIO, com a promoção da BEAT 98 e RÁDIO GLOBO teve nesse final de semana sua grande decisão, entre as comunidades de Cabral e Cidade de Deus e Cidade de Deus e Vila Kennedy, feminina e masculina respectivamente.

Uma festa linda entre todas as torcidas, com as arquibancadas lotadas, foi assim que começou a primeira decisão do dia. Em busca do bicampeonato, a Cidade de Deus entra em campo contra a equipe do Cabral de Nilópolis, primeira equipe da Baixada Fluminense a chegar à decisão.
A CDD toma mais a iniciativa e quase marca um gol olímpico em dois escanteios seguidos com Aryane (6), que primeiro acerta o travessão e depois exige boa defesa de Amanda. A equipe de Cabral mostra bom posicionamento defensivo contra as investidas da CDD e assusta em contra-ataques puxados por Bia (4). Mas o jogo fica mesmo no 0x0 e os pênaltis decidirão a grande campeã da Taça das Favelas 2014.

Na primeira cobrança de cada equipe, ambas convertem. Na segunda, Monique (16) chuta pra fora pela CDD, mas Bia manda por cima e tudo segue igual. Yasmin (14) converte a terceira cobrança da CDD e Cabral volta a perder, acertando o travessão dessa vez. Na quarta cobrança, ambas as equipes convertem e o placar aponta 3x2 para a CDD. Caroline (5) converte a sua cobrança e leva a Cidade de Deus ao bicampeonato da Taça das Favelas. Parabéns CDD, bicampeã da Taça das Favelas feminino.




Em seguida, tivemos a decisão masculina entre Vila Kennedy x Cidade de Deus. A partida começou com tudo e logo no início, com menos de um minuto de jogo, a equipe da Cidade de Deus abriu o placar, após vacilo da zaga, a bola sobrou para Ygor, camisa 07 da CDD que chutou de primeira e marcou um lindo gol!
O time da VK pressionou o adversário, que parou as jogadas com falta. Gabriel, camisa 10 da VK cobra falta com força e acerta o travessão. Walace cobra bem e após confusão na área, a bola sobra para o camisa 09 Robson, que não perdoa e marca o gol de empate. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes jogando bem no ataque, e dando bobeira na zaga.

Neto, camisa 17 da Cidade de Deus recebe sozinho e só tem o trabalho de empurrar a bola pra rede, fazendo 2 a 1 Cidade de Deus. Aos 27 minutos, Neto é derrubado na área e o juiz marca pênalti. Felipe, camisa 10 da CDD bate no canto, mas Lucas Silva, goleiro da VK fez linda defesa e evita o gol.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, a equipe da VK chegou bem pelo lado esquerdo, mais a bola parou em Jorge, o goleirão da Cidade de Deus Fez ótima defesa ! Faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo, a Vila Kennedy ainda encontrou forças para atacar e conseguiu arrancar o empate no finalzinho da primeira etapa. Matheus, da VK recebe e arrisca de fora da área, o camisa 11 chuta forte a marca um lindo gol de empate. Fim do primeiro tempo.

E tivemos um intervalo animado e com grande estilo, com uma linda apresentação musical do Melanina Carioca, que botou a galera para dançar no Estádio do Madureira F.C.
Na segunda etapa do jogo começa com muitas faltas e jogadas mais duras. A partir dos 13 minutos, o time da VK começou a gostar do jogo e, empurrado pela torcida. O time da CDD respondeu 3 minutos depois, com um lindo chute cruzado, mas também foi pra fora.

Aos 43 minutos da segundo tempo, a Vila Kennedy faz boa jogada pela direita e Matheus, camisa 11 passa por dois adversários e chuta forte para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro da VK, completando uma linda virada em um jogo repleto de emoções, do início ao fim. Faltando 2 minutos para o fim da partida, a equipe da Cidade de Deus pressionou muito, atacando por todos os lados, mas nada passava pelo goleiro Lucas Silva, que fechou o gol e garantiu a vitória da Vila Kennedy. A VK é campeã da Taça das Favelas 2014.




Hora da premiação, comanda pelos presidentes da Taça, MV Bill e Nega Gizza, que entregaram nas mãos da Camila Cardoso, goleira da Favelas do Sapo e Gabriel Costa, meio de campo da Vila Kennedy os troféus de melhores jogador

Data da Notícia 20/02/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb